Gastro Antonio Macedo é quem fez a cirurgia em Bolsonaro. Boletim médico diz que a operação foi um êxito.

Depois da nova cirurgia, Flávio Bolsonaro disse que seu pai está pagando um preço muito alto por querer salvar o Brasil e paga com seu próprio sangue.

Na foto de Veja, o cirurgião aparece em primeiro plano.

A nova cirurgia a que se submete o candidato Jair Bolsonaro está a cargo do gastroenterologista Antônio Macedo, que tenta evitar a aderência às paredes intestinais, complicação que surgiu depois que os médicos autorizaram a alimentação por via oral.

O hospital emitiu novo boletim sobre este novo procedimento as 2301min:

- O candidato… evoluiu agora com uma distensão abdominal progressiva e náuseas, foi submetido a uma tomografia de abdômen que evidenciou presença de aderência obstruindo o intestino delgado.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor o médico paulistano Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que faz 750 cirurgias por ano. A reportagem é de Veja e é preciso ser assinante para ler

Bolsonaro piora e passa neste momento por nova cirurgia

Depois da cirurgia, eis o boletim médico sobre o que ocorreu (23h01min).

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolosonaro, passa por uma cirurgia na noite desta terça-feira.

A informação foi do Jornal das Dez, Globonews.

O boletim médico do hospital, esta manhã, já dava sinais de que algo não andava bem com o candidato, já que a alimentação oral tinha sido suspensa por complicações intestinais.

Bolsonaro deixou a UTI do Albert Einstein na terça-feira e foi transferido para uma unidade de cuidados semi-intensivos. Ele sofreu um atentado na última quinta-feira e foi atingido por uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele precisou passar por cirurgia após sofrer lesões nos intestinos delgado e grosso, e foi encaminhado para o Albert Einstein no dia seguinte.

TRF4 mantém condenações de Marcelo Odebrecht e Renato Duque

Mais uma vez o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou hoje o recurso de apelação criminal do empresário Marcelo Bahia Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, e manteve a pena fixada em 19 anos e quatro meses de reclusão pela prática dos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. No mesmo processo, também recorreu o engenheiro e ex-diretor de serviços e engenharia da Petrobrás, Renato de Souza Duque, que teve a sua pena diminuída de 20 anos, três meses e dez dias para 16 anos e sete meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ambos foram condenados em ação penal decorrente das denúncias relativas às investigações criminais da Operação Lava Jato. As decisões foram proferidas em sessão de julgamento da 8ª Turma do tribunal.

Conforme a sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba, decretada em março de 2016, Marcelo foi condenado por crime de corrupção ativa pelo pagamento de vantagem indevida a Duque, Paulo Roberto Costa e Pedro José Barusco Filho, em razão do cargo ocupado por estes na Petrobrás, nos contratos obtidos pelo Grupo Odebrecht na REPAR, RNEST e COMPERJ, além de no contrato da Braskem com a estatal.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre os dois casos.

Sine de Porto Alegre oferece mais de 500 vagas para pessoas com deficiência

Nesta quinta-feira, 13, será realizada, no Sine Municipal, mais uma edição do Dia D, quando serão ofertadas 504 vagas de trabalho para pessoas com deficiência. Ao todo, 16 empresas estarão presentes no evento realizando entrevistas e seleção.

Para candidatar-se às vagas, é necessário levar carteira de trabalho e comprovante de residência. As empresas farão a primeira entrevista com os concorrentes no mesmo dia.

A atividade ocorre das 9h às 13h, na sede do Sine, na esquina entre as avenidas Mauá e Sepúlveda, no Centro Histórico.

CLIQUE AQUI para saber exatamente quais as vagas disponibilizadas.

Recomendado - Saiba por que você deve ir esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

No Sul, Bolsonaro lidera com 34,1%. Álvaro Dias é o segundo, 12,3%.

O Sul é a região onde Jair Bolsonaro registra seu melhor desempenho depois das regiões Norte/Centro Oeste, conforme resultado da pesquisa de intenções de votos do Paraná Pesquisas, divulgada hoje pelo blog O Antagonista:

Norte-/Centro Oeste - 34,4%
Sul - 34,1%

Nas demais regiões, Bolsonaro também lidera:

Nordeste, 19,3%
Sudeste, 25,9¨

No Brasil, como se sabe, Bolsonasro lidera com 26,6%, seguido de Ciro Gomes, que tem 11,9%.

No Sul, estes são os candidatos melhor pontuados:

Bolsonaro, 34,1%; Alvaro Dias, 12,3%; Alckmin, 7,5%; João Amoêdo, 6,1%; Ciro, 5,1%; Haddad, 4,8%.

TSE concede direito de resposta a Bolsonaro

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu nesta quarta-feira  direito de resposta ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) na propaganda de rádio do adversário Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo a coligação de Bolsonaro, houve montagem da campanha do tucano ao reproduzir entrevista concedida por ele ao Jornal Nacional sobre a PEC das Domésticas.

Na propaganda, a campanha de Alckmin reproduz um trecho da resposta de Bolsonaro, no qual o candidato do PSL afirmou ter sido o único deputado a votar contra a proposta, que deu mais direitos a empregados domésticos. A propaganda de Alckmin, porém, não mostra o restante da resposta, no qual Bolsonaro explica os motivos que o levaram a votar contra a PEC.

Para o ministro, a propaganda utilizou apenas um trecho da entrevista com o intuito de “apresentá-lo [Bolsonaro] como alguém contrário à classe das empregadas domésticas e aos pobres” e “ultrapassou a esfera da mera crítica política, espraiando-se em verdadeira divulgação de fato distorcido, perceptível de plano”.

Pela decisão, Bolsonaro terá um minuto e catorze segundos para apresentar resposta, no período diurno, dentro do horário reservado a Alckmin. A data da veiculação não foi definida na decisão.

CLIQUE AQUI para ler a propaganda mentirosa e a verdadeira resposta de Bolsonaro.

PP do RS reafirma apoio a Alckmin e Eduardo Leite

O PP do RS tirou nota para dizer que a dissidência do seu candidato ao Senado, deputado Luiz Carlos Heinze, que decidiu apoiar Bolsonaro, não reflete a posição do Partido.

O PP do RS reafirmou apoio a Alckmin e Eduardo Leite.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota, que é bem consistente e ajuda a entender melhor a posição do PP do RS, que reafirma sua posição anti-petista.

Mourão replica ataques de Ciro Gomes: "Ele está desesperado"

Atacado por Ciro Gomes, que o chamou de jumento de carga, o general Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro, foi elegante na réplica:

- A baixaria desse nível não interessa a ninguém. Apenas a pessoas desesperadas, que não representam o pensamento nacional. Ofensas, partindo de Ciro Gomes, não têm relevância pra mim. Trata-se de alguém que, em um debate, não tem argumentos.

Ciro Gomes é espécime de invertebrados em extinção.

Vai sumir depois do dia 7 de outubro.

Dias Toffoli será presidente do STF a partir de amanhã

O ministro Dias Toffoli assumirá amanhã a presidência do STF.

Os seis candidatos mais competitivos emplacam rejeição superior a 50%. Todos perderão ?

Lava Jato denuncia pressão do andar de cima no caso Beto Richa, PSDB

No STF, fazendo coro ao conselheiro do CNMP, Bandeira de Mello, o ministro Gilmar Mendes disse que há "evidente abuso de Poder" na ação do MPF contra Richa, Alckmin e Haddad.

Os procuradores da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, tiraram nota, esta tarde, para protestar contra procedimentos correicionais que o conselheiro Bandeira de Mello iniciou perante o Conselho Nacional do Ministério Público, investigando as ações realizadas ontem contra o ex-governador Beto Richa, PSDB, todas amparadas por decisões do juiz Sérgio Moro.

O MPF do Paraná insinua pressão política inusitada. Leia a nota:

“A Lava Jato vem a público repudiar qualquer indevida tentativa de constranger o Ministério Público para que não exerça as funções que lhe foram deferidas pela Constituição Brasileira mediante ameaça de procedimentos correicionais perante o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A força-tarefa, assim, rejeita a menção genérica e sem qualquer substrato fático às diligências realizadas no dia 11 de setembro na operação Piloto pelo conselheiro Bandeira de Mello, do CNMP, constantes do memorando nº 12/2018/GAB/CLF, dirigido ao corregedor daquele órgão, em que pede a verificação da oportunidade de medidas várias pedidas ao Poder Judiciário por diversos órgãos do Ministério Público em relação a políticos em campanha.
 As suposições abstratas levantadas pelo representante do Senado no CNMP, além de infundadas, demonstram seu completo desconhecimento das funções do Ministério Público.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dallagnol faz apelo por voto contra a corrupção

Esta mensagem a seguir é do procurador Deltan Dallagnol, chefe da Força Tarefa do MPF que trata da Lava Jato, Curitiba, Paraná.

Dallagnol faz um apelo para que o eleitorado brasileiro não vote em corrupto e nem em quem não tenha compromisso histórico e atual no combate à corrupção.

FHC descontrói "recomendação" da ONU sobre Lula: "É coisa ridícula do PT"

Fernando Henrique em entrevista à Reuters durante o Brasil Risk Summit, realizado pela Thomson Reuters em São Paulo, disse que  chega a ser"ridículo" o discurso de petistas de que uma decisão do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas deveria garantir a Lula o direito de disputar a eleição presidencial de outubro. Além de ex-presidente, FHC foi chanceler.

O que ele falou:

- Essa questão que eles(PT) mencionam relativa à ONU é ridículo, porque não é a ONU, é um conselho de peritos —são dois peritos ou três, uma coisa assim— e quase que arranha a soberania. Não tem porquê. Não há vinculação nenhuma.

Peritos do Comitê de Direitos Humanos da ONU afirmaram em manifestação liminar, após pedido dos advogados do petista, que os direitos políticos do ex-presidente deveriam ser preservados e que ele deveria disputar a eleição. Eles não falam pela ONU e nem pelo Comitê. Por 6 votos a 1, o TSE, no entanto, determinou que a decisão não é vinculante e decidiu, na madrugada do dia 1º de setembro, barrar a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Gasolina sobe de novo no Brasil

O preço da gasolina subirá 1,02% a partir de amanhã.

Justiça Federal descarta loucura de agressor de Bolsonaro

A Justiça Federal negou o pedido dos advogados do agressor de Jair Bolsonaro, que queriam exame de sanidade mental de Adelio de Oliveira.

O agressor lulopetista não é louco.

Ele é apenas um celerado lulopetista.

E assassino.

Temer manda general Etchegoyen visitar Bolsonaro

 Em nome de Temer, ministro Sérgio Etchegoyen visitará o candidato Jair Bolsonaro nesta quarta-feira.

Albert Einstein recua e suspende alimentação oral de Bolsonaro

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, continua internado em uma unidade semi-intensiva, conforme boletim divulgado na manhã desta quarta-feira, pelo Hospital Albert Einstein. De acordo com o boletim médico desta manhã, a alimentação oral foi suspensa por causa do surgimento de uma distensão abdominal (inchaço do abdômen provocado por ar e que é consequência da redução do movimento do intestino). Segundo o hospital paulistano, entretanto, trata-se de uma ocorrência normal.

O Albert Einstein acrescentou que a alimentação voltou a ser endovenosa (na veia) até a próxima avaliação. O texto é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo. Na terça-feira, o hospital havia informado que o candidato do PSL tinha saído da UTI e passado para uma unidade de cuidado semi-intensivo.

O parlamentar também tinha voltado a se alimentar de forma leve.

Ciro Gomes diz que sairá da política se Bolsonaro vencer

O candidato Ciro Gomes, PDT, anunciou hoje que sairá da política se Bolsonaro vencer as eleições de outubro.

Ciro Gomes sairá da política.

Bolsas andam de lado ao redor do mundo. Petróleo acusa forte alta.

Londres, via WhatsApp

A tarde é de céu nublado em Londres.

As 16h10 (meio dia e 10 no Brasil), este era o cenário

Bolsas
Europa
Londres, +0,38%; Paris, +0,62%; Frankfurt, -0,04%.

Ásia,f echadas
Hong Kong, -0,29%;  Tóquio, -0,27%.

EUA
Dow Jones, há pouco, +0,05%.

Moedas
Libra/dolar, -0,08%

Petróleo
Petróleo bateu US$ 80,00 o barril, em forte alta. O mercado reage às sanções dos EUA contra o Irã.

Pesquisas pró-Bolsonaro derretem o dólar e impulsionam a Bolsa

O mercado ficou mais animado, hoje, com as últimas pesquisas, as de ontem, do Ibope, e as do blog O Antagonista, hoje, que oferecem viés de forte alta para o candidato favorito ao Planalto, Jair Bolsonaro.

Com isto, a cotação do dólar recuou para R$ 34,1246, em queda de 0,70% as 14h15m.

No mesmo horário, a Bolsa aponta alta de 0,61%, emplacando 75.111 pontos.

Banrisul faz 90 anos nesta quarta-feira

O Banrisul completa, hoje, 90 anos.

PT ataca Álvaro Dias no STF: "Ele não pode chamar Lula de ladrão"

O PT protocolou reclamação no TSE contra o senador Álvaro Dias.

E quer direito de resposta.

O acusado não é o PT, mas Lula.

O que disse o candidato do Podemos ao Planalto, na TV:

- Lugar de ladrão é na cadeia. Lula é ladrão e por isto está na cadeia.

O PT alega que Lula ainda não é ladrão, porque o processo não transitou em julgado (os recursos ao STJ e ao STF ainda não foram julgados)

Onyx Lorenzoni pede à OAB que casse as carteiras dos advogados que defendem o terrorista que tentou matar Bolsonaro

Onyx quer que a OAB casse as carteiras de advogados e aplique punições exemplares ao quarteto.

O deputado Onyx Lorenzoni já protocolou na OAB a representação assinada pelo advogado Adão Paiani, tudo contra os advogados que defendem o agressorlulopetista que esfaqueou e tentaar matar o candidato Jair Bolsonaro, Adelio Oliveira. O caso atinge os advogados Zanone Oliveira Júnior, Fernando Oliveira Magalhães, Marcelo da Costa e Pedro Possas.

Eles defendem o terrorista preso.

O que disse Onyx:

- Eles devem explicações sobre quem é o responsável pelo pagamento dos seus honorários para que assumissem a defesa do terrorista Adelio Bispo de Oliveira, informação que não está abrigada pela garantia constitucional de sigilo que protege as relações entre advogados e seus constituintes.

O deputado do DEM argumenta na representação:

- A revelação do nome do responsável, ou responsáveis, pelo pagamento dos honorários destes advogados, deve levar aos mentores intelectuais, financiadores e cúmplices do atentado. Os advogados infringem diversos dispositivos do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil e do Código de Ética e Disciplina da OAB, estando sujeitos a instauração de processo ético-disciplinar e aplicação das respectivas sanções previstas.

Artigo, Astor Wartchow - Morte por encomenda

- O autor é advogado, RS.

Adélio Bispo de Oliveira, o autor da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, pode até possuir alguns atributos singulares, mas não é, definitivamente, um maluco ou lobo solitário. Há algumas perguntas que por si só desfazem as hipóteses cogitadas e exigem respostas das autoridades. E da comportada imprensa.

Aliás, sobre comportamento e atitude, chama atenção o cinismo e a incoerência da dita e autodenominada intelectualidade acadêmica e artística, que cala e dissimula diante do absurdo ocorrido.  

Sobre conveniente silêncio e dissimulação, a tentativa de assassinato de Bolsonaro faz lembrar muito o trágico episódio da queda das torres gêmeas de Nova Iorque, à época fato muito festejado por fanáticos partidários e ideológicos.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

PP do RS cristianiza Leite para apoiar Sartori

O PP do RS começou a cristinizar Eduardo Leite para apoiar Sartori.

Heinze anunciará apoio e palanque para Bolsonaro no RS

O candidato ao Senado pelo PP do RS, Luiz Carlos Heinze, anunciará em coletiva, daqui a pouco, que vai apoiar ativamente a candidatura de Jair Bolsonaro ao Planalto.

Heinze é o deputado federal mais bem votado do Estado.

O PP faz parte da coligação que apoia Alckmin, cuja vice, Ana Amélia, é do Partido e é do RS.

O racha no PP do RS é muito maior do que aparenta esta adesão, porque ele inclui praticamente a metade de todas as lideranças, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados.

Folha optou pelo PT, mas esconde o jogo

A Folha de S. Paulo está em campanha pelo PT.

Mas esconde a opção.

E engana os leitores.

Bolsonaro lidera com muita folga entre homens e também entre mulheres

A pesquisa de intenções de votos que Paraná Pesquisas produziu por encomenda do blog O Antagonista, revista Crusoé e Empiricus, divulgada esta manhã, demonstra que Jair Bolsonaro é franco favorito entre homens e mulheres.

Homens - 35%
Mulheres - 19,1%

Entre as mulheres, Ninguém parece muito bem:

Bolsonaro, 19,1%
Ciro, 13,67%
Marina, 13,5%.

Keko, Flores da Cunha, pede recuperação judicial

A fabricante de Autopeças Keko, Flores da Cunha, há 30 anos no mercado, confirmou, hoje, seu pedido de recuperação judicial.

Conab anuncia nova supersafra de grãos no Brasil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou ontem a décima segunda estimativa mensal para a safra brasileira de grãos 2017/18.

Área - A área plantada está estimada em 61,7 milhões de hectares, representando uma expansão de 1,4% comparativamente à safra 2016/2017. 
Produção - Por outro lado, a produção arrefeceu 3,9% no mesmo período, passando de 237,7 milhões de toneladas para 228,3 milhões. 

A soja obteve números positivos, principalmente pelo aumento da produtividade, atingindo 119,3 milhões de toneladas, número recorde. A safra de milho, porém, teve diminuição de 17%, explicada principalmente pela queda na produtividade, impactada pela estiagem. Essa redução, pelo grande peso que o milho tem na composição da safra total de grãos, explica em boa medida o arrefecimento da produção agregada

Atividade do comércio avançou em agosto sobre julho

Conforme dados divulgados ontem, o Indicador Serasa Experian de atividade do comércio apontou avanço de 0,9% na passagem de julho para agosto, já descontados os efeitos sazonais. 

Esse resultado sucede uma ligeira alta de 0,2% registrada na leitura anterior. 

Os maiores avanços foram observados nos segmentos de veículos motos e peças, de supermercados, hipermercados e alimentos e de combustíveis e lubrificantes. Por outro lado, apenas o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios recuou na margem. 

Na comparação interanual, o indicador registrou alta de 7,9%, o que reforça uma tendência de expansão do comércio, ainda que de forma gradual, e que deve também ser observada na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), cuja edição de julho será divulgada amanhã pelo IBGE.

Novíssimo apartamento no Icon, Porto Alegre. Fale direto com a corretora Andréa Noble.

Apartamento localizado na Avenida Assis Brasil, Edifício Icon, décimo andar, 3 dormitórios, 75,86 m2 privativos, suíte, living 2 ambientes, churrasqueira, cozinha americana, área de serviço, uma vaga de garagem.

Mudanças feitas pelo proprietário: 100% pintado novamente e com cores mais modernas, rodapés instalados, piso de porcelanato na sala e cozinha, e laminado nos quartos, mais luminárias em LED.

No complexo: piscina adulto e infantil, salão de jogos, fitness, playground, quiosques, salão de festas, brinquedoteca, , quadra de esportes, pista de caminhada, cinema. R$ 525.000,00.

Fale diretamente com a corretora Andréa Noble (Auxiliadora Predial) para visitas e negociar. 51-99733.1417

Beto Richa e mulher Fernanda passaram a noite na cadeia.

O ex-governador e candidato a senador Beto Richa e sua mulher, Fernanda, ambos líderes do PSDB do Paraná, passaram a noite na cadeia.

Eles estão recolhidos em quartel da Polícia Militar.

Beto Richa, virtualmente eleito um dos dois novos senadores pelo Paraná, é acusado de liderar um esquema de corrupção do setor público, responsável pelo desvio de R$ 72,2 milhões.

Beto Richa foi governador do Paraná por oito anos, dois mandatos.

Ele é um dos principais líderes nacionais do PSDB.

Lei Anticorrupção no setor público gaúcho só depende de homologação do governador Sartori

Só falta a assinatura do governador Ivo Sartori para que a nova lei anticorrupção passe a valer no setor público do RS.

O projeto do deputado Thiago Simon foi aprovado ontem pela Assembleia.

Pesquisa do blog O Antagonista mostra Bolsonaro com 26,6%

Saiu a pesquisa de intenções de votos mandada fazer pelo blog O Antagonista, segundo serviço feito pelo Instituto Paraná Pesquisas:

- Bolsonaro, 26,6%
- Ciro Gomes, 11,9%
- Marina, 10,6%
- Alckmin, 8,7%
- Haddad, 8,3%
- Meirelles, 2,4%
- Alvaro Dias,3,7%

Os demais candidatos pontuaram muito pouco.

- Nenhum candidato,16%
- Não sabe, 5,8%

Jair Bolsonaro apresenta forte viés de alta.

Resultado da pesquisa Antagonista/Crusoé/Empiricus que saiu agora.



IPE Saúde reajusta em 35% os valores dos serviços dos médicos credenciados

O IPE Saude, governo do RS, anunciou ontem que os médicos credenciados terão os valores dos seus searviços reajustados, o que acontece pela primeira vez em sete anos.

O reajuste médio será de 35%.

O Sindicato Médico, Simers, anunciou que este é o primeiro passo das conversações entre o IPE Saúde e o Simers para melhorar a remuneração dos médicos credenciados e obter excelência dos serviços prestados aos servidores estaduais.

Em julho (sobre junho), produção industrial recuou em oito das quinze regiões pesquisadas pelo IBGE

Na passagem de junho para julho, a produção industrial caiu em oito das quinze regiões pesquisadas, na série livre de efeitos sazonais, segundo a Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada ontem pelo IBGE.

Conforme reportado na semana passada, no país como um todo a produção física registrou um recuo de 0,2% no período, sendo influenciado majoritariamente pelas quedas em Goiás, Paraná e São Paulo. Por outro lado, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pará contribuíram positivamente. Já na comparação interanual, a produção industrial registrou alta em doze regiões, com destaque para as taxas do Rio Grande do Sul e do Pará. No sentido oposto, Goiás, Minas Gerais e Ceará apresentaram retração, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Assim, os dados reportados refletem que a produção industrial segue uma tendência de retomada da produção industrial, ainda que em diferentes velocidades entre as regiões, de forma compatível com a recuperação muito gradual da atividade econômica.

Outro homem é assassinado em Bento. Já são 34 em 2018.

Este ano, já foram assassinadas 34 pessoas em Bento, número alcançado durante todo o ano passado. 

A Polícia investiga desde ontem o assassinato de um homem, Ivomar Alves, 35 anos,  em Bento Gonçalves. Ele morreu a tiros dentro de um apartamento no residencial Novo Futuro, localizado na Rua Bramante Mion, no bairro Ouro Verde.

Ivomar tinha passagens pela polícia. 

Ele foi morto por dois assassinos

Motorista gaúcho de aplicativo Uber é preso sob acusação de estupro

Imagem divulgada pela Polícia.

Este motorista de aplicativo Uber, de 36 anos, foi preso ontem em Porto Alegre, suspeito de estuprar uma adolescente, de 17, durante uma viagem. Ele foi preso no Morro da Cruz, onde se escondia.

Uber tirou nota lamentando tudo, descredenciando o motorista e exigindo punição do bandido preso.

O motorista falsificou documentos para usar o aplicativo.

A vítima, uma menor de 17 anos, tinha comparecido a uma festa em Gravataí, e para retornar para a casa, em Cachoeirinha, pediu um carro por aplicativo de celular. 

Durante o trajeto, usando ameaças e arma branca, o motorista do aplicativo levou a menina para Alvorada, onde mora, e cometeu o crime.

Eleitores de Bolsonaro querem reunir 1 milhão de manifestantes neste domingo

O card ao lado circula nas redes sociais.

Os eleitores de Bolsonaro querem levar 1 milhão de manifestantes às ruas no dia 16, domingo.

Nas redes sociais, este card ao lado circula desde segunda-feira.

Em Porto Alegre, a organização do ato agendou a concentração para o Parcão, local público localizado no bairro Moinhos de Vento e que foi o epicentro de todas as manifestações pelo impeachment de Lula. O ato mais importante da época chegou a reunir 200 mil manifestantes.

Desta vez, os eleitores irão às ruas para protestar contra o atentado sofrido pelo candidato Bolsonaro,mas principalmente para defender sua candidatura ao Planalto.

Dia será de sol e temperatura mais alta no RS

O tempo ficará mais quente no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. A previsão é da MetSul Meteorologia.

 O aquecimento ocorrerá durante a tarde em todo Estado e a temperatura subirá para 30o em algumas regiões.

Em Porto Alegre, céu totalmente azul neste momento, 8h30min, a previsão é de um dia de sol e nuvens com marcas entre 12°C e 24°C.  

Conforme a MetSul, nesta quarta começa um período de umidade que pode atuar nos próximos dias no Estado. A previsão são de muitas nuvens e pancadas de chuvas seguidas de temporais

2a.Turma do STF interrompe de novo votação sobre prisão em segunda instância

A 2a. Turma do STF suspendeu mais uma vez a votação sobre prisões em segunda instância, atendendo pedido de vistas feito pelo ministro Edson Fachin.

O relator do caso, Ricardo Lewandowsky, que é contra este tipo de prisão, já soltou 20 bandidos do colarinho branco por causa desta posição.

Dos 5 ministros da 2a. Turma, 3 já votaram a favor: Lewandowsky, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Apenas Fachin e Celso de Melo são a favor da manutenção da atual jurisprudência do próprio STF. Acontece que dia 20, Dias Toffoli sairá da 2a. Turma e em seu lugar entrará Cármen Lúcia, que vota com Fachin e Melo, o que já prenuncia o resultado favorável à prisão em segunda instância, uma vez que ela mudará o terceiro voto contrário.

200 fugitivos da ditadura da Venezuela chegam hoje a Canoas

Amanhã, mais 192 venezuelanos desembarcarão no RS. Metade irá para Canoas e metade para Esteio. Além de Esteio e Canoas, também Cachoeirinha e Chapada dispuseram-se a abrigar os refugiados.

Pelo menos 200 refugiados venezuelanos chegarão hoje, 13h30min, a Canoas.

Eles fazem parte dos 425 refugiados que serão apartados para o RS.

Ao meio dia, o editor vai almoçar com o prefeito Luiz Carlos Busatto e quer conversar sobre o abrigo que a cidade concederá.

O editor é completamente a favor do abrigo aos venezuelanos que fogem da ditadura e da miséria da ditadura bolivariana de Nicolás Maduro.

Esta manhã, Polícia Federal vai para cima de outro governador do PSDB, desta vez o do Mato Grosso do Sul

Esta manhã, agentes da PF  estiveram na casa do governador e na sede do governo. As  informações são do portal G1. 14 mandados de prisão temporária são cumpridos.

O governador do Mato Grosso do Sul (MS), Reinaldo Azambuja (PSDB), é alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira em Campo Grande.

220 policiais federais cumpriram outros 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, na capital do Estado e nos municípios de Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna, além de mandado em Trairão, no Pará.

Azambuja é candidato à reeleição e, em pesquisa Ibope divulgada no dia 24 de agosto, aparecia com 39% das intenções de voto.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/