21 bairros estão em água em Porto Alegre. Dmae perdeu o eixo e Melo não demite ninguém.

Há pelo menos três dias, um total de 21 bairros, inclusive Petrópolis, onde mora e trabalha o editor, estão sem água. 

O Dmae, que falhou por completo durante a tragédia das águas, prossegue sob o comando de uma direção inepta e o prefeito Sebastião Melo vacila em demiti-la por completo. Deveria ter feito isto ao final da tragédia das águas.

O problema de desabastecimento decorre de duas obras que o Dmae toca ao mesmo tempo: 1) Manutenção do combalido sistema Moinhos de Vento. 2) Obras de entroncamento de duas adutoras, justamente no bairro Petrópolis, entre as ruas Felipe de Oliveira e Souza Doca, visando interligar os sistemas Moinhos e Menino Deus.

O sistema Moinhos de Vento está em manutenção nesta quarta-feira, visando a temporada de verão.

O Dmae prometeu normalizar o abastecimento, ontem, mas não cumpriu a palavra e nem se comunica com seus consumidores, a não ser pelas suas próprias redes sociais e site.

Ex-deputado Maroni faz BO contra deputado Radde, PT. A acusação é de homofobia.

O ex-deputadao Rodrigo Maroni informou nas suas redes sociais que nesta sexta-feira registrará BO contra o deputado Leonel Radde, PT, tudo na Delegacia de Combate à Intolerância, Porto Alegre.

A denúncia será por homofobia. Maroni quer inquérito policial e denúncia pelo Ministério Público. Maroni usará uma postagem do deputado (veja ao lado) para fazer a denúncia.

Maroni foi marido e companheiro da comunista Manuela D'Ávila e na época elegeu-se vereador pelo PCdoB, convivendo durante muitos anos com lideranças do PCdoB, PT e Psol.

Em vídeo, o ex-deputado faz denúncias pormenorizadas contra Radde. 


Van Hattem denuncia: "Moraes transformou o Brasil num Estado Policial"

Este material é da Folha Política. 

Dica do editor - Agende-se para visitar, hoje, a Expo Favela 2024, Porto Alegre

Termina, hoje, a Expo Favela 2024, evento que começou ontem no Centro de Eventos da PUCRS, Porto Algre.Cerca de 100 empreendedores locais foram selecionados para expor seus negócios na feira, sendo que uma parcela significativa representa negócios diretamente impactados pelas enchentes. A Expo Favela RS 2024 conta também com a participação de mais de 5 mil jovens de escolas públicas, que serão envolvidos em um hackathon com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras. A equipe vencedora ganhará uma visita à sede do Google, nos Estados Unidos. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o evento.


CNJ obedece Moraes e afasta juiz federal do TRF4, tudo porque foi citado duas vezes no inquérito da PF

Menos de 24 horas depois do pedido do ministro Alexandre de Moraes, o Conselho Nacional de Justiça determinou o afastamento cautelar do juiz federal Sandro Nunes Vieira, magistrado citado no relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e 36 acusados por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Ele é do TRF4, com sede em Porto Alegre, mas atualmente mora e atua em Paranaguá, Paraná. Vieira foi juiz auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que organiza das eleições, entre 2019 e agosto de 2022. 

A decisão foi tomada pelo corregedor-nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques. O TRF4 disse que vai cumprir a decisão.

O juiz federal não é investigado, não foi indiciado e foi apenas citado duas vezes (citado) no inquérito de 884 páginas, porque ele teria participado no relatório encomendado legalmente pelo PL ao Instituto Voto Legal (IVL), após o resultado do segundo turno das eleições, pedindo recontagem dos votos.

A família Mantovani pede para se desculpar pelas ofensas feitas a Moraes no Aeroporto de Roma

A defesa do casal acusado de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma, na Itália, em 2023, protocolou um pedido de retratação na Corte. Em julho deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao STF o casal Roberto Mantovani Filho e Andrea Mantovani e o genro deles, Alex Zanatta, pelos crimes de injúria e calúnia.Segundo a procuradoria, os acusados ofenderam Moraes com xingamentos de "bandido", "comprado", "comunista" e "ladrão" e "fraudador das eleições". As ofensas ocorreram quando o ministro, a esposa e três filhos estavam na sala de embarque do aeroporto.

No pedido enviado ao Supremo, os advogados informam que os denunciados desejam se retratar com as vítimas.

CLIQUE AQUI para ler mais.


RS terá tempo nublado, chuvas esparsas e pontuais, temperatura moderada

Porto Alegre, 8h30min, 25o 

Episódios isolados de chuva excessiva a mesmo extrema podem atingir pontos isolados de estados do Sul e do Sudeste do Brasil durante esta sexta-feira e ainda no sábado, conforme advertem os meteorologistas da MetSul. 

Diz o boletim da empresa:

Uma massa de ar quente e úmido de origem tropical cobre neste momento o Sul do Brasil. 

O RS terá tempo fechado e temperatura moderada nesta sexta-feira, podendo chover de modo esparso. 


Prefeitura de Porto Alegre assinou, ontem, contrato com a Caixa, tudo para construir 1,1 mil casas do Minha Casa Minha Vida

 A Prefeitura de Porto Alegre assinou nesta quinta-feira, oito contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de 1.112 unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV).Todas as áreas onde ocorrerão as obras foram doadas pelo município de Porto Alegre com a finalidade de construção de habitação de interesse social. 

A empresa Belmais é a responsável pelas obras nas áreas Mutualidade (176 unidades habitacionais) e Sotero dos Reis (96 UH). Já a 2MS ficará com a São Miguel - Intendente Azevedo (212 UH). E, por fim, a ALM está com a Ildo Meneghetti (132 UH) e com as três áreas da Tronco: Banco da Província (60 UH), Dona Zaida (200 UH) e Jacuí (96 UH). De acordo com à Caixa Econômica Federal as obras devem começar em 2025.  



Conheça a verdade sobre a "mina chinesa de urânio", que não é de urânio, mas de estanho

Este card mentiroso viraliza nas redes sociais. Seu conteúdo faz supor que Mourão mandou no governo Bolsonaro e continua mandandono governo Lula, além de mentir sobre o tipo de operação.

Nos próximos 10 pontos, você ficará sabendo a verdade sobre a "mina de urânio" que a China comprou no Brasil. Nas redes sociais, viralizam informações completamente erradas e que envolvem até mesmo personalidades políticas numa suposta conspiração antipatriótica.

A mina não é de urânio, mas de estanho, mas também de nióbio e tântalo.

 Agora, no dia 27 de novembro, foi anunciada a compra, por U$ 340 milhões, da Mineradora Taboca, maior produtora de estanho refinado1 do País. A Mineradora Taboca é uma ex-subsidária da Paranapanema, desde 2008 sob controle da peruana Minsur, controlada pelo banco canadense Scotiabank.

CLIQUE AQUE para saber tudo sobre este caso.

Mercado financeiro recebeu muito mal o pacote de corte de gastos e de aumento de despesas

As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) dispararam pelo segundo dia consecutivo em meio à decepção do mercado com o pacote fiscal do governo, encerrando perto de 14% em alguns contratos, com a curva a termo brasileira passando a precificar 10% de probabilidade de o Banco Central elevar a taxa básica Selic em 100 pontos-base em dezembro. Antes do pacote a curva precificava chances, ainda que minoritárias, de a elevação da Selic ser de apenas 50 pontos-base

É o que informam os jornalistas da agência Reuters.

O tamanho do pacote fiscal ficou dentro do esperado, mas perdeu efeito diante do anúncio concomitante do projeto de reforma do IR, ainda que o governo tenha defendido que a isenção será bancada pela cobrança de mais imposto de quem recebe mais de 50 mil reais por mês e pela limitação da isenção de IR de aposentados com problemas de saúde graves que recebam acima de 20 mil reais por mês.

Acompanhe "Agora Brasil", ao vivo, com Guilherme Baumhardt. São as primeiras análises das notícias do dia.

Oposição vence disputa no Sindicato Médico do RS, Simers. Marcelo Matias será o novo presidente.

A oposição liderada pelo médico Marcelo Matias, que já foi presidente e vice, venceu ontem a eleição para a escolha da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo que dirigirá o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) nos próximos três anos, de 2025 a 2027. O pleito, que foi realizado pela primeira vez em sua história em formato completamente virtual, foi realizado nesta quinta-feira. O resultado foi definido pela Comissão Eleitoral em torno das 22h10.

Chapa 2, Marcelo Matias, 2.558 votos
Chapa 1, Fernando Uberti , 2.262 votosx
Chapa 3, Edson Machado, 634 votos

Dos 16 mil associados da entidade médica, 13.995 mil estavam habilitados para votação, mas votaram apenas 5.592.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/