Senador Kajuru foi internado às pressas em coma glicêmico

O senador Jorge Kajuru foi internado às pressas na madrugada deste sábado, após uma alteração no índice glicêmico. Já no hospital, o parlamentar e jornalista passa bem.

Kajuru começou a passar mal na inauguração de seu escritório na tarde de sexta-feira. 

O caso se agravou quando entrou em coma glicêmico, mas já se recupera.


Onyx diz que CCJ aprovará reforma da previdência até 4 de abril

O ministro Onyx Lorenzoni disse hoje, sábado, que o deputado Felipe Franchisni, presidente da Comissão e Constituição e Justiça, escolherá entre quatro nomes, semana que vem, o relator da reforma da previdência.

"Não será ninguém do PSL, porque precisamos compor", disse ao editor, esta tarde, o deputado Bibo Nunes.

Onyx acha que até o dia 4 de abril o texto estará votado na CCJ, seguindo depois para uma Comissão Especial.

Sobre o pacote anticrime de Moro, o ministro avisou que a prioridade é a previdência, sendo que projetos como os do anticrime costumam levar entre um ano e um ano e meio para aprovação.

Morreu o cineasta Domingos Oliveira

O ator e diretor Domingos Oliveira morreu hoje, esta tarde, no Rio, aos 83 anos.

Ele sofria do Mal de Parkinson.

Domingos de Oliveira foi diretor de "Todas as mulheres do mundo".

Temer fica sem receber visitas no final de semana

O ex-presidente Michel Temer não pode receber visitas neste final de semana.

Nem de Marcela.

Nada de visita íntima.

Aliás, Temer nem pediu visita íntima.

Ontem, o ex-ministro Carlos Marun visitou Temer. Encontrou-o de abrigo. O ex-presidente ocupa uma sala de 20m2 na Polícia Federal do Rio. O aposento tem banheiro privativo, ar condicionado, uma mesa de reuniões, poltrona e cama bem arrumada.

Previdência: Saiba por que o mercado está descolado da realidade


Nesta consistente e esclarecedora entrevista concedida para a jornalista Anna Russi, site Poder360 deste sábado, a economista-chefe da ARX investimentos, Solange Srour, diz que o mercado está descolado da realidade econômica em relação à reforma da Previdência.

E avisa:

- O mercado está antecipando uma reforma positiva, descolada da realidade atual, de uma economia que patina e pode ser frustrada se realmente não acontecer a reforma.

No entanto, para ela, apesar de existir no preço das ações, do câmbio e das taxas de juros no mercado futuro, uma expectativa acerca da evolução da economia, o mercado financeiro não precifica 100%. “Existe sempre no preço o risco de não ser aprovada. Mas, hoje, os ativos trabalham muito mais com expectativas do que com a realidade”, afirmou.

CLIQUE AQUI. Há muito mais análise para examinar com atenção.


Mourão ajuda a fortalecer o PRTB no RS

Na sua passagem pelo RS, o general Hamilton Mourão soube que seu Partido, o PRTB, fortalece-se a olhos vistos.

O vice de Bolsonaro quer um Partido forte em todo o Brasil.

Nas próximas eleições, se tudo acontecer com ele imagina, o PRTB irá lançá-lo na disputa presidencial.

Recomendado - Leitores destas cidades já compraram "Ideologia da destruição". Faça o mesmo, agora.

Curitiba, Bagé, Veranópolis, Porto Alegre, Santa Maria, Estrela, Estância Velha, São José do Ouro, Belo Horizonte, Rondonópolis, São Paulo, São Leopoldo, Teresina, São Miguel do Oeste, Sobradinho, Fortaleza, Alvorada, Caçador, Brasília. Blumenau, Gravataí, Campo Grande, Ribeirão Preto, Florianópolis, Gramado, Sorocaba, Condor.

Ideologia da destruição" tem 364 páginas. O editor é o publisher do livro, que está à venda por R$ 65,00 o exemplar. Pague por doc, conforme nossas instruções.

Pedidos podem ser feitos neste momento:
E-mail polibioadolfobraga@gmail.com 
WhatsApp 51.9.8434.4403. 

O editor providencia o envio de imediato e não há custo de entrega em Porto Alegre ou qualquer outro local do Brasil.

Entre em contato neste momento. 

As 4 Partes do livro: 
A desconstrução do ideário lulopetista (3 capítulos); A perversidade da intelligentsia esquerdopata (9 capítulos); Fariações sobre o antissemitismo (7 capítulos) e Breve mergulho na filosofia (13 capítulos).

Novela da secretaria de Desenvolvimento Econômico vira dramalhão mexicano

A novela do preenchimento do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS ameaça virar dramalhão de estilo mexicano.

Está tudo vago há dois meses.

Eis os piores capítulos da novela;

Deputado é indicado, não é nomeado, exerce a função e renuncia
O deputado estadual Dirceu Francisconi foi indicado pelo PTB, entrou numa disputa de cargos com seu suplente Marcus Vinicius, PP, brigou par melhorar os salários na secretaria, perdeu todas as paradas e renunciou sem ter assumido.

Leite procura substituto e é atropelado pelo PTB e pelo PP
O governador tentou contentar PTB e PP (o PP quer que seu acordo com o PTB seja cumprido, ou seja, que saia um deputado do PTB para abrir vaga para Marcus Vinicius) e ao mesmo tempo atrair para a base os 4 deputados do PSL, mas sua manobra esbarrou no deputado Zuco, PSL, que vetou a ida do deputado Ruy Irigarai para o cargo, o que inviabilizaria também a ida de Marcos Vinicius para o secretariado, de onde seria deslocado o filho de Onyx Lorenzoni, que ficaria sem nada e também está amuado.

Bolsonaro, certeiro, vê assim a tensão sofre a reforma da previdência: "É coisa da velha política". E é. A crise é fisiológica.

Pouco depois de visitar o presidente chileno Sebastián Piñera em Santiago, esta manhã, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as queixas de que faz pouco esforço para articular a aprovação da PEC da Reforma da Previdência.

Certeiro, mirou na fonte dos atritos:

- É coisa da velha política.

Mais não disse, mas poderia explicar que a velha política tem como pilar o fisiologismo, ou seja, a troca de votos por cargos, verbas e benefícios de toda ordem, mas também por consequência o restabelecimento da corrupção política endêmica.

Mais adiante, foi ainda mais certeiro:

- Discutir e aprovar é com Câmara e Senado.

Ou não é assim ?

Só não é assim quando a coisa é fisiológica, como parece ser o caso atual.

PPS, agora, é Cidadania

O PPS decidiu mudar de nome neste sábado.

A partir de agora, atenderá pelo nome de Cidadania.

12 juízes fazem ato público em Curitiba para apoiar o líder corrupto do PT, o prisioneiro Lula da Silva


Este juiz federal foi dar apoio a um notório corrupto, condenado a 25 anos de cadeia em dois julgamentos.

No período da tarde, reservado às visitas, o juiz federal Edevaldo de Medeiros, titular da 1ª Vara de Itapeva (SP), conversou com o prisioneiro por corrupção.

Nesta quinta-feira de manhã, uma comissão formada por 12 juízes federais, estaduais, do trabalho e desembargadores, esteve em Curitiba para manifestar apoio ao condenado por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva. 

Foi um espetáculo patético, ilegal e escandaloso. O CNJ vai punir todos eles.

No final da tarde, um tenente da PM abordou um dos líderes do movimento afirmando que teria “uma ordem judicial proibindo qualquer direito que tinha (sic) em relação às manifestações”. Disse ainda que, caso o evento fosse realizado, “eles seriam obrigados a prender os líderes”. Foi enfático na afirmação que “nesta noite não vai ter o boa noite Lula. Não vai ter”. Neste instante, o juiz federal Edevaldo de Medeiros se apresenta e diz que, “caso os manifestantes fossem presos, ele também teria de ser, uma vez que iria participar do ato”. Ao que o militar respondeu que “se tiver que ser preso o senhor sabe que vamos agir e depois procurar o direito de cada um”. 

O ato acabou sendo realizado.

Pacto Alegre terá primeira reunião de trabalho na terça-feira


Nesta terça-feira, 26, o prefeito Nelson Marchezan Júnior e representantes de universidades, entidades e sociedade se reúnem para tocar a 1ª Reunião de Trabalho da Mesa do Pacto Alegre, às 13h. Os representantes da Aliança para Inovação estarão disponíveis para divulgar os resultados e as primeiras ações.

O Pacto Alegre, que é responsável pela reunião de terça, é uma proposta impulsionada pela Aliança para Inovação, formada por membros da Ufrgs, PUCRS, Unisinos e Prefeitura. Entre as presenças confirmadas no evento, está o especialista espanhol Josep Piqué, que terá a missão de ser o mentor e facilitador do Pacto Alegre.


Artigo, Renato Sant'Ana - Debate inútil

A notícia é que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) estará no Rio Grande do Sul, em abril, para receber a medalha do Mérito Farroupilha, concedida pela Assembleia Legislativa por proposição do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL). E o lado B da notícia é que a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) tentou impedir a homenagem.
       
A medalha do Mérito Farroupilha, mais alta honraria do parlamento gaúcho, é concedida a quem realizou relevantes contribuições à sociedade rio-grandense - o que implica um exame objetivo. Não basta, pois, tratar-se de pessoa admirável.
         
A questão é esta: que relevantes serviços prestou à sociedade rio-grandense o jovem deputado Eduardo Bolsonaro? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Hoje tem Baile da Cidade na Redenção. Veja, aqui, a programação da Semana de Porto Alegre.

Depois de passar pela Prainha do Gasômetro, em 2013 e 2014, e pelo Largo Glênio Peres, em 2015, o tradicional Baile Da Cidade volta neste sábado ao Parque da Redenção, onde reuniu multidões por muitos anos. A entrada será gratuita e a previsão de encerramento é meia-noite.


A partir do meio-dia serão oferecidos serviços

Veja no link a seguir a programação completa da Semana de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar tudo.

PRTB poderá ter bancada na Assembleia do RS

O PRTB, o Partido do general Hamilton Mourão, poderá ganhar bancada na Assembleia do RS.

Opinião do editor - Restrições de Rodrigo Maia e da base aliada têm a ver apenas com cargos. São de caráter fisiológico.

É um embuste a conversa do presidente da Câmara, verbalizada mais uma vez nesta manhã, desta vez ao Estadão, segundo a qual o governo não pode terceirizar a articulação política em favor da reforma da previdência.

A leitura correta das negaças de Maia é a seguinte:

- A reforma da previdência e o pacote anticrime só andarão se nos derem cargos e benefícios.

É isto.

As restrições da base aliada não têm nada a ver com o mérito, já que todos concordam com a necessidade de aprovar a PEC de Guedes e os projetos de Moro.

E tem tudo a ver com cargos e benefícios.

Acontece que Bolsonaro não é replicante de Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma.

Neste caso, os deputados e senadores sentarão em cima das mudanças por tanto tempo quanto aguentarem as pressões do governo e das ruas.

Marchezan Júnior derrota a vanguarda do atraso e edita decreto da Lei das Antenas

Nem mesmo a Copa conseguiu mudar a cabeça da vanguarda do atraso. A notícia ao lado é de 2012. Agora, o prefeito é outro, mais corajoso e moderno.

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial, o decreto nº 20.215, de 21 de março de 2019, que regulamenta a lei municipal nº 838, de 18 de dezembro de 2018. 

A lei das antenas dispõe sobre as normas urbanísticas específicas para a instalação das Estações Transmissoras de Radiocomunicação. 

O principal objetivo é permitir a expansão da cobertura, com melhoria da qualidade dos sinais de telefonia e internet móvel.

A lei só não saiu antes por reação da vanguarda do atraso de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do decreto.

Rodrigo Maia puxa Bolsonaro para briga e diz no Estadão: "Qual é o projeto deste governo ?"

CLIQUE AQUI para conhecer o programa de governo registrado no TSE pelo então candidato presidencial Jair Bolsonaro. Rodrigo Maia não leu nada e não quer ler.

Ao lado, Maia era apresentado nas redes sociais como boneco de Moreira Franco.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, genro do ex-ministro Moreira Franco, preso no Rio, resolveu atacar para valer o governo Bolsonaro.

Ele disse ao Estadão, hoje;


- Qual é o projeto do governo Bolsonaro, fora a Previdência? Fora o projeto do ministro Moro? Não se sabe. Qual é o projeto de um partido de direita para acabar com a extrema pobreza? Criticaram tanto o Bolsa Família e não propuseram nada até agora no lugar. Criticaram tanto a evasão escolar de jovens e agora a gente não sabe o que o governo pensa para os jovens e para as crianças de zero a três anos. O governo é um deserto de ideias.

Rodrigo Maia quer briga.

Juízes federais desfiliam-se da Ajufe por apoio da entidade a Dias Toffoli

Ao lado, a nota pública da Ajufe, que provoca reação de juízes federais em todo o País.

O presidente da Ajufe (Associação dos Juizes Federais), Fernando Mendes, está enfrentando forte reação por ter dado apoio público ao ‘inquérito combo’ aberto por Dias Toffoli e relatado por Alexandre de  Moraes.

O inquérito visa punir quem critica os ministros do STF.

Não houve consulta aos associados, que começaram agora um movimento de desfiliação em massa.

A reação ao ato do ministro Dias Toffoli não partiu apenas de filiados da Ajufe, porque até mesmo colegas do presidente do STF, como é o caso de Marco Aurélio Melo, consideram que o ato é ilegal, já que a investigação não se subordina aos ditames do regimento interno da Corte, que não prevê inquérito para este tipo de coisa.

A Polícia Federal foi encarregada do caso e não se negou a cumprir a ordem ilegal.

É isto.

CNJ punirá os juízes que foram saudar o prisioneiro por corrupção Lula da Silva

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins começou a investigar, tudo para efeito de punições, os juízes que participaram do ato "Boa noite, presidente Lula", na noite da quinta-feira na sede da Polícia Federal, em Curitiba. As informações são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os magistrados que transgrediram a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e o Código de Ética da Magistratura.

O CNJ tem o nome de todos eles.

O caso é inédito, porque nunca se ouviu falar de apoio público e pessoal de magistrados a bandidos condenados por crimes relacionados com corrupção e lavagem de dinheiro.

Nas redes sociais, há a informação de que a maioria dos juízes que foi ao ato era integrada por aposentados e juízes do trabalho.

Três homens foram assassinados ontem a noite em Porto Alegre

Em menos de uma hora, ontem a noite, três cidadãos gaúchos foram assassinados na zona sul de Porto Alegre.

A polícia suspeita que houve um confronto entre dois grupos motivado pela disputa por pontos de venda drogas.

Júri condena dois neonazistas gaúchos que feriram três jovens judeus em Porto Alegre

Dois dos três homens acusados de integrarem o grupo de skinheads que atacou jovens judeus em 2005, resultaram condenados no início da madrugada deste sábado, no plenário da 2ª Vara do Júri do Foro Central I, em Porto Alegre. Os condenados foram Daniel Vieira Sperk, que pegou 14 anos, e Leandro Comaru Jachetti, que pegou 12 anos. No caso de Marcelo Moraes Cecílio, houve desclassificação do crime, que passou a ser o de lesão corporal leve. Como já prescreveu, a juíza deu por extinta a punibilidade.

O trio foi acusado de envolvimento no ataque ocorrido na noite de 8 de maio de 2005, no bairro Cidade Baixa. As vítimas, três judeus, foram atacadas na esquina das ruas Lima e Silva e República. 

Eram todos neonazistas. Eles atacaram os jovens judeus a ponta-pés, socos e facadas.

Sábado será dia de sol, poucas nuvens e temperatura muito amena no RS

Porto Alegre, 8h52min, 18 graus

Faz sol, existem poucas nuvens e a temperatura é baixa em Porto Alegre. Na Capital, o sábado será de sol e nuvens. As marcas ficam entre 13°C e 27°C. 

A MetSul Meteorologia informa que  áreas de instabilidade ainda atuam no Nordeste e Sul do Estado no período da manhã, com chance de pancadas de chuva. Já o tempo fica firme com sol desde cedo entre o Centro e Oeste do território gaúcho. 

Pela tarde, o sol predominará em todas as regiões e a temperatura subirá gradativamente. 

FNS desloca tropas do RS para o Pará

Os homens da Força Nacional de Segurança estão deixando o RS.

A FNS desloca-se para o Pará.

Ministros do STF sofrem ameaças de morte, diz Veja

A revista Veja de hoje diz que os ministros do STF são ameaçados de morte, reforçam a segurança e alguns até já cogitam abandonar a magistratura.

As ameaças de morte partem de bandidos políticos.

O que os ministros mais temem é o crivo crítico social, que é bem diferente, e se expressa basicamente através das redes sociais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/