Advogado dos Mantovani quer perícia particular nos vídeos de Roma

Mantovani: "O filho do ministro insultou minha mulher. E eu reagi". 

O advogado dos Mantovani, Ralph Tórtima, disse que até agora não teve acesso às imagens do aeroporto de Roma, já em poder da Polícia Federal.

As imagens revelam o entrevero entre os Moraes e os Mantovani, mas os Mantovani passaram a ser investigados e sofreram lacrações incríveis - um verdadeiro linchamento moral. E tudo em função da denúncia sem provas, feitas por Moraes e encampadas como letra de lei pelo STF e pela Polícia Federal.

O advogado diz que vai periciar os vídeos:

-  A minha ideia é providenciar uma perícia particular das imagens. Tenho certeza de que as gravações ..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ao vivo, agora, Augusto Nunes, Paulo Martins, Navarro e Henkel, no Oeste sem Filtro

CPI do MST diz que ministro Barroso foi induzido a erro

Em longo arrazoado entregue no STF, esta tarde, a CPI do MST explicou em detalhes por que razão o ministro Luiz Roberto Barroso foi induzido a erro, ao suspender a oitiva de depoentes do governo de Alagoas, agendado para hoje.

CLIQUE AQUI para ler o ofício.

Osmar Terra diz que STF viola a Lei das Drogas

O deputado Osmar Terra protesta pelo fato do STF não julgar se o artigo 28 da Lei Antidrogas é constitucional ou não, mas quer definir a quantidade que uma pessoa pode levar consigo:

-  Era uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para discutir se é constitucional ou não o artigo28, que transformava em crime o uso e o porte de drogas. Esse assunto não está sendo discutido, só a maconha, se vai ser considerado legal o porte de 25 gramas, ou 60 gramas, ou 30 gramas de maconha — não sei bem a quantidade. A questão técnica da constitucionalidade ou não, foi deixada de lado.

O deputado lembra que a Lei de Drogas foi instituída em 2006 e discutida 2 anos antes, 2004. 

É isto.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Começa estudo sobre prevenção do câncer de estômago. Santa Casa de Porto Alegre participa.

O cirurgião gástrico da Santa Casa de Porto Alegre, Antonio Weston, coordenador do programa de residência em cirurgia geral, participará do primeiro estudo brasileiro de prevenção do câncer de estômago.  Coordenada pelo dr. Paulo Assumpção, da Universidade Federal do Pará, a investigação intitulada “Estudo de famílias com câncer gástrico” tem como objetivo avaliar se familiares de pessoas que têm câncer de estômago têm mais probabilidade de desenvolver a doença por fatores genéticos. 

Segundo dr. Weston, somente no Rio Grande do Sul ocorrem de três a quatro mil novos diagnósticos de câncer de estômago ao ano.

Recomendado -Leia os comentários de quem esteve lá. Aluguel por temporada em Gramado.

Esta é a cozinha do apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Ministro investigado pela PF reuniu com irmã envolvida às vèsperas da Operação Benesse

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), se reuniu com sua irmã e prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende (União Brasil), às vésperas da terceira fase da Operação Benesse, deflagrada sexta-feira, 1º, pela Polícia Federal (PF). Foi no dia 22. Não se sabe se o ministro já tinha conhecimento da operação. A ação da PF mira uma organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro com verbas da Codevasf. A operação foi baseada em reportagens do Estadão.

Ele ainda não foi demitido.

Luanna foi afastada da Prefeitura após ser alvo de mandado de busca e apreensão. Por sua vez, Juscelino teve os bens bloqueados, por decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso, devido a indícios de desvio do dinheiro de emendas parlamentares.

Opinião do editor - 7 de Setembro: ir ou não ir para as ruas ?

A mesma dúvida assaltam os oposicionistas que se dividem nas opiniões a respeito dos acordos autorizados por A. de Moraes, segundo os quais o MPF não processará os centenas de presos políticos, caso confessem que promoveram atos criminosos contra o estado democrático de direito.

Nos dois casos, o editor deste blog aconselha:

- Vá para as ruas no dia 7.
- Não façam acordo do tipo proposto pelo MPF.

O editor aproveita este espaço para sugerir a leitura do artigo a seguir:

O CHILING EFFECT ou "efeito inibidor" refere-se a um fenômeno em que indivíduos ou grupos se abstêm de se expressar por medo de entrar em conflito com uma lei ou regulamento. Os efeitos inibidores geralmente ocorrem quando uma lei é muito ampla ou muito vaga. Os indivíduos evitam o alcance da lei por medo de retaliação, processo ou ação governamental punitiva.  

Por David L. Hudson Jr.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado inicia quarta (6) com 16 restaurantes e 10 vinícolas e cervejarias

Inicia na próxima quarta-feira, dia 6 de setembro, a 15ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Durante onze dias, mais de 250 mil visitantes devem passar por Gramado para uma experiência que promete agradar os mais diversificados paladares.

O evento abrirá ao público diariamente das 11h30 às 22 horas e a entrada é gratuita. A abertura oficial ocorre na quarta-feira, às 17 horas, no palco da Rua Pedro Benetti e é aberta ao público.

Este blog bate o recorde de leituras de todo o ano de 2023. Até as 14h, foram 55,2 mil, segundo Google Analytics.

Compare os dados.

A tabela ao lado é do site Poder360.

O editor bateu hoje todos os recordes de leituras diárias do seu blog, que até as 14h já tinha acumulado o impressionante número de 55196.

Os dados são oficiais e podem ser checados no Google Analytics, que tabula números de todos os portais, sites e blogs alojados nas suas plataformas de provedor global.

Este blog sistematiza, atualiza e publica informações, opiniões e entrevistas o tempo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para que o leitor tenha um dado de comparação, a versão digital do maior jornal do RS, Zero Hora, registra uma média diária de 97 mil leitores, segundo dados do IVC, enquanto que na versão impressa o número é de 46 mil. 

O mais importante é que o editor faz trabalho solo, enquanto que Zero Hora emprega algumas centenas de jornalistas e profissionais de apoio.

Artigo, Gilberto Simões Pirfes - Pescaria probatória

O autor é publishing do blog Ponto Crítico.

Mais do que sabido, os jornalistas e demais representantes do -SISTEMA-, sem dó nem piedade, já CONDENARAM o ex-presidente Jair Bolsonaro. Mais: como bem frisa o pensador Rodrigo Constantino, em artigo recente, querem ele HUMILHADO, INELEGÍVEL, PRESO E ESQUECIDO PELO POVO.

Para executar o -PLANO -DIABÓLICO-, a turma da ESQUERDA , de forma ORGANIZADA, lançou mão da prática de FISHING EXPEDITION, ou -PESCARIA PROBATÓRIA-. Ou seja, primeiro se define o CRIMINOSO e só depois o CRIME.  

A obsessão, como aponta Constantino, é com Bolsonaro. Estão com sangue nos olhos, com faca na garganta, e querem de qualquer forma pintar o "genocida" como um corrupto...

CLIQUE AQUI para ler mais.

General 02 do GSI diz que G. Dias sabia e não fez nada. Ele falou, hoje, na CPI do 8/1 do Distrito Federal

 Falou o general Carlos José Assumpção Penteado. Ele denunciou o general G. Dias, seu superior na época, por reter informações privilegiadas, facilitando as ações dos manifestantes.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - O acasalamento incestuoso no STF

- O autor é advogado no RS.

O título estravagante, mas proporcional ao ato exorbitante cometido pelo STF, que afrontou as bases do direito: a lei, princípios, jurisprudência, doutrina, costume; desprezando imparcialidade essencial a todo julgador.  

Tudo isso de olho no crescimento patrimonial do casal. 

Os Ministros sempre foram tomados pela inveja dos ganhos de muitos escritórios famosos de advocacia. Foi o que disse a ex-ministra do STJ Eliana Calmon a respeito do decisório recente; “A janela agora foi escancarada pelo Supremo. Ministros ganham muito pouco. Advogados de grandes escritórios, ganham muito mais”. Não se conformam com os seus vencimentos abaixo do que pensam merecer, pelos autos superpoderes ilimitados, com os quais passaram a governar o Brasil. 

Agora, estarão livres para julgar os processos de suas esposas advogadas, maridos e seus escritórios de advocacia.  

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsonaro fará nova cirurgia na segunda-feira, dia 11

Na foto ao lado, uma das internações de Bolsonaro, que até hoje sofre com a facada que sofreu.

Bolsonaro  agendou para segunda-feira, dia 11, nova cirurgia, toda ela relacionada com a facada que recebeu.

O procedimento deve ser feito por Antônio Macedo, médico particular de Bolsonaro.  

Macedo é o mesmo médico que operou o ex-presidente, quando levou uma facada de Adélio Bispo, ex-Psol.

Adélio Bispo continua preso, mas até hoje não fez delação premiada para contar quem armou sua mão.

Lula viajará nesta quinta para a India. Ainda este mês irá para México, Cuba e Estados Unidos.

A partir desta quinta-feira à noite, Lula da Silva voltará a voar.

Janja irá com ele.

Ele viajará para a India, onde participará da reunião do G-20.

E depois fará outras viagens, ainda em setembro:

México, Cuba e Estados Unidos.

Nos EUA, dia 18, Lula da Silva quer falar na abertura da assembleia-geral da ONU.

Ministro da Agricultura foi bem tratado na Expointer. Ninguém sabia quem ele era.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi bem tratado na Exponter, Esteio, RS, que terminou ontem.

O ministro é também produtor rural.

Ninguém sabia dele.

TGrata-se de um ilustre desconhecido.

Mais sucesso do que Carlos Fávaro fez o gaúcho Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura.


Lula não veio na Expointer, mas Rosane Oliveira promete que ele virá em 2024. Há controvérsia.

A Expointer, Esteio, RS, acabou ontem.

E Lula da Silva não veio.

Ficou com medo das vaias.

Mas a jornalista Rosane Oliveira, RBS, garante para os leitores de Zero Hora:

- Ele deseja vir em 2024.

Há controvérsia.

CPI do MST protesta contra interferência do STF e suspende sessão marcada para as 14h na Câmara

Este mesmo ministro barrou oitivas da CPI do MST, que protesta e suspende sessão de hoje.

A CPI do MST cancelou a sessão que sairia daqui a pouco, 14h, tudo por conta de uma surpreendente e inédita decisão do STF, que cancelou os depoimentos previstos para esta tarde.

O comando da CPI tirou nota protestando contra a decisão da Corte:

- A justificativa para o não comparecimento dos depoentes esbarra na própria realidade dos fatos. Ou seja, a CPI do MST ouviu servidores estaduais no curso de suas investigações, sem que os mesmos fossem impedidos de comparecer pelas razões ora expostas pelo ministro relator do caso, Roberto Barroso. 

Os depoimentos previstos para hoje se debruçariam sobre denúncias gravíssimas de uso de recursos públicos para o financiamento de ações do MST em Alagoas. 

CLIQUE AQUI para ler a nota oficial da CPI.

Zucco, Victorino, Lisboa e Polibio Braga fazem balanço político da semana no Brasil. A live é do tenente-coronel Zucco.

 Foi ontem a noite.

Recomendado - Hoje é dia de programar seu happy hour para esta semana no Bier Markt, Porto Alegre

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour. O Bier Markt não abre neste domingo, mas aceita reservas para happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats
993882401
993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas:
goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Vale a pena ver de novo - "Um senhor estagiário", com Robert de Niro e Anne Hathaway

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme.

A serviço do governo lulopetista, Lira força presença dos deputados em Brasília.

Numa semana mais curta em função do feriado de 7 de Setembro, o presidente da Câmara, Arthur Lira, convocou sessão presencial para hoje.

Lira quer votar a taxação a apostas esportivas online — que pode adicionar R$ 12 bilhões aos cofres públicos — e o projeto que limita os juros do cartão de crédito e inclui o programa de renegociação de dívidas, o Desenrola.

São projetos que visam reforçar o caixa do governo lulopetista.

Artigo, Fábio Jacques, exclusivo - Entendendo a narrativa

- O autor, Fabio Freitas Jacques, é ngenheiro e consultor empresarial, Diretor da FJacques – Gestão através de Ideias Atratoras e autor do livro “Quando a empresa se torna azul – o poder das grandes ideias”.

A ilustração foi escolha do editor deste blog.

Observando à distância, mais especificamente de Verona na Itália, o que vem ocorrendo no Brasil, fico um tanto quanto abismado com as narrativas que passaram a fazer parte do dia a dia do brasileiro. Algumas são fáceis de decifrar porque primam pela incongruência, mas outras exigem de mim uma pesquisa mais aprofundada para conseguir interpretá-las ou até mesmo entendê-las.

Não tenho a mínima condição de saber exatamente o que algumas pessoas querem dizer com suas afirmações e, por isso, me obrigo a ir atrás de outros esclarecimentos que me ajudem a torná-las um pouco mais palatáveis. Cito um caso específico.

A ministra do STF, Rosa Weber proferiu durante o seminário da ADJC a seguinte frase: “O presidente Franklin Roosevelt, em 8 de dezembro de 1941, perante o Congresso Norte-Americano...

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Dica do editor - Saiba quando o transplante é a última esperança. Hoje, no Junta Médica, 20h.

O jornalista Júlio Ribeiro vai conversar com Flávia Feier, cirurgiã; Leonardo Kroth, nefrologista e Nadine Clausell, cardiologista.

Será as 20h, no programa semanal "Junta Médica".

O editor disponibilizará tudo aqui neste blog, on line.

O programa "Junta Médica" é apresentado por Júlio Ribeiro nas segundas-feiras.

A discussão sobre transplantes ganhou importância maior depois que o apresentador Faustão recebeu coração novo.

Neste momento, também está em curso uma ampla campanha para doação de órgãos.

Bolsa e dólar abriram o dia em queda.

10h30min

Bolsa, -0,19%, 117.670 pontols
Dólar comercial, -0,32%, R$ 4,9235 para a venda

Mercado financeiro aposta em PIB pouco maior para 2023. Veja os números do Boletim Focus.

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu, passando de 2,31% para 2,56%. A estimativa está no boletim Focus de hoje. O PIB acumula alta de 3,2% no período de 12 meses. E no semestre, a alta acumulada foi de 3,7%.

Inflação
Já a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - considerada a inflação oficial do país – teve elevação de 4,9% para 4,92%. 

Taxa de juros e câmbio
Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre 2023 em 11,75% ao ano. Por fim, a previsão do mercado financeiro para a cotação do dólar está em R$ 4,98 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5.


Dica do editor - Mesmo com chuva, vale a pena visitar o Acampamento Farroupilha, Porto Alegre.

O primeiro domingo de Acampamento Farroupilha, Porto Alegre, foi com movimento reduzido de público. O dia chuvoso não atraiu um número grande de visitantes ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, conhecido como Harmonia. No dia 7 de setembro, ocorre o acendimento da Chama Crioula no acampamento, que fica acesa até o dia 20 setembro quando encerram os festejos.

CLIQUE AQUI para verificar a programação.

O bolsonarista Milei leva ampla vantagem sobre o lujlopetista Massa, Argentina

Pesquisa do instituto Opinaia, obtida pelo jornal argentino Clarín, indica que Javier Miler leva vantagem em eventual 2º turno da eleição presidencial na Argentina contra Patricia Bullrich (da coligação de direita “Juntos por el Cambio” –em português, Juntos pela Mudança), e Sergio Massa (atual ministro da Economia e candidato governista)....

Milei venceria facilmente o peronista e lulopetista Massa.

CLIQUE AQUI para examinar inúmeras notícias sobre as eleições presidenciais na Argentina. O material é do Clarin.

Brasil perdeu 400 mil empresas no primeiro semestre

Nos seis primeiros meses deste ano, o Brasil perdeu 427.934 empresas de micro, pequeno, médio e grande portes. Trata-se de um saldo negativo entre empresas abertas e fechadas no País, excluindo da conta os MEIs (microempreendedores individuais). A situação é mais dramática nos setor industrial.

Em relação a anos anteriores, o fechamento de empresas tem sido mais frequente do que as inaugurações desde o quarto trimestre de 2021. De lá para cá, o saldo mostra que mais de 750 mil foram eliminadas da economia brasileira. Nesse intervalo, foram abertas 2,08 milhões de empresas, enquanto 2,83 milhões foram fechadas.

O levantamento, divulgado pelo site G1, foi feito pela empresa Contabilizei com base em registros de CNPJs na Receita Federal.

CLIQUE AQUI para examinar os dados levantados pela Contabilizei para o G1.

Inflação do IPC-Fipe caiu 0,20% em agosto

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) que mede a inflação no município de São Paulo, caiu 0,20% em agosto, ante 0,14% registrada em julho, divulgou nesta segunda-feira (04/09) a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Em agosto de 2023, quatro dos sete grupos que compõem o índice caíram: Habitação (de 0,10% para -0,20%), Transportes (de 0,33% para 0,31%), Despesas Pessoais (de 0,07% para -0,13%) e Educação (de 0,25% para 0,13%). Por outro lado, houve aceleração de junho para julho nos grupos: Alimentação (de -1,10% para -1,03%), Saúde (de 0,48% para 0,82%) e Vestuário (de 0,11% para 0,53%).

No ano de 2023, o IPC-Fipe acumulou inflação de 1,71% e no período de 12 meses até agosto, o índice subiu 3,33%.

Morreu José Gregori, ministro da Justiça de FHC

Morreu, neste domingo, José Gregori, ex-ministro da Justiça durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O velório ocorre nesta segunda-feira, das 8h às 14h, na Funeral Home, em São Paulo. 

O enterro ocorre às 15h, no Cemitério da Consolação.

RS terá dia de chuva, frio e segunda-feira de tempo muito azedo

 RS, 9h - Porto Alegre e Xangri-Lá, 18o/ Gramado, 19o/ Anta Gorda, 20o/ Uruguaiana, 16o.

A MetSul informa que é intensa a instabilidade no Rio Grande do Sul. Chove em todas as regiões no decorrer do dia e, em muitos locais, com forte intensidade. 

Ar mais frio ingressa durante a segunda metade do dia. Por conta disto, a temperatura cai e as mínima ocorrerão à noite.

Em Porto Alegre, chove e a temperatura oscilará entre 16ºC e 22ºC nesta segunda-feira.

Dica do editor - Ainda dá para vacinar contra a gripe, grátis, em Porto Alegre. Conheça os 45 locais de vacinação.

Porto Alegre atingiu 60% da meta prevista e precisa alcançar os 100%. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta segunda-feira, 4, a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre.  Serão 45 locais aplicando o imunizante.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

Esta presa política casou com tornozeleira e véu estilizado com a bandeira do Brasil

 Desde quinta-feira, viralizam nas redes sociais as imagens desta noiva, presa política, que casou em Brasília com tornozeleira eletrônica e tudo. O vídeo ganhou destaque depois que a deputada Bia Kicis postou tudo no seu X. A deputada não entrou em detalhes. O editor já tinha conferido o conteúdo e confirmou o evento, mas não conseguiu apurar os nomes dos noivos. Nas imagens, é possível perceber a tornozeleira. A noiva, que é presa política, ingressou na igreja com um sorriso decidido, passos firmes, vestindo branco e um longo véu estilizado com a bandeira do Brasil. Veja o vídeo disponibilizado no You Tube pelo site Poder360 de hoje:

Expointer, Esteio, RS, terminou ontem com vendas 12}% maiores (R$ 8 bilhões)

Com um incremento de 5,96% de público e de 11,76% em volume de negócios, a 46ª Expointer, Esteio, RS, terminou ontem. O evento conseguiu um feito que parecia impossível: superar, em números, a edição de 2022, que bateu todos os recordes. 

Nesta ano, foram 818.943 visitantes contabilizados até as 13h30 de domingo (3/9) e R$ 7.986.726.414,99 em comercialização.

Ainda não é o voto impresso auditável, mas TRE de SC usou QRTot para conferir resultado eleitoral em Brusque

Os números das eleições de Brusque, ontem, Santa Catarina, foram apurados de modo inédito através do sistema QRTot e também finalizados pelo sistema tradicional de apuração. 

A eleição em Brusque contou com o aplicativo QRTot, solução desenvolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e que permite a qualquer pessoa utilizar a câmera do seu smartphone para ler o Boletim de Urna (BU) — documento emitido com o resultado de cada seção eleitoral assim que a votação encerra. Na eleição de Brusque, os próprios mesários foram instruídos sobre o uso da ferramenta e vão escanear os boletins logo após a votação. Dessa forma, é possível acompanhar os dados compilados de todos os BUs em uma apuração independente.

A ação tem o objetivo de adicionar mais uma camada de transparência ao processo, permitindo que qualquer eleitor compare os dados dos boletins com o resultado da totalização oficial das urnas.

CLIQUE AQUI para saber melhor.

Alckmin foi dar apoio ao PT, fez coraçõezinhos e perdeu em Brusque

O PT fez de tudo para vencer as emblemáticas eleições de Brusque, ontem, em Santa Catarina, mas venceram Bolsonaro e o Velho da Havan (leia notas abaixo).

Alckmin é pé frio. perdeu, mesmo fazendo coraçõezinhos em vez do L.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), esteve em Brusque  no Vale do Itajaí, na manhã  poucos dias antes das eleições, no dia 19 de agosto, cumprindo a agenda eleitoral de apoio à candidatura de Paulo Eccel (PT) e Dida Mafra (PSDB), nas eleições complementares que acontecem no dia 3 de setembro.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Aliados de Bolsonaro vencem fácil as eleições em Brusque, SC. PT foi derrotado de modo fragoroso.

André Vecchi é o primeiro, da esquerda para a direita. William Molina, Paulo e Alessandro Simas são os demais.

Os aliados do ex-presidente Bolsonaro venceram com folga as eleições realizadas em Brusque, SC, a terra do Velho da Havan, elegendo a chapa André Veccjo )DC) e Déco Batisti (PL). O lulopetismo entrou em terceiro lugar, depois do PP, mesmo com todo o apoio do lulopetismo.

Confira o resultado

André Vechi (DC): 27.183 - 40,54%/ Simas (PP): 18.716 - 27,91%/ Paulo Eccel (PT): 15.679 - 23,38/ Molina do Ari (MDB): 5.472 - 8,16%

O número de seções contabilizadas foi de 268, tendo 70.408 votos apurados.

CPI do MST terá nova sessão, esta tarde. CPI poderá encerrar seus trablhos no dia 14.

Esta tarde, 14h, tem nova sessão da CPI do MST. Desta vez, foram convocados o presidente do Instituto de Terras de Alagoas.

O presidente da CPI, deputado Tenente-Coronel Zucco, disse ontem a noite ao editor, que o ITR tem alcançado dinheiro grosso para que movimentos de sem terra, com ênfase para o MST, contratem ônibus e facilidades para invadir terras. A CPI tem testemunhos e documentos que comprovam as denúncias.

Ao lado, você pode examinar a agenda completa da sessão de hoje.

O deputado Zucco disse que o relator Ricardo Salles já tem tudo pronto para apresentar o relatório final no dia 14, caso não consiga emplacar a ampliação do prazo:

- Será difícil conseguir isto, porque existem restrições muito grandes por parte de alguns Partidos, que a todo momento, dependendo das votações, mudam seus representantes para atender os interesses do governo.

O deputado não cita nomes, mas o editor conferiu que os Partidos que mais têm criado problemas são PP, Republicanos e União Brasil.

De qualquer forma, a CPI já dispõe de provas e testemunhas robustas para denunciar o MST como movimento criminoso e extingui-lo, como também para criminalizar lideranças como José Stédile.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/