Agora, ao vivo, no 4 x 4, Augusto Nunes, Lacombe, Constantino e Henkel discutem as manifestações de rua

 

Iguatemi admite que errou e avisa que abordagens a patriotas não serão mais admitidas

O grupo de shopping centers Iguatemi, que controla também os shoppings Iguatemi e Praia de Gelas, Porto Alegre, admitiu que seu pessoal de São Paulo, ontem, abordou de maneira inadequada consumidoras que vestiam camisas da seleção e portavam bandeiras do Brasil. "Esclarece que, de fato, não se configurou uma manifestação contrária ao código de conduta do shopping", diz a nota enviada ao editor. O Iguatemi prometeu que abordagens iguais não mais acontecerão.

Nota

A Iguatemi reforça que todos são bem-vindos em seus empreendimentos e tem como premissa manter sempre a segurança, a ordem, a tranquilidade e o conforto de seus visitantes. A rede reitera que não houve tratamento desrespeitoso ou discriminatório referente ao relato do último dia 12/11, em um dos seus empreendimentos e esclarece que, de fato, não se configurou uma manifestação contrária ao código de conduta do shopping.
O tema já foi endereçado a fim de evitar que aconteça novamente.

Eles querem replicar o desastre econômico que abalou o Brasil

 

STF precisa ser protegido deste Supremo, diz Ana Paula Henkel

 

E se Alexandre negar acesso ao código fonte para os militares, como é que fica ? A pergunta é de Paulo Moura.

Este comentário do cientista político Paulo Moura é de hoje.

 

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Ingênuos, ignorantes ou surdos?

Alguns destes personagens apresentados neste artigo, abastaram-se de verdade (ilustração e legenda do editor deste blog).

Não entendo o espanto de muita gente (em especial a turma dos “liberais de boutique”) com as diretrizes lulistas para a economia. Ele está fazendo exatamente o que disse durante a campanha. Criticou a reforma trabalhista, o teto de gastos e as privatizações. Veio a disputa, a declaração de vitória pelo TSE, um grupo de transição foi instalado e o que vemos? PEC do rompe teto (R$ 200 bilhões), estatais que permanecerão sob controle do governo, aumento do gasto público e que se exploda a responsabilidade fiscal. Falta apenas a proposta para enterrar a (tímida) reforma trabalhista feita no governo de Michel Temer.

Aos que desejavam ver um governo petista moderado, a semana trouxe mais um choque de realidade. Muitos sonhavam com Geraldo Alckmin em algum ministério de ponta. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro e Mourão não irão á reunião do G20

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, representará o Brasil no próximo encontro do G20, que será realizado em Bali, na Indonésia, entre 15 e 16 de novembro.

O Itamaraty confirmou que o presidente Jair Bolsonaro não participará da cúpula de líderes das 20 maiores economias do mundo. O vice-presidente Hamilton Mourão também decidiu não ir à reunião do grupo.

Hoje teve Marcha das Mulheres em Porto Alegre

Marcha das Mulheres, hoje, em Porto Alegre, diante do QG do Comando Militar do Sul.

Os manifestantes que se concentram diante do QG  Militar do Sul, receberam novamente a visita de brigadianos enviados pelo governo tucano gaúcho para intimidá-los, mas eles não se atreveram a ir além da retórica, já que os militares garantem a manifestação patriótica, pacífica e assegurada pela lei e pela Constituição.

A Brigada tem comparecido, mas não cumpre a ordem inconstitucional despachada pelo ministro Alexandre de Moraes, que é a de dissolver as manifestações.

Ele é desrespeitado em todo o País.

Esta tarde, as manifestantes de Porto Alegre reeditaram a Marcha das Mulheres, que ajudou a derrubar o governo Jango, 1964.

Recomendado - Monark, censurado ao vivo, ataca a censura. E líder do MBL defende a censura.

 

Dica do editor - Veja a programação natalina do Vita Boulevard, Gramado, RS

O Vita Boulevard Gramado, maior complexo comercial da cidade e que é objeto de merchandising diário deste blog (oferta de apartamento para alugar, conforme nota abaixo), lança programação especial para o período de Natal. Com atrações semanais, a programação terá Feira de Natal, Parada de Natal, Natal Kids, programação especial para Copa do Mundo, shows musicais, exposições, entre outras atrações 100% gratuitas.

Tudo isso com uma decoração para lá de especial, com a concepção da decoradora Caca Peressoni, uma das mais conceituadas profissionais da região. Ela foi a responsável pela criação e colocação da decoração que já está à disposição do público com iluminação, arcos, laços e guirlandas gigantes.

CLIQUE AQUI para verificar a agenda de programações.

Presidente comunista do Chile ameaça reagir se houver impedimento de Lula

O presidente do Chile, o comunista Gabriel Boric, disse nesta quarta-feira, em entrevista à revista Time, que a América Latina “tem que reagir em conjunto” para impedir um possível golpe de estado de Jair Bolsonaro. A declaração foi dada pelo líder chileno em entrevista à edição da revista “Time”.

A entrevista é de 31 de agosto, mas repercute agora em função dos protestos que ocorrem no Brasil contra a eleição de Lula.

Ao ser questionado sobre o que faria para apoiar a democracia brasileira se Bolsonaro não aceitar o resultado do pleito deste ano, Boric comparou o cenário brasileiro com a situação da Bolívia em 2020, quando a então vitória de Evo Morales, reeleito no primeiro turno, foi questionada. Em meio a um tumulto social, Morales renunciou ao cargo, assumido interinamente pela segunda vice-presidente do Senado, Jeanine Áñez.

“Se houver uma tentativa como aconteceu, por exemplo, com a Bolívia [em 2020], onde se acusou de fraude algo que não foi, e um golpe de estado foi validado, a América Latina terá que reagir em conjunto para impedi-lo”.


Iguatemi expulsa consumidoras com bandeiras ou camisetas da seleção. Rede diz que foi erro.

A rede Iguatemi dispõe totens como este ao lado para indicar o que é proibido.

Em nota ao editor, a direção do grupo Iguatemi admitiu erro por parte do seu pessoal e avisou que isto não se repetirá. O caso aconteceu em SP, ontem, e não em Porto Alegre.

O shopping center Iguatemi, São Paulo, expulsou consumidoras que ontem a tarde frequentaram suas instalações com bandeiras ou camisetas da seleção ou do Brasil.

Foi censura prévia.

As consumidoras foram intimidadas nos corredores por seguranças fortemente armados.

Vídeos de bate-bocas entre patriotas e seguranças do Iguatemi viralizam nas redes sociais.

O editor tentou incluir no You Tube alguns vídeos que recebeu sobre as intimidações ocorridas no Iguatemi, hoje, mas foi tudo censurado sem explicação alguma. 

A censura corre solta no You Tube, Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok e Lindekin.

E não só.

Líder petista que apoia Leonel Radde, responde por participação em crime de sangue em Porto Alegre

Ao lado, reprodução da capa do Jornal da Cidade de hoje.

O conselheiro Lídio Santos, Porto Alegre, ativo militante do PT, é apontado pela Polícia (1a. DPHHPP) como o homem que retirou os criminosos que sequestraram um inimigo na Vila Cruzeiro e depois o incendiaram vivo no bairro Cascata, quarta-feira.

Lídio é apontado como colaborador de campanhas de candidatos petistas, como Maria do Rosário e Leonel Radde.

Leonel Radde, que é vereador em Porto Alegre, gravou vídeo para dizer que não tem nada a ver com Lídio, mas imagens de vídeo (CLIQUE AQUI para ver) mostram que isto não é verdade. 

Em postagens nas suas redes sociais, o conselheiro tutelar petista celebra a vitória dos dois amigos - Rosário e Radde - alertando para o fato de que nenhum dos dois os decepcionará.

Leonel Radde, esta semana, sofreu censura por parte dos seus colegas vereadores, tudo por conta de discursos e ofensas feitas contra a vereadora Fernanda Barth. Ele tem se envolvido em contenciosos, inclusive físicos, com eleitores e líderes bolsonaristas.

PSB do RS expurga socialistas que apoiaram Bolsonaro

O PSB do RS, em outra medida, decidiu integrar e apoiar o governo tucano de Eduardo Leite.

O PSB/RS encaminhou ofício aos dirigentes municipais da sigla de Marau, Igrejinha, Vacaria e Alvorada pedindo a expulsão imediata dos vereadores socialistas que declaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições,.

São eles: 

- João Vagner da Rosa Daré - Marau, Dirceu Valdir Linden Junior - Igrejinha, Mauro Deluchi Schuler – Vacaria e Elias Fernandes – Alvorada. Além dos vereadores, estão sendo avaliados casos de prefeitos, vice-prefeitos e também dirigentes municipais, que seguiram a mesma linha.

Bolsonaro nomeia juiz federal que condenou Lula como corrupto e mais 9. Vão todos para o TRF4.

O presidente Jair Bolsonaro  nomeou na sexta-feira doze desembargadores para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, cuja sede fica em Porto Alegre. A lista inclui o juiz Luiz Antonio Bonat, que substituiu o ex-juiz Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba.

As nomeações foram publicadas em uma edição extra do Diário Oficial da União neste sábado (12).

Numa das decisões tomadas no âmbito da Lava Jato, o juiz federal Bonat ordenou o sequestro de parte da fortuna de Lula, no caso R$ 78 milhões.

A Corte passa agora a ter 39 magistrados divididos nos três estados da região Sul.

Eis a lista:

Alexandre Gonçalves Lippel, Altair Antônio Gregório, Eduardo Vandré Oliveira Lima Garcia, Eliana Paggiarin Marinho, Gisele Lemke, Hermes Siedler da Conceição Júnior, Loraci Flores de Lima, Luiz Antônio Bonat e Marcelo De Nardi.

Dica do editor - O editor viu e recomenda a 5a. temporada da série "The Crown", Netflix

A quinta temporada de The Crown, que segue a vida e o reinado da rainha Elizabeth II, foi lançada pela Netflix em 9 de novembro de 2022. É a primeira temporada lançada após a morte do príncipe Philip em 9 de abril de 2021 e a morte da rainha Elizabeth II em 8 de setembro de 2022.

Diga não às trapaças do Xandão, redomenda Fernão Lara Mesquita

Fernão Lara Mesquita é editor do blog O Vespeiro.

 

Recomendado - Aproveite este fim de semana para alugar este belo apartamento em Gramado, RS. Saiba como fazer.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Quase metade do STF estará em Nova Iorque durante as mega-manifestações do dia 15

O Grupo Lide (Líderes Empresariais) realizará amanhã 3 depois, a 1ª edição do “Lide Brazil Conference”, no Harvard Club, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento será de 10h às 14h (no horário de Brasília). Entre os convidados para falar estão 5 ministros do STF, quase metade da Corte de 11 membros: Cármen Lúcia; Dias Toffoli; Gilmar Mendes; Luís Roberto Barroso; Ricardo Lewandowski. Brasileiros já identificaram o hotel onde estão os ministros e programam manifestação como esta abaixo:

Saiba por que e como você deve se programar financeiramente para morar nos EUA

Daniel Toledo, especialista em Direito Internacional, relata o caso de uma família de que teve problemas financeiros e foi obrigada a voltar ao Brasil.

Embora o sonho americano seja o desejo de muitos brasileiros, é preciso ter cautela e se programar com muita atenção para que esse sonho não se transforme em um completo pesadelo com o primeiro imprevisto.

Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, relata o caso de uma família que se viu em meio a um turbilhão de problemas.

CLIQUE AQUI para ler mais e saber mais sobre o advogado.

Dica do editor - Serviços públicos estarão fora do ar amanhã e terça

Usuários de serviços públicos devem ficar atentos às mudanças no atendimento por conta do ponto facultativo do Dia do Servidor Público na segunda-feira (14/11). E a terça-feira (15/11) é feriado nacional do Dia da Proclamação da República.

Portanto, serão dois dias seguidos sem funcionamento.

O feriadão, aliás, começou muito antes disto para os funcionários públicos.

Este vídeo do Exército viraliza desde quinta-feira nas redes sociais

 A mensagem também é bem enigmática, segundo o Jornal da Cidade, que postou o vídeo no You Tube.

Câmara de Porto Alegre aprova censura ao vereado Leonel Radde, PT

A vereadora Fernanda Barth usa suas redes sociais para comemorar a vitória que obteve na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, onde conseguiu o apoio da maioria dos colegas para aprovar forte moção de advertência ao vereador Leonel Radde, PT, que acaba de ser eleito deputado estadual.

Radde enfrenta outros quatro pedidos de censura e poderá ser cassado, caso seja julgado antes de tomar posse na Assembleia Legislativa do RS

O caso mais grave é o que enfrenta no caso que envolve o também vereador Alexandre Bobadra, que depois de provocado durante a campanha eleitoral, acabou apanhando. O entrevero aconteceu no Largo Glênio Peres e acabou na Polícia.

Fernanda Barth acusou o petista por agressões verbais que sofreu dentro e fora da tribuna da Câmara.

Deputado estadual mais votado do RS, Gustavo Vitorino trabalha sob censura na TV

 O deputado estadual mais votado do RS, o jornalista Gustavo Vitorino, 112 mil votos, trabalha sob censura na TV Pampa.

Não é censura imposta pela emissora e ele reclamou das restrições ao vivo.

Vitorino é do Republicanos e forma a base parlamentar que apoia Bolsonaro na Assembleia do RS.

Twitter, Teletram, Tïk Tok, Google e Meta recorrem ao STF contra censura prévia de Moraes

Os advogados que representam as grandes redes sociais que atuam no país — Twitter, Telegram, Tik Tok, Google e Meta — entraram com um recurso no Supremo Tribunal Federal questionando as decisões do ministro Alexandre de Moraes, sugerindo uma “censura prévia”.

Os representantes alegam que as determinações do ministro promovem uma censura genérica a conteúdos que muitas vezes são lícitos. 

Por isso, eles pedem que as decisões da Corte apontem de forma clara o conteúdo que é considerado ilegal. 

A sessão do plenário virtual começou em 4 de novembro se encerrou na sexta-feira 11. Por maioria de votos, os ministros rejeitaram o pedido.

O recurso resultou rejeitado pelos ministros, exceto Kassio Nunes Marques e André Mendonça.

Caminhões fazem buzinaço diário em Brasília. É ato preparatório para a mega-manifestação do dia 15.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, realizam diariamente, às 9h e às 19h, um “buzinaço” com os caminhões estacionados perto do quartel-general do Exército em Brasília. 

Há 14 dias, manifestantes reúnem-se ali, todos mobilizados para a mega-manifestação do dia 15.

A SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal)  informou que há uma área reservada pelo Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano. 

Na imagem de satélite, o espaço no quadrado verde é onde fica o QG do Exército, e do quadrado amarelo, onde estão os caminhões –é lá que é realizado o “buzinaço”.


Dica do editor - 3,4 milhões de candidatos começam a fazer as provas do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começa a ser aplicado neste domingo em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas modalidades. Ao todo, 3,4 milhões de candidatos farão o exame. Esta é a principal forma de ingresso no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de obtenção de bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) e de participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, 3.331.566 candidatos farão o Enem impresso e 65.066, o digital. A maioria está nos estados de São Paulo (527.097),Minas Gerais (301.350) e Bahia (260.331). As mulheres representam 61% dos candidatos e as pessoas negras, soma de pretos e pardos, 54,8% dos inscritos. 

RS terá temperatura de até 29o neste domingo

Xangri-Lá e Porto Alegre, 9h, 22o

A madrugada de domingo terá intenso abafamento com mínimas ao redor de 20°C em muitas áreas.

A Metsul adverte para a formação de linhas de instabilidade que avançam de Oeste para Leste com potencial para temporais com chuva e vento forte. Pode chover forte com muitos raios, granizo e vendavais isolados. O volume de chuva poderá ser alto em alguns pontos.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 19ºC e a máxima chegará  aos 29ºC.

Número de mortes por vírus chinês despencou para apenas 4. Foi neste sábado.

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 688.654 mortes causadas pela covid-19. No total, são 34.911.937 casos confirmados da doença. Os números foram divulgados ontem pelo Ministério da Saúde.

Segundo o boletim sobre a covid-19, nas últimas 24 horas foram registrados 3.379 novos casos da doença e quatro óbitos: Alagoas (duas mortes), Pará e Rio Grande do Sul, uma cada. Pelo boletim, 110.107 casos estão sendo acompanhados e 34.113.176 pessoas se recuperaram da doença.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/