Condenada a 17 anos de cadeia, esta idosa manifestante do 8 de janeiro completa 1 ano de exílio político na Argentina

A foto é do Instagram de Ana Maria Cemin.

A jornalista gaúcha Ana Maria Cemin conta que a exilada política brasileira Shirley Faetthe de Andrade, 63 anos, completa no próximo dia 22 de julho um ano de exílio político na Argentina. 

Advogada, viúva, mãe de três filhos e avó de três netas, a moradora de Maringá (PR) saiu do Brasil após ser condenada a 17 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Segundo relatos da própria Shirley, a sua passagem pela Praça dos Três Poderes foi breve e afirma ter permanecido cerca de três minutos dentro do prédio do STF, após ser atingida pelos efeitos de bombas de gás lacrimogêneo disparadas pelas forças de segurança.

No fragor do confronto em curso na área, a advogada perdeu o celular. Encontrato, ele serviu de base para enquadrá-la, persegui-la, prendê-la e condená-la.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da jornalista Cemin.

Recomendado - Vá a este workshop "Fotografia de Celular: Viagens e Retratos". Aprenda tudo em 8 módulos. Porto Alegre.

Tudo presencialmente em Porto Alegre. O editor recomenda.

A fotógrafa Carla Zigon apresenta o workshop “Fotografia de Celular: Viagens e Retratos”, feito para quem quer capturar imagens incríveis usando apenas o smartphone. 

Em 8 módulos presenciais, Carla ensina luz, composição, retratos, paisagens, viagens e, claro, selfies.

O curso acontece no Medplex Eixo Norte, com teoria, prática, pausa para lanche e muita troca criativa.

Carla já formou mais de 600 alunos e é referência em fotografia mobile no Brasil.

Uma oportunidade única para levar as fotos do seu celular a sério — e se surpreender com o resultado.

Inscrições e serviço: CLIQUE AQUI.

Plantão Especial - Agora, ao vivo, entenda o que realmente está acontecendo em Gaza

 Esta live é do Likud Brasil. Os convidados são Fábio Rosenfeld, Daniel Barenbein, José Rotberg e Felipe da Costa.

Malafaia usa IA para lacrar em cima de Lula e Janja. Veja o vídeo.

Conciliação entre Lula e Centrão é impossível, analisa Paulo Moura

 Paulo Moura é cientista político, Porto Alegre, RS.

Dica do editor - Saiba por que suas orelhas podem ficar vermelhas e quentes

Orelhas vermelhas e quentes podem acontecer por várias razões; algumas são inofensivas. Esses problemas podem ser frustrantes, mas muitas vezes não significam algo muito sério. Existe uma percepção popular de que a orelha fica quente quando alguém fala sobre você. Outras, no entanto, podem precisar de mais atenção. A sensação de orelha ardendo ou orelha queimando pode ser um sinal de que algo não está certo.

CLIQUE AQUI para observar algumas causas possíveis. O material é do site AudioNova.

Dica do editor - Agende-se para ver este faroeste imperdível: "Appaloosa, uma cidade sem lei", no Prime

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este filme. O material é do site AdoroCinema.

ONG protesta contra o Irã na Cúpula do Brics. Faixa em Ipanema lembraq: "Irã mata gays em praça pública !".

Neste domingo, aproveitando que o Irã participa da Cúpula do Brics no Rio, uma organização não-governamental (ONG) realizou um protesto na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, contra a perseguição de minorias pelo Irã.

A StandWithUs colocou bandeiras do orgulho LGBTQIA+ e forcas na altura da Rua Farme de Amoedo, área conhecida como ponto de encontro da comunidade gay da cidade.

Diz uma faixa: 

- O Irã mata gays em praça pública. 

Bruno Bimbi, da StandWithUs, questionou a presença do país na cúpula.

Este homem do povo criticou Lula e o IOF ao intervir em ato de Boulos, PSOL, no centro de SP. Veja o vídeo.

 Foi quinta-feira. O ato foi promovido pelo deputado federal Guilherme Boulos, PSOL, que defendia Lula e a cobrança do IOF. Quando ele abriu o espaço para quem quisesse falar, um homem do povo assumiu o microfone e criticou Lula e o IOF: "IOF é imposto que todos pagam, pobres e ricos. Cobrá-lo é tirar mais dinheiro para que o governo Lula continue gastando de modo perdulário". Veja o vídeo do site Poder360:

Dica do editor - O editor, Ricardo Gomes e Felipe Gimenez estarão com Júlio Ribeiro no +Brasil

O editor participará, amanhã, como um dos convidados para participar da mesa de discussões do programa +Brasil, conduzido pelo jornalista Júlio Ribeiro.

O programa começará as 13h e irá até as 15h.

Também estão convidados o advogado Ricardo Gomes, titular do Magna Carta, da Brasil Paralelo, e o promotor Felipe Gimenez.

O assunto principal é a questão da proposta do novo Código Eleitoral, que não quarta-feira será votado pela CCJ do Senado.

Este blog transmitirá tudo on line.
 

Dica do editor - Agende seu próximo evento no Bier Markt, Porto Alegre. Use o Whats, agora.

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp:
happy hour, aniversário,
casamento, formatura e eventos em geral.

NÃO ABRE HOJE

Whats
Fale por texto,, áudio ou diretamente:
993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento

Ao vivo, acompanhe a Cúpula do Brics, Rio de Janeiro, neste domingo

A reunião ocorre hoje e amanhã. China e Rússia não mandaram seus governantes. Putin não virá porque tem medo de ser preso, já que há ordem de prisão emitida pelo Tribunal Penal Internacional contra ele.

Dica do editor - Saiba que a tecnologia 5G já está em mais de 1 mil municípios do Brasil

A tecnologia 5G completa três anos de implantação no Brasil, neste domingo, com mais de mil municípios com acesso à rede que oferece maior velocidade de tráfego, segundo balanço divulgado pela Conexis Brasil Digital, o sindicato das empresas de telecomunicações. Ao todo, 1.025 municípios brasileiros receberam a nova tecnologia, beneficiando e 47,2 milhões de clientes, nos últimos três anos. De acordo com a Conexis, o 5G está presente em municípios com maior número de habitantes, atingindo mais de 70% da população brasileira. A primeira cidade a ter acesso à tecnologia foi Brasília, em 6 de julho de 2022, no governo Bolsonaro. Atualmente, o estado de São Paulo é onde o 5G é mais adensado. O estado tem o maior número de antenas 5G, com mais de 10,2 mil estruturas, em 622 municípios – o equivalente a 25% do total do país

Moraes proíbe entrevista de Felipe Martins ao site Poder360

 O ministro Alexandre de Moraes, do STF, proibiu Filipe Martins, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro (PL), de dar entrevista ao Poder360 “a fim de evitar o risco de tumulto neste momento processual”. O magistrado não elabora o que entende ser um “risco de tumulto”.

Martins é um dos perseguidos favoritos desta nova fase da República. Ele será inevitavelmente condenado e preso, caso não busque asilo político fora do Brasil, como já fazem pelo menos 300 exilados políticos brasileiros.

O ex-assessor enfrenta verdadeira prisão domiciliar, inclusive com tornozeleira eletrônica.

CLIQUE AQUI para ler o diktat de Moraes contra Martins.

Quem atrasa as obras contra as cheias em Porto Alegre são o Judiciário e o MPRS, denuncia Ramiro Rosário. Veja o vídeo.

Ramiro Rosário é vereador do NOVO, Porto Alegre.

Thomas Traumann, em Zero Hora, sobre chances de Eduardo Leite: "Zero, zero, zero. Nenhuma chance. Em 2026, zero"

O jornal Zero Hora deste final de semana abriu página inteira para ouvir o ex-secretário da Secom do governo Dilma Roussef, cujo mandato foi cassado. Thomas Traumann faz uma análise bastante pertinente do cenário político brasileiro, embora evitando - ele e o entrevistador Fábio Schaffner - identificar na disruptiva maléfica ação criminosa do PT (Mensalão, Lava Jato) e do líder das esquerdas brasileiras, Lula da Silva, a fonte de toda a inevitável polarização que transformou a luta política nacional numa batalha do bem contra o mal.

A polarização continuará, diz Traumann, pelo menos enquanto Lula e Bolsonaro estiverem vivos, mas a verdade é que ela continuará enquanto apenas Lula estiver vivo, porque Bolsonaro é apenas a ponta do iceberg das forças do bem, conforme demonstram até mesmo as mais recentes pesquisas de intenções de votos para presidente.

E sobre a terceira via ? Eis o que diz Traumann sobre o sonho da terceira via, desejo de Eduardo Leite:]

- Zero, zero, zero. Nenhuma chance. Em 2026, zero.

Se Traumann estiver correto, Leite terá que renunciar de novo ao governo e às pretensões maiores, contentando-se, a contragosto, por uma candidatura ao Senado.

Dica do editor - Sine do RS oferecerá 8,9 mil vagas de empregos a partir de amanhã. É o pior número de ofertas do ano.

A partir de segunda-feira, as Agências Fgtas/Sine oferecem 8.972 oportunidades de emprego, segundo a própria agência. Desse total, 7.976 são permanentes, 990 temporárias, 64 para Jovem Aprendiz e 42 para estágio. Entre as ocupações disponibilizadas, 163 são exclusivas para pessoas com deficiência e 7.089 aceitam pessoas com deficiência.

Este é o menor número de ofertas deste ano.

Uma queda enorme, muito embora o Sine do RS continue apresentando números bem inferiores de ofertas para Porto Alegre, que disponibiliza 1.444 vagas de emprego a partir desta segunda-feira.

Eduardo Leite falou no Gilmarpalooza, Lisboa, e ontem foi a Paris para falar na Expo Favela Innovation Paris

Ele fala, fala e fala. Na foto, em Parais, conforme foto de Maurício Tonetto, que Leite não dispensa em suas viagens.

Depois de ter falado no evento privado Gilmarpalooza, Portugal, na quinta-feira, o governador Eduardo Leite viajou para Paris e, neste sábado, falou noutro evento privado, a Expo Favela Innovation Paris.

O evento reuniu lideranças internacionais, empreendedores de favela, organizações sociais e representantes de governos em torno de soluções concretas para as desigualdades urbanas. O delegado Antônio Padilha, diretor-executivo do RS Seguro, também participou das atividades. O Rio Grande do Sul foi o único Estado brasileiro a apresentar um modelo estruturado de prevenção à violência com ênfase em inclusão produtiva e desenvolvimento local.

A edição francesa da Expo Favela contou com 12 mil visitantes, 106 palestras e 19 fundos de investimento

RS terá domingo de tempo bom e temperatura amena

 A MetSul contabilizou e informa, hoje, que o Rio Grande do Sul completou neste sábado trinta dias neste ano com registros de temperaturas mínimas abaixo de zero.

É tudo efeito da forte massa de ar polar do começo deste mês. 

O número de cidades com mínimas negativas neste sábado foi pequeno comparado à primeira metade da semana, quando centenas de municípios gaúchos tiveram marcas abaixo de zero nas madrugadas de terça e quarta.

A previsão para este domingo é de tempo bom e temperatura amena no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/