Alexandre Garcia explica por que contrariou a CNN: "Eles queriam que eu mentisse !"

 

Jovem atira e acerta Macron com um ovo. O ovo não estourou. O agressor foi preso.

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi novamente alvo de protestos nesta segunda-feira, 27, desta vez durante visita a um centro de convenções em Lyon. Ele foi atingido por um ovo arremessado por um jovem de 20 anos (assista ao vídeo clicando aqui).

O ovo acertou Macron no ombro, mas não quebrou. Os seguranças do líder francês o protegeram imediatamente, e o jovem que atirou o ovo foi detido. O presidente da França reagiu. “Se ele tem algo a me dizer, deixem que venha aqui. Quero falar com ele”, disse. Os seguranças não atenderam ao pedido de Macron e retiraram o chefe do governo do local.

Em junho, Macron já havia sido alvo de protestos durante um evento. Na ocasião, o presidente francês foi agredido por Damien Tarel, de 28 anos, com um tapa no rosto. O agressor, que ficou três meses detido, deixou a cadeia no dia 13 de setembro

Conheça o edital 5G. Huawei não foi vetada.

 A Anatel publicou, hoje, o edital do leilão do 5G. As regras do certame foram aprovadas pela agência na sexta-feira. O leilão está marcado para 4 de novembro.

CLIQUE AQUI para ler o edital.

Ao vivo, Bolsonaro participa do lançamento do "Caixa Tem". São empréstimos de até R$ 1 mil.

 

Ministro da Ciência e Tecnologia fala na Câmara. Ao vivo.

 

Entrevista - D. Pedro Carlos de Orleans e Bragança fala sobre o futuro do Brasil

O Pensando o Brasil entrevista D. Pedro Carlos de Orleans e Bragança sobre o tema “Um Brasil do Futuro: Equilíbrio e Harmonia – aspectos sociais, políticos e ecológicos”. Veja:

Recomendado - Agenda uma visita gratuita para avaliar seu problema de audição. É no Teuto Brasileiro, Porto Alegre.

Você pode ligar ainda hoje e agendar uma visita gratuita para avaliar suas necessidades. Use o WhatsApp 51.99510.9602

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br

Dica de humor - Jurassic Tribunal

 O editor resolveu disponibilizar o vídeo a seguir nos eu Canal do You Tube. Veja tudo:

Artigo, João Luca - Excertos da história

- O autor é administrador de empresas no RS.

 Os dinossauros dominaram a Terra há 225 milhões de anos. A teoria mais aceita para sua extinção é a de que um asteroide tenha caído sobre a terra.

Em 1789, a Bastilha, prisão de presos políticos em Paris, que mantinha apenas sete presos e que também servia de depósito de armas e pólvora, foi tomada pela população local, dando origem ao conhecido evento "Queda da Bastilha".  Um símbolo da Revolução Francesa contra o poder absolutista (nenhuma alusão a cortes absolutistas dos nossos dias...) e os privilégios das castas da sociedade francesa na época.

 Em novembro de 1889, aconteceu o último momento de glória da monarquia brasileira: o baile da Ilha Fiscal. 

(...)

O que esses excertos nos mostram? Eles nos mostram que estamos numa encruzilhada histórica em que precisamos saber ler o que está acontecendo e não o que parte da imprensa está nos querendo dizer, ou parte das supostas "autoridades", ao arrepio de provas irrefutáveis que tentam omitir ou esconder, nos aplicam.

CLIQUE AQUI para ler mais. 


Dica do editor - Augusto Nunes entrevistará Bolsonaro, esta noite, na Jovem Pan

O jornalista Augusto Nunes entrevistará o presidente Bolsonaro no seu programa Direto ao Ponto, hoje, segunda-feira.

 A partir das 21h30, na Jovem Pan, com transmissão também em imagem de TV de internet.

Este blog move Ação de Direito de Resposta contra o Ministério Público do RS. Leia seu inteiro teor.

Ao lado, reportagem na capa do site do MPE reverbera acusações que ainda tramitam em juízo e sem ouvir o editor.


O editor decidiu tornar públicas todas as peças desta Ação, porque não apenas é do interesse público, como também porque demonstra que nenhuma personalidade ou pessoa comum, deve intimidar-se e ficar sem dar resposta imediata, todas as vezes que sofrer atropelos aos seus direitos constitucionais, com ênfase aos direitos ligados à liberdade de expressão, portanto também de imprensa. 

O editor deste blog acaba de mover Ação de Direito de Resposta contra o Ministério Público Estadual do RS, exigindo que o site da instituição publique nota em que coloca sua versão sobre reportagem na qual acusa o jornalista por crime de homofobia.

O editor exigiu o direito de resposta, mas o MPE negou tudo.

A Ação, que possui 23 alentadas e consistentes páginas, apela aos direitos constitucionais que garantem a liberdade de expressão e, portanto, de imprensa, mas também ao Marco Civil da Internet e ao artigo 14 da Convenção Interamericana de Direitos Humanos.

Os advogados João Darzone Júnior, Pedro Lagomarcino, Rafael Coelho Leal e Thais Comasetto Felix, pediram tutela antecipada, tudo para obrigar o promotor Marcelo Dornelles, chefe do MPE a abrir espaço no site pelo qual é responsável.

CLIQUE AQUI para examinar toda a Ação, inclusive reproduções e fac similes das notas publicadas pelo site do MPE e por seus acusadores.

"Os 1.000 dias do governo Bolsonaro", agora, no "Boa Tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro

Dica de documentário - O editor viu e recomenda este ótimo documentário argentino "Ondas sem fronteiras"

É excepcional este documenbário argentino, todo ele gravado nas Malvinas. São dois irmãos surfistas argentinos que procuram abrir fronteiras com os inimigos ingleses das ilhas, chamadas também de Falklands. É na Disney+

 

Esta manhã, Bolsonaro sai do confinamento e fala com seguidores. Veja o vídeo.

Mercado projeta inflação ainda maior em 2021

 Pela 25ª semana consecutiva, o mercado financeiro aumentou a estimativa para a inflação brasileira neste ano. As projeções indicam que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2021 deve ficar em 8,45%. Na semana passada era esperado que o índice ficasse em 8,35%. 

As estimativas foram divulgados no Boletim Focus do Banco Central. 

CLIQUE AQUI para examinar todas as projeções macroeconômicas.

Bolsa abre a semana em queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu a semana em queda.

O dólar sobe levemente.

10h25min

Bolsa, -0,18%, 113.083 pontos
Dólar+0,09%, R$ 5,3484 para a venda

Dica do editor - Entenda as características de cada vacina disponível no Brasil

 Algumas cidades e estados passaram a aplicar, recentemente, vacinas contra o vírus chinês de marcas diferentes na segunda dose, o que é chamado tecnicamente de “intercambialidade”. As medidas geraram discussão sobre a segurança, eficácia e validade da estratégias. A Agência Brasil consultou autoridades de saúde e especialistas para fazer avaliações, falar estudos e orientações.

CLIQUE AQUI para entender a diferença de cada uma delas.

Brasil Paralelo faz defesa prévia contra ataques políticos que sofrerá por parte da BBC Brasil

 

Bolsonaro está próximo do PP, diz Ciro Nogueira

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, que é também ministro-chefe da  Casa Civil, disse neste domingo que Bolsonaro está próximo de se filiar ao Partido.

Há controvérsia.

Bolsonaro se articula também com outros Partidos, inclusive o PRTB.

Conheça o roteiro da viagem de Leite e Melo à Espanha e Portugal

O governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários, mais o prefeito de Porto Alegre e o presidente da Assembleia, cumprirão, a partir de sábado uma série de agendas na Espanha e França.

CLIQUE AQUI para examinar a programação da viagem.



As 10h, Congresso analisará veto à criação de federações partidárias

Deputados e senadores participam de sessão conjunta do Congresso nesta para analisar 36 vetos do presidente Jair Bolsonaro a projetos e medidas provisórias aprovadas pelo Legislativo. Também deverão analisar projetos que abrem crédito suplementar a ministérios e liberam recursos para o pagamento de emendas parlamentares. 

Dentre o mais urgente está o veto ao projeto que cria as federações partidárias.

A sessão começará as 10h.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo de cada uma das matérias que estarão em exame.


Psol avisa que não terá candidato presidencial em 2022

O Psol saiu na frente e decidiu que não terá candidato a presidente no ano que vem.

Em nota, o Partido disse que trabalhará por uma candidatura unitária de esquerda.

O Psol é protagonista político e eleitoral irrelevante.

Luiz Coronel oficializa candidatura à Academia Brasileira de Letras

 O poeta gaúcho Luiz Coronel é candidato a uma das vagas da Academia Brasileira de Letras. Ele tem 83 anos, já escreveu 70 livros e é seguramente a personalidade viva mais relevante da cultura gaúcha.

Sob pressão mundial, OMS retoma investigação sobre as origens do vírus chinês

Nos Estados Unidos, uma força-tarefa de cientistas que investigava o caso foi dissolvida devido à ligação com a empresa de saúde EcoHealth Alliance, conforme este blog divulgouj ontem. A organização é suspeita de usar fundos dos EUA para estudos sobre coronavírus em morcegos, em parceria com o Instituto de Virologia de Wuhan.

Com um novo time composto de 20 cientistas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está retomando as investigações para apurar a origem da covid-19. A equipe é formada por especialistas em genética, biossegurança e doenças animais, informou o Wall Street Journal (WSJ), no domingo.

O objetivo do grupo é levantar novas evidências do surto inicial do novo coronavírus na China. Segundo o jornal, os investigadores consideram a hipótese de que o vírus possa ter surgido em laboratório. O movimento da OMS ocorre em meio à pressão mundial por respostas acerca da gênese do patógeno.

Fontes da OMS ouvidas em caráter reservado pelo WSJ disseram que o tempo para a investigação está acabando, visto que evidências iniciais da epidemia podem ficar prejudicadas, com os anticorpos das primeiras pessoas infectadas deixando de ser detectáveis. A OMS alertou ainda para “novas pandemias.”



Dica do editor - Conheça a programação dos 250 anos de Porto Alegre. Festejos começaram ontem.

 Ontem, durante os atos de apresentação, políticos e sindicalistas de corte ideológico e político lulopetista manifestaram-se ruidosamente contra o evento e vaiaram até as músicas. O prefeito Sebastião Melo reagiu na mesma hora e puxou a orelha de todos os incivilizados ativistas.

As comemorações dos 250 anos de Porto Alegre já começaram. O evento de lançamento da programação oficial prévia e do selo comemorativo, neste domingo, no Parque Farroupilha (Redenção), marcou o início da festa.

CLIQUE AQUI para saber como foi o lançamento, ontem, e também verificar toda a programação que irá até o final de dezembro.

Luciano Hang ensina por que faltam insumos e sobem os preços. Lembrem-se dos lockdowns alucinados de Eduardo Leite e Marchezan.

O empresário Luciano Hang explica quais as razões da atual falta mundial de insumos, portanto também de produtos finais, que provocam desabastecimento e inflação em alta.

É tudo resultado da política canhestra de dirigentes políticos do tipo do governador Eduardo Leite, RS, ou de prefeitos como foi o caso de Marchezan Júnior, Porto Alegre, que impuseram lockdowns alucinados, perseguiram empresários e defenderam ações e discursos que colocaram a economia em segundo plano.

Leia o que disse, ontem, Luciano Hang:

Conversa

Luciano Hang

@LucianoHangBr

Lembra do discurso: “fique em casa, a economia a gente vê depois”? Pois é, a conta chegou, bem cara, e pesando aonde? No seu bolso! Agora esse pessoal é tão dissimulado, que quer mudar o discurso e colocar a culpa nos que sempre defenderam a saúde e economia. Não se deixe enganar

CLIQUE AQUI para examinar mais.

Brasil registrou apenas 243 mortes por vírus chinês neste domingo

O ministério da Saúde registrou, nas últimas 24 horas, 243 mortes por vírus chinês.

O número é o mais baixo do mês.

Com a atualização, que não incluiu dados do Ceará, Mato Grosso do Sul e Acre, por razões técnicas, o total de óbitos durante a pandemia no país chegou a 594.443. O número de infectados é de 21.351.972.

O ministério informou que houve redução de diagnósticos e mortes na semana passada, em comparação com a semana anterior.

CLIQUE AQUI para examinar dados do Brasil e dos Estados.

Porto Alegre levará seu Rolê da Vacina para unidades de saúde mais distantes. Conheça os endereços.

A prefeitura de Porto Alegre levará a promoção que ela chama de Rolê da Vacina, esta semana, a para unidades de saúde que não costumam realizar a vacinação. De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde, Caroline Schirmer, foram priorizadas comunidades mais distantes. "O objetivo é atingir as pessoas que têm dificuldade de deslocamento para os pontos fixos de vacinação", enfatiza.

Oito unidades de saúde, localizadas em diferentes regiões da cidade, receberão a imunização, entre esta segunda-feira, 27, e sexta-feira, 1º.

Serão vacinadas pessoas com mais de 12 anos, aplicadas terceiras doses em idosos com mais de 70 anos e também aplicadas segundas doses.

CLIQUE AQUI para saber endereços e horários.

Sociais-democratas vencem na Alemanha, mas terão que formar coalizão para governar

Olaf Scholz, o  vencedor do SPD.


Os sociais-democratas (SPD, na sigla em alemão) conseguiram uma pequena vantagem de votos nas eleições nacionais da Alemanha, conforme mostram resultados projetados pela emissora ZDF. Mantida essa margem, o partido de centro-esquerda poderá liderar o governo pela primeira vez desde 2005 e encerrar os 16 anos dos conservadores no poder, sob o comando Angela Merkel.

O partido de centro-esquerda caminha para os 26% dos votos, à frente dos 24,5% conquistados pelo bloco conservador (CDU/CSU) da atual chanceler. Esse é o pior resultado da história da CDU, enquanto o SPD fez cinco pontos a mais do que nas eleições de 2017.

Como nenhum deles conseguiu maioria, e relutantes em repetir a "grande coalizão" dos últimos quatro anos, o mais provável seria uma aliança tripartite liderada pelos sociais-democratas ou pelos conservadores de Merkel.

RS 30o

Porto Alegre, 8h, 18 graus

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

A segunda-feira começou com temperatura amena, mas aquecerá rapidamente durante o dia.

A tarde será quente em parte do Estado, com máximas próximas ou mesmo acima dos 30°C. Na Capital, a temperatura máxima chegará aos 27°C. 

No entanto, a semana não será toda de sol, com os dias intercalando entre sol e chuva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/