Beto Richa e mulher Fernanda passaram a noite na cadeia.

O ex-governador e candidato a senador Beto Richa e sua mulher, Fernanda, ambos líderes do PSDB do Paraná, passaram a noite na cadeia.

Eles estão recolhidos em quartel da Polícia Militar.

Beto Richa, virtualmente eleito um dos dois novos senadores pelo Paraná, é acusado de liderar um esquema de corrupção do setor público, responsável pelo desvio de R$ 72,2 milhões.

Beto Richa foi governador do Paraná por oito anos, dois mandatos.

Ele é um dos principais líderes nacionais do PSDB.

24 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Me bastou o título. Nem li o restante.
Confesso que não sabia do relacionamento desse tal Governador com outro homem. Eles já têm um candidato a Governador ‘vaidoso’ demais.
Pobre povo do Paraná, não?

Anônimo disse...

E tomara que fiquem muito tempo por lá, quantas pessoas morreram nas filas de hospitais devido a corrupção desses canalhas? Quantos morreram por falta de segurança devido a corrupção dessses bandidos?

Anônimo disse...

Pena de morte para corruptos! JÁ!

Anônimo disse...

Promotores que movem ação contra candidatos em campanha podem ser investigado:

Publicado em 12 setembro, 2018 - DCM

A Coluna de Mônica Bergamo na Folha informa que a corregedoria do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), o órgão que fiscaliza e controla as atividades de procuradores e promotores, deve apurar eventuais irregularidades na atuação de alguns deles contra políticos que disputam a campanha eleitoral. Em um memorando encaminhado ao órgão, Luiz Fernando Bandeira de Mello, conselheiro do CNMP, cita ações propostas contra os presidenciáveis Fernando Haddad, do PT, Geraldo Alckmin, do PSDB, e a prisão do ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa (PSDB-PR).

De acordo com a publicação, Mello quer que sejam analisados “o tempo decorrido entre a suposta prática dos crimes delituosos e a propositura das ações”, para saber se elas foram aceleradas para causar “eventual impacto nas eleições”. No pedido de averiguação, o conselheiro diz ser “evidente” que um promotor deve ajuizar uma ação se ela, “por acaso”, estiver concluída “à época da eleição”. “Mas também não pode reativar um inquérito que dormiu por meses ou praticar atos em atropelo apenas com o objetivo de ganhar os holofotes durante o período eleitoral”, afirma.

E o CNMP abriu um processo disciplinar contra o promotor Fernando Krebs, de Goiás, que chamou o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de “maior laxante do Brasil”. Krebs já responde a queixa-crime apresentada contra ele pelo magistrado. Em sua defesa, o promotor afirma que exerceu apenas o seu direito à liberdade de expressão e à crítica, completa a Folha.

Os candidatos à presidência do Brasil Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Marina Silva e Ciro Gomes (Dida Sampaio/Agência Estado – José Cruz/Agência Brasil – Rodolfo Buhrer/Reuters – Nelson Almeida/AFP).

PS1: Os Tucanos não perdem tempo, A Ala Tucano do Judiciário e do MPF já foram acionadas, ou seja, enquanto os "investigados e presos" eram Petistas e de esquerda, tudo bem - estava libera, mas agora que chegou a vez deles PARA TUDO.

PS2; Sempre é bom lembrar que quem investigou Beto Richa/PSDB foi o MP Estadual do Paraná e quem emitiu a Ordem de Prisão foi um Juiz Estadual do PR. Nada a ver com a LAava Jato Tucana, digo do Paraná.

Anônimo disse...

Preso e candidato, sujar a ficha do sujeito na segunda instância e um caminho muito longo, se esse fdp ganhar a eleição estará imune por longos oito anos, assim man dá.

Anônimo disse...

Em um julgamento do STF uma vez um dos membros da corte comentou:

- Talvez agora os políticos se preocupem com as penitenciárias, já que a partir de agora eles irão começar a frequenta-las.

Se os políticos e servidores públicos fossem obrigados a usar mais os serviços públicos usados por eles mesmos, a qualidade dos serviços poderia melhorar.

Agora os políticos estão cada vez mais preocupados com o judiciário, segurança e sistema penitenciário já que esses fatores começaram a fazer parte da vida deles também.

Anônimo disse...

As lideranças do PSDB , a exemplo do aliado PT, irão parar na cadeia ???

Anônimo disse...

Nesse país não tem um político sério? A cada dia se descobre um novo saqueador do dinheiro público. Culpa disso tudo que estamos assistindo é nossa, é do povo, que elegemos esses políticos profissionais inescrupulosos para nos roubar. Acorda Brasil, o povo está desempregado e sobrecarregados de impostos para sustentar essa corja sugando o suor do nosso trabalho.

Anônimo disse...

PSDB é o PT limpinho. Ladrão como o PT. Fora pt, psdb, mdb, pdt, psol, pcdob, etc...

Anônimo disse...

Para de fazer os pobres coxas de otários PB. Richa não foi preso pelo Moro ou pela Lava Jato, mas sim em uma operação do ministério pubpúbl local

Anônimo disse...

Sabem como se chama depois de 3 anos prender tucano as vésperas das eleições?
= Polícia de boca de urna

Anônimo disse...

A LavaJato prendeu somente um assessor de Richa, convenientemente quando o MP local prende Richa e seus cupinchas.
Assim, com o apoio da mídia golpista, fica fácil de adestrar os manifestoches, que pensam que a LavaJato não é parcial, pois também pegou tucanos...

Anônimo disse...

Fico contente quando vejo que esses quadrilheiros...chefões da mafia estão indo em cana...o que me entristece é saber que se não fosse isto...estariam eleitos. Esse povinho brasileiro...em sua grande maioria não vale nada.

Emmanuel disse...

É .... os dois já estão sob escolta .... um deles, com a espada na mão .... e Cida Borghetti logo atrás .... Ai ai ai ...
Esse Paraná me dá orgulho: é o governador preso, os senadores que correm risco de ficarem com o governador, o Lula morando aqui, a turminha do PT morando aqui .... eita! Só melhora.

Anônimo disse...

Beto Richa era modelo de gestão tucana:

12 set 2018 - Blog do Esmael Morais


A prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB), nesta terça (11), foi uma “facada” nas pretensões presidenciais de Geraldo Alckmin (PSDB). Isto por que o paranaense era tido como modelo da “eficiência” dos governos tucanos.

A “facada” recebida por Alckmin, no entanto, não teve o mesmo efeito da vitimização de Jair Bolsonaro após o atentado em Juiz de Fora (MG). Pelo contrário. Faz o ex-governador de São Paulo sangrar em praça pública.

Richa era tido como ícone para os tucanos porque seu governo tinha se antecipado ao ajuste financeiro — leia-se retirada de direitos, cortes de programas sociais, confisco da poupança previdenciária, precarização de serviços públicos, arrocho salarial, aumento de tributos e de tarifas públicas, enfim — em comparação ao resto do país.

Grosso modo, Beto Richa era um Michel Temer mais moço e com mais apoio e boa vontade da velha mídia e do judiciário. Aliás, seu governo distribuiu fartas verbas publicitárias e bancou o escandaloso auxílio-moradia para as carreiras da magistratura.

Agora, para fechar o repolho, nas vésperas da eleição, o Ministério Público trouxe à tona o que o mundo político já sabia: o esquema de Beto Richa era sustentado por muita corrupção e muita propina.

Anônimo disse...

Como são espertos esses paranaenses, povo culto que sabe votar. Burros são os gaúchos.

Anônimo disse...

Petralha 12:59, fale de teu partido quadrilha, se pensam em regeneração, contrariando a máxima de que "pau que nasce torto, morre torto", ou se vão só estudar POR ANOS na cadeia métodos avançados de roubalheira. Claro que Lula e Dilma nunca poderiam fazer leis fortes para botar bandidos na cadeia, senão eles, a maioria de seus politicos e até este "inocente petralha das 12:59" nem estaria aqui, estaria guardado!

Anônimo disse...

E o Aécio? Quando sera preso?

Justiniano disse...

Família que rouba unida permanece unida!!!!

Anônimo disse...

PRISÃO DE RICHA PRESERVA DEPOIMENTOS E TESTEMUNHAS, DIZ JUIZ
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O juiz Fernando Fischer afirmou que a ordem de prisão temporária do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, é necessária para “garantir a isenção dos testemunhos colhidos” e evitar a destruição de provas e a intimidação de testemunhas; o tucano está preso por suspeita de fraudes à licitação de rodovias

12 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 16:26 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...


Tudo farinha do mesmo saco: PT/PMDB (MDB) e PSDB.

O modus operandi destes políticos é idêntico. Vende desgraça e falta de recurso na mídia enquanto roubam em licitações e propinas por troca de serviços superfaturadas em obras públicas. Não é por menos que o discurso atual dos políticos são as PPP's.

Anônimo disse...

URGENTE: TJPR NEGA HABEAS CORPUS PARA BETO RICHA:

12 set 2018 - Blog do Esmael Morais

O desembargador Laertes Ferreira Gomes, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), negou agora à noite habeas corpus para libertar o ex-governador Beto Richa (PSDB). A prisão temporária termina neste domingo, dia 16. Após esse prazo, a prisão se converte em provisória (sem prazo para terminar).

“Diante do exposto, considerando que em sede de cognição sumária não restou configurado, de plano, o alegado constrangimento ilegal, indefiro a liminar pleiteada”, despachou o desembargador.

Leia a íntegra do HC negado.

Luiz disse...

E a Barbie Paraguaia continua livre...!!!

Anônimo disse...

Caro manifestoche, só existiu LavaJato pq os governos petistas fortaleceram PF, MP, etc.
Para de acreditar em tudo que teu amado Bonner fala, existem interesses por trás disso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/