Nos próximos 10 pontos, você ficará sabendo a verdade sobre a "mina de urânio" que a China comprou no Brasil. Nas redes sociais, viralizam informações completamente erradas e que envolvem até mesmo personalidades políticas numa suposta conspiração antipatriótica.
A mina não é de urânio, mas de estanho, mas também de nióbio e tântalo.
Agora, no dia 27 de novembro, foi anunciada a compra, por U$ 340 milhões, da Mineradora Taboca, maior produtora de estanho refinado1 do País. A Mineradora Taboca é uma ex-subsidária da Paranapanema, desde 2008 sob controle da peruana Minsur, controlada pelo banco canadense Scotiabank.
CLIQUE AQUE para saber tudo sobre este caso.
6 comentários:
Mourão sabe como explicar isso aí, cada detalhe.
Eo Girão? Baita senador nentiroso.
Senador Girão denuncia venda de urânio brasileiro para a China. Veja o vídeo.
Este material é da Folha Política.
às 11/28/2024 10:30:00 AM
Então vamos lembrar a Vale do Rio Doce que o FHC vendeu para o George Soros por títulos podres e nosso próprio dinheiro do BNDES.
"5. A CNMC ganhou notoriedade internacional por 1 (uma) das iniciativas mais polêmicas no exterior, envolvendo projetos em território iraniano3, o que fez a companhia ser incluída na lista de empresas sob vigilância dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (EUA) por negócios em setores sensíveis do regime dos aiatolás, como petróleo/gás, nuclear e militar."
Esse parágrafo acima é a iranfobia, a mesma coisa da rossofobia. Lembram da russofobia?
Ué eu como patriota achei que tudo que viralizava nas redes fosse verdade e que quem mentia era a mídia tradicional...
POLÍBIO!
ACHO QUE ESSA NOTÍCIA ESTÁ ERRADA.
O JORNALISTA RAFAEL FONTANA É ALTAMENTE CONFIÁVEL, DE DIREITA, TRABALHOU NA ESTATAL DE NOTÍCIAS NA CHINA, É AGORA INIMIGO DO P.C. CHINÊS.
Postar um comentário