Saiba como o PT e Lula, com o dinheiro da CUT, em 2002, desmoralizaram a campanha de Paulinho da Força, então candidato a vice na chapa de Ciro Gomes, do PSB, porque queriam tirá-lo da frente e polarizar com Serra na sucessão de FHC. O material a seguir foi publicado na íntegra pela revista Veja deste final de semana, numa matéria assinada por Policarpo Júnior e Otávio Cabral.
. Fala o sindicalista Wagner Cinchetto, fundador da Força Sindical, foi cooptado pela CUT e pelo PT para a coordenação da campanha de Lula em 2002, formando um grupo de inteligência para "atacar primeiro":
- Eu trabalhava para a CUT e já tinha um imenso dossiê sobre o deputado (Paulinho), mostrando desvio de dinheiro público, convênios ilegais eassinados com a Força Sindical e o governo,. Os indícios sobre seu patrimônio enorme eram evidentes. O dossiê era um trablaho de profissionais.
. Entenda como aconteceu a desmoralização de Paulinho e os problemas de Ciro Gomes:
- Fotografamos até um fazenda que o Paulinho comprou no interior de São Paulo, os documentos de cartório, a história verdadeira do negócio. Foi preparada uma armadilha para "vender" o dossiê ao Paulinho e registrar o momento da compra, maas ele não caiu.... Por fim fizemos a denúncia chegar à imprensa. A candidatura Ciro foi sendo minada aos poucos. O mais curioso é que ele achava que isso era coisa dos tucanos, do pessoal do Serra.
. Ciro Gomes e Paulinho da Força, desmoralizados, humilhados (Ciro foi novamente humilhado, este ano, por Lula, pelo PT e pela CUT) passaram a odiar Serra e a beijar a mão de Lula. Na semana que vem, Ciro prometeu beijar a mão também de Dilma. A mesma mão que irá afagá-lo, foi a mão que o desmoralizou.
Veja conta que partiu de Lula a ordem para desmoralizar Roseane em 2002
Só o PT e nenhum Partido além do PT, forjou, montou e divulgou dossiês para atingir adversários políticos nos últimos oito anos - e sempre com o conhecimento expresso e autorização de Lula. O leitor não vai encontrar um só caso que possa ser atribuído a outro Partido. Esta prática stalinista é a herança mais perversa que o PT herdou dos seus quadros de formação marxista ou meramente leninista. A mais nova prova desta malvadeza política é a entrevista que concedeu a Veja neste final de semana o dirigente sindical Wagner Cinchetto. "Lula sabia de tudo e deu autorização para o trabalho", contou Cinchetto aos repórteres Policarpo Júnior e Otávio Cabral, dois experientes e valentes jornalistas da Abril, referindo-se às espionagens que levaram ao estouro do cofre do comitê central de Roseane Sarney, onde a Polícia Federal encontrou R$ 1,2 milhão em dinheiro vivo, bem no momento em que ela despontava nas pesquisas para presidente, 2002. O sindicalista, ligado a CUT, conta em detalhes a operação e de que modo um agente infiltrado nela pelo PT colaborou no estouro do aparelho.
. Forjar dossiês é a prática mais abjeta e covarde de fazer política e vencer eleições.
. O mais espetacular na entrevista do sindicalistqa e na reportagem de 4 páginas de Veja, é que esta é a primeira vez que todos os detalhes do chamado Caso Lunus vem a público com a verdadeira versão. O que se imaginava (a própria família Sarney se tomou de ódio contra Serra por causa disto) era que os tucanos tinham armado o flagrante. O ex-presidente Sarney chegou a procurar FHC para se queixar de Serra.
. Sarney e Roseane, a partir do episódio que a retirou da disputa presidencial, passou a odiar Serra e aliou-se incondicionalmente a Lula e ao PT, justamente, sabe-se agora, os seus piores algozes.
. Eis como o líder sindical da CUT e ativista do PT conta o que ocorreu:
- A Roseana saiu do páreo depois de uma operação sobre a qual até hoje existe muito mistério. Mas de uma coisa eu posso te dar certeza: o nosso grupo sbia da operação, sabia dos prováveis resultados, torcia por eles e interveio diretamente para que aparecessem no caso apenas as impressões digitais dos tucanos. Havia alguém do nosso grupo dentro da operação. Houvew muitga festa quando isto aconteceu.
. Logo adiante, Wagner Cinchetto lembra:
- Até hoje todo mundo acha que os tucanos planejaram tudo. Mas o PT estava nessa.
. Outros episódios, como a destruição da candidatura de Paulinho da Força, que disputou a vice com Ciro Gomes, também saíram de dentro do grupo de sapadores formado nos porões dos escritórios de Lula.
. O curioso em tudo isto é que abatidos como cordeiros pelo PT, a mando de Lula, Roseane e Ciro Gomes beijam a mão dos algozes que os desmoralizaram publicamente.
. Tem mais.
CLIQUE na imagem ao lado para ler a reportagem de Veja na íntegra, tal como está na revista desta segunda-feira.
Juiz cancela divulgação da pesquisa Vox Populi no RS
A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu a divulgação de pesquisa eleitoral feita pelo instituto Vox Opinião Pesquisa e Projetos no Rio Grande do Sul. O pedido de impugnação da divulgação dos resultados da sondagem foi feito pelo candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio. Isso porque ele que não teve seu nome incluído nas perguntas de número 17 a 28 do questionário fornecido pelo instituto aos entrevistados.
. O questionárioA ministra Nancy Andrighi analisou cópia do questionário elaborado pelo instituto. Ela constatou que, de fato, as perguntas de números 17 a 28 referem-se à eleição presidencial e delas não consta o nome do candidato Plínio de Arruda Sampaio.
. Por isso, ela decidiu pela suspensão da divulgação dos resultados referentes à eleição presidencial de que trata a pesquisa de opinião pública do instituto no estado do Rio Grande do Sul.
. O questionárioA ministra Nancy Andrighi analisou cópia do questionário elaborado pelo instituto. Ela constatou que, de fato, as perguntas de números 17 a 28 referem-se à eleição presidencial e delas não consta o nome do candidato Plínio de Arruda Sampaio.
. Por isso, ela decidiu pela suspensão da divulgação dos resultados referentes à eleição presidencial de que trata a pesquisa de opinião pública do instituto no estado do Rio Grande do Sul.
Assinar:
Postagens (Atom)