Júri condena dois neonazistas gaúchos que feriram três jovens judeus em Porto Alegre

Dois dos três homens acusados de integrarem o grupo de skinheads que atacou jovens judeus em 2005, resultaram condenados no início da madrugada deste sábado, no plenário da 2ª Vara do Júri do Foro Central I, em Porto Alegre. Os condenados foram Daniel Vieira Sperk, que pegou 14 anos, e Leandro Comaru Jachetti, que pegou 12 anos. No caso de Marcelo Moraes Cecílio, houve desclassificação do crime, que passou a ser o de lesão corporal leve. Como já prescreveu, a juíza deu por extinta a punibilidade.

O trio foi acusado de envolvimento no ataque ocorrido na noite de 8 de maio de 2005, no bairro Cidade Baixa. As vítimas, três judeus, foram atacadas na esquina das ruas Lima e Silva e República. 

Eram todos neonazistas. Eles atacaram os jovens judeus a ponta-pés, socos e facadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Opa!! Está falta um, mas esse é enrustido.

Anônimo disse...

Débeis mentais que não podem ser considerados racionais.

Anônimo disse...

Notem que o fato ocorreu em 2005 (estamos em 2019). Os réus ainda podem apelar - em liberdade? - e a sentença poderá ser modificada ... Isso é justiça?

Anônimo disse...

Aos poucos vamos encarcerando os Bolsonaristas...

Anônimo disse...

Fez-se justiça ainda que tardia, mesmo sabendo que o retardamento do julgamento só beneficia os criminosos.

Anônimo disse...

Aos poucos vamos encarcerando os Bolsonaristas...kkkk só pode ser piada de comentarista que estava fumando um até agora e não se lembra do que foi dito nesse país. Quem apoia Israel e quem apoia os terroristas da Palestina?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/