MPF nem quis denunciar Lula para novo julgamento da bandalheira do triplex. O caso prescreveu.

CLIQUE AQUI para saber quantos processos Lula enfrentou e enfrenta. 
O material é da Gazeta do Povo. 

Depois que o STF anulou o julgamento de Lula pelo caso do triplex do Guarujá, o caso teria que recomeçar, mas não mais em Curitiba.

Hoje, no entanto, o MPF do Distrito Federal considerou que nem teria qualquer possibilidade de fazer nova denúncia, porque o caso está prescrito, já que Lula tem 76 anos e o prazo de prescrição conta em dobro.

CLIQUE AQUI para ler a manifestação do MPF.

14 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, a frase atribuída ao Charles, mas que foi dita pelo Carlos: "o Brasil não é um país sério" contínua em voga mais do que nunca, a cada dia se comprova mais isso.

Vandeco disse...

Tava na cara que aconteceria isto! Só não enxerga quem não quer ver. Brasil, país da impunidade!

Anônimo disse...

Lula NÃO foi inocentado de NENHUM processo, pois todas as decisões NÃO entraram no mérito das acusações!
Isso quer dizer que ELE é corrupto beneficiado com Prescrição por causa da idade, que nesse caso conta o prazo pela metade!
Ou seja, NENHUM JUIZ OU TRIBUNAL INOCENTOU O CHEFE DESSA PERIGOSA QUADRILHA DE LADRÕES DO ERÁRIO, mas ele foi BENEFICIADO POR SEUS SERVIÇAIS dentro da cúpula do Judiciário, Serviçais esses por ele mesmo nomeados!!

Anônimo disse...

OS malandros a pilha esperaram "prescrever" para na campanha eleitoral de 2022 alegarem que lula só não foi condenado por causa de prescrição, quando na verdade não tinham, como nunca tiveram provas contra lula.

Anônimo disse...

Alguém tem noticia da "prescrição" do ex Procurador da Lava Jato e pré candidato a Dep Federal Pelo Podemos do PR Deltan D'lagnol?

Reza a lenda, que após 42 adiamentos, ele escapou do processo administrativo no CNMP. A decisão se baseou no pedido de providências contra Deltan relacionado ao PowerPoint picareta em que Lula era apontado como líder de organização criminosa.

Anônimo disse...

SANTA PRESCRIÇÃO

Após 42 adiamentos, Deltan escapa de processo administrativo disciplinar no CNMP:

25 ago 2020 - ConJur

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã em 2016, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da autointitulada "força-tarefa da lava jato" em Curitiba, afirmou que 97% dos casos de corrupção não são punidos. "Uma das razões para a impunidade", destacou na ocasião, é a prescrição. Agora, cerca de quatro anos depois, o inveterado crítico de "recursos protelatórios" conquistou uma prescrição para chamar de sua.

Isso porque nesta terça-feira (25/8) o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu não abrir processo administrativo disciplinar (PAD) para investigar a conduta de Deltan Dallagnol, justamente porque as penas que poderiam ser aplicadas a ele já estavam prescritas. A abertura do PAD era um dos três pedidos feitos ao CNMP pela defesa de Lula. A apreciação do caso já havia sido adiada 42 vezes.

Além de Dallagnol, os pedidos da defesa de Lula visavam aos procuradores Julio Carlos Motta Noronha e Roberson Pozzobon. Eles participaram do chamado episódio do "PowerPoint" — em setembro de 2016, os integrantes da "lava jato" paranaense, ao exibir slide durante uma apresentação à imprensa, disseram que o ex-presidente Lula chefiava organização criminosa, em uma performance midiática com ares de decisão transitada em julgado.....

Anônimo disse...

“Uma das razões da impunidade é a prescrição” (Deltan Dallagnol, 2017, ao falar sobre as 10 medidas contra a corrupção)


......mais tarde o nobre Procurador fez uso da Prescrição, após 42 Recursos no CNMP.

Anônimo disse...

Já os 42 adiamentos do julgamento (que provocaram a prescrição) do ex Procurador do MPF Deltan Dalagnol foram remetidos por punitivistas brasileiros ao Guiness book of records .
Recorde mundial absoluto!
CNMP se internacionalizando.

Anônimo disse...

No Brasil o crime compensa!

Anônimo disse...

Estou curioso para ver o resultado das eleições no segundo turno entre Bolsonaro e Moro!!

Lula? Ora, quem seria LOUCO OU ESTÚPIDO a ponto de votar num EXCREMENTO LADRÃO desse naipe?

Anônimo disse...

So um idiota ou retardado acredita que a mulher do lula ganhou milhões vendendo produtos de beleza e que o lula é santo !!!!!!

Anônimo disse...

Huhuhuhu! Essa é a legítima Justiça Brasileira! VERGONHOSA! INJUSTIÇA !

Anônimo disse...

O Brasil realmente não é um país sério! Acorda Brasil! O PODER EMANA DO POVO!

Anônimo disse...

O Verdadeiro julgamento se dará na próxima eleição. Foi assim com a Dilma em Minas Gerais. O povo confirmou o Impeachment.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/