Artigo, Marcelo Aiquel - A palhaçada das queimadas

Desculpem-me, meus leitores, mas tudo tem limite!

Nas redes sociais, as alegações de malfeitos de Bolsonaro são ridicularizadas, como é o caso da ilustração ao lado.
         
Permitam-me utilizar este vocabulário “circense” no título.
         
E a campanha mentirosa da rede Globo – preocupadíssima com o meio ambiente como nunca esteve – que ultrapassou todos os limites do bom senso e do compromisso com a verdade da boa informação?
         
Ainda bem que os responsáveis pelo governo estão acostumados ao combate e à pressão, e não reagem com o fígado. Ou seja, pensam com a cabeça e usando paciência e sabedoria, bem ao oposto dos esquerdopatas, cada vez mais desesperados.
         
A guerra contra qualquer coisa do Governo Bolsonaro está em curso. E já sabemos contra quais interesses e contra quem estamos lutando.
        
CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

Está mais que na hora de revisar todas as concessões de difusoras de televisão aberta no Brasil. Devedoras de INSS devem se adaptar.

Anônimo disse...

campanha descaradíssima da Rede Bosta...

passaram a semana INTEIRA com manchetes em letras garrafais sobre os tais incêndios...

Anônimo disse...

Se isso acontecesse, só poderia ser o Bolsonaro mesmo. Quem se dispor a fazer isso, é um verdadeiro guerreiro.

Cris disse...

O maior inimigo do Bolsonaro é o próprio Bolsonaro...
Alguém já disse que ele calado... É um poeta...
E tem razão...
O resto é tentar consertar ,o que já não tem mais conserto...

Anônimo disse...

Bolsonaro vs. satélite: Nasa diz que fogo na Amazônia é desmatamento:

FERNANDO BRITO · 25/08/2019 - O Tijolaço

Depois de Jair Bolsonaro dizer “a média das queimadas na região amazônica está menor que em anos anteriores“, a Nasa divulgou uma análise que afirma exatamente o contrário:

A atividade de incêndios na Amazônia varia consideravelmente de ano para ano e mês a mês, impulsionada por mudanças nas condições econômicas e climáticas. Agosto de 2019 se destaca porque trouxe um aumento notável de incêndios grandes, intensos e persistentes nas principais estradas da Amazônia central, explicou Douglas Morton , chefe do Laboratório de Ciências Biosféricas do Goddard Space Flight Center da NASA.

E destaca que “embora a seca tenha desempenhado um papel importante no número de incêndios [registrados] no passado, o momento e a localização das detecções de incêndios no início da estação seca de 2019 são mais consistentes com o desmatamento do que com a seca regional”.

Ao contrário de Bolsonaro, as observações de Morton não são feitas no “chute” e os gráficos que colocam no post comprovam que a quantidade e a intensidade dos incêndios é, de fato, a maior dos últimos oito anos, pelo menos.

Os satélites, diz o estudo, além de estarem registrando um aumento no número de focos de fogo, uma elevação ainda mais expressiva na quantidade de radiação emitida pelos incêndios que indica que mais biomassa está sendo queimada. O que é, claro, indicativo de que são árvores que estão sendo incineradas. pois produzem mais quantidade de calor que capim ardendo.

Claro, sempre é possível que Bolsonaro diga que a Nasa é um antro de esquerdistas e ligue para Donald Trump mandando demitir o satélite.

O fato objetivo é que a retórica antiambiental de Bolsonaro acabou dando a ele o papel de “pai” do aumento da destruição, estigma que nunca mais vai perder.

Anônimo disse...

Hitler escolheu os judeus para queimar , Bolsonaro escolheu a Amazônia . No primeiro caso como no segundo , ambos atingiram a todas as populações do planeta. Crime contra humanidade .

Anônimo disse...

Lamentável é ver bolsonazistas nas redes sociais alegando que a Amazônia NÃO É o pulmão do mundo (o que é verdade), mas omitindo que ela tem influência no regime de chuvas, sobretudo no sudeste.

Sem falar na biodiversidade que se perde, além de que todo esse CO2 das árvores que ardem agravam o efeito estufa.

Anônimo disse...

Notícias sobre queimadas fazem turista cancelar hospedagem em hotéis da Amazônia:

25/08/2019

Queimadas na Amazônia

Da Folha de S. Paulo:

Quando os proprietários de hotéis de selva na Amazônia começavam a respirar aliviados porque o fantasma do vírus da zika deixou de espantar turistas estrangeiros em massa, o noticiário internacional levou as cenas de queimadas às telas de seus principais clientes. De acordo com Ricardo Pedroso, presidente da Amazonas Cluster de Turismo —uma associação local que reúne 13 hotéis—, nos últimos dias, os pedidos para cancelar reservas começaram a chegar.

Pedroso relata ter recebido nesta sexta-feira (23) a ligação de uma turista espanhola que, mesmo já tendo desembarcado em Manaus, estava com medo de chegar ao hotel reservado. Caio Fonseca, sócio do Juma Amazon Lodge, afirma que foi procurado por operadoras de turismo estrangeiras perguntando se seu hotel teria sido prejudicado pelo incêndio. Segundo ele, as queimadas são comuns durante o período de seca, mas a repercussão das declarações do presidente Bolsonaro amplificaram o problema.

Anônimo disse...

Todo mundo de olho no Fantático de Hj para ver as queimadas ao vivo e a cores na telinha da globo. Quem duvidava das queimadas vai levar um chute na bund*, digo, um tapa na cara, digo, vai ser desmentido.

exterminando esquerdopatas disse...



Mas que montagem ridícula desta vadia e cadela petista. Coloca na parede e mete uma bala na cabeça desta ladra do dinheiro público.

Anônimo disse...

Primeiro bolsonaro me manda odiar os ambientalistas. Agora.tenho que virar ambientalista??? Presidente banana

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro é o Presidente do Brasil e foi eleito por 58 milhões de Brasileiros com 60% dos votos válidos. Querendo ou não ele é o Presidente do Brasil. Foi a escolha de milhões de brasileiros. Respeitem a decisão do povo. Deixem ele trabalhar pelo Brasil. Em 7 meses já fez muito mais do que foi feito em 16 anos. Brasil acima de tudo/ Deus acima de todos.

Anônimo disse...

Hoje é domingo, vira o disco, esta imprensa marrom esta se desgastando sozinha, ninguem aguenta mais tanta baboseira da amazonia, vamos falar do Queiróz. Cadê o Queiróz? O Morista que souber onde está o Queiroz ganha um "pirulito"?

Anônimo disse...

E, a Ossário, não vai reclamar: o que é isto ? ...

Anônimo disse...

Como sao chatos os robozinhos petistas copiar colar, podia cortar estas postagens Polibio.

Apoio a ideia de rever as concessões de tv e rádio, vamos abrir o mercado para concorrencia internacional, quem sabe os EUA nao querem assumir a vaha da globosta.

Anônimo disse...

Seo Polibio, Jô Soares tinha um personagem, cujo bordão era: " o conhecimento da juventude é um espanto "!!!... DÉCADAS APÓS, NADA MUDOU!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/