Multidão lota Parcão para defender Lava Jato e Moro

As palavras de ordem foram #ForaSTF, #VetaBolsonaro, #AmazoniaéNossa e "CPIdaLavaToga.

Bonecos togados dos ministros Gilmar Mendes, Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowsky foram lavados com água e sabão, esta tarde, ao final da manifestação que reuniu 10 mil pessoas no Parcão, Porto Alegre, ao som do Hino Nacional.

A tarde na Capital do RS foi de sol claro e temperatura amena.

Os manifestantes cravaram o foco na defesa da Lava Jato e milhares tiraram fotos com máscaras do ministro Sérgio Moro, ovacionado a cada vez que um dos oradores falou.

A Banda Loka Liberal não apareceu.

No comando do caminhão de som, estavam apenas mulheres com forte liderança e capacidade de mobilização, como Paula Cassol , Fernanda Barth, Mônica Leal, Comandante Nádia e Claudia Frutuoso. Além delas, falaram os deputados Luciano Zucco, PSL, e Marcel Van Hatten, Novo.

Banrisul nega notícia de que não pode financiar ninguém na Expointer

O Banrisul reagiu esta tarde às notícias de que não poderia aceitar pedidos de financiamento na Expointer, tudo porque estaria inscrito no Cadin e avisou que não há nada disto.

Eis a nota:

- O Banrisul assegura que nada mudará para o cliente na tomada de financiamentos durante a Expointer. O produtor primário terá a tranquilidade de obter, nos termos usuais, os recursos que optou por buscar em todas as linhas de financiamento disponibilizadas pelo banco. 

O banco está fortemente presente na Expointer, que ontem e hoje levou público de mais de 100 mil pessoas a Esteio, RS.

Palocci delata como foi propina paga pela RBS aos conselheiros do Carf (Operação Zelotes)

O Anexo 23, o último da delação premiada feita pelo ex-ministro Antonio Palocci, um dos fundadores do PT, trata da Operação Zelotes.

Na delação, Palocci conta tudo sobre o pagamento de vantagens a conselheiros do Carf para trancar os processos administrativos fiscais abertos contra a RBS.

O resumo disponível não entra em detalhes, mas sabe-se que os termos são os mesmos já divulgados por boa parte da mídia.

CLIQUE AQUI para examinar o resumo de cada um dos Anexos. O material é da Folha de São Paulo.

Ricardo Felício diz ao Antagonista: "O aquecimento global é uma fraude"

A entrevista a seguir foi obtida e publicada pelo blog O Antagonista. Vale a pena ver e ouvir tudo.

 

Macron e seus quinta-colunas já estão marcados na paleta

- Marcar na paleta é um regionalismo gaúcho e quer dizer o seguinte: não desculpar o que é feito de mal. Nunca. É uma marca feita comferro em brasa.

Moro manda Força Nacional para a Amazônia. Veja como a FNS movimentou-se rapidamente.

Artigo, Marcelo Aiquel - A palhaçada das queimadas

Desculpem-me, meus leitores, mas tudo tem limite!

Nas redes sociais, as alegações de malfeitos de Bolsonaro são ridicularizadas, como é o caso da ilustração ao lado.
         
Permitam-me utilizar este vocabulário “circense” no título.
         
E a campanha mentirosa da rede Globo – preocupadíssima com o meio ambiente como nunca esteve – que ultrapassou todos os limites do bom senso e do compromisso com a verdade da boa informação?
         
Ainda bem que os responsáveis pelo governo estão acostumados ao combate e à pressão, e não reagem com o fígado. Ou seja, pensam com a cabeça e usando paciência e sabedoria, bem ao oposto dos esquerdopatas, cada vez mais desesperados.
         
A guerra contra qualquer coisa do Governo Bolsonaro está em curso. E já sabemos contra quais interesses e contra quem estamos lutando.
        
CLIQUE AQUI para ler mais.

Eis o que você precisa saber sobre a questão ambiental brasileira

Esta palestra a seguir é muito relevante. Quem fala é o professor Evaristo de Morais, que falou tudo em 2017, quando era pesquisador-chefe da Embrapa Territorial.

Doria aperta o cerco e quer Moro no seu secretariado, preparando-o para ser seu vice na disputa pelo Planalto.

João Doria diz para quem quiser ouvir o seguinte: "Sérgio Moro é um herói nacional".

O jornalista Edgar Lisboa, Jornal do Comércio, Porto Alegre, volta a insistir, neste domingo, com a informação de que o governador João Doria, PSDB, aperta o cerco em torno do ministro da Justiça. Ele quer Sergio Moro no seu secretariado, cuidando da pasta da Justiça e Segurança Pública.

João Doria é candidatíssimo à sucessão de Bolsonaro.

O governador pensa em Moro para vice da sua chapa.

As informações com que trabalha João Doria são especulações recorrentes da imprensa, segundo as quais existem ruídos sérios entre Bolsonaro e Moro. O Globo deste domingo reverbera de novo as especulações.

Bolsonaro e Moro negam desavenças, mas o presidente tem feito declarações muito fora da curva e até grosseiras a respeito de ações e nomeações na área do ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Grupo de sindicalistas, grileiros, produtores e comerciantes usou whatsapp para convocar "dia do fogo" no Pará


A revista Globo Rural, que é da Rede Globo, informou neste domingo que a polícia investiga ação de sindicalistas, grileiros, produtores rurais e comerciantes, incendiários, grupo com pelo menos 70 pessoas, que  participaram de grupo de mensagens; no dia 10 de agosto, promovendo a rsalização de grande número de focos de incêndios na Amazônia.

A reportagem foi atualizada as 11h59min.

Leia:

Os membros do grupo combinaram através de um grupo de whatsApp incendiar as margens da BR163, rodovia que liga essa região do Pará aos portos fluviais do Rio Tapajós e ao Estado de Mato Grosso. A intenção deles era mostrar ao presidente Jair Bolsonaro que apoiam suas ideias de “afrouxar” a fiscalização do Ibama e quem sabe conseguir o perdão das multas pelas infrações cometidas ao Meio Ambiente.

A pedido do Ministério Público de Novo Progresso, o Delegado Daniel Mattos Pereira, da Polícia Civil, já ouviu algumas pessoas ligadas ao “Dia do Fogo”, até agora ninguém foi preso.

As delegacias dos municípios de Castelo dos Sonhos e Novo Progresso receberam inúmeras denúncias de produtores rurais que se dizem prejudicados pelas queimadas. Muitos perderam cercas, pastagens, lavouras e animais, tudo devorado pelo fogo. 

CLIQUE AQUI par ler tudo.

Aliado de Busato vence a disputa pelo comando do MDB de Canoas, RS

O atual prefeito sai muito fortalecido no seu enfrentamento com Jairo Jorge.

O novo presidente do MDB de Canoas, mais importante município da Grande Porto Alegre, fora a Capital, é o vereador Cezar Paulo Mossino.

Ele é aliado do prefeito Luiz Carlos Busato, PTB.

Cezar Mossino derrotou o advogado Nedy de Vargas Marques. Foi tudo ontem,  por 472 x 188.

Vargas Marques defende apoio ao ex-prefeito Jairo Jorge, PDT. Sua campanha foi de franca oposição a Cezar Mossino e ao prefeito Busato, mas de defesa de Jairo Jorge.

Palocci diz que propina de Lula serviu para pagar descanso de Dilma na Bahia

Antonio Palocci, um dos fundadores do PT, ministro de Lula e de Dilma, afirmou à Polícia Federal em sua delação premiada que usou R$ 250 mil da "conta" de R$ 15 milhões acertada com o dono do BTG Pactual André Esteves para pagar despesas da viagem de descanso da ex-presidente Dilma Rousseff, para a Bahia, após sua vitória nas eleições em 2010. 

Ao lado, Dilma em plena praia da Bahia.

A conta seria usada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Eleita no segundo turno sucessora de Lula, Dilma viajou no dia 3 de novembro para uma praia paradisíaca em Itacaré, na Bahia, onde ficou na mansão alugada do empresário paulista João Paiva Neto. 

Palocci diz que pagou o jato e outros custos como a locação do imóvel com o dinheiro acertado com Esteves.

Dilma e BTG negam tudo, mas Palocci mostrou e entregou provas materiais para a PF.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa, que é extensa, da Folha de S. Paulo. A matéria é de hoje.

Milhões de argentinos despertam e saem às ruas contra a corrupção e apoio a Macri

Milhões de argentinos saíram às ruas, ontem, sábado, para manifestar apoio ao presidente Maurício Macri.

Os atos também focaram em ações de protesto contra a corrupção ocorrida no governo de Cristina Kirchner.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes, ver fotos e vídeos altamente significativos.

Artistas foram recebidos com vaias e pedras de gelo no Palácio dos Festivais, Gramado. Foi ontem a noite.

O protesto contra a censura é mentiroso, porque houve apenas corte na irrigação de dinheiro público para a imoralidade artística.

As cerimônias de encerramento do Festival de Cinema de Gramado, ontem a noite, foram marcadas por manifestações de grande hostilidade aos atores, diretores e público que compareceram ao Palácio dos Festivais.

A mídia alinhada com os esquerdopatas registrou que eleitores de Bolsonaro vaiaram e jogaram pedras de gelo nos manifestantes.

E foram pedras de gelo porque boa parte do tapete vermelho que dá acesso ao Palácio dos Festivais passa por centro da chamada Rua Coberta, local onde se situam inúmeros bares e restaurantes.

No Twitter, um sujeito chamado Renato Faillace, escreveu que as hostilidades são resultado do "fascismo que tomou conta do RS".

Nada mais falso.

Acontece que a população de Gramado sabe que atores e diretores que foram a Gramado para protestar contra o governo, estavam de verdade protestando contra o corte das fartas mesadas de dinheiro público que recebiam via Lei Rouant.

Dica do editor - Saiba o que você precisa saber para não ficar careca

Os homens de descendência européia são os mais sujeitos à calvície, uma doença praticamente incontrolável depois que começa o processo de perda de cabelos.

CLIQUE AQUI para saber como prevenir a doença.

Corruptos intrigam bolsonaristas para reduzir presenças nas ruas do Brasil

Não é verdade que os grupos bolsonaristas mais fiéis estejam inconformados com as manifestações de rua deste domingo.

Trata-se de intriga das lideranças corruptas.

Estará nas ruas mesmo quem apoia mais ou menos o governo Bolsonaro, ainda que esteja alinhado só e  exclusivamente  às consignas específicas pelo combate à corrupção, por boa gestão pública e pela abertura da economia

É isto.

Dica do editor - Saiba diferenciar Alzheimer e envelhecimento


A Alzheimer Association, nos Estados Unidos, desenvolveu um teste para ajudar a diferenciar sinais normais da idade com o mal de Alzheimer. 

CLIQUE AQUI para conferir os sintomas de cada um.

Opinião do editor - Atos públicos de hoje vão reclamar todo poder a Moro

As manifestações deste domingo visam reforçar a posição do ministro Sérgio Moro.

Em última análise é isto que significa #ForaSTF e #VetaBolsonaro, porque são o STF e o Congresso que mais fustigam a Lava Jato, portanto o próprio ministro Sérgio Moro.

STF e Congresso rompem o guarda-chuva legal e jurídico de proteção à Lava Jato e impedem a aprovação do pacote anti-crime de Moro.

Fazem isto com o apoio dos jornais, revistas, TVs, blogs e sites sujos, mais líderes partidários e empresariais comprometidos com a corrupção que existiu antes, existe hoje e existirá no futuro.

A ordem das ruas é a seguinte:

- Todo Poder a Sérgio Moro

Termina neste domingo, prazo para saque imediato do FGTS

Termina neste domingo o prazo para quem tem conta-corrente na Caixa autorizar o crédito do valor do saque imediato do FGTS, se quiser receber o dinheiro entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro, dependendo do mês de seu aniversário. Caso contrário, poderá sacar apenas após o dia 18 de outubro, segundo o banco. 

Quem tem poupança na Caixa não precisa autorizar, o crédito é automático. 

No saque imediato, modalidade anunciada pelo governo no mês passado, os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 em cada conta do fundo de garantia (um pessoa pode ter mais de uma conta por causa de trabalhos antigos).

Dica do editor - Saiba quais são os sintomas, como prevenir e tratar a joanete

O joanete, denominação popular da deformidade do Hálux Valgo, é uma saliência óssea que se forma na articulação na base do seu dedão do pé. Forma-se um joanete quando seu dedão do pé aponta para o segundo dedo do pé, forçando a articulação do dedão a ficar maior e projetada para fora. A pele sobre o joanete pode ser vermelha e ficar dolorida e sensível.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

PT, PCdoB, MDB e PSDB querem acabar com a delação premiada, denuncia O Globo

PT, PCdoB, MDB, PSDB e outros Partidos flagrados em atos de corrupção desvendados pela Lava Jato e ainda sob os holofotes do MPF, PF e Justiça Federal, querem acabar com os institutos da delação premiada e dos acordos de leniência.

Logo em seguida, proporão anistia aos bandidos políticos do colarinho branco.

É o que denuncia O Globo de hoje.

Bolsonaro entra na brincadeira da comparação entre Brigitte e Michelle


O presidente Jair Bolsonaro entrou nas brincadeiras que rolam nas redes sociais e fez piada com o fato da esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, Brigitte, ser 24 anos mais velha que ele. 

No Facebook, um seguidor postou foto dos dois casais com a legenda: 

- Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro.

 O próprio Jair respondeu: 

- Não humilha cara. Kkkkkk

Brigitte Macron é a primeira-dama francesa e tem 24 anos a mais do que seu marido, Emanuel Macron. Antes de se casarem, o presidente da França foi aluno da sua atual esposa. 

Michelle Bolsonaro tem 27 anos a menos do que seu marido e é a terceira esposa dele.

Alcolumbre indicou dois dos cinco novos membros do Cade, diz Estadão

Estadão diz que Bolsonaro cedeu aos senadores para facilitar a aprovação do nome de Eduardo Bolsonaro, indicado para embaixador nos EUA.

O jornal O Estado de hoje diz que o presidente Jair Bolsonaro indicou nesta sexta-feira cinco novos nomes para integrar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Pelo menos dois deles foram negociados diretamente com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) - os dos advogados Luiz Augusto Hoffmann e Lenisa Rodrigues Prado, esta última indicada para ocupar o cargo de procuradora-geral do órgão que cuida da concorrência entre empresas no País. Além deles, Bolsonaro indicou para o conselho o também advogado Sérgio Costa Ravagnani e o economista Luiz Henrique Bertolino Braido. O atual superintendente-geral do órgão, Alexandre Cordeiro, foi reconduzido ao cargo. 

Todos os indicados passarão por sabatina em comissão do Senado e precisam ter seus nomes aprovados pelo plenário da Casa.

Ainda há uma vaga no conselho, que também deverá ser preenchida por indicação do Senado.

Dica do editor - Este domingo é dia de visitar a Expointer, Esteio, RS. Leve as crianças junto.

Este domingo de sol claro e temperatura amena é o dia perfeito para visitar a nova edição da Expointer, Esteio, RS. Trata-se da maior exposição e feira do agro do Brasil. Você pode examinar todas as notícias e serviços, inclusive sobre meios de transporte, no link a seguir. Ontem, 51 mil visitantes foram á feira.

CLIQUE AQUI para examinar a programação, notícias, fotos e serviços.

Papa também está "preocupado" com o pulmão verde do planeta

O Papa também está "preocupado" com o pulmão verde do planeta.

Por supuesto.

Só faltou o Papa dizer, como Macron, que a Amazônia é o pulmão do mundo.

O processo de fotossíntese das grandes árvores da Amazônia, como de qualquer floresta, libera tanto oxigênio quanto consomem as próprias árvores, ao final e ao cabo. O saldo é muito pequeno. O verdadeiro pulmão do mundo é azul, do mar. 55% do oxigênio produzido no planeta saem das algas marinhas.

O Papa é mal intencionado e é contra o Brasil, mas não é burro.

Protestos de artistas contra Bolsonaro marcam encerramento do Festival de Gramado

Terminou ontem a noite o 47o Festival de Cinema de Gramado.

Na cerimônia de distribuição de prêmios - a estatueta Kikito - sobraram ataques ao presidente Jair Bolsonaro, tudo porque o governo cancelou contratos que a Ancine já tinha fechado para alcançar dinheiro para filmes LBGT+.

Só faltaram gritos de "Lula Livre".

Ontem a noite, muitos artistas foram hostilizados ao chegarem ao Palácio dos Festivais.

Esquerda "ambientalista" pede Lula Livre na Redenção, Porto Aleagre

Ontem a tarde, comunistas e seus assemelhados, liderados por PT, PCdoB, Psol e PSTU, vestidos de "ambientalistas", saíram às ruas para protestar contra Bolsonaro e pedir a libertação do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, alegando defender a Amazônia.

Em Porto Alegre, 1 mil manifestantes reuniram-se no parque da Redenção, tradicional centro de atos públicos da esquerdopatia gaúcha.

Foi uma tarde de vara completa.

Atos de hoje pelo #ForaSTF também serão por #ForaMacron

Os protestos sairão em 83 cidades, segundo o jornal Gazeta do Povo.

O foco das manifestações de hoje em todo o Brasil prosseguem sendo #ForaSTF e #VetaBolsonaro (Lei de Abuso de Autoridade), mas os recorrentes ataques e ameaças do governo da França acabarão introduzindo um novo ponto principal nos protestos de rua.

O card ao lado circula nas redes sociais desde ontem a tarde e avisa:

- A Amazônia é do Brasil.

Como se vê na imagem, o caso ganhou prevalência diante da urgente demanda por #ForaSTF.

Em Porto Alegre, os atos públicos foram agendados para o Parcão, 15h.

Os atos de hoje são bastante espontâneos, porque pouquíssimos movimentos estão empenhados nas convocatórias e organizações.

É isto.

Domingo será dia de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus

Neste domingo, dia de manifestação #ForaSTF e "ForaMacron no Parcão, Porto Alegre, o sol aparece claramente em todo o Rio Grande do Sul.

A nebulosidade aumentará ligeiramenbte  no decorrer do dia no Oeste e no Sul, onde o tempo se instabilizará à tarde.

A manhã começou um pouco fria, mas com mínimas mais altas do que no sábado. Já a tarde terá temperatura agradável em todo o território gaúcho, tudo com máximas mais elevadas nos vales e no Noroeste gaúcho. 

Em Porto Alegre, a temperatura mínima será de 10ºC e a máxima de 23ºC.

43 mil militares e seis aviões e dois helicópteros da FAB, Ibama e ICMBio já combatem queimadas na Amazônia


Mais de 43 mil integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) estão locados na região.

O governo liberou imagens, ontem a tarde, das ações de duas aeronaves C-130 Hércules, 
um helicóptero do Ibama  e quatro aviões do ICMBio, todos no combate às queimadas na Amazônia. Os Hércules partiram de Porto Velho (RO), têm capacidade de transportar 12 mil litros de uma mistura de água e produtos químicos. Uma dessas duas aeronaves fez três voos, sem interrupção, para tentar conter os focos de incêndio na região. 

Neste domingo, um avião Amazonas C-105, da FAB, partirá de Brasília em direção a Porto Velho com 30 bombeiros da Força de Segurança Pública. 

Após publicação do Decreto Nº 9.985 de 23/08/2019, na sexta-feira, foi instalado o Centro de Operações Conjuntas no Ministério da Defesa para execução das ações. 

CLIQUE AQUI para examinar mais notícias, videos e fotos da ação. O site é do ministério da Defesa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/