Dica do editor - Veja "O preço da família", na Netflix. O editor viu e recomenda.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este filme italiano.

STF articula golpe contra a vida, pela Gazeta do Povo

Este material é da Gazeta do Povo

Artigo, Estael Sias, MetSul - RS continuará com muita chuyva, vento e tempo severo.

Cenário é de forte a intensa instabilidade até quarta e que será reforçado entre terça e quarta com a formação de um ciclone.

A MetSul Meteorologia alerta que a chuva não vai dar trégua no Rio Grande do Sul até quarta-feira e que aprofundamento de uma área de baixa pressão seguida da formação de um ciclone extratropical na costa vai reforçar ainda mais a instabilidade na terça-feira com chuva intensa e tempestades localmente fortes a severas. A semana já começa com chuva no Rio Grande do Sul. Desde o final da madrugada deste domingo novas áreas de instabilidade se formaram nas Metades Sul e Leste do estado enquanto o Norte e o Noroeste seguem com tempo firme e ar muito quente sob um padrão de bloqueio atmosférico.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - A Inteligência Artificial já vai para cima dos seus filhos, por Cláudio Spritzer

Cláudio Spritzer é gaúcho, publicador do Canal "Falatório". É de hoje, domingo.

Esquerda quer legalizar o assassinato de crianças, diz Michelle Bolsonaro. Veja o vídeo.

Michelle Bolsonaro disse neste domingo que a esquerda “tenta legalizar o assassinato de crianças”. A declaração foi feita por meio de um vídeo transmitido na 4ª conferência do Cpac Brasil, evento anual de representantes da direita no Brasil. “A esquerda, com todo seu aparelhamento, tenta legalizar o assassinato de crianças por meio do aborto. Quer liberar as drogas e destruir as famílias e faz de tudo para calar as vozes que lhe são contrárias”, afirmou Michelle. Veja o vídeo disponibilizado pelo site Poder360, esta tarde:

Julgamentos dos presos políticos serão retomados nesta terça-feira, sem público e sem advogados presentes

Apesar dos protestos da OAB, que pediu a suspensão dos julgamentos virtuais, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o julgamento de mais seis réus pelos atos de 8 de janeiro. As ações penais serão julgadas na sessão virtual que começará nesta terça-feira, dia 26.

Serão julgados os presos políticos João Lucas Vale Giffoni, Reginaldo Carlos Begiato Garcia, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, Nilma Lacerda Alves, Davis Baek e Moacir José Dos Santos.

Pela modalidade virtual, que não é aceitável de acordo com a OAB , os ministros inserem os votos no sistema eletrônico, e não há deliberação presencial. O julgamento é aberto com o voto do relator. Em seguida, os demais ministros passam a votar até o horário limite estabelecido pelo sistema. Antes do julgamento, os advogados incluem vídeos com a gravação da sustentação oral.

Advogados farão a defesa dos presos políticos em praça pública, amanhã, 16h. Eles estão impedidos de falar dentro do STF.

Sem a possibilidade de fazerem a sustentação oral publicamente, cara a cara com os ministros do STF, que decidiram fugir do ambiente presencial das audiências, os advogados dos seis presos políticos que serão condenados a partir desta terça-feira, promoverão um verdadeiro juri simulado em praça pública, amanhã, na Praça dos 3 Poderes.

Eles falarão em tribunas populares, a partir das 16h.

Os advogados de defesa terão que gravar suas falas antecipadamente.

Serão julgados os presos políticos João Lucas Vale Giffoni, Reginaldo Carlos Begiato Garcia, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, Nilma Lacerda Alves, Davis Baek e Moacir José Dos Santos.

Pela modalidade virtual, que não é aceitável de acordo com a OAB , os ministros inserem os votos no sistema eletrônico, e não há deliberação presencial. O julgamento é aberto com o voto do relator. Em seguida, os demais ministros passam a votar até o horário limite estabelecido pelo sistema. Antes do julgamento, os advogados incluem vídeos com a gravação da sustentação oral.

São cenas como estas que os ministros não querem que o público veja novamente

 O advogado e ex-desembargador Sebastião Coelho alarmou os ministros do STF ao dizer que os julgamentos do 8/1 são políticos e que os magistrados são as pessoas mais odiadas do Brasil.

Grêmio: o que era para ser mas não é, por Facundo Cerúleo

O fato concreto é que o Grêmio tem 43 pontos e o Botafogo, 51: diferença de 8. E ainda restam 14 rodadas, 42 pontos em disputa.

Mas se o Grêmio houvesse vencido o Botafogo (na Arena), teria hoje 46 contra 48 do Fogão, diferença de 2. E se ainda trouxesse mais 2 pontos (só 2 pontinhos!) das partidas ridículas contra Santos e Vasco (uns lascados), estaria então com 48 ele também.

(...)

Parece evidente que o Grêmio tem condições de produzir muito mais do que vem mostrando. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nova fase do Desenrola começará amanhã, segunda-feira

O governo federal decidiu começar na semana que se inicia amanhã a nova fase do programa Desenrola.

Amanhã começarão os leilões de credores interessados em oferecer condições mais vantajosas de renegociação aos devedores. 709 empresas disputarão as garantias de R$ 8 bilhões do Tesouro Nacional.

Nesta nova fase, inicialmente serão atendidos os consumidores negativados com renda de até dois mínimos e dívidas de até R$ 5 mil.

Dica do editor - Amanhã, na Tecnopuc, Porto Alegre, tem bate-papo sobre Inteligência Artificial

Será amanhã, dia 26, 19h30min, no Tecnopuc, PUC de Porto Alegre, o FL Talks, em formato bate-papo, tudo para discutir Inteligência Artificial.

A promoção é do Instituto de Estudos Empresariais, o criador do Fórum da Liberdade. 

PSB do RS agenda reunião para derrubar Mário Bruck

O PSB do RS agendou para o próximo sábado a reunião do diretório que poderá derrubar o presidente  Mário Bruck.

Dica do editor - Júlio Ribeiro abrirá no dia 2 a sua Rádio +Brasil

O jornalista Júlio Ribeiro, que foi criador do portal Adonline, das revistas Press e Advertising e do Prêmio Press, resolveu empreender e criar uma rádio digital, com transmissão por aplicativo e por serviços de streaming. Foram dois meses de trabalho para criar a Rádio +BRASIL, um espaço permanente em defesa das liberdades e de conteúdos relevantes e qualificados nas áreas da política, economia, cultura, história e entretenimento.

A largada acontece no próximo dia 2, com o programa homônimo (+BRASIL), que Ribeiro vai ancorar todos os dias da semana, das 13h às 15h, tratando de analisar e debater tudo o que acontece na política e na economia brasileira.

O aplicativo (Radio Mais Brasil) já está disponível na Google Store e, até a estréia da emissora, já deverá estar disponível, também, na Apple Store. O canal do Youtube é o mesmo utilizado para outros programas, como o Junta Médica. As inscrições estão abertas.

O endereço do canal: Youtube.com/@RadioMaisBrasilOficial 


Opinião do editor - Somos todos descendentes dos povos originários

Os dois principais jornais diários do RS, Zero Hora e Correio do Povo, ignoram em seus editoriais deste final de semana, o tremendo impacto que causará em todo o território nacional esta decisão estapafúrdia do STF, no caso a mudança ilegal do que estabelece a Constituição de 88 a respeito do marco temporal das terras indígenas.Estes dois jornais dizem possuir relações carnais com o agro gaúcho, como ficou demonstrado na Expointer, mas se calam na hora mais dramática pela qual ele passa no momento. Não é a primeira vez que vacilam com o agro gaúcho, vide o caso da denúncia sobre trabalho escravo na atividade vitivinícola.

Os ministros da Alta Corte acabam de relativizar o princípio constitucional da propriedade privada, produzindo inevitável instabilidade jurídica para quem tem ou não tem terra, como ensina o deputado federal Alceu Moreira na entrevista que concedeu ontem ao editor (CLIQUE AQUI para ler).

O Estadão, ao contrário dos jornais gaúchos, fustiga esta nova invasão de prerrogativas do Legislativo, que ameaça reagir e enquadrar o STF (CLIQUE AQUI para ler).

CLIQUE AQUI para ler mais.

Publicidade - O Bier Markt não abre neste domingo, mas aceita reservas para seu happy hour

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Ao lado, happy hour realizado no Bier Markt.

Abre as 17h de terça a sábado.

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre, bairro Moinhos de Vento.

Dica do editor - "Homens Comuns", documentário na Netflix

O jornalista Marcelo Rech, RBS, na sua coluna de hoje do jornal Zero Hora, indica o documentário "Homens Comuns, o Holocausto Esquecido", para quem quiser entender melhor o significado do Tribunal Penal Internacional, esnobado esta semana pelo aético ser intitulado Lula da Silva. Conta o site Bula: "Baseado no livro de Christopher Browning “Homens comuns: O Batalhão de Polícia da Reserva 101 e a Solução Final na Polônia”, o documentário “Homens Comuns: Assassinos do Holocausto” provoca verdadeiro choque no público. Com um acervo de filmagens e fotografias reais restaurados de maneira impressionante, o filme de 58 minutos traz imagens impactantes de extermínios nazistas. Apenas o documentário “Night Will Fall”, gravado em 1945 por Alfred Hitchcock e só lançado em 2014, tem imagens tão sombrias e realistas desse evento aterrador. No idioma original, alemão, a narração é feita por Philipp Moog, mas na versão em inglês, é conduzida por Brian Cox, conhecido por seus papeis shakespearianos". 

Está na Netflix e o editor já viu. E recomenda para quem tem estômago e cabeças fortes.

Este blog bateu, ontem, seu recorde diário de circulação da semana: 70,4 mil leitores.

Este blog bateu neste sábado o seu recorde de leitores da semana, alcançando a marca de 70.420, segundo dados apurados pelo Google Analytics. Segundo o site Poder360, examinando os últimos dados, a circulação média diária da versão digital do principal jornal gaúcho, Zero Hora, é de 97 mil. Dá para fazer a comparação, sabendo-se que o editor deste blog trabalha absolutamente sozinho.

Os números do Google Analytics são públicos e podem ser consultados por qualquer pessoa.

A média da semana foi muito menor, na casa dos 32 mil, segundo equação montada pelo próprio editor.

Os números de ontem são surpreendentes, porque sábados e domingos costumam ser os dias de menores números de leitores deste blog.

CLIQUE AQUI para examinar circulação digitais dos principais jornais brasileiros.

Dica do editor - Semana que vem, laboratórios do Brasil poderão diagnosticar Alzheimer com simples amostra de sangue

Vai chegar, semana que vem, ao Brasil, um novo exame de diagnóstico para a doença de Alzheimer, que começou a ser realizado no Brasil em laboratórios particulares. O exame é feito por amostras de sangue. O exame PrecivityAD2 detecta proteínas que indicam a presença ou a ausência de placas amilóides no cerébro. As placas amilóides são restos de proteínas agrupadas, que prejudicam o funcionamento cerebral.

O procedimento deverá custar cerca de R$ 3,6 mil e não tem cobertura de convênios.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Folha demite Reinaldo Azevedo. Eles trombaram no quesito opinião.

O jornalista Reinaldo Azevedo foi demitido da Folha de S. Paulo.

Azevedo escreveu nas suas redes sociais que empregador e empregado entraram em conflito de opiniões.

Ambos, no entanto, prosseguirão anti-bolsonaristas e lulopetistas juramentados.


CPI do MST articula sessão para votação do relatório de Ricardo Salles

O deputado Ricardo Salles apresentou o relatório final da CPI do MST no meio desta semana, mas ele não foi discutido e nem foi voado. Em princípio, a votação ocorrerá na terça-feira, dia 26.

O relatório apresentou o MST como organização criminosa e pediu que a PGR o torne fora da lei, além de responsabilizar civil e criminalmente seus principais líderes.

E não só.

CLIQUE AQUI para examinar o texto integral do relatório.

Dica do editor - Brasil tem 2,4 milhões com Alzheimer, mas entre 75% a 95% não sabem disto

Foto de Marcelo Camargo, Agência Brasil.

Dados do 1º Relatório Nacional de Demências devem mostrar uma situação preocupante para a saúde pública no Brasil. A quantidade de pessoas não diagnosticadas com a Doença de Alzheimer deve estar na faixa de 75% a 95%, dependendo da região brasileira, segundo adiantou à Agência Brasil a médica e pesquisadora Claudia Suemoto, da Universidade de São Paulo (USP). O relatório será publicado até o final do ano.

O número de pessoas com a doença pode estar na faixa dos 2,4 milhões no Brasil. A doença é conhecida pela perda progressiva de memória, entre outras consequências. A incidência é majoritariamente entre pessoas idosas. 

CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem da Agência Brasil deste domingo.

Deputado Felipe Barros denuncia golpe lulopetista do 8 de Janeiro. Veja o vídeo.

Este material é da Folha Política. 

Gilmar Mendes livra de novo a cara de Arthur Lira, presidente da Câmara. Conheça o novo caso.

A nova decisão que beneficia o presidente da Câmara dos Deputados causou estranheza nas redes sociais, mas não incredulidade.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, trancou a investigação que atingia o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sobre desvios em contratos para a compra de kits de robótica para escolas municipais de Alagoas. 

O inquérito já estava suspenso por decisão do ministro, que agora bateu o martelo e decidiu arquivar definitivamente o caso. 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi a favor do arquivamento.

CLIQUE AQUI para verificar o que já tinha verificado a Polícia Federal.

Agora, ao vivo, Café da Manhã com Alfredo Bessow. Veja o que o mundo fala de nós.

Publicidade - Alugue, hoje, por temporada: Gramado, RS. Conheça o apartamento e a opinião de quem usou.

Esta é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

RS terá domingo de tempo instável, mas a temperatura seguirá amena

O Rio Grande do Sul terá domingo com tempo instável.

Será outro dia de instabilidade.

Chove na maioria das localidades, sobretudo do Centro para o Sul e o Leste do estado. Em Porto Alegre, o tempo apresenta-se nublado, mas sem chuvas as 8h30min.

A temperatura será amena.

A temperatura mínima em Porto Alegre foi de18ºC. A máxima subirá pouco, para algo como 21o.

Este vídeo mostra como foi a enorme nuvem de tempestade que engoliu Caxias do Sul, ontem, sábado. Leia o que explica a MetSul.

O editor recebeu dezenas de fotos e vídeos que flagraram os momentos em que enorme e pavorosa nuvem escura engoliu Caxias do Sul, a segunda maior cidade do RS.
 Foi pouco antes das 11h da manhã de ontem. 

Na reportagem da MetSul, fica claro que intensas áreas de instabilidade formaram uma enome nuvem do tipo Cumulunimbus avançou sobre a cidade, engolindo-a.

Diz a agência de meteorologia que enorme nuvem do tipo prateleira, um Cumulunimbus, com nuvens baixas na sua parte frontal e condensação, avança sobre a área urbana da cidade e confere o aspecto de a cidade ter sido “engolida” pela nuvem.

CLIQUE AQUI para ler mais e verificar as imagens.

Deputados e Senadores terão reunião, segunda-feira, para reagir aos avanços do STF

O senador Luiz Carlos Heinze postou esta mensagem no seu X.

A bancada ruralista do Congresso Nacional terá reunião, segunda-feira, para discutir uma reação a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que rejeitou a tese do marco temporal nesta quinta-feira. O encontro da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) está marcado para às 15h de forma virtual. 

A bancada atual da frente conta com 372 congressistas em mandato. 

Os deputados e senadores querem votar na 4a. feira o projeto de lei que está na CCJ do Senado, regulamentando a lei, mas também trabalham com o senador da oposição Hiran Gonçalves (PP-RR), que protocolou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) com o apoio de outros 26 senadores para a retomada do marco temporal. A tese estabelece como terra indígena só as ocupações registradas até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição.

Governo lulopetista desmente decisão de órgão seu sobre uso de banheiro unissex

Placas como esta são vendidas a R$ 14,90.

A informação provocou imediata e enorme reação em todo o País, obrigando o governo a recuar e até desmentir o patrocínio da medida.

O governo federal desmentiu uma notícia, que classifica como fake news, sobre uma suposta obrigação da adoção de banheiros unissex nas escolas. A notícia começou a circular após a publicação, na sexta-feira , de uma resolução tratando de parâmetros para o acesso e permanência de pessoas travestis, mulheres e homens transexuais, além de pessoas transmasculinas e não binárias, nos sistemas e instituições de ensino.

A resolução é de autoria do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. O Conselho trabalha no âmbito do Ministério da Cidadania, portanto do governo federal lulopetista.

CLIQUE AQUI para ler a resolução.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/