STF retomará, dia 1o, o julgamento que libera porte de drogas no Brasil

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão retomar no dia 1º de junho (quinta-feira) o julgamento que trata da descriminalização do porte de drogas ilegais para consumo próprio.  O recurso foi incluído na pauta pela ministra Rosa Weber, presidente do STF 

O deputado federal Osmar Terra (foto), médico e ex-secretário da Saúde nos governo de Germano Rigotto e Yeda Crusius, adverte: 

- Se for liberado o uso de drogas, teremos más consequências. As pessoas vão andar com a droga no bolso, sem preocupação. Vão levar para a escola, aos seus ambientes de convívio, sem nenhuma preocupação. Vai aumentar a circulação e o consumo da droga. 

Terra pergunta: 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Chegou a hora de unir a oposição numa só Frente Ampla

Artigo,Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Embuste

Há uma tentativa de embuste por parte do governo federal, que pelo visto não desistiu do Projeto de Lei da Censura (PL 2630). Uma campanha midiática mostra um homem que afirma ter perdido a família durante a pandemia, graças a fake news. Se o caso é verídico ou apenas uma peça de propaganda, não sei. Em todo caso, partindo do princípio de que se trata da vida real, expresso desde já meus pêsames ao sujeito.

Meu ponto aqui é outro. Eu gostaria muito de saber quais fake news vitimaram amigos e parentes do protagonista da propaganda governamental. Sim, muita gente morreu durante a pandemia. Para alguns médicos, porém, mortes poderiam ter sido evitadas, se tratamentos que foram execrados por parcela da mídia fossem adotados.

São públicos vários estudos, incluindo metanálises...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Se você precisa de recuperação judicial, fale agora, sem perda de tempo, direto com quem entende

Estes especialistas sabem que o número de recuperações judiciais está disparando no país, devido à busca de carência para as dívidas, alívio para capital de giro e, em último caso, a organização de credores através da falência. 

Nós sabemos como ajudar se a sua empresa estiver em dificuldade. 

É contato inicial direto, on line. 

A Recupere.se é uma iniciativa do escritório Mortari Bolico, Porto Alegre, RS, especializada em recuperações judiciais voltadas sobretudo às microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais (inclusive os sem cadastro como empresa). 

CLIQUE AQUI para saber mais.

CLIQUE AQUI para falar diretamente com o dr. Bruno Dornelles, um dos nossos advogados. Acione agora seu WhatsApp.

Dica de humor - Manezinho da Ilha (Floripa) explicando a linguagem do Sul

A partir de amanhã, Sine do RS oferecerá 6,6 mil vagas de empregos

As agências do Sine do RS  disponibilizarão 6.645 oportunidades de emprego a partir de amanhã. Desse total, 5.893 são permanentes, 710 temporárias, 13 para Menor Aprendiz e 29 para estágio. Dentre as vagas, 71% não exigem experiência e 29% também não exigem escolaridade. Ainda em relação a escolaridade 24% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo e 21% Ensino Médio completo.

A remuneração dos empregos oferecidos, 46% são de 2 a 3 salários-mínimos. 

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades, presencialmente, na agência FGTAS/Sine mais próxima devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. Na oportunidade serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos.

Às ruas, sim, pela unidade das oposições contra o arbítrio do Eixo do Mal e por Bolsonaro

Eu tenho examinado com muita atenção os principais argumentos que a oposição bolsonarista vem colocando para se opor às manifestações de rua que são chamadas para o dia 4 de junho, domingo que vem.

Vamos lá:

1) Quem está fazendo a convocatória são movimentos, setores partidários e líderes políticos que sempre se opuseram e até criticaram e criticam ferozmente Bolsonaro, como é o caso do MBL de Kim Kataguiri. 

2) Grandes manifestações de rua poderão ensejar novas provocações e armadilhas, como as do 8 de janeiro.

3) É melhor centrar todo o esforço de apoio à CPMI do 8 de janeiro.

Acho que é isto.

Senhores: política não se faz com o fígado, mas no nosso caso, no caso da oposição atual, a política precisa ser feita com o cérebro e com o coração. 

(...)

E quem for para as ruas, não deixe de levar Bolsonaro no peito.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Gustavo Victorino espinafra Luciana Genro em pleno programa da Pampa

Este vídeo espinafra nas redes sociais.

Recomendado - Aproveite este sábado e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Valor de venda da Corsan é o obstáculo central na decisão que será tomada pelo TCE do RS

Existem restrições de ordem técnica e até de ordem ética a respeito da venda para a Aegea. O processo em si mesmo é eivado de polêmicas que não foram sanadas. A única participante do leilão, a Aegea, tem como um dos seus controladores o bilionário Jorge Paulo Lehman, velho padrinho político do governador Eduardo Leite, seu anfitrião em eventos internacionais, inclusive bancando viagens. O governo tucano firmou convênio com a Fundação Lehmann na gestão anterior. E não é só.

Apesar das mais novas pressões, agora partidas das principais entidades empresariais - Fiergs, Fecomércio, Federasul e Farsujl - crescem as denúncias de que a privatização da Corsan foi mal formatada e levanta mais dúvidas do que certezas.

O caso, agora, parece depender apenas da decisão final do TCE do RS...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Erdogan vence as eleições na Turquia e iniciará novo mandato de 5 anos. Ele já está há 20 anos no Poder.

O atual presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, reelegeu-se para novo mandato de 5 anos. Ele já está no Poder há 20 anos.

Erdogan lidera o 2º turno das eleições presidenciais no país. Com 87,55% das urnas apuradas, o atual presidente turco tem 52,93% dos votos. Ele disputa o pleito com Kemal Kiliçdaroglu, que até o momento, tem 47,07% dos votos. 

Os dados são do Supremo Conselho Eleitoral da Turquia.


Dica do editor - Nossos filhos estão num estado emocional devastador ? Veja o vídeo.

Dica do editor - Começou "Fubar", na Netflix. Schwartzneger em série policial de espionagem

Lula da Silva confirma a ministros do STF que na semana que vem indicará Zanin para a vaga de Lewandowsky

No churrascoque reuniu seus ministros, líderes seus no Congresso e três ministros do STF (Gilmar Mendes, Lewandowsky e Alexandre de Moraes), Lula da Silva informou que na semana que começa amanhã, indicará o advogado Cristiano Zanin para a vaga de Lewandowsky no Supremo.

A informação é do site de corte ideológico lulopetista Brasil 247.

Zanin, como se sabe, é advogado de Lula da Silva, atuou e atua na defesa dele e de outros lulopetistas conhecidos, isto tudo desde os tempos mais importantes da Lava Jato. Há bastante tempo sabe-se que este é o nome preferido do líder das esquerdas brasileiras.

A indicação de Zanin sofrerá forte oposição no Senado, que é quem aprova ou não indicações do gênero.

CLIQUE AQUI para saber que nomes o Senado já rejeitou para o STF.

Moro lista esquemas que usam o nome de Lula

O senador Sergio Moro usou suas redes sociais, ontem, sábado, para listar os casos em que o nome de Lula foi usado como senha, login ou email por grupos criminosos e um “juiz que gosta de trote”, em referência a Eduardo Appio:

- Só neste ano já tivemos: email lula1063 usado pelo crime organizado, lula@gmail em cartão de vacina fraudado, login Lul22 usado por juiz que gosta de ‘trote’ e agora grupo de whats Lula13 para acerto de jogos. 

Lula não está envolvido nesses fatos, mas é uma referência constante

Sérgio Moro compartilhou uma reportagem do UOL que mostra como cinco jogadores do clube Sampaio Corrêa tratavam de apostas e manipulações de jogos em um grupo chamado “Lula 13”.

Senador Marcos do Val mostra documento da Abin. E ataca Flávio Dino: "Mentiroso, bandido !"

Este material é da Folha Política.

Tramontina vai abir loja própria em Porto Alegre. Será no BarraShoppingSul.

A companhia confirmou, este final de semana, que a primeira unidade própria da T store em Porto Alegre sairá no BarraShoppingSul, no nível Jockey, próximo à Panvel e Superlegal Brinquedo.

A indústria gaúcha já possui 17 lojas T store em vários Estados.

Claudio Gastal assumirá presidência do Badesul no dia 6

 Será no dia 6 a posse de  Claudio Gastal na presidência do Badesul, Porto Alegre.

Seguradora alemã HDI anuncia compra franja latinoamericana da Liberty Seguros

A seguradora HDI acaba de comprar a operação da Liberty Seguros na América Latina. O valor da transação foi de quase R$ 7 bilhões, afirmou a empresa neste sábado, 27.

Com a aquisição, a HDI, que pertence ao grupo alemão Talanx, salta da 10ª posição para a vice-liderança no mercado brasileiro de seguros, excluindo vida e previdência, atrás da Porto.

Artigo, Eduardo Bonates - Arcabouço fiscal é um desastre ético, político e econômico

Eduardo Bonates é advogado especialista em Contencioso Tributário e Zona Franca de Manaus e sócio do escritório Almeida, Barretto e Bonates Advogados 

Os governos do Partido dos Trabalhadores têm – e sempre tiveram – como premissa básica de atuação a elevação dos gastos públicos e a manipulação da realidade socioeconômica por meio do uso do dinheiro público para atingir seus objetivos políticos. E o atual mandato do presidente Lula não fugirá à regra. Nada se aprendeu com a crise gestada no período de Dilma na Presidência.

 O presidente Lula não mediu esforços para aprovar um plano que lhe permita gastar ainda mais o dinheiro do contribuinte. Para isso todas as táticas mais vis da política brasileira foram utilizadas, envolvendo nomeações para cargos públicos, controle de estatais e a famigerada liberação de emendas no Congresso.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Os que morrem pela Constituição, por Alexandre Garcia

 Alexandre Garcia escreve para 38 jornais e faz comentários pelo Canal "Entrelinhas", disponibilizado no You Tube.

PGR arquiva denúncia de que Paulo Pimenta não declara imóvel de R$ 3 milhões. Pimenta comprovou que declara, sim.

A Procuradoria Geral da República arquivou um pedido de investigação contra o ministro-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Paulo Pimenta, por suposta omissão de declaração de imóvel junto à Justiça Eleitoral. A decisão foi da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo...

O ministro e deputado gaúcho tem um imóvel de R$ 3 milhões na região mais rica de Brasília e não declara o bem ao pagar o IR.

Na sua defesa, Pimenta comprovou que o imóvel é declarado pela esposa Claudia Pereira Dutra, com quem é casado com comunhão de bens.

CLIQUE AQUI para ler a decisão da PGR.

Turquia vai às urnas para decidir 2o turno. Erdogan poderá perder o Poder depois de 20 anos.

 Os eleitores turcos vão às urnas neste domingo para definir o presidente que comandará o país nos próximos 5 anos. 

O 2º turno do pleito será disputado pelo atual presidente do país, Recep Tayyip Erdoğan, e Kemal Kiliçdaroglu, candidato social-democrata da esquerda. Erdogan e Kiliçdaroglu foram os mais votados no 1º turno das eleições, em 14 de maio de 2023. O atual presidente ficou à frente com 49,24% dos votos. Kiliçdaroglu teve 45,07%. 

Os dados são do Supremo Conselho Eleitoral da Turquia

O presidente Erdogan está no Poder há 20 anos, mas hoje corre o risco de perder o cargo.

RS terá domingo de tempo instável e temperatura fria

RS, 9h - Porto Alegre, 17o.

A nebulosidade diminui neste domingo,mas o tempo ainda terá muitas nuvens e chuvas esparsas em algumas regiões.

A Metade Norte terá céu nublado a encoberto, com chuva e garoa em alguns momentos, sobretudo no Nordeste gaúcho.

A temperatura continuaará caindo e apresentando frio no começo e no fim do dia, sobretudo no Sul. 

ICMS voltará a ser cobrado na quinta-feira e com isto preço da gasolina terá aumento de 22%

Governos federal e estaduais acabaram com o benefício coordenado por Bolsonaro.

Cálculos feitos pelo CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura) indicam que a mudança na alíquota do ICMS deve aumentar o preço da gasolina nos postos de combustíveis do Brasil em uma média de R$ 0,16 por litro –alta de 22%.

A alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado pelo governo do RS e também cobrado pelos demais Estados, sobre a gasolina, terá mudanças a partir da semana que vem, dia 1o de junho. 

Também voltarão os tributos federais sobre gasolina e etanol. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Senador Marcos Do Val pediu ao STF que afaste Alexandre de Moraes

 Este material é da Folha Política. No vídeo, o senador diz que Moraes o incluiu no inquérito das fake news para fragilizá-lo na CPMI do dia 8 de Janeiro. 

Zambiasi faz cirurgia de 9h30min para retirar câncer do esôfago. Ele está na UTI da Santa Casa de Porto Alegre.

Zambiasi, ao lado.

O ex-senador e atualcomunicador da Rádio Caiçara 96.7 (Rede Pampa de Comunicação), Sérgio Zambiasi, passabem,depois de submetido a uma cirurgia de 9h30min para tratamento de câncer do esôfago.

A informação é do jornalista Flávio Pereira, tambémda Rede Pampa (Jornal OSul),que visitou o radialista na Santa Casa

A cirurgia de Sergio Zambiasi teve inicio às 7h30min e prolongou-se até perto das 17 horas. Sergio Zambiasi deverá cumprir um periodo de recuperação em UTI, de 3 a 4 dias.

Sérgio Zambiasi teve,também, uma meteórica passagem pela política, sendo campeão de votos para a Assembleia e para o Senado, sempre pelo PTB. Ele abandonou tudo no auge da carreira política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/