Governador do Tocanins, Gusttavo Lima e Leonardo vão ao Alvorada para apoiar Bolsonaro

O governador reeleito do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), declarou nesta segunda-feira apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno da disputa presidencial, marcado para 30 de outubro.

As declarações foram dadas no Palácio da Alvorada.

Mais cedo, o candidato à reeleição recebeu apoio do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB) e do ex-governador do Rio Grande do Norte José Agripino (União Brasil). 

Os cantores Gusttavo Lima e Leonardo declararam também apoio a Bolsonaro. Os artistas se reuniram com o chefe do Executivo e outras personalidades e políticos no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta segunda-feira.

Deputado Gil Diniz conta como foi o atentado contra Tarcísio Gomes de Freitas

Este material é da revista A Verdade, do Jornal da Cidade on Line

No melhor debate de todos os tempos, Bolsonaro nocauteou Lula da Silva

 

"Quem mandou matar o Tarcísio ?", quer saber o deputado e tenente-coronel Zucco

O card aí ao lado é do deputado federal mais votado do RS, o tenente-coronel Zucco.

Ele pergunta:

- Quem mandou matar Tarcísio ?

É a pergunta que não quer calar, poucas horas depois do atentado que teve por alvo o ex-ministro e candidato ao governo paulista, Tarcísio Gomes de Freitas.

Ele não resultou ferido, porque foi defendido por seus seguranças e pela intervenção imediata da PM, que matou um dos atiradores, já identificado como membro da facção do PCC.

O youtuber Paulo Figueiredo conta em seu Canal que uma organização de 15 assassinos tentou ingressr na favela Paraisópolis para matar o candidato.

O caso ainda é investigado pela PM e pela Polícia Federal.

Zucco avisa que o povo precisa saber quem está no mando.

Memes bem humorados demonstram a ampla vantagem de Bolsonaro no debate com Lula

Memes de todo tipo rolam nas redes sociais, mas também pequenos vídeos montados com bom humor e disponibilizados no You Tube, todos eles demonstrando a ampla superioridade demonstrada por Bolsonaro no debate de ontem as noite na Band TV.

Lula foi "espancado" sem piedade a partir do 2o bloco (ele levou vantagem no 1o bloco) e foi às cordas por inúmeras vezes, segundo depoimento insuspeito do jornalista Josias Souza, do UOL.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo com a montagem sobre o estado físico de Lula, logo depois do debate.

E não foi só pelo debate.

Bolsonaro sobressaiu-se pela serenidade, conhecimento e até pelo gestual (ele é mais alto do que Lula e se aproveitou do ambiente mais livre para se aproximar do petista, intimidando-o). 

Sem contar a presença inesperada de Moro, o juiz que condenou Lula.

Artigo, André Marsiglia Santos, O Antagonista - A imprensa nunca produz fake news

- O autor, André Marsiglia Santos, é advogado. Escreve sobre Direito e Política.

Embora esteja em curso uma grotesca disputa eleitoral em torno de pautas recheadas de fake news, levando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a corretamente banir conteúdos incontestavelmente falsos, nada justifica que veículos de imprensa venham sendo punidos por publicar notícias. Para piorar, uma grande parcela de jornalistas e cidadãos apoia atos judiciais extremados, quando estes atingem trincheiras ideológicas opostas, ignorando que “pau que dá em Chico dá em Francisco”.

Nos últimos dias, de forma tímida, veículos mais tradicionais começaram a reconhecer como autoritárias algumas decisões da Corte Eleitoral. É o caso do editorial do dia 8 da “Folha de S.Paulo”, que pede parcimônia ao TSE e chama de censura decisões envolvendo o jornal “Gazeta do Povo” e o site “O Antagonista”. Este último chegou a ser impedido até mesmo de noticiar que sofrera censura.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Comércio gaúcho poderá faturar R$ 150 milhões com a Copa

A Copa do Mundo, que começa no próximo dia 20 de novembro, no Catar, será mais um momento especial para o comércio gaúcho. É uma oportunidade dos lojistas faturarem mais com as compras dos torcedores. 

A Federação das CDL-RS tem a expectativa da geração, no estado, de aproximadamente R$ 150 milhões em vendas relacionadas diretamente ao maior evento do futebol. 

Móveis e eletrodomésticos devem ser os artigos mais procurados pelos consumidores.

CLIQUE AQUI para mais detalhes. 


Recomendado - Alugue este apartamento por temporada, Gramado, RS. O complexo trem até shopping center.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Tucano Arthur Virgílio, oferece apoio a Bolsonaro

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, um dos principais líderes brasileiros do PSDB, foi ao Palácio do Planalto, hoje para oferecer apoio a Bolsonaro.

Virgílio chegou a disputar as prévias do PSDB para ser candidato do Partido ao Planalto.

Além de Arthur Virgílio, o ex-governador do Rio Grande do Norte José Agripino Maia também esteve no Alvorada. Ele reforçou apoio a Bolsonaro, que já havia sido declarado antes.

Até o UOL acha que Bolsonaro venceu de braçada o debate com Lula. Veja o vídeo.

 

"Boa tarde, Brasil", agora, ao vivo analisa o debate de ontem na Band. Rádio Guaíba, Porto Alegre.

 

Agora, ao vivo, Jovem Pan News cobre atentado contra Tarcísio Gomes de Freitas, SP

 

Atlas mostra que Tarcísio dispara na frente em SP: Tarcísio, 55,6%; Haddad, 44,4%.

 O instituto AtlasIntel divulgou nesse domingo uma pesquisa sobre o segundo turno da disputa ao governo de São Paulo, agendado para o dia 30 deste mês.

O levantamento aponta que Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 55,6% dos válidos (sem considerar os brancos, nulos e indecisos), à frente de Fernando Haddad (PT), que aparece com 44,4%.

Veja imagens do atentado contra a vida de Tarcisio de Freitas. Tiroteio foi pesado. Um criminoso foi preso.

 

Tarcísio Gomes de Freitas interrompe campanha depois de atentado a tiros

Tarcísio sai escoltado pela PM.

O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, sofreu um atentado a tiros na favela de Paraisópolis, Capital.

Foi esta manhã,

Tarcisio não está ferido. Ele teve que se refugiar no interior de um prédio.

A informação é do blog O Antagonista e do G1.

Este é o segundo atentado a tiros que ocorre em poucos dias e contra membros da campanha bolsonarista.

Na sexta-feira, o local onde falaria Michelle Bolsonaro foi atacado a tiros e o criminoso, membro de uma facção criminosa, foi preso.

O STF será o que nós deixarmos que ele seja, diz Fernão Lara Mesquita

 - O jornalista é editor do blog O Vespeiro. Ele é da família Mesquita, dona do Estadão, mas não reza pela cartilha do jornalão.

Neste minidocumentário, cidadãos de Gramado e de Canela, RS, alertam os eleitores do Brasil

O minidocumentário a seguir conta com a participação de eleitores das comunidades de Gramado e Canela, RS. Há empresários, professores, servidores públicos e cidadãos comuns do povo. São pessoas que, voluntariamente, participaram do projeto e que não desejam, de forma alguma, que o país tenha o mesmo destino de países vizinhos como a Nicarágua, a Venezuela, a Colômbia e a própria Argentina. O vídeo foi lançado ontem, dia 16, e já corre o país através dos grupos de WhatsApp. Veja:

Vendas de imóveis acumulam alta de 14% no país,

Ao todo, 97.475 unidades foram comercializadas de janeiro a julho deste ano.

O número de imóveis novos vendidos no Brasil acumula um crescimento de 14% nos sete primeiros meses de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021. Ao todo, 97.475 unidades foram comercializadas. Os dados fazem parte de um levantamento realizado com 18 empresas associadas à ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). 

 O segmento de Médio e Alto Padrão (MAP) segue apresentando bons resultados e acumula uma elevação de 91,5% no mercado imobiliário, com 26.522 imóveis comercializados nos sete primeiros meses do ano. O Casa Verde e Amarela (CVA) comercializou 69.201 moradias o que representou uma oscilação de 1,2%.  

CLIQUE AQUI para mais informações.

ABF lança casa por assinatura em Porto Alegre

A Monjardin, empreendimento da ABF Developments, que também vai contar com a tecnologia, inovação e expertise da Housi, acaba de lançar seu prédio  76 unidades com paisagismo pensado na vertical. Ele se apresenta como casa loft jardim, casa terrace com um dormitório e a Penthouse, esta com dois dormitórios ou duas suítes. Todas as unidades possuem área aberta privativa, com jardins suspensos esculpidos na fachada.

Todo esse novo modelo conta com a tecnologia e inovação da Housi, empresa que oferece moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível, 100% seguro e online. Localizado no bairro Chácara das Pedras, o Monjardin fica próximo ao Shopping Iguatemi, perto do Country Club, Unisinos, Colégio Anchieta e Bourbon Country. 

A locação é resolvida pelo celular. É também empreendimento para investidores.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Contra a censura do PT e do TSE à Brasil Paralelo

 

IBC-Br cai 1,13% em agosto e “prévia do PIB” do Banco Central interrompe alta

 O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado um indicador prévio de desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, caiu 1,13% em agosto na comparação com julho, informou nesta segunda-feira (17) o Banco Central.A queda veio mais forte que a esperada pelo mercado (que projetava recuo de 0,5%, segundo o consenso Refinitiv) e interrompeu dois meses de crescimento. Em julho, o indicador teve alta de 1,17%, na comparação mensal.

Com o resultado de julho, o IBC-Br nos últimos 12 meses mostra variação de +2,08% e de 2,76% em 2022. Em relação a julho de 2021, o índice teve crescimento de 4,86%.

Mercado financeiro aposta em inflação menor e PIB maior para 2022

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, caiu de 5,71% para 5,62% para este ano. É a 16ª redução consecutiva da projeção.

A estimativa consta do Boletim Focus de hoje.

Taxa de juros - Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre o ano nos mesmos 13,75%. 

PIB e câmbio - A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano variou de 2,7% para 2,71%. A expectativa para a cotação do dólar manteve-se em R$ 5,20 para o final deste ano. 

Bolsa abre a semana em alta. O dólar cai,

 A Bolsa abriu a semana em alta.

O dólar cai.

10h37min

Bolsa, +0,52%, 112.661 pontos
Dólar comercial, -091%, R$ 5,2751 para a venda

Brasil quer Ilan Goldfajn na presidência do BID

O governo brasileiro quer emplacar na presidência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou o nome de Goldfajn à secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, em viagem ao país norte-americano.

Grêmio Náutico União diz que investigará vaias a Seu Jorge

As informações sobre manifestações racistas são mentirosas.

O importante clube gaúcho Grêmio Náutico União, Porto Alegre, tirou nota confirmando o que este blog já tinha divulgado a respeito do incidente ocorrido durante show realizado pelo artista Seu Jorge. O clube diz que investigará denúncias de manifestações racistas contra o artista. 

O fato é que o público ofendeu-se depois que Seu Jorge aproveitou-se do espaço e fez manifestações em favor de Lula. O público reagiu com gritos de "Mito, Mito !"  Tudo corria bem no espetáculo até que o artista chamou ao palco Pedrinho da Serrinha, um prodígio do cavaquinho de 15 anos, e ambos aproveitaram o momento para fazer proselitismo político. Seu Jorge fez um sinal de L com a mão, em referência ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua apresentação.

Seu Jorge e sua banda foram vaiados com vigor.

Ladrão rouba 25 celulares em ato de Lula no Recife, mas é preso pela PM.

A Polícia Civil de Recife prendeu um homem de 32 anos, depois de o criminoso furtar 25 celulares, durante um ato pró-Lula no centro da capital. O caso ocorreu na sexta-feira. Alisson dos Santos foi detido após perseguição.

Segundo os agentes, o bandido foi localizado por causa de um sistema de rastreamento do celular de uma das vítimas, o advogado Guto Santa Cruz — Santos chegou a falar com ele antes de praticar a série de crimes no local.

A polícia informou que o homem foi autuado em flagrante e reconhecido por uma das vítimas que estava na passeata a favor de Lula.

PSDB de Porto Alegre rompe com Melo, mas não diz se abrirá mão dos CCs

Sem se dar por achado em relação às boas relações que tem com a administração municipal, o vereador Ramiro Rosário é um dos tucanos que mais atacam Melo.

O PSDB de Porto Alegre, que tem a maio bancada da situação na Câmara de Vereadores, decidiu romper com o prefeito Sebastião Melo, MDB, que resolveu apoiar os candidatos Onyx e Bolsonaro.

O problema dos tucanos é Onyx, já que PSDB e MDB apoiam Eduardo Leite.

O PSDB tem 4 vereadores.

Até o momento os tucanos não disseram se vão abrir mão das dezenas de cargos em comissão que possuem na prefeitura.

Veja a live na qual Bolsonaro conversa com venezuelanas em São Sebastião

Esta é a live do caso do "pintou um clima", explorada pelo lulopetismo como sendo cenas de assedio de Bolsonaro, injúria considerada mentirosa até pelo TSE, conforme decisão de ontem, domingo.

 

Esta semana, 69 pesquisas serão divulgadas. No RS, serão 3.

Na semana de 17 a 21 de outubro, devem ser divulgados os resultados de ao menos 69 pesquisas eleitorais registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os levantamentos incluem dados sobre intenção de voto nas disputas para presidente e para governos estaduais....

RS
Dia 20 - Real Big Data (Record) e Veritá
Dia 21 - Ipec para RBS

Esta é a agenda de hoje dos candidatos Bolsonaro e Lula

O presidente Jair Bolsonaro terá atividades de campanha em Brasília.

Lula participará de caminhada em São Mateus (SP), ao meio dia, e ás 16h terá encontro com padres, freiras e religiosos na capital paulista.

Pelo nono mês seguido, mais gaúchos são assassinados. Conheça os números.

Mais gente é assassinada na Capital.

Os mais novos indicadores criminais do Rio Grande do Sul, referentes ao mês de setembro de 2022, consolidam também o balanço dos nove meses deste ano. 

Feminícídios em queda - Pelo segundo mês consecutivo, os feminicídios apresentaram redução em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Homicídios seguem em alta - Os homicídios apresentaram alta no nono mês do ano. Os dados mostram também queda nos índices de abigeato e roubo a transporte coletivo, bem como em todos os indicadores de violência contra a mulher monitorados pela SSP. Os roubos de veículos ficaram praticamente estáveis em setembro de 2022, enquanto os latrocínios apresentaram o mesmo número em relação a 2021

CLIQUE AQUI para examinar dados e gráficos.

RS terá dia de sol e temperatura amena

 O sol aparece com nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

A segunda-feira terá temperatura agradável na maior parte dos municípios.

As temperaturas mínimas foram dos 12ºC em Santa Maria aos 10ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24ºC em Passo Fundo e 26ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 15ºC e 23ºC.

Dica do editor - Abono salarial será pago a 1,1 milhão de trabalhadores nesta segunda

 A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira o abono salarial para cerca de 1,1 milhão de trabalhadores. Os pagamentos abrangem benefícios que foram objeto de revisão de valor, que têm origem judicial ou que não foram retirados durante os calendários já encerrados, entre 2016 e 2020. Instituído pela Lei 7.998/90, o abono salarial equivale no máximo a um salário mínimo, atualmente R$ 1.212, pago aos profissionais que ganham até dois salários mínimos.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive para saber quem tem direito e como é feito o crédito. As informações são da Agência Brasil.

Minsitério da Saúde diz que foram registradas 9 novas mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde registrou 2.216 novos casos de covid-19 em 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas nove mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. 

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado (15), que está sem as informações atualizadas de 11 estados e do Distrito Federal. 

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia já soma 34.748.678.

Saiba onde vacinar contra gripe, pólio e vírus chinês em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira,.

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

Gripe e pólio  - Já a vacinação contra a gripe e a pólio estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, shoppings João Pessoa e Lindoia.

Sine tem 1,6 mil vagas de empregos em Porto Alegre. Ofertas abrirão as 8h.

No RS, são 8 mil vagas. CLIQUE AQUI para saber muito mais.

O Sine Municipal tem 1.612 vagas disponíveis no sistema. A retirada da carta de encaminhamento para a entrevista de emprego deve ser feita na avenida Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h.        

CLIQUE AQUI para saber quais vagas estão disponíveis e como se candidatar.

45+ - Nesta segunda-feira, 17, das 8h30 às 16h, uma parceria entre o Sine Municipal e o Gabinete da Primeira-Dama promove o Dia da Inclusão Etária pela empregabilidade das pessoas com 45 anos ou mais. A ação conta com a participação de quatro empresas, sendo três com entrevistas na unidade do Sine, na avenida Sepúlveda, s/n – Centro Histórico. Entre as 246 vagas, selecionam-se profissionais para as áreas de auxiliar de limpeza (71), atendente de lojas (71), fiscal de lojas (71), consultor de vendas (30), assistente administrativo (2) e costureira (1).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/