Ministério da Agricultura opõe-se ao projeto-de-lei que autoriza o plantio e o consumo da maconha no Brasil

O ministério da Agricultura tirou posição totalmente contrária ao plantio da maconha no Brasil e fez isto em comunicado oficial a respeito do projeto-de-lei 399/2015, que propõe liberar o cultivo e o consumo da droga.

Diz o comunicado do ministério, o que equivale dizer que é a posição oficial do governo:

- Toda a utilização do Cannabis para fins medicinais já é regulamentada pela Anvisa. Portanto, a liberação do plantio no Brasil não se apresenta justificável sob o ponto de vista do Agro, nem sob o ponto de vista medicinal, considerados os altos e graves riscos inerentes às possibilidades do seu desvio de finalidade para uso da Cannabis como substância ilícita, que poderia ocorrer à revelia dos verdadeiros produtores rurais.

O deputado Osmar Terra, com quem o editor acaba de se comunicar, extraiu este trecho principal do comunicado do ministério e publica tudo no seu Twitter, pedindo ampla divulgação.

O projeto é do deputado Fábio Metidieri, PSD Sergipe. CLIQUE AQUI para ler.O deputado Luciano Ducci, PSB do Paraná, é o relator e é favorável ao projeto, que pode ser votada a qualquer momento pela Câmara (CLIQUE AQUI para saber do relatório e da tramitação).

STJ afasta para valer, por 180 dias, o governador Witzel

A Corte Especial do STJ concluiu o julgamento sobre o afastamento de Wilson Witzel e confirmou, por 14 votos a 1, a medida, que terá duração de 180 dias.

Votaram a favor da medida os ministros Benedito Gonçalves (relator), Francisco Falcão, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Maria Thereza de Assis Moura, Og Fernandes, Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell, Raul Araújo, Isabel Galotti, Antônio Carlos Ferreira, Marco Buzzi, Sérgio Kukina e Humberto Martins.

O único a votar contra o afastamento na sessão foi o ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Derrame de petróleo nas Caraíbas ameaça o litoral do Brasil

O leitor Francisco Mendez, que mora e trabalha em Caracas, mandou mensagem ao editor para chamar a atenção do derramamento de petróleo no Mar das Caraíbas, que dentro em pouco afetará também o litoral brasileiro, com ênfase para Natal e Recife.

Mendez mandou a notícia a seguir do site La Patilla, que explica tudo. O texto está em espanhol:

El ministro de Energía e Industrias Energéticas de Trinidad y Tobago Franklin Khan, dijo ayer que están monitoreando de cerca un buque de almacenamiento de petróleo venezolano que se dice que se encuentra en una situación de emergencia cerca del Golfo de Paria.

Khan dijo que el Ministerio está monitoreando muy de cerca la situación con respecto al NABARIMA, un buque flotante de petróleo almacenado (FSO) que almacena petróleo del campo Corocoro en el Golfo de Venezuela.

“La información que sale de Venezuela es que el barco está en posición vertical y en una condición estable a la espera de la preparación para la transferencia de la carga a un barco contratado”, dijo Khan. Según un informe de Maritime Bulletin , se informó que el NABARIMA se encontraba en una situación de emergencia con unas 173.000 toneladas (1,26 MM de barriles) de petróleo a bordo y estaba sufriendo una entrada de agua en el área de la sala de máquinas, desarrollando una escora de estribordo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass abriu seu bar e restaurante, esta noite. Venha, agora.

Reabrimos nosso restaurante e bar para servi-lo melhor.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, voltará a abrir esta tarde e também durante a noite, oferecendo toda a sua linha de chopes e cervejas artesanais.

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Também tele-entrega de hamburguers gourmet e cerveja artesanal.
CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Ao vivo, agora, ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, fala sobre nova Lei do Gás. É entrevista do Poder360.

Este cidadão defende seus carros velhos e critica Eduardo Leite por querer taxá-los com IPVA

O vídeo a seguir viraliza nas redes sociais desde domingo a noite. A fala é do morador de Viamão, Luciano Roberto, que desde o pátio da sua casa humilde, aponta para dois carros velhos que o ajudam a ganhar o pão de cada dia. Ele usa linguagem bem articulada, contundente, mas também abusa dos palavrões e comete pelo menos uma impropriedade quando se dirige ao governador Eduardo Leite, enfiando-o na mesma panela de políticos corruptos, quando se sabe - e o editor atesta - que nada disto é verdade. O editor resolveu publicar tudo porque a postagem trata do novo ICMS que o governo quer cobrar sobre carros antigos, viralizou e se tornou relevante.

 

Recomendado - Compre agora, aqui, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre) e Triturris (Florença). Receba tudo em casa. É fácil

A vinícola gaúcha Villa Bari, que tem operações na Vila Nova, Porto Alegre, e também em Florença, Itália, recomenda o seu vinho Rosso in Legno, elaborado com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, levemente apassitadas ( fórmula sugerida pelo famoso produtor de amarone em Valpolicela - Giuseppe Quintarelli).  acrescido com um leve toque de Tannat, repousando três anos em barris de carvalho de 1.000 litros, misto de madeiras francesa e eslovena. Entrega imediata. 

Você pode encomendar o Rosso in Legno ou outro dos demais vinhos oferecidos por Villa Bari (Vila Nova) e por Villa Triturris (Itália), conforme valores ao lado e no site. O empreendedor Luiz Barichello também opera a Villa Agrello, em Mendoza, Argentina, em fase de implantação.

Faça sua compra (mínimo deseis garrafas e múltiplos de seis) pelo site
www.winebari.com

As entregas são feitas na sua casa.

Trump diminui vantagem de Biden, diz pesquisa do USA Today

A vantagem do candidato à Casa Branca do Partido Democrata, Joe Biden, em relação ao presidente norte-americano, Donald Trump, candidato à reeleição, diminuiu de 12 pontos em junho para 7 pontos porcentuais, aponta pesquisa do USA Today em parceria com a Suffolk University, divulgada nesta quarta-feira.

Agora, Biden aparece com 50% das intenções de voto e o republicano, com 43%. Outros 7% estão indecisos ou se recusaram a responder. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Muitos cidadãos ouvidos pela pesquisa relataram preocupação com fraudes na apuração dos votos pelo correio, modalidade prevista em muitos estados americanos e que deve ser bastante utilizada em razão da pandemia.

O presidente Trump é um dos principais adversários do voto por correio.

Assembleia do RS aprova pagamento parcelado do IPVA

Por 52 x 0, a Assembleia do RS aprovou o parcelamento do IPVA, que a partir do ano que vem poderá ser pago em até 10 vezes.

O projeto é do deputado Luciano Zucco, PSL.

O governador Eduardo Leite prometeu sancionar a nova lei.

Opinião do editor - A Trensurb não precisa de novos trens

A estatal federal quer comprar trens novos.

Acontece que a Trensurb têm 40 trens: os 25 antigos que funcionam perfeitamente e os 15 trens novos que funcionam precariamente. 

É uma história mal explicada.

A Trensurb precisa ser privatizada com urgência.

PTB fará convenção no dia 12 para escolher Fortunati

O PTB marcou para o dia 12 a convenção municipal que homologará o nome de José Fortunati para a disputa pela prefeitura de Porto Alegre.

O nome do vice não será anunciado, porque o PTB ainda costura algum tipo de coligação.

A convenção também escolherá os candidatos a vereador.

O evento ocorrerá das 8h até as 11h, quando o próprio Fortunati dará coletiva de imprensa.

Tudo acontecerá na sede3 metropolitana, rua General Caldwell 943.

Economia reage forte e surpreende, diz Bradesco

Esta análise é dos economistas do Bradesco.

A economia segue sua trajetória de recuperação, apesar dos dados do segundo trimestre. Com isso, mantivemos nossa estimativa de queda do PIB de 2020 em 4,5% e esperamos alta de 3,5% no próximo ano. Entretanto, a pergunta que resta é o que ocorrerá com essa retomada quando os estímulos forem removidos da economia.

O desafio fiscal permanece no radar. Para garantir uma trajetória sustentável da dívida nos próximos anos, o ajuste das contas públicas, com foco no dispêndio, é fundamental, principalmente para pensarmos em crescimento econômico e juros de equilíbrio. Nesse sentido, o cumprimento do teto de gastos se torna cada vez mais importante.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Empresários vão boicotar fala de Leite em Taquara

O Novo distribui este card nas redes sociais, demonstrando que o pacote da reforma tributária engana a população e representa aumento de impostos no RS.

O governador Eduardo Leite irá amanhã de manhã, 9h, até a Faccat, Taquara, Vale do Panharanha, para tentar "vender" o seu pacote da maldade, no caso as três propostas de reforma tributária.

Há forte movimento nas redes sociais para que os empresários não compareçam.

O pacote da maldade propõe aumento da tributação e tenta burlar a lei que manda o governo estadual reduzir as atuais alíquotas do ICMS no final deste ano, embaralhando o jogo através de uma reforma apresentada como de caráter modernizador.

O governador tem mantido compromissos públicos na defesa das suas propostas.

Levantamento da Federasul (veja nota abaixo) mostra que até o momento apenas um deputado estadual é declaradamente favorável ao pacote.

Decreto de Bolsonaro abre caminho para a tecnologia 5G

Decreto assinado pelo presidente Bolsonaro e publicado nesta quarta-feira abre caminho para o leilão da rede 5G.

Agora, as operadoras só precisam informar à Anatel onde pretendem instalar sua infraestrutura (cabos, centrais e antenas) e entrar com pedido nas prefeituras, que não poderão mais cobrar pelo cabeamento em postes ou instalação de fibras. As informações são da Folha.

O licenciamento ambiental também ficou mais fácil. O novo decreto estabelece que, vencido o prazo de dois meses pela secretaria municipal, a licença de instalação estará automaticamente aprovada. É o chamado “silêncio positivo”

Veja como são as novas notas de r$ 200,00

O Banco Central apresentou, esta tarde, a nova nota de R$ 200,00. A cédula tem como personagem o lobo-guará, animal da fauna do Cerrado. As cores usadas são cinza e sépia.

CLIQUE AQUI para ver as fotos e mais informações.

Assista agora, ao vivo, sessão do STJ que julga o afastamento do governador Witzel

Marcel Van Hattem comemora duplicação de pena para corruptos do Covidão

Recomendado - Bier Markt Vom Fass abre seu bar e restaurante, esta noite. Venha a partir das 17h.

Reabrimos nosso restaurante e bar para servi-lo melhor.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, voltará a abrir esta tarde e também durante a noite, oferecendo toda a sua linha de chopes e cervejas artesanais.

Rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Também tele-entrega de hamburguers gourmet e cerveja artesanal.
CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Anvisa revoga necessidade de receita médica para comprar ivermectina

A Anvisa decidiu, hoje, que não é mais necessário receita médica para a compra de ivermectina e nitazoxanida.

RS encerrou 2019 com população de 11,4 milhões de habitantes. Taxa de crescimento é de apenas 0,42% ao ano.

O Rio Grande do Sul encerrou o ano de 2019 com 11.377.239 habitantes, um crescimento de 0,42% em comparação a 2018.

São cinco anos consecutivos de curva na descendente.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira estão presentes no estudo "Estimativas populacionais por idade e sexo dos municípios do Rio Grande do Sul", elaborado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria Estadual do Planejamento.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Receita do ICMS do RS emplacou cravados R$ 3,0 bilhões em agosto. A queda real foi de apenas 2%

Este blog informa em primeira mão que a receita estadual do ICMS mês de agosto somou R$ 3.008.0000,00.

Houve crescimento nominal de 4,7% sobre o mesmo mês do ano passado, ou queda de apenas 2% quando o valor é corrigido pela inflação do IPCA do período.

No total do ano, a receita com ICMS emplacou R$ 22.045.277.938,00.

O governo estadual receberá outro valor igual no dia 10, totalizando R$ 2,2 bilhões de ajuda federal.

Justiça manda Câmara conceder vistas do processo de impeachment movido contra Marchezan Júnior

O juiz Cristiano Vilhalba Flores, 3a. Vara da Fazenda Pública, impôs nova derrota à Comissão Processante que toca o pedido de impeachment apresentado contra o prefeito Marchezan Júnior, mas desta vez a decisão do magistrado impugnou atropelos promovidos pelo presidente Hamilton Sossmeier contra o vereador Ramiro Rosário.

A Comissão Processante foi obrigada, judicialmente, a conceder vista do processo solicitado por Rosário. O pedido foi negado por Sossmeier. O prazo de 5 dias para exame do material será contado a partir da retomada dos trabalhos da Comissão, interrompidos por ordem judicial, tudo a pedido do prefeito Marchezan Júnior, que alegou violações legais ao seu direito de ampla defesa.

Novo faz convenção, decide não disputar a prefeitura e escolhe 14 candidatos a vereador de Porto Alegre

A convenção do diretório municipal da sigla foi realizada nesta terça. Serão 14 candidatos, sendo que um deles é o vereador em exercício Felipe Camozzato. O encontro, realizado virtualmente, contou com a participação dos candidatos, membros do diretório estadual e filiados.

Confira a nominata do NOVO para as eleições em Porto Alegre:

CLIQUE AQUI para ler mais.

STF nega pedido de Witzel para evitar julgamento de hoje no STJ

O presidente do STF, Dias Toffoli, negou pedido do governador Wilson Witzel para suspender o julgamento do STJ sobre seu afastamento do governo do Rio.

A Corte Especial do STJ julga hoje se mantém Witzel afastado do cargo. Ele foi retirado do governo por decisão de sexta-feira do ministro Benedito Gonçalves.

Em petição enviada ao Supremo na segunda, Witzel alegava que seu afastamento por decisão monocrática era ilegal e que o STF precisava definir os parâmetros necessários para que o STJ possa retirar governadores do cargo.

Covidão está no Piauí para pegar prefeitura de Teresina

A Polícia Federal cumpre hoje 10 mandados de busca e apreensão em Teresina, no âmbito da Operação Caligo, que investiga fraudes na compra de testes de vírus chinês

Segundo os investigadores, há divergências entre a quantidade comprada e a fornecida, além de “lucro excessivo” na ordem de R$ 4,5 milhões.

A PF informou que as ordens judiciais pretendem “aprofundar as investigações acerca de irregularidades nos processos de dispensa de licitação, além de obter informações quanto ao recebimento dos produtos negociados entre as empresas e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) durante esse período”

Ao vivo, agora, Bolsonaro lança Plano Nacional de Proteção aos Idosos

Federasul faz consulta informal e constata que apenas um deputado votaria com certeza a favor da reforma tributária de Eduardo Leite

A Federasul fez uma consulta informal junto aos deputados estaduais gaúchos, visando saber qual a posição de cada um, tudo no caso do pacote de maldades da reforma tributária, apresentado com pedido de regime de urgência.

Na foto, Otomar Vivian, chefe da Casa Civil (PP), Eduardo Leite, governador (PSDB) e Frederico Antunes, líder do governo (PP).

A consulta revelou que apenas um deputado, o líder do governo Frederico Antunes, PP, votaria com com certeza com o governo, caso o plenário fosse reunido neste momento.

Somente ele.

O resultado apurado:
Contra, 36
A favor, 1
Indefinidos, 6
Não responderam, 12

Paulo Afonso Pereira é reeleito para terceiro mandato na Associação Comercial de Porto Alegre

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira, acaba de ser eleito para o terceiro mandato.

Vírus chinês derruba Neymar, diz L'Equipe

O jornal L'Equipe diz que o jogador Neymar foi infectado pelo vírus chinês.

STJ repele suspeição de Lula contra Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, Porto Alegre

Através dessa manobra jurídica estapafúrdia, o ex-presidiário Lula da Silva tentou embaralhar o jogo pela enésima vez, livrando-o por duas condenações em ações nas quais foi julgado como ladrão. 

Ao lado, o competente desembargador federal Gebran Neto.

A 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou o pedido da defesa do ex-presidiário Lula da Silva, tudo para declarar a suspeição do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato em 2ª Instância, no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

A solicitação dos advogados de Lula visava a anulação dos processos do sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá, já que ambos foram confirmados por Gebran e a 8ª Turma do TRF-4. O argumento foi de que o desembargador é amigo “íntimo” do ex-juiz Sergio Moro, então responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Foi outra chicana do ex-presidiário.

TRF1 anula outro processo contra Lula. Ele só é beneficiado em juizados que ficam fora do PR e do RS.

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula, destacou que esta é a 5ª vez que um processo contra seu cliente é arquivado. Segundo ele, isso mostra a parcialidade da Justiça Federal de Curitiba, responsável pelas duas condenações em 1ª Instância contra Lula. Nenhuma das anulações tem a ver com a Justiça Federal de Curitiba ou com o TRF4, Porto Alegre, que não transigem com bandidos.

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, arquivou, ontem, ação da Justiça Federal do Distrito Federal contra o ex-presidente Lula. Com a decisão, o petista deixa de ser réu e está livre destas acusações.

A denúncia, apresentada em 2016 pelo MPF (Ministério Público Federal), acusava Lula de influenciar o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a liberar recursos para obras em Angola. Em troca, o ex-presidente teria recebido propina da Odebrecht.

Na decisão, os desembargadores da 4ª Turma afirmaram que a denúncia não apontava indícios do cometimento de crimes nem quais condutas ilícitas teriam sido praticadas.

Bolsa e dólar abrem em queda, esta manhã, no Brasil

A Bolsa abriu em queda, esta manhã, mas o dólar também trabalha em queda.

11h20min

Bolsa, -0,51%, 101.l644 pontos
Dólar comercial, -0,19%, R$ 5,3752 para a venda

Câmara aprova lei que dobra pena dos corruptos apanhados no Covidão. PT e PCdoB votaram contra.

O PT e os comunistas, claro, votaram contra o aumento de penas para punição dos corruptos.

A Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira, o Projeto de Lei 1485/2020, da deputada Adriana Ventura (Novo-SP), mas também assinado por outros deputados, inclusive o gaúcho Jerônimo Goergen, PP (foto ao lado) que aumenta as penas para os crimes associados à corrupção praticados durante a pandemia. A proposta foi apresentada em conjunto por uma série de parlamentares, que se uniram para dar uma resposta contra os desvios de recursos públicos destinados ao enfrentamento do estado de calamidade pública.

Um dos signatários do projeto foi o deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), que comemorou resultado:

A proposta ainda precisar passar pelo Senado antes de seguir à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

O agro gaúcho detalha em números o aumento de impostos embutido na reforma tributária proposta por Eduardo Leite

O agro gaúcho está furioso com as três propostas encaminhadas pelo governador Eduardo Leite à Assembleia do RS e fustigam para valer este pacote de maldades que se intitula "proposta de reforma tributária". No vídeo a seguir, vão informações consistentes sobre o verdadeiro aumento de carga tributária embutido no pacote. O editor postou o vídeo no You Tube para facilitar a visualização. Veja:

 

Apenas nestes 5 municípios poderão ocorrer disputas de 2o turno no RS

No RS apenas 5 municípios poderão ter 2o turno para prefeito:

- Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Canoas e Caxias do Sul.

TSE decide que candidato a prefeito poderá gastar R$ 6,7 milhões em Porto Alegre. Limite para vereador será de R$ 490 mil.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o limite de gastos para os candidatos nas campanhas eleitorais deste ano.

No Rio Grande do Sul, o maior limite é para a campanha de candidatos a prefeito de Porto Alegre, com gasto máximo de R$ 6,66 milhões para o primeiro turno e R$ 2,66 milhões para o segundo. No caso de candidatos a vereador da Capital, o valor máximo é de R$ 489.142,84.

Artigo, J.R. Guzzo - STF vira “pé-de-cabra” para partidos de esquerda arrombarem a vontade da maioria

Judicialização de projetos aprovados pelo Congresso no STF virou estratégia permanente dos partidos de oposição ao governo.

A nova lei sobre o saneamento básico, que acaba de ser aprovada e, nos seus aspectos essenciais, torna a operação das redes de água e esgoto mais abertas aos investimentos da iniciativa privada, está sob ataque. Onde? No Supremo Tribunal Federal, é claro. Por quem? Pelos partidos de “esquerda”, é claro – PT, Psol, PCdoB , PSB, PDT e os seus arredores. Eles querem que o STF declare que a lei é “inconstitucional”.

É o grande pé-de-cabra da safadeza política de hoje: quando os inimigos do atual governo perdem alguma votação no Congresso, vão correndo à “suprema corte” e exigem que a vontade da maioria seja anulada. Sabem que está ali, hoje em dia, sua grande chance de mandar no Brasil sem ganhar eleição.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Inflação do IPC-S de agosto foi de 0,53% em agosto, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de agosto registrou aceleração em cinco das sete capitais pesquisadas, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice acelerou a 0,53% ante 0,51% na quadrissemana anterior. Em julho, a taxa de crescimento havia sido de 0,49%.

As cidades que registraram aceleração no IPC-S foram Brasília (0,46% para 0,67%), Recife (0,58% para 0,60%), Rio de Janeiro (0,27% para 0,37%), Porto Alegre (0,33% para 0,41%) e São Paulo (0,66% para 0,72%). Salvador foi a única cidade a registrar desaceleração (0,55% para 0,15%), enquanto Belo Horizonte teve a mesma alta da quadrissemana anterior (0,55%).

PGR aprova mais um ano de Lava Jato, que agora definha sem seu chefe Deltan Dallagnol

Atacada como nunca pelas forças mais obscuras do Eixo do Mal, com ênfase para o lulopetismo, a direita fisiológica e os empresários patrimonialistas mais corruptos,  a PGR decidiu prorrogar por mais um ano a força-tarefa de procuradores que atuam na Lava Jato em Curitiba. 

Ontem, a Lava Jato perdeu o chefe da Força Tarefa, Deltan Dallagnol, que vem sendo emparedado por críticas e até ações materiais pelo CNMP, PGR, STF e Congresso, sem contar todo o restante do Eixo do Mal.

A Lava Jato definha.

A decisão atende a pedido da própria força-tarefa, que exaltou os resultados da operação e disse que há atualmente 4 novas fases aguardando autorização da Justiça. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão.

Saiba como lojas, shoppings, templos e restaurantes poderão abrir por mais tempo em Porto Alegre

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor do decreto.

Conforme informou ontem o editor, restaurantes, estabelecimentos comerciais e shopping centers estão autorizados a abrir aos sábados. Também teve alterações o funcionamento de igrejas e templos,segundo decreto assinado ontem a noite pelo prefeito Marchezan Júnior..

Segundo o decreto nº 20.711, os estabelecimentos comerciais, inclusive em centros comerciais, estão liberados a funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. Já os shoppings poderão abrir de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h. Os restaurantes, tanto de rua quanto de shoppings, bares, padarias, lancherias e similares poderão atender ao público das 11h às 22h, de segunda-feira a sábado. Todos deverão cumprir as normas de higienização e distanciamento conforme determinação das autoridades de saúde.

Missas, cultos e cerimônias religiosas poderão ter duração máxima de 50 minutos. Nos locais, deverá ser observada a lotação não excedente a 30% da capacidade máxima de ocupação prevista nos alvarás de proteção e prevenção contra incêndio. O máximo permitido será de 250 pessoas concomitantes.

Saiba quem é o ministro Luiz Fux, STF

O vídeo a seguir registra a história do ministro Luiz Fux, STF,  que ontem participou do julgamento da 1a. Turma e que resolveu punir o promotor gaúcho Amorim, tudo porque ele resolveu criticar as esquerdas nas redes sociais (leia nota a seguir). Fux foi nomeado pelos governos lulopetistas.

 

STF pune promotor gaúcho que criticou a esquerda

A Turma do STF manteve punição de 53 dias de suspensão imposta pelo CNMP ao promotor Eugênio Paes Amorim, do MP do Rio Grande do Sul. Por maioria, o colegiado entendeu que os membros do Ministério Público.

O ministro Luiz Fux participou do julgamento.

Em 2018, na época das eleições, Eugênio Amorim publicou no Facebook diversos ataques à esquerda, ao PSOL e à vereadora Marielle Franco. Também publicou frases do tipo “chega de mimiminorias” e “Ou o Brasil acaba com a esquerda ou a esquerda acaba com o Brasil!!!

A decisão foi tomada no dia 18 de agosto, mas o acórdão foi publicado ontem.

O Supremo não tolera críticas aos esquerdopatas.

Preços dos imóveis ficam mais caros em Porto Alegre

O Índice FipeZap de agosto de 2020 voltou a registrar aumento do preço médio dos imóveis residenciais à venda em Porto Alegre

O metro quadrado teve alta média nominal de 0,47% sobre julho.   

Com isso, o acumulado de 12 meses fica em +1,74%. Ainda fica bem abaixo da inflação do período, que é de 2,39%. O metro quadrado dos imóveis residenciais anunciados na capital gaúcha está custando, em média, R$ 5.981. 

CLIQUE AQUI para saber quais os bairros com preços de m2 mais caros e mais baratos na Capital.

Temperatura será amena nesta quarta-feira no RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens neste momento. A temperatura mínima na Capital foi de 14°C, e a máxima chegará aos 29°C.

No RS, o tempo será de temperatura agradável, mas no final da tarde os termômetros registrarão oscilações para baixo e choverá bastante.

Porto Alegre chega ao 35o dia seguido com taxa estabilizada no uso de leitos de UTIs

Uso de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, ontem, segundo a secretaria municipal da Saúde:

Leitos adulto, 854
Ocupação, 87,59%, portanto no 35o dia seguido com taxa estabilizada no entorno dos 90%.
Suspeitos, 29
Confirmados, 344

Porto Alegre acumula 24.683 casos de vírus chinês em quase meio ano (o primeiro caso ocorreu no dia 10 de março na Capital).No período, ocorreram 711 mortes e 20.020 doentes resultaram curados.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados e também gráficos.

Tarifa social de água e esgoto permanecerá isenta até o final deste mês em Porto Alegre

O prefeito Marchezan Júnior promulgou, ontem,  a lei que prorroga a isenção das tarifas de água e esgoto de julho para 30 mil consumidores beneficiados pela tarifa social. A decisão vale para julho, agosto e setembro.

A medida foi adotada para auxiliar as pessoas de baixa renda. A lei, de iniciativa do Executivo, foi aprovada pela Câmara de Vereadores em sessão virtual realizada no último dia 31 de julho

Brasil acumula quase 4 milhões de casos. No RS são 127,8 mil.

O Brasil registrou  3.950.931 casos da doença e 122.596 mortes desde o começo da pandemia há meio ano.

Até o momento, o governo federal estima que 3.159.096 pacientes se recuperaram do coronavírus e 669.239 seguem em tratamento - o número é o menor desde o dia 24 de julho, quando o país notificava 655.847 casos ativos.

SUL

RS, 127.799 casos e 3.501 mortes
SC, 180.474 casos e 2.301 mortes
PR, 133.574 casos e 3.345 mortes

Cédula de R$ 200,00 começará a circular nesta quarta-feira

A nota de R$ 200 entra em circulação a partir desta quarta-feira.

A nota será ilustrada com a imagem do lobo-guará, animal da fauna brasileira ameaçado de extinção

Eduardo Leite, com coragem e conhecimento, anuncia retomada das aulas presenciais no RS

O governador Eduardo Leite demonstrou coragem e conhecimento, ontem, ao definir o novo calendário para o levantamento das restrições a atividades presenciais nas escolas do Rio Grande do Sul.

Ele divulgou tudo nesta terça-feira em transmissão ao vivo nas redes sociais.

"Vamos completar seis meses desde que se iniciaram as suspensões de aulas no Estado (em 19 de março)", lembrou o governador.

E chega.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/