Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt vom Fass, Porto Alegre. E leve os amigos.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Rua Barão de Santo Ângelo, 497;
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

É a corrupção, estúpido !

 


Mudanças no Estatuto do Idoso visam beneficiar Planos de Saúde

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), em nota conjunta com diversas entidades, expressa publicamente seu repúdio à qualquer tentativa de alteração do estatuto do idoso para permitir o aumento de valores cobrados pelos planos de saúde, que já são altíssimos para quem tem mais de 60, 70 ou. 80 anos. 

A Câmara debate a mudança e uma minuta de projeto já circula entre os integrantes da comissão que discute o tema. 

A SBGG reitera que o tema deve ser avaliado com cautela: o impacto dessa medida poderá inviabilizar o acesso de milhões de idosos aos planos privados de saúde e sobrecarregar ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS). 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Alex Catharino, Mackenzie - O Livre Mercado é anterior ao Capitalismo, ao Liberalismo e ao Estado

Muitas vezes, a defesa do livre mercado é associada ao liberalismo ou ao sistema capitalista. A prática das livres trocas, contudo, é anterior a quaisquer tipos de sistema econômico ou modelo político, sendo intrínseca à natureza social da espécie humana. 

Apesar do termo "capitalista" ter sido utilizado como referência ao proprietário privado de capital, por Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895), no Manifesto do Partido Comunista, em 1848, as noções de "Sistema Capitalista" e de "Modo de Produção Capitalista" são empregadas, pela primeira vez, no Livro I da trilogia O Capital, de 1867. 

Dentre autores favoráveis ao livre mercado, que adotaram o vocábulo "capitalismo", merecem destaque Ludwig von Mises (1881-1973) e Ayn Rand (1905-1982).

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ministro das Comunicações e operadoras assinarão, daqui a pouco, contrato do leilão do 5G

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa, daqui a pouco, as 15h30, da cerimônia de assinatura dos termos de autorização para uso de radiofrequências nas faixas de 700 MHz; 2,3 GHz; 3,5 GHz; e 26 GHz com as dez empresas vencedoras do leilão do 5G. 

O evento acontecerá no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

MPF nem quis denunciar Lula para novo julgamento da bandalheira do triplex. O caso prescreveu.

CLIQUE AQUI para saber quantos processos Lula enfrentou e enfrenta. 
O material é da Gazeta do Povo. 

Depois que o STF anulou o julgamento de Lula pelo caso do triplex do Guarujá, o caso teria que recomeçar, mas não mais em Curitiba.

Hoje, no entanto, o MPF do Distrito Federal considerou que nem teria qualquer possibilidade de fazer nova denúncia, porque o caso está prescrito, já que Lula tem 76 anos e o prazo de prescrição conta em dobro.

CLIQUE AQUI para ler a manifestação do MPF.

Xico Grazziano fala sobre os 7 fatores que degradam o agronegócio

 

Artigo, Nelson During, DefesaNet - Brasil– Rússia: Parceiro Estratégico ou só Kompromat*?

Na sua live de última quinta-feira (02DEZ2021), Jair Bolsonaro disse que aceitou o convite de Vladimir Putin e viajará à Rússia no início do próximo ano.

O acerto foi feito depois de viagem do Ministro de Relações Exteriores Carlos Alberto França à Moscou, onde foi recebido pelo seu homólogo Sergey Lavrov (foto ao lado) e pelo assessor internacional do Presidente Vladimir Putin, Embaixador Yuri Ushakov. O chanceler brasileiro ouviu promessas de interesses comuns na ONU (Conselho de Segurança), G-20 e BRICS, mas saiu das reuniões sem nenhuma garantia de apoio nas pautas estratégicas e comerciais, que interessam ao Brasil.

O Chanceler França foi cobrado pelo apoio à Rússia na questão ucraniana. Os russos anexaram a península da Crimeia em 2014 e provocaram uma guerra no leste do país que já matou mais de 14 mil pessoas. Estados Unidos e países europeus estão alarmados com a movimentação de tropas russas na fronteira com a Ucrânia, e uma invasão pode acontecer no mês de janeiro, segundo informações das agências de inteligência ocidentais.

Jair Bolsonaro já havia oferecido apoio ao seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

CNI recebe Bolsonaro, 15 ministros, e entrega propostas para a retomada

A indústria coloca em primeiro lutar a necessidade da reforma tributária.

O presidente Bolsonaro e 15 ministros foram recebidos, hoje, pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI.

Além de troca de informações, a CNI entregou um documento com propostas e pedidos para a retomada da produção industrial.

CLIQUE AQUI para ler as propostas da CNI. A seguir, vídeo da reunião:

Cartórios do RS anotam aumento de 81% na validação de documentos de brasileiros que querem viver no exterior

Pandemia e crise econômica aceleram a busca pelo serviço de Apostilamento - validação de documentos para uso no exterior - principalmente aqueles relacionados a dupla cidadania e formação internacional.

As dificuldades enfrentadas pelo Brasil durante a crise de saúde pública causada pela pandemia da Covid-19, aliada a perda do poder aquisitivo das famílias em razão da desvalorização da moeda, tem feito com que cada vez mais gaúchos tentem a vida no exterior. É o que mostram também o aumento nos atos de Apostilamentos, serviço de validação de documentos escolares e de dupla cidadania feitos em Cartórios, que cresceram 81% no segundo semestre deste ano no estado.

Dados do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), entidade que reúne os Cartórios de Notas do Estado, mostram que entre junho e novembro de 2021 foram realizados mais de 48 mil Apostilamentos no Rio Grande do Sul, enquanto no mesmo período do ano passado foram validados 26 mil documentos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Fernanda Barth, Matheus Ayres Torres e Vinicius Boeira/ Comentarista: Ary Alcântara.

Bibo Nunes reclama de Eduardo Leite a garantia de cotas para heterossexuais

Ao anunciar a nova modalidade de cotas, Eduardo Leite, que é transexual, disse que cotas para transexuais é algo pioneiro no Brasil. O RS, agora, poderá mostrar sua nova façanha ao mundo.


O deputado federal Bibo Nunes não gostou do decreto assinado pelo governador Eduardo Leite, através do qual os trransexuais passam a ter direito a cota garantida em qualquer concurso para servidor estadual do RS.

Bibo não entende por que razão Eduardo Leite, que há poucos meses se declarou transexual, agora baixa decreto garantindo cotas pasra transexuais.

Na postagem ao lado, o deputado cutucou Eduardo Leite com vara curta:

- O governador gaúcho Eduardo Leite, que faz questão de dizer que é homossexual,  criou cotas especiais para transexuais. Qual a justificativa ? Heterossexual não tem direito a cota ? Isto é discriminação pura !


Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Martinewsky será eleito, amanhã, novo presidente da Ajuris

 Claudio Martinewsky será eleito, amanhã, novo presidente da Ajuris, que é a associação dos juízes do RS.

Agora, ao vivo, Comissão do Senado vota PEC que cria política pública para estabilizar os preços dos combustíveis

 A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado vota, agora, o projeto que muda a política de preços de combustíveis da Petrobras. Entre as pautas está a criação de um Fundo de Estabilização dos preços do diesel, gasolina e gás liquefeito de petróleo, além da instituição do imposto de exportação sobre o petróleo bruto. No Chile há algo parecido em relação ao cobre - e funciona muito bem.

Bolsa abre de novo em alta. Dólar cai.

 A Bolsa abriu de novo em alta.

O dólar cai.

10h345min

Bolsa, +1,46%, 108.421 pontos
Dólar comercial, -1,02%, R$ 5,6325 para a venda

GETTR deste blog já tem 400 seguidores. É tudo sem censura. Inscreva-se também.

O editor está no GETTR, já acumula 400 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Térmica a gás de Uruguaiana voltou a operar. Ela produz 10% do consumo do RS.

A térmica a gás de Uruguaiana recomeçou a operar, ontem, quase seis anos de inatividade. A térmica deveria usar gás argentino do gasoduto, mas há escassez no fornecimento e a usina usa GNL.

O complexo voltou às atividades com uma geração de aproximadamente 450 MW, quase sua capacidade máxima de 640 MW. Esse resultado representa a mais de 10% da demanda média de energia elétrica do Rio Grande do Sul.

A termelétrica foi adquirida em junho deste ano pela argentina Âmbar Energia. 

Ministro João Roma garante pagamento de R$ 400 do Auxílio Brasil no dia 10

 

Rosa Weber recua e libera pagamentos das emendas do relator (orçamento secreto)

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber recuou e liberou nesta segunda-feira, os pagamentos das emendas de relator, que estavam suspensos desde o mês passado. Ela atendeu a um pedido feito pelos presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL).

O chamado orçamento secreto já tem o aval do STF.

Em 5 de novembro, a magistrada atendeu a um pedido de partidos da oposição, determinando a suspensão do pagamento dessas emendas e exigindo a adoção de total transparência e publicidade destes repasses. Por 8 a 2, a decisão foi confirmada pelo plenário. Na decisão de ontem, Weber deu-se por satisfeita com as anunciadas medidas de correção adotadas pelo Congresso.

Presidente da Fundação Palmares, que é negro, chama deputada Tabata Amaral de "sinhazinha mimada". E ?

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que é negro, manifestou-se nesta segunda-feira sobre a determinação da Justiça Federal do Distrito Federal, que pede que ele informe se irá à audiência de conciliação com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).   

A 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal deu a Camargo 10 diz para decidir sobre o assunto, objeto de queixa-crime por injúria racial promovida pela deputada socialista.

 Mas segundo ele, Tabata é “ridícula” e “comportar-se como uma sinhazinha mimada”. 

Em resposta ao processo, Camargo disse que iria avaliar com seus advogados a possibilidade de ingressar na Justiça contra Tabata por crime de racismo. “A branca mimada e privilegiada não aceita que um preto ria dela”, disse.

RS terá dia de sol e temperatura amena

Hoje será dia de sol em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

O Estado deve ter amplos períodos de céu claro na maior parte do Estado. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, há chance de chuva isolada em pontos próximos da costa e da fronteira com Santa Catarina. 

A temperatura será agradável na maioria das regiões, enquanto Oeste e Noroeste devem registrar as máximas no Estado.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A temperatura máxima na capital será de 27o.

Casa da Moeda fica fora do programa de desestatização

O presidente Jair Bolsonaro editou, nesta segunda-feira, um decreto que acolhe recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos para excluir a empresa pública Casa da Moeda do Programa Nacional de desestatização (PND).

Começa hoje reunião do Copom que aumentará taxa básica de juros

Começa nesta terça-feira a última reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). A reunião continua amanhã (8), quando será definida a taxa básica de juros, a Selic. Atualmente, a taxa está em 7,75% ao ano.

A taxa básica de juros é usada nas negociações de títulos públicos emitidos pelo Tesouro Nacional no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve de referência para as demais taxas da economia. É o principal instrumento do Banco Central para manter a inflação sob controle

A expectativa do mercado financeiro, consultado pelo BC, é que os juros básicos subam 1,5 ponto percentual, para 9,25% ao ano, em decorrência do aumento da inflação. O atual ciclo de alta da Selic começou em março deste ano, quando a taxa subiu de 2% para 2,75% ao ano.

Dica do editor - Porto Alegre tem bicicleta grátis para quem quiser se vacinar

A empresa TemBici e a prefeitura de Porto Alegre disponibilizam duas viagens gratuitas no serviço de bicicletas compartilhadas, de até três horas, para aqueles que quiserem se vacinar contra o vírus chinês A ação é válida para a primeira, segunda ou terceira dose da vacinação. O projeto irá até o fim do ano. Para utilizar o serviço, o cidadão deve ter o aplicativo Bike Itaú baixado em seu telefone e acessar a aba “Meus Planos” e, em seguida, a opção “Vacinação”. O desconto será aplicado no momento da retirada da bicicleta.

PF está nas ruas para pegar gráficas que superfaturaram impressão de provas do Enem nos governos Lula, Dilma e Temer

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7) a operação“Bancarrota”, que investiga suposto esquema de corrupção envolvendo contratos milionários de gráficas que imprimiam provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).São cumpridos 41 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, além de ter sido determinado pela Justiça Federal o sequestro de R$ 130 milhões das empresas e pessoas físicas envolvidas.

Segundo a PF, entre os anos de 2010 e 2018 (governos Lula e Temer), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contratou para realização do Enem, sem observar as normas de inexigência de licitação, empresa que recebeu um total de R$ 728.645.383,37 dos cofres públicos neste período. Além disso, a PF investiga o envolvimento de servidores do Inep com diretores da referida empresa. Os contratos sob investigação totalizaram um pagamento às empresas de R$ 880 milhões, desde 2010. 

De acordo com a PF, estima-se que cerca de R$ 130 milhões foram superfaturados para comissionamento da organização criminosa, que é supostamente composta por empresários, funcionários das empresas envolvidas e servidores públicos.

A partir de agora, transexuais terão privilégios nos concursos públicos, decide Eduardo Leite

Nota do editor - O editor lembra aos seus leitores que opiniões de leitores inscritas ao pé das notas, mesmo sob anonimato, não garantem inviolabilidade alguma em relação a possíveis ações penais e cíveis, já que seus IPs podem ser quebrados pelo provedor Google, onde se hospeda este blog, desde que haja decisão judicial própria. O editor pede moderação, já que as opiniões não são censuradas.

Desde ontem, por decreto do governador Eduardo Leite a partir desta segunda-feira o governo estadual gaúcha terá cotas para pessoas trans.

O decreto, publicado hoje no Diário Oficial, também vale para a população indígena.

CLIQUE AQUI para saber como Eduardo Leite justifica os novos privilégios.

Porto Alegre registra tres crianças infectadas por coronavírus nas 7 UTIs da cidade. Duas são de casos suspeitos apenas.

O número de crianças com suspeita de infecção por vírus chinês aumentou de 1 para 2, ontem, nos leitos das 7 UTI Pediátricas de Porto Alegre.

Com caso confirmado, uma criança continua internada.

Os 7 hospitais que possuem UTIs Pediátrias, ontem, registraram 131 leitos, dos quais 105 estavam ocupados. Destes, apenas 3 são de crianças com casos confirmados ou sob suspeita.

Nas UTIs Adulto, 888 leitos, foram anotados 74 pacientes com coronavírus (casos confirmados). É o menor número de casos de coronavírus desde junho do ano passado.

CLIQUE AQUI para examinar a dashboard das UTIs.

Vacinados também transmitem vírus chinês, diz The Lancet. E ?

Ao adotarem medidas contra a covid-19, governantes têm de ter em mente que vacinados transmitem coronavírus. A constatação está em um artigo publicado pela revista científica The Lancet, em novembro deste ano, conforme narra o resumo feito a seguir pelo jornalista Crystian Costa, Revista Oeste de hoje.

Leia tudo:

Segundo a pesquisa, esperava-se que as altas taxas de vacinação reduzissem a transmissão do patógeno — dessa forma, diminuindo o número de fontes possíveis de transmissão, além do potencial da doença.

Dados do levantamento, entretanto, indicam que o número de indivíduos vacinados com covid-19 está aumentando, apesar de vários países ultrapassarem 50% da população totalmente “imunizada”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Brasil registrou, ontem, 108 novas mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde confirmou 108 novas mortes por vírus chinês no Brasil, nesta segunda-feira. Agora, são 615.744 vítimas da doença no país. O governo também somou 4.385 novos casos em 24 horas. São 22.147.476 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes e casos de vírus chinês, considerados 7 dias, mostra que a média de mortes pela doença no Brasil é de 195 por dia. 

Está abaixo de 300 pelo 35º dia consecutivo, depois de 1 ano e meio acima do patamar. A última vez que esteve abaixo de 300 havia sido em 27 de abril de 2020, quando indicava 281 mortes diárias. Com uma variação de -4,74% em relação a duas semanas atrás, a curva apresenta tendência de estabilidade.

100% da população de Porto Alegre já receberam pelo menos uma dose

População de Porto Alegre
1,5 milhão de habitantes

1a.dose
100%, 1,210 milhão de pessoas, sobre população prioritária de 1,211 milhão 

Doses completas
90,2%, 1,092 milhão de pessoas

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Porto Alegre terá vacinação em 43 pontos

A prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação contra o vírus chinês em 43 locais nesta terça-feira: Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, sete farmácias e 33 unidades de saúde - seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza).

O Rolê da Vacina estará na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol, na Rua Gomercindo de Oliveira, 115 - bairro Campo Novo, das 9h às 15h.

CLIQUE AQUI para examinar endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/