TRF1 anula outro processo contra Lula. Ele só é beneficiado em juizados que ficam fora do PR e do RS.

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula, destacou que esta é a 5ª vez que um processo contra seu cliente é arquivado. Segundo ele, isso mostra a parcialidade da Justiça Federal de Curitiba, responsável pelas duas condenações em 1ª Instância contra Lula. Nenhuma das anulações tem a ver com a Justiça Federal de Curitiba ou com o TRF4, Porto Alegre, que não transigem com bandidos.

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, arquivou, ontem, ação da Justiça Federal do Distrito Federal contra o ex-presidente Lula. Com a decisão, o petista deixa de ser réu e está livre destas acusações.

A denúncia, apresentada em 2016 pelo MPF (Ministério Público Federal), acusava Lula de influenciar o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a liberar recursos para obras em Angola. Em troca, o ex-presidente teria recebido propina da Odebrecht.

Na decisão, os desembargadores da 4ª Turma afirmaram que a denúncia não apontava indícios do cometimento de crimes nem quais condutas ilícitas teriam sido praticadas.

28 comentários:

Anônimo disse...

O TRF4, DE POA, TAMBEM LIVROU OS PETISTAS SEMANAS ATRAS

Anônimo disse...

Bandidagem em festa!

Anônimo disse...

A justiça é corrupta nos sertões!

Anônimo disse...

Quanto mais corruPTo o estado, mas fácil dos bandidos se livrarem, portanto é uma cumplicidade quase institucionalizada. Só o art. 142 recupera a decência, ou então a bomba atômica.

Anônimo disse...

Então certo PR e o RS errado os demais 24 estados da Federação + o DF, ou seja, RS e o PR "joazinhos do passo certo".

Anônimo disse...

Não seria o "contrário", só o RS e o PR condenam lula e os demais absolvem?

Anônimo disse...

O restante do Brasil na contra mão ou apenas dois estados na contra mão?

Anônimo disse...

E outras palavras os juizes federais e procuradores do MPF do RS e do PR são melhores que os dos demais estados?

Anônimo disse...

Jornal Nacional mascara 5ª absolvição seguida de Lula e Bonner é obrigado a corrigir informação (vídeo):

A sequência de absolvições do ex-presidente Lula associada à derrocada da Lava Jato tem tensionado apresentadores da Globo. William Bonner destacou a rejeição de uma ação contra Lula nesta terça-feira, sem dar os detalhes técnicos do arquivamento. Ao final da edição, o apresentador retificou a informação, sublinhando a falta de consistência da acusação

2 de setembro de 2020

247 - O Jornal Nacional teve que retificar uma informação enviesada sobre o quinto arquivamento seguido de acusações contra o ex-presidente Lula em sua edição desta terça-feira (1). O episódio ganhou destaque no Twitter, que não perdoou a má fé do veículo que, mais uma vez, omitiu detalhes da absolvição de Lula. Veja abaixo.

A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) trancou nesta terça, 1º, ação penal que acusava o Lulaa de corrupção e lavagem de dinheiro em suposto esquema de propinas da Odebrecht em troca de influência sobre contratos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltados para financiamento de obras em Angola. Esta é a quinta ação penal contra o ex-presidente que foi trancada.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal havia sido parcialmente rejeitada no ano passado pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. À época, o magistrado recusou 17 imputações a Lula e seu sobrinho, Taiguara Batista, por crimes de lavagem de dinheiro, mantendo outros atos classificados no mesmo crime.

Taiguara recorreu ao TRF-1 em junho, que arquivou a ação penal contra o sobrinho de Lula por unanimidade. A defesa do petista recorreu, pedindo uma extensão do entendimento para o caso de Lula. O habeas corpus foi atendido pela Quarta Turma, também por unanimidade.

Anônimo disse...

Não seria por isso que o ex Juiz Moro "vazou" a delação do Palloci seis dias antes do primeiro turno das eleições com objetivo claro de prejudicar o candidato do PT e acabada as eleições, o mesmo juiz foi "convidado" a ser Ministro da Justiça do candidato vencedor das eleições com vistas a vaga de Ministro do STF, no lugar de Celso de Melo?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Não seria por isso que a imprensa tem divulgado que o mito está oferecendo vaga de Ministro do STF e do STJ para membros da magistratura federal desses estados, inclusive recebendo em seu gabinete Desembargador Federal oriundo desses estados? O próprio ex juiz moro foi "cooptado" pelo Presidente Bolsonaro e abriu mão da magistratura primeiro para ser MJ para depois ser indicado ao STF?

Anônimo disse...

Se os demais estados e o DF absolvem lula, a impressão que passa é que os dois estados que condenam tem alguma "coisinha" errada. Ou eles são os joãozinhos do passinho certo?

Anônimo disse...

infelismente para o editor e para a República de Curitiba o Lula é inocentado pela Quinta vez.

Anônimo disse...

Bolsonaro esta exultante. Acha que a polarização com Lula em 2022 garante a vitória dele, Bolsonaro. Mal sabe a raiva que muitos sntipetistas estão do clã Bolsonaro, pela trairagem. Pela união ao Centrao, por Augusto Aras, pelo desmonte da lava jato, pela rachadinha. Bozo vai ter que quebrar o Brasil comprando os eleitores de Lula, do Bolsa Família, pra se reeleger.

Emmanuel disse...

Em verdade .... é preciso rever esses critérios para ingressar em colegiados superiores ... Enquanto isso depender de política, e não de currículo, a coisa vai ser desse jeito. Basta ver a qualidade - ou falta dela - entre uns e outros.

Anônimo disse...

Bolsonaro seleciona antigo professor de Flávio para o TRE do Rio:

2 setembro, 2020 -DCM

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o advogado Vitor Marcelo Aranha para uma vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Rio.

O novo juiz eleitoral já foi professor de Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, num curso preparatório de Direito, informa a Crusoé.

“Claro, acho que o fato de eu ter sido professor do Flávio e conhecer pesou, sim”, disse.

Aranha vai ocupar uma das vagas destinadas a advogados do TRE do Rio e foi escolhido a partir de uma lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça do estado.

PS:Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, logo-logo os demais estados da Federação vão ficar iguaizinhos ao RS e ao PR, ou não?

Anônimo disse...

Que decepção é o poder judiciário do Brasil. Quanto ativismo judicial, espero que o MP recorra. Ou seja, só o sul do Brasil e contra a corrupção ?

Anônimo disse...

A MORAL É OUTRA ACIMA do SUL!!!

Anônimo disse...

Certamente os Desembargadores Federais do TRF-1 não aceitariam eventual proposta de promoção ao STJ ou STF.

Anônimo disse...

é que ainda existem "juizes" fora do eixo PR/RS no Brasil.

Anônimo disse...

NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO, TODA VERDADE VIRÁ A TONA, LULA NÃO PRECISA MERGULHAR NO RIO JORDÃO PARA PROVAR HONESTIDADE, O BERÇO DE ONDE VIERA LHE COBRA ATÉ EM PENSAMENTO. RESPEITEM-O ! NÃO POR RESPEITAR, MAS POR MERECIMENTO.

Anônimo disse...

Impressionante! Quando não tem interferência politica o LULA sempre ganha! Coincidência?

Anônimo disse...

Depois de anos e milhares de manchetes e matéria de radio e televisão. centenas de milhares (milhões mais provável) de twitter, watts, emails...criminalizando através da difamação as palestras de Lula. Alguém vai compensar os imensos prejuízos que Lula (e o Brasil) sofreram por conta da lentidão do judiciário?

Anônimo disse...

Como disse o Papa Francisco a Lula "A verdade venceria a mentira"!!!

Anônimo disse...

é sair da esteira da lava jato, dos desembarguinhos do trf4m nas palavra do finado PHA e a justiça é feita... tudo denuncias baseadas em matéria de jornal, da globo é claro. Falta ainda extinguir processos falaciosos, como a da MP da industria automobilistca criado por fhc mas que acusa lula de lobin, tb a denuncia que lula é acusado de fazer lobin da odebrecht em pais da Africa quando tentava impulsionar empresas brasileiras no exterior, etc... tudo parte do plano de de desgastar a biografia do lula diante da opinião pública para depois prendê-lo sem prova alguma.

Anônimo disse...

Jorge Pontual fura blindagem da Globo e aponta má conduta de Dallagnol revelada pela Vaza Jato:

Correspondente da Globonews, o jornalista Jorge Pontual quebrou o silêncio da Globo em relação à Vaza Jato e disse que especialistas estadunidenses no combate à corrupção ficaram indignados com a postura de Deltan Dallagnol, após as denúncias do Intercept, e passaram a pedir a libertação do ex-presidente Lula

2 de setembro de 2020

247 - O jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globonews em Nova York, quebrou o silêncio da Globo em relação à Vaza Jato, tema proibido na empresa de comunicação, e revelou que autoridades estadunidenses ficaram escandalizadas quando foram divulgados os grampos entre Deltan Dallagnol e outros procuradores, revelados pelo Intercept.

Pontual mencionou o caso de Susan Ackerman, que foi uma das mentoras de Dallagnol, mas ficou indignada ao saber da Vaza Jato, chegando ao ponto de pedir a liberdade do ex-presidente Lula, reconhecendo, portanto, que ele foi (e ainda é, uma vez que não tem seus direitos políticos) um preso político.

No dia de ontem, Dallagnol decidiu se afastar do comando da Lava Jato. Confira, abaixo, a fala de Jorge Pontual:...

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

ADORADORES DE LADRÕES E BANDIDOS....

Não seria por isso que o ex Juiz Moro "vazou" a delação do Palloci seis dias antes do primeiro turno das eleições com objetivo claro de prejudicar o candidato do PT...

UMA PERGUNTA!!!...O LULA CACHACEIRO....É LADRÃO?? É BANDIDO??? FOI CONDENADO EM 1ª, 2ª E TERCEIRA INSTANCIA....PORTANDO ELE É UM LADRÃO CONDENADO...BASTA...CHEGA DESSE PRAZER POR SAFADOS, POR CORRUPTOS E LADRÕES....

esquerdopata bom é esquerdopata morto. disse...


Não é só o lulete que merece três tiros na cabeça, este adevogado enrustido mereceria ser estuprado, apedrejado e empalado vivo. Fdp.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/