Brasil tem 640 mortes por Covid-19 e 179.816 casos em 24h

O País registrou 626.524 óbitos pelo vírus e 25.214.622 casos; 149,7 milhões já receberam duas doses da vacina. São números acumulados para dois anos.

O Brasil contabilizou 640 mortes por Covid-19 e 179.816 novos casos da doença, segundo o balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste sábado (29). Ao todo, o país registrou 626.524 óbitos pelo vírus e 25.214.622 casos.

Respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de mortes. Ainda de acordo com o conselho, a taxa de letalidade do coronavírus é de 2,5%, e a taxa de mortalidade para cada 100 mil pessoas é de 298,1.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tá aí teu tigre de papel.

Arrombado.

Anônimo disse...

Nao entendo!!
Quanto mais vacina, mais morre??!
Outras doenças, como a varíola, foram erradicadas, quase instantaneamente, com introdução da vacina.
O número de casos NÃO SUBIA-
Começava a vacinar, e o número ia DIMINUINDO até acabar!
Foi assim com a poliomielite também.
Mudaram os números? A matemática? Ou a eficiência das vacinas????

Anônimo disse...

POR QUE OS CASOS DE SRAG CRESCERAM
De acordo com o Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave desde outubro e a atual lotação os hospitais se deu por 4 motivos:

apesar de não ser mais letal do que as demais variantes, a ômicron tem infectado mais as crianças, a única parcela da população que ainda não se vacinou contra a covid-19 –a imunização a partir dos 5 anos teve início apenas em 17 de janeiro e caminha a passos lentos por todo o país. As crianças, principalmente as pequenas, são, neste momento, as mais expostas à infecção;
junto com o aumento da transmissão do coronavírus, os meses de novembro e dezembro foram marcados por uma epidemia de influenza fora de época, com um vírus para que ainda não há vacina, o H3N2;
o Brasil flexibilizou as medidas sanitárias contra a covid-19;
a rede hospitalar brasileira, tanto no SUS (Sistema Único de Saúde) como na rede privada, tem uma carência crônica de leitos pediátricos. Qualquer evento adverso na saúde do público infantil pode sobrecarregar os hospitais.
Mesmo que não haja evidências científicas de que a ômicron seja mais letal do que outras variantes, apenas em 2022, até 27 de janeiro, 29 crianças de 0 a 11 anos morreram por causa da covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde solicitados pela DW Brasil.

A reportagem questionou o ministério sobre a disparada dos casos entre as crianças, assim como solicitou a quantidade desses casos de mês a mês, mas não teve retorno.

1 LEITO PARA CADA 430 CRIANÇAS

Anônimo disse...

EI,EI,EI EI, QUANTOS VACINADOS

polibio esta escondendo

divulga so obitos mas quantos vacinados e quantos de outras doenças?

Anônimo disse...

FAKE NEWS á mando de lula e Macron

Anônimo disse...

E a China e a Índia com metade da população do mundo quantos morreram nas últimas 24 horas Polibio???????
Alguém sabe?????!!!!

Carlo Germani disse...

Essas estatísticas são uma fraude.

Ninguém mais morre de doenças do coração,neurológicas,pulmonares,renais,...!
Morrem exclusivamente de Covid-19.

PS-Querem enganar quem com essas fraudes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/