Artigo, Lya Luft, Zero Hora - Assédio, que cansaço

Um raivoso movimento de mulheres brandindo dedos, braços, documentos e acusações afirma que os homens, em princípio, não prestam.

Periodicamente, surgem os temas do momento, da moda ou da neura, as obsessões ou as catarses. Às vezes, movimentos mais do que justos.

Nestas semanas, fala-se obsessivamente de assédio: aqui, na Europa, nos Estados Unidos sobretudo, numa erupção vulcânica, às vezes cheirando a enxofre, de acusações justas, invenções cruéis, atitudes ridículas. Moralismo é farisaísmo e hipocrisia numa bela mistura. Prefiro falar em decência natural, e respeito óbvio.

(...) Não duvido da veracidade de muitas dessas acusações. Nem todas: dificilmente, uma mocinha linda imagina que encontrar-se a sós com um possível chefe – nesse meio – seja um piquenique com Coca-Cola zero e sanduíche de atum. O que, evidentemente, não justifica a suinice do troglodita.

Sou contra qualquer violência, física ou verbal, e não só de homens contra mulheres. Também sou contra mal-entendidos irresponsáveis que podem ter consequências graves.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Gleise, coitada, perdeu totalmente o eixo

A senadora Gleise Hoffmann, coitada, perdeu totalmente o eixo.

Gleisi Hoffmann, cada vez mais descerebrizada, já vê apoio a Lula até em jogo do Bayern

CLIQUE AQUI para ler a faixa da torcida, que não diz nada sobre Lula. Trata-se de um vídeo do jogo.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cada dia que passa mais destrambelhada e descerebrizada, postou há pouco a mensagem ao lado, na qual identificou uma foto da torcida do Bayern de Munique, Alemanha, onde encontrou uma faixa de apoio a Lula, escrita em portunhol.

Era um jogo contra o Bayer Legverkusen.

 Mas, na verdade, a mensagem traz os dizeres “Forza Luca”, e faz referência ao torcedor italiano Luca Farnesi, que foi vítima de uma briga entre torcidas em seu país.

As homenagens a Luca Farnesi se tornaram comuns em diferentes estádios da Europa desde que o torcedor entrou em coma após um confronto no dia 5 de novembro do ano passado. O episódio gerou comoção na Itália e em outros países e até torcedores de times rivais se empenharam em prestar solidariedade ao italiano, torcedor do modesto Sambenedettese, da terceira divisão italiana. A torcida do Bayern de Munique, mencionada pela presidente do PT, foi uma das primeiras a prestar homenagem.

Thompson Flores já embarcou para Brasília. Amanhã, ele falará com a presidente do STF, Cármen Lúcia.

O presidente do TRF-4, Thompson Flores, viajou ainda há pouco para Brasília, com escala em São Paulo.

O desembargador gaúcho gerá audiência com a presidente do STF, Cármen Lúcia, amanhã, com quem discutirá questões relacionadas com o julgamento de Lula no dia 24.

Os desembargadores Gebran, Paulsen e e Laus, que julgarão Lula, estão ameaçados de morte e a própria Corte é ameaçada de invasão e incêndio.

Dilma nomeou dois dos três juízes que julgarão Lula em Porto Alegre

Foi Dilma Roussef quem nomeou os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen no fim de 2013.

Victor dos Santos Laus, o outro integrante da oitava turma que vai julgar Lula no dia 24, foi nomeado no fim de 2002 por FHC.

A expectativa é de que o voto mais brando seja o de Laus.

Quadrilha de 15 bandidos assalta, faz reféns e rouba caixa do Banrisul em Viamão

A _Polícia gaúcha informou esta tarde que uma quadrilha composta por 15 bandidos  atacou um posto de combustíveis em Morro Grande, em Viamão, na Região Metropolitana, na madrugada deste domingo. Os 15 homens, encapuzados e armados, chegaram por volta das 5h30min e renderam funcionários e clientes do estabelecimento,  que fica no quilômetro 32 da RS-040.

A ação dos criminosos foi rápida, porque durou apenas 20 minutos. 

Depois de render as pessoas encontradas no local  e trancá-las no banheiro do posto, os bandidos arrombaram um caixa eletrônico do Banrisul, que fica no interior da loja de conveniência, roubaram tudo e fugiram sem serem incomodados.

Outro cidadão gaúcho é abatido a tiros neste final de semana em Porto Alegre

Um homem foi morto a tiros na noite desse sábado na avenida Sertório, zona Norte de Porto Alegre. Foi as 21h na altura do número 5.700.

Segundo relato de testemunhas, um veículo passou pela via e um criminoso atirou contra a vítima, que morreu no local. 

O homem, que aparentava ter entre 25 e 30 anos, não portava documentos.

Mulheres confrontam Gilmar Mendes em Lisboa: "O senhor não tem vergonha na cara ?

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Vídeos caseiros que circulam desde ontem a noite na Internet, mostram o ministro do STF, Gilmar Mendes, sendo abordado por duas mulheres em Lisboa.

No vídeo, uma das mulheres dispara à queima roupa:

- O senhor não tem vergonha na cara ?

Ele não tem.

O ministro participa de seminário promovido pelas Faculdades da família Mendes.

Gilmar Mendes ficou sem ter o que dizer.

A comunista gaúcha que tomou aula de filologia do blog O Antagonista

O blog O Antagonista resolveu aplicar uma curta aula de filologia em cima de declarações inapropriadas feitas pela comunista Abgail Pereira, candidata do PCdoB ao governo do RS.

Abigail, como todos os lulopetistas que defendem o réu condenado Lula da Silva, não sabem o que dizem.

Leia:

“É a primeira vez na história de nosso país que vemos um juiz inquisidor.”

Foi o que disse, em defesa de Lula, a vice-presidente do PCdoB, Abgail Pereira, referindo-se a Sérgio Moro.


Inquisidor, a rigor, é simplesmente quem inquire, ou seja: quem faz perguntas, interroga, como é o caso de qualquer juiz como Moro, sobretudo em processos envolvendo corruptos.

Abigail Pereira queria se referir à inquisição, inclusive a todas as inquisições dos regimes comunistas que defende, a começar por crimes cometidos na URSS, Albânia, e China.

Brigada baleia e mata ladrão assassino de 16 anos que confrontou seus homens em Livramento

Um ladrão assassino de 16 anos foi perseguido e morto a tiros em Sntana do Livramento, tudo durante ocorrência policial em Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai, ontem a noite.

O acompanhante do adolescente também foi baleado, mas ainda não morreu.

A Brigada perseguiu uma dupla em uma motocicleta, depois que esta fugiu de uma barreira e atirado contra a viatura. 

Durante a perseguição, um adolescente, de 16 anos, foi baleado e morreu. Outro suspeito também foi atingido e preso no local. Ele está no hospital da cidade, sob custódia.

Artigo, Guilherme Fiuza, O Globo - O Muro de Oprah

Oprah, Deneuve e Danuza Leão. Danuza ficou ao lado de Deneuve contra o feminismo exacerbado e a moral de cuecas de Oprah.

Catherine e suas colegas disseram, com jeitinho, que suposto despertar feminista hollywoodiano é show autopromocional.

Desta vez Meryl Streep não chorou. Na edição anterior do Globo de Ouro, suas lágrimas roubaram a cena para anunciar o fim do mundo com a derrota eleitoral da companheira Hillary. Os Estados Unidos tinham acabado de cair nas mãos da elite branca egoísta, e a atriz estava inconsolável diante do destino hediondo que colhera a maior democracia do planeta. Um ano depois, o emprego entre negros e hispânicos no país alcançou nível recorde. E o tema deixou de comover Meryl.

Ela e seus colegas preocupadíssimos em defender alguma vítima de alguma coisa mudaram de assunto no Globo de Ouro deste ano. Com a desoladora notícia de que os fracos e oprimidos tinham melhorado de vida no primeiro ano do governo assassino, a brigada salvacionista concentrou-se nos casos de assédio sexual. A convocação da estilista que organizou o protesto dos trajes pretos era uma fofura, tipo “não é uma boa hora para você bancar a pessoa errada e ficar fora dessa”.

Se uma intimação assim viesse do inimigo era assédio moral na certa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Protestos pesados contra Lula, Gleisi e Requião em Maringá

O jornalista Fábio Campana, principal colunista de assuntos políticos do Paraná, ironiza o “grande encontro” dos lulistas em Maringá e diz que os lulopetistas convocados não caberiam numa kombi, mas coube numa sala de palestras.

Conta Campana:

Lá fora, pequena multidão uivava contra Lula, Requião e Gleisi Hoffmann. Avaliação de dirigentes petistas é a de que a manifestação foi um tiro no pé. O MBL pegou pesado contra a presença do trio Lula, Gleisi e Requião.

Os senadores Requião e Gleisi, que tinham anunciado presença na reunião da manhã deste sábado, fugiram da cidade.

Os lulopetistas queriam usar o ato para desqualificar Moro, filho da cidade.


Gleisi acabou viajando para Porto Alegre, onde na parte da tarde participou de outro fiasco, desta vez na Redenção.

CLIQUE AQUI para ver muitas fotos, vídeos e comentários sobre a acesa manifestação contra Lula, Gleisi e Requião, ontem, em Maringá. É do blog do Jota Silva.

Artigo, Bolívar Lamounier - A quinta morte da democracia

O fator preponderante nos retrocessos e rupturas é a falta de convicção das elites.

Examinando as condições de atraso econômico e assustadora pobreza na virada do século 19 para o 20, Euclides da Cunha escreveu que o Brasil era um país “condenado à civilização”. Não tínhamos como ficar parados, nem como andar devagar. Precisávamos andar rápido e a direção só poderia ser a do progresso e da paciente edificação de instituições.

Adepto da filosofia positivista, à qual não faltava certo viés autoritário, Euclides não percebeu que uma parte do problema já estava encaminhada desde 1824. É mais que óbvio: insistir no absolutismo herdado do período colonial ou resvalar para o caudilhismo hispânico seria o caminho mais curto para recairmos na fragmentação e na desordem. O Estado constitucional e seu corolário, o sistema representativo de governo, amenizavam as tensões e delineavam um futuro – esse a que hoje denominamos democracia. Na última década daquele século, não fora o gênio de Rui Barbosa, é muito possível que tivéssemos sucumbido a um cenário extremamente destrutivo.

Num breve apanhado retrospectivo, podemos dizer que a morte da democracia representativa foi anunciada pelo menos cinco vezes desde o início da República.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, William Waack, Folha - Não sou racista, minha obra prova

Nota do editor - A patrulha não vê nada demais nas falas homofóbicas, degeneradas e racistas da esquerdalha, sobretudo se partir de Lula.

Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: "Aquilo foi uma piada —idiota, como disse meu amigo Gil Moura—, sem a menor intenção racista, dita em tom de brincadeira, num momento particular. Desculpem-me pela ofensa; não era minha intenção ofender qualquer pessoa, e aqui estendo sinceramente minha mão."

Sim, existe racismo no Brasil, ao contrário do que alguns pretendem. Sim, em razão da cor da pele, pessoas sofrem discriminações, têm menos oportunidades, são maltratadas e têm de suportar humilhações e perseguições.

Durante toda a minha vida, combati intolerância de qualquer tipo —racial, inclusive—, e minha vida profissional e pessoal é prova eloquente disso. Autorizado por ela, faço aqui uso das palavras da jornalista Glória Maria, que foi bastante perseguida por intolerantes em redes sociais por ter dito em público: "Convivi com o William a vida inteira, e ele não é racista. Aquilo foi piada de português."

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Depois de Bolsonaro, Valéria Monteiro ataca Lula em vídeo. Ela diz: "Caia fora, Lula !"

Valeria já foi reportagbem de apa da revista Playboy.

A jornalista Valéria Monteiro, ex-Fantástico e ex-Jornal Nacional, candidata do PMN à presidência da República, que ontem atacou o deputado Jair Bolsonaro, comparando-o com Hitler, gravou novo vídeo, desta vez contra Lula:

- Assuma seus erros, Lula, caia fora para oxigenar a política brasileira.

No vídeo contra Jair Bolsonaro, Valéria conseguiu 2,8 milhões de visualizações.

A jornalista e apresentadora de TV avisou que veio para ficar e que disputará a presidência.]

Além de Marina Silva, ela é a única candidata declaradamente em disputa.

CLIQUE AQUI para saber por que razão a apresentadora resolveu ser candidata.

Prefeitura começa remoções de sem-teto no Parque Harmonia, Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre removeu, ontem a tarde, as barracas de lona de dez sem-teto que tinham invadido e ocupado o Parque Harmonia, imediações do TRF-4. A prefeitura tinha avisado os sem-teto, que não saíram no prazo marcado. Um  defensor público da União, Georgio Endrigo, perdeu em juízo a medida cautelar que impedia a remoção até que a prefeitura oferecesse uma alternativa de moradia para as pessoas.

A área será interditada pela Brigada no dia do julgamento.

No final de dezembro, o juiz federal Osório Ávila Neto proibiu a instalação de qualquer acampamento no Parque Harmonia, bem como a realização de protestos nas ruas próximas ao prédio do Tribunal Regional Federal da 4a Região.

Canela, RS, quer implantar 11 novos hotéis

A prefeitura de Canela, localizada há 10 minutos de Gramado, RS, confirmou neste final de semana que protocolou 11 projetos para a implantação de novos hotéis na cidade.

Fica em Canela o Hotel Laje de Pedra, pioneiro dos grandes e primeiros hotéis 5 estrelas da Serra do RS.

JN diz que juízes ameaçados do TRF-4 são Gebran, Paulsen e Laus

O Jornal Nacional, ontem a noite, revelou que os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus são os juízes mais ameaçados de morte. 

São os juízes que julgarão Lula no dia 24.

Amanhã, o presidente do TRF-4, Thompson Flores, visitará a presidente do STF, Cármen Lúcia, para reafirmar sua preocupação quanto á segurança dos julgadores e do próprio prédio da Corte e seus servidores, já que as ameaças de lulopetistas estão documentadas. 

Os lulopetistas que usam as redes sociais para ameaçar, serão todos procurados pela Polícia Federal e pagarão pelos crimes.

Folha também diz que ato do PT em Porto Alegre foi um fiasco

Esta foto ao lado foi disponibilizada pela deputada Maria do Rosário no seu Facebook.

O registro que o editor fez ontem a noitinha sobre a mobilização realizada pelo PT em Porto Alegre, foi confirmado hoje pela Folha de S. Paulo, que também acusou o enorme fiasco dos atos realizados na Redenção.

O PT trouxe até mesmo a investigada senadora Gleise Hoffmann para defender o réu condenado Lula da Silva.

Segundo a Folha de S. Paulo, “o principal evento do dia estava esvaziado, com poucas palmas e respostas do público aos gritos de ‘eleição sem Lula é o quê?’ vindos do palco entre um discurso e outro.”

A foto ao lado é do Face da deputada petista Maria do Rosário. Ela mostra claramente os enormes espaços em branco da manifestação de ontem a tarde em Porto Alegre.

A Folha diz que o fiasco foi nacional.

É que muito pouca gente está disposta a apoiar um réu condenado como corrupto, no caso Lula da Silva.

Gramado superlota no último dia do Natal Luz

Gramado, pela primeira vez elegeu uma mulher para presidente da Câmara. Foi esta semana. Manu Caliari, PP, foi eleita pelos seus pares.

Embora 100 mil carros tenham partido novamente para as praias do Litoral Norte neste final de semana, a cidade serrana de Gramado lotou mais uma vez, ajudada pelo tempo bom e pelas festas finais do Natal Luz, que hoje encerra a temporada com desfile em recinto coberto e pago.

O tempo em Gramado é de sol e chuvas episódicas, mas a temperatura é muito amena.

Os turistas também buscam as cidades vizinhas de Canela e Nova Petrópolis, mas Gramado também serve de base para visitas ao Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves) e ao Canyon do Taimbezinho.

Waak diz na Folha que Globo acovardou-se diante da "gritaria de grupos organizados"

O jornalista William Waack publicou um artigo na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo no qual critica a Rede Globo, sem citá-la, por ceder à "gritaria de grupos organizados".

Domingo será de sol forte, mas choverá no final da tarde no RS

Porto Alegre, 8h30min, 23 graus

Haverá chuva no Rio Grande do Sul neste domingo. De acordo com a MetSul Metereologia, até o início da noite, a precipitação atingirá a maioria das regiões do Estado. 

Esa manhã de domingo abriu com tempo bom, inclusive em Gramado, Serra, que está repleta de turistas.

A instabilidade do tempo, hoje, será precedida por forte calor.


Em Porto Alegre, o domingo terá períodos de sol e chuva. Os termômetros marcarão temperaturas entre 20°C e 34°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/