Opportunity informa ao editor que é mentiroso relatório da PF sobre papel do banco no caso do Mensalão

O editor recebeu neste sábdo à noitinha, a seguinte nota do Banco Opportunity, rebatendo os termos do relatório final da Polícia Federal sobre o Mensalão, pelo menos no que diz respeito a Daniel Dantas.

Nota de Esclarecimento

A revista Época publica hoje, 02.03.2011, relatório do Mensalão feito pela Polícia Federal em que Daniel Dantas e o Opportunity são citados.

Por isso, esclarecemos que:
1. Daniel Dantas e o Opportunity foram alvos de violenta ofensiva do Estado, com o uso de seu braço armado. Em oito anos de disputa societária, eles foram difamados, e no caso de Dantas e de alguns executivos, até presos. É óbvio, portanto, que somente uma distorção na lógica e nos fatos explica a análise que Dantas colaborou para financiar o governo e obter dele favores ou cessar fogo.
2. Em 21 de setembro de 2005, Daniel Dantas disse à CPI dos Correios:
“O que eu tenho dito e estou repetindo é que nós não pagamos ao Marcos Valério. Se tivesse que procurar, se porventura alguém pagou contribuição, era mais natural que tivesse sido os que foram apoiados e não os que foram discriminados. Não me cabe aqui discutir como é que a Comissão deve desenvolver seus trabalhos, mas não há, nem nessas campanhas difamatórias, nem nesses dossiês ou relatórios, registro de uma vírgula de benefícios que alguém do Opportunity ou qualquer outra empresa sob nosso controle, tenha obtido desse governo."
3. Vale a pena notar a coincidência: sempre surgem “denúncias” envolvendo o Opportunity, à época de julgamentos que vão desmascarar a atuação da Polícia Federal contra o Opportunity.
Nessa sexta-feira 1, por exemplo, é noticiado que a 3ª Vara Federal Criminal em São Paulo determina o envio dos autos ao Supremo Tribunal Federal (STF) do inquérito que apura a atuação do ex-delegado da PF e hoje deputado Protógenes Queiroz. O STF é a instância que tem atribuições para investigar parlamentares. Para o Ministério Público Federal, “os fatos investigados aplicam-se nos artigos 317,319 e 333, todos do Código Penal” e que se referem a crimes de “corrupção passiva, prevaricação e corrupção ativa”.
O STF vai decidir se a Operação Satiagraha foi arquitetada e dirigida pela iniciativa privada.
4. Em relação ao noticiado pela Época, deve-se lembrar que, em maio de 2003, José Dirceu reúne-se com Daniel Dantas e avisa que a interlocução sobre a Brasil Telecom, por parte do governo, passará a ser feita por Cassio Casseb, presidente do Banco do Brasil. Casseb informa a Dantas que a administração da Brasil Telecom deve passar para os fundos de pensão, liderados pela Previ. Ou seja, os executivos indicados pelos fundos Opportunity seriam tirados da gestão da operadora. Não houve, portanto, nenhum sinal de conciliação como quer o texto da Época, em 2003. Ao contrário. Declaração de guerra comercial em que o governo tem partido.
5. Em outubro de 2003, os fundos de pensão, Previ a frente, destituem o Opportunity do Fundo Nacional. E também por indicação do ministro José Dirceu, Sérgio Rosa, presidente da Previ, se apresenta para negociar com o Citigroup em nome do governo. Rosa quer uma aliança entre Previ e Citigroup, o que implica na destituição do Opportunity do Fundo Internacional.
6. Em 2004, a Polícia Federal entra em cena na disputa societária da Brasil Telecom com a explosão do “caso Kroll”. Um CD com o caso Kroll é entregue à Polícia Federal, à época sob o comando de Paulo Lacerda e Luís Flávio Zampronha, por agentes da Telecom Italia – operadora de telefonia que conta com o apoio dos fundos de pensão na disputa contra o Opportunity.
7. Segundo a PF e reportagens, a Kroll teria sido contratada pela Brasil Telecom, operadora à época sob gestão dos fundos Opportunity, para espionar os italianos e o alto escalão do governo Lula: os ex-ministros Luiz Gushiken e Cassio Casseb.
Hoje, as investigações da Procuradoria de Milão comprovam que italianos pagaram policiais, políticos e consultores no Brasil em sua disputa societária contra o Opportunity.
8. No Brasil, a ação policial surte efeito e o Citigroup destitui o Opportunity do Fundo Estrangeiro, em março de 2005.
9. Sete meses depois, em outubro de 2005, por pressão de interesses privados aliados a agenciamento público, a administração da Brasil Telecom e das celulares Telemig e Amazônia foi tirada dos fundos Opportunity, a força, literalmente, na esteira das ações da Polícia Federal.
10. A cronologia demonstra que o Opportunity não poderia ser fonte primária, secundária ou terciária de pagamentos ao governo.
Seria o primeiro caso de masoquismo empresarial -- pagar para ser perseguido. Aliás, a Época reconhece em seu texto que a PF não conseguiu rastrear quem se beneficia com o pagamento feito pela Brasil Telecom. É também o primeiro caso em que há pagamento sem beneficiários.
11. O fato é que Carlos Rodenburg, em 2003, à época diretor do Opportunity, teve um encontro com Soares. O tesoureiro manifestou que o PT apresentava um desequilíbrio nas contas da ordem de US$ 50 milhões. Sugeriu que caso o Opportunity ajudasse a resolver o problema, as dificuldades pelas quais passava o gestor de recursos com o governo poderiam ser amenizadas.
12. O Opportunity era gestor do fundo de investimentos que abrigava recursos do Citigroup. O banco norte-americano foi consultado. A decisão do Citigroup foi a de informar que não tinha como ajudar.
13. O Opportunity nunca contratou a DNA, não encomendou trabalhos e, nunca fez pagamentos à DNA.
14. A CPI dos Correios que investigou o mensalão e mapeou os envolvidos, não cita o nome de Daniel Dantas, apesar da pressão de alas petistas para que isso ocorresse. A desculpa usada por quem queria incluir o nome de Dantas na CPI foi a contratação das agências DNA e SM&B pela Brasil Telecom, Telemig e Amazônia celulares -- à época sob a gestão de executivos indicados pelos fundos que reúniam o Citigroup, fundos Opportunity e os fundos de pensão.
15. A DNA e a SMPB eram as agências de publicidade e propaganda mais famosas de Minas Gerais. Elas atendiam as companhias Telemig e Amazônia Celular. A Telemig se tornou cliente da DNA em 1998 e a Amazônia Celular em 2001.
16. Por obrigação legal, os pagamentos de propaganda são feitos às agências de publicidade que repassam aos veículos de comunicação e outros fornecedores.
17. Na Telemig, segundo informações prestadas à CPI do Mensalão, a maioria dos recursos eram repassados as Organizações Globo. Por isso, a apuração desses fatos fica fácil de ser feita pela Época.

OPPORTUNITY
PS 1– O Opportunity enviou as respostas às perguntas da Época às 19h00 conforme o combinado com o jornalista Leandro Loyola, da sucursal de Brasília, que se desculpou por estar enviando-as por volta das 14h20.
Duas frases foram pinçadas das respostas.
Uma delas afirma que o Opportunity não respondeu a pergunta sobre os contratos da Brasil Telecom. Não é verdade. Enviou, até mesmo, fato relevante publicado à época sobre o assunto.

Tribunal condena jornal por desconsiderar proteção da imagem do neto de Yeda

A filha da ex-governadora Yeda Crusius, Tarsila, moveu uma enxurrada de ações contra jornais, revistas e blogs que publicaram foto em que seu filho menor foi exposto sem qualquer proteção à preservação da sua imagem, sendo que esta semana o advogado Fábio Medina Osório liquidou o primeiro de todos os casos, ao conseguir apoio total da 6a. Câmara Civel à reforma da sentença do juiz de primeiro grau que preferiu aceitar a defesa da Rede Globo.

. Também esta semana, o juiz da 14a. Vara Civel negou pedido de Tarsila Crusius, desta vez contra o jornal Zero Hora. Em outra ocasião anterior, o juiz da 13a. Vara Civel fez o mesmo. O advogado Medina Osório recorreu da mesma forma e considera que o direito à proteção da criança é garantido constitucionalmente. Um dos juízes chegou ao ponto de explicar que menor infrator deve ter sua identidade preservada, mas não um menor que não fez nada, desconsiderando o fato de que a foto da criança, o filho de Tarsila, foi obtida sem autorização e numa situação de violência que sofria com a mãe e a avó, num cenário de cárcere privado movido por bandoleiros políticos e sindicais, em que ele resultou exposto perante sua família, seus colegas de aula e seus amigos

CLIQUE AQUI para examinar os termos claríssimos do acórdão do Tribunal de Justiça, conforme

http://www.conjur.com.br/dl/acordao-tj-rs-foto-neto-yeda-crusius.pdf

Veja denuncia, com fotos e documentos, a ação dos terroristas da Al Qaeda no Brasil

No link a seguir você lerá a íntegra da reportagem de nove páginas da reportagem de capa de Veja deste final de semana, intitulada  "A rede do terror no Brasil". Como Veja não disponibiliza o material no seu site (só para assinantes), o editor capturou apenas o texto, mas ele está completo.

. A reportagem foi cosntruída em cima de documentos da CIA, FBI, Tesouro Americano, Interpol e Polícia Federal. Ela mostra extremistas islâmicos usando o Brasil como base de operações. Aqui divulgam propaganda, planejam atentados, financiam operações e aliciam militantes - cometem toda sorte de crimes. A revista conseguiu fotografar quatro terroristas, inclusive Khaled Huissein Ali, naturalizado brasileiro, morador em itaquera, São Paulo, onde leva uma vida dupla, porque durante o dia opera ua lan house. Ele é o cheefe da Al Quaeda no Brasil. Esse bandido coordena extremistas do Jihand Media Battalion em 17 Países.

- O governo Lula e o atual governo sabotaram e sabotam as tentativas de criar uma lei capitulando os crimes de terrorismo. Pior ainda: a proteção dada a terroristas como Cesare Battisti, amparado pelo atual governador Tarso Genro, do RS, abre possibilidades enormes para os terroristas da Al Qaeda agirem no Brasil. Veja adverte que os bandidos da Al Qaeda que estão no Brasil, preparam atentados de alcance global para a Copa de 2014 no Brasil. A solução é expulsar ou prender todos, antes que seja tarde demais.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem.

Artigo - A esquerda européia vai à guerra na Líbia, mas a do Brasil não entende nada e fica calada.

No Brasil, a esquerda, sobretudo a que se aloja no PT e nos governos como os do Brasil (Dilma Roussef)  e do RS (Tarso Genro), não sabe decididamente o que dizer sobre o que ocorre no Norte da África e em todo o Mundo Árabe, com ênfase sobre a guerra na Libia.

. O silêncio do PT, de Dilma Roussef e de Tarso Genro, demonstra que os acontecimentos na região possuem a "fumaça" de um alvorecer democrático e capitalista inédito para a região.

. Na Europa, ao contrário do que acontece no Brasil, as esquerdas parecem se despojar dos seus prejuízos ideológicos e resolveram apoiar decididamente a guerra. Na Espanha, o primeiro-ministro Zapatero, socialista, mandou sua máquina de guerra ajudar a OTAN e os Estados Unidos na Líbia. É claro que socialista não gosta muito dessa conversa de "guerra", mas é o que acontece. Sobre esta contradição e a posição da esquerda da Espanha, leia o artigo a seguir do jornal ABC. CLIQUE AQUI.

- Aparente sem entender - ou por entender demais e querer confrontar -  que o novo governo de Dilma Roussef mudou de rumo, o governador Tarso Genro resolveu trazer a Porto Alegre o ex-ministro Celso Amorim, artífice das maiores trapalhadas do governo Lula, o homem que jogou o governo brasileiro nos braços de ditadores canalhas e sanguinários como os Castro, Kaddafi e Ahmadinejad. A Ufrgs, dominada pelas corporações esquerdo-festivas-delirantes, aceitou a parceria e ouvirá quem nada tem mais a dizer de útil.

Tarso anuncia força-tarefa para fazer devassa restrita ao Daer. É jogada política para esvaziar a CPI do Daer.

O secretário de Infraestrutura e Logística, deputado federal Beto Albuquerque, sempre tutelado pelo chefe da Casa Civil, o vereador Carlos Pestana Neto, coordenadores do grupo de trabalho montado pelo governador Tarso Genro, anunciaram  neste sábado  a data de instalação e o cronograma de ação da força-tarefa para investigar denúncias de irregularidades no Daer. Pelo menos um membro de alto escalão da secretaria de Infraestrutura, Paulo Aguiar, já está preso. O escândalo ocorreu em função de denúncias comprovadas de corrupção no caso da contratação de controladores eletrônicos de velocidade.

. O governo resolveu trabalhar no sábado para fazer o anúncio, temendo os efeitos da sua falta de ação e a insistência em continuar com a operação abafa para impedir a instalação da CPI do Daer.

. O governo anunciou a criação da força-tarefa em oposição à CPI do Daer, que deputados da base aliada de Tarso e da oposição tentam criar na Assembléia. A CPI quer investigar o escândalo dos pardais e de contratos do Daer, sem circunscrever datas e governos, como também quer investigar os fornecedores e os escândalos ocorridos nas prefeituras do interior do RS. Tarso não quer a CPI, mandou seus deputados não assinarem o requerimento e produz forte operação abafa.


. Nesta manhã, foram divulgados também os integrantes do governo que integrarão a força-tarefa e os nomes dos primeiros funcionários suspeitos de envolvimento a serem ouvidos.

- O governo nada disse sobre o convite que fez ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público para que se integre ao empreendimento, cujo objetivo político é esvaziar a CPI. Não se sabe se o TCE e o MPE aceitarão entrar no jogo.

Mensalão - Saiu o relatório final da Polícia Federal. Pimentel, Lula e Jucá também serão denunciados ao STF.

No link a seguir, o jornalsita Josias de Souza dá ênfase extra às conexões do Mensalão com Lula. Ele publica documentos oficiais que saíram esta semana, todos de lavra da Polícia Federal. Neles, Lula aparece de corpo inteiro, comprometido até a medula com os atos de banditismo dos mensaleiros. CLIQUE AQUI para ler e ver.

É devastador o relatório final de 332 páginas que acaba de sair da Polícia Federal sobre o Mensalão e que já está nas mãos do Procurador Geral da República. Ele amplia a responsbilidade do PT e do governo Lula no mais escandaloso esquema de corrupção política da história brasileira e que objetivou enfiar os congressistas no bolso do Planalto. Roberto Gurgel terá que encaminhar ao ministro os nomes dos novos mensaleiros cujas identidades foram desvendadas no relatório. No relatório do delegado Luiz Carlos Zampronha, recheado de novas provas materiais e testemunhais (100 testemunhas), eis a constatação que resume de forma definitiva o esquema da corrupção aberta pelo governo do PT e pelo PT:


- Foi o mais amplo, complexo e mais geral esquema de corrupção da história da república.

. Este relatório da Polícia Federal vai alterar o rumo do julgamento dos mensaleiros no STF, que já parecia ir morrendo nas mãos do ministro Joaquim Barbosa, atacado pelo “esquecimento” e pela tentativa do próprio Lula de considerar tudo uma farsa contra o seu governo.

. Entre os novos mensaleiros que receberam o dinheiro da corrupção do Mensalão estão o ministro Fernando Pimentel e o líder do governo no Senado, Romero Jucá. O relatório também identifica o ex-presidente Lula como um dos principais beneficiários do Mensalão. Em depoimento na Polícia Federal, Fred Godoy, comensal dos Lula, confessa que recebeu R$ 98 mil da corrupção para pagar despesas da campanha de 92, de Lula. O PT do RS também recebeu dinheiro sujo do Mensalão. O presidente do Partido na época, Davi Stival, prometeu cortar a cabeça, caso ficasse provado o crime. Ele foi julgado e transacionou a pena em troca de cestas básicas. No RS, na mesma época, o PT conduziu seu próprio Mensalinho, conforme denúncia do ex-tesoureiro da DS, Paulo Salazar.

. “Há muito tempo peço que Lula seja incluído como o verdadeiro líder da organização criminosa”, disse ao editor o advogado Luiz Francisco Barbosa Correia, que defende o ex-deputado Roberto Jefferson.

. A denúncia aceita em 2007 pelo STF indiciou quadrilheiros e inclui o ex-ministro José Dirceu como o chefe da quadrilha. No relatório final, cuja íntegra foi analisada e divulgada pela revista Época deste sábado, foram adicionados 17 novos nomes. Os mais conhecidos são o ministro Fernando Pimentel, o senador Romero Jucá, o deputado Vicentinho, a ex-ministra Benedita da Silva e até o ator Paulo Betti. Todos receberam dinheiro sujo da corrupção manejada através do Valerioduto.

. O relatório da Polícia Federal descobriu que as agências do lobista Marcos Valério, SMP e DNA, receberam R$ 350 milhões do governo Lula, a maior parte dos quais vieram através do Banco do Brasil (R$ 65 milhões) através do Fundo de Publicidade da Visanet. O dinheiro saía da Visanet para as contas da SMP e DNA, depois iam para o Banco Rural e dali para as contas da corrupção. A Polícia Federal também descobriu e apresentou provas de que Zé Dirceu e Delúbio pediram dinheiro ao Banco Opportunity, de Daniel Dantas, que fechou contratos de fachada com Marcos Valério, no valor de R$ 500 milhões, para desviar dinheiro sujo para o PT.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de Época, que revela fac símiles de documentos, fotos e trechos originais do relatório da Polícia Federal.
CLIQUE AQUI para ler tudo sobre o Mensalinho Gaúcho do PT, conforme denúncias do ex-tesoureiro da DS, Paulo Salazar. O texto completo é do capítulo do livro O Eixo do Mal, que o editor lançará até junho. Reserve seu exemplar (R$ 50,00) pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br O editor já contabilizou 2.350 reservas comprovadas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/