Agora, ao vivo, o melhor programa político da TV, "Oeste sem filtro". Veja e passe adiante.

 

Prisco Paraíso, mostra na TV de SC que infiltrados lulopetistas tocaram fogo em Brasília. E agora, RBS ?

 

Opinião do editor - Zero Hora e seus jornalistas fazem o jogo do autoritarismo e desinformam deliberadamente

Na contramão dos seus colegas jornalistas da mídia tradicional marrom e de seus aliados sujos da internet, os jornalistas Rosane Oliveira ("O que houve em Brasília foi ato de terrorismo"), Mata Szfredo ("É preciso punir para evitar novos surtos") e Caio Cigana  ("Incitadores e buchas de canhão"), todos do jornal Zero Hora, RBS, atribuíram tudo o que aconteceu em Brasília, segunda-feira a noite, aos manifestantes patrióticos que pedem ajuda diante dos quartéis.

Este editor vem publicando fotos, videos e notas com imagens e informações chocantes sobre a ação de black blocs anti-bolsonaristas, surpreendentemente ainda soltos por decisão da PMDF e da PF, que parecem interessadas em abafar o caso.

O tiro saiu pela culatra, como o editor demonstra no vídeo abaixo.

Zero Hora e seus jornalistas desinformam deliberadamente, fazendo o claro jogo do estado de exceção que ajudam a manter e insuflam a agir com maior dose diária de repressão.

A farsa do incêndio do Reichstat e a farsa de Brasília

 

Cooperativa gaúcha Languiru aguça crise financeira e demite 500 empregados

A cooperativa gaúcha Languiru anunciou a demissão de 500 empregados. E mais demissões podem ocorrer em janeiro. 

O comunicado foi feito pelo presidente Dirceu Bayer, durante assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) na manhã desta quarta-feira, no Estrela Palace Hotel.

Depois de amanhã, no entanto, apesar da crise financeira que enfrenta, a Languiru inaugurará uma unidade industrial no complexo portuário de Estrela, RS.

General Heleno desconstrói narrativa mentirosa do site Forum

O general Augusto Heleno rebateu, hoje, nota criminosa publicada pelo site lulopetista Forum, na qual informou mentirosamente que gente do GSI participou do vandalismo ocorrido em Brasilia.

O site não citou fonte e mentiu deslavadamente.

Outras publicações, inclusive da mídia tradicional, sem prova ou evidência alguma, atribuiram os crimes políticos a manifestantes bolsonaristas, quando provas materiais deixam claro que os criminosos eram agentes do lulopetismo.

CLIQUE AQUI para ler.

Edegar Preto poderá ser Ministro dos Sem Terra, caso ocorra um possível governo Lula

O nome do deputado lulopetista Edegar Preto, que não conseguiu sequer ir para o 2o turno nas eleições para o governo gaúcho, é o que mais aparece na bolsa de apostas para emplacar a titularidade de um possível ministerio dos Sem Terra, no caso de um possível governo Lula da Silva.

É isto.

Preto ficará desempregado a partir do ano que vem, porque deixará de sera deputado estadual.

Recomendado - Aproveite esta quarta-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Google Analytics diz que 44 mil leitores consultaram este blog na terça-feira

Este blog é mantido por publicidade paga, toda ela intermediada pelo Google Adsense e pela Premium. Se você quiser ajudar ou anunciar, consulte com o próprio editor: polibio@polibiobraga.com.br Ou pelo WhatsApp 51.99954.8810.

O editor trabalha sozinho.

O agravamento da crise política mais surda da história brasileira e a expectativa de seu desenlace, movimenta muito as informações deste blog.

Ontem, por exemplo, o número de leitores subiu para 44 mil, segundo o Google Analytics.

No mês, no acumulado, já são 511 mil leitores em 14 dias.

Em novembro, o Google Analytics registrou 1,3 milhão de leitores no acumulado.

Ao se despedir da Assembleia do RS, deputado Maroni avisa: "A democracia brasileira atual é muito podre. Tem que sair pras ruas e mudá-la."

 - O vídeo é do Jornal da Cidade on Line.

Atividade industrial desacelerou em novembro, diz CNI

A atividade industrial registrou desaceleração no mês de novembro. Segundo dados da Sondagem Industrial da CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgados nesta quarta-feira, a produção industrial ficou em 48,7 pontos em novembro, um aumento de 0,2 ponto com relação ao mês de outubro. 

De acordo com a CNI, o leve aumento no índice foi insuficiente para mudar o quadro de queda na produção industrial, que está abaixo da linha divisória de 50 pontos desde setembro.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Opinião do editor - Opinião do editor - Câmara demonstra seu lado perverso ao mudar a Lei das Estatais

A toque de caixa, esta desmoralizada composição atual da Câmara dos Deputados aprovou, ontem a noite, o projeto de lei que altera a Lei das Estatais. Pela proposta, que será encaminhada ao Senado, está prevista a redução para 30 dias a quarentena de indicados a ocupar cargos de presidente e diretor de empresas públicas, mas não só.

A nova lei poderá intitular-se Lei Mercadante, porque serve para beneficiar o coordenador dos grupos de trabalho da transição, Aloizio Mercadante.

A aprovação da alteração mostra claramente a disposição de lulopetismo quanto ao mau zelo com a coisa pública, sua marca de nascença.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Vá esta noite com seus amigos, Bier Markt. E reserve happy hour para outro dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 
Whats
993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Ao vivo, agora, o melhor programa político gaúcho, "Boa tarde, Brasil !". Rádio Guaíba.

 

Veja vídeo do Comando do Sudeste sobre treinamento de guerra urbana

 - O vídeo foi liberado nesta segunda-feira. O treinamento dos soldados e oficiais está em curso neste exato momento, quarta-feira.

Dica do editor - Reserve para ver à noite: "As linhas tortas de Deus". Na Netflix. O editor viu e recomenda.

Situado em 1979, As linhas tortas de Deus da Netflix é um filme de mistério psicológico espanhol dirigido por Oriol Paulo. Originalmente intitulado Los renglones torcidos de Dios, o filme gira em torno de um asilo psiquiátrico onde uma investigadora particular tenta resolver um caso e acaba internada, mas engana todo mundo. O final é surpreendente.

Novo satélite permitirá ao Brasil ter mais informações hidrológicas da bacia Amazônica

Com participação do Serviço Geológico do Brasil (SGB), SWOT será lançado amanhã na Califórnia; primeiras informações devem estar disponíveis no segundo semestre de 2023.

 O lançamento do satélite SWOT (Surface Water Ocean Topography), previsto para esta quinta-feira (15/12) a partir da base de Vandenberg, na Califórnia, permitirá ao Brasil ter informações hidrológicas de grande parte dos rios menores da bacia Amazônica até o final de 2024. O monitoramento atual contempla apenas os principais rios e afluentes. Com o novo satélite, que conta com participação do Serviço Geológico do Brasil (SGB), será possível monitorar a superfície de água de toda a bacia Amazônica, incluindo grande parte dos rios menores e de difícil acesso, sobre os quais não há dados, bem como lagos e planícies de inundação que em geral não são foco de redes de monitoramento. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes sobre o lançamento e os serviços.
CLIQUE AQUI para acompanhar as imagens do lançamento.

67 deputados federais já fecharam questão contra a PEC da Gastança

 Entre ontem e hoje, aumentou de 53 para 67 o número de deputados federais que assinaram a lista dos parlamentares que fecharam questão contra a PEC da Gastança.

Conheça a lista dos deputados que votaram pela alteração da Lei das Estatais. E da emenda que beneficia Mercadante.

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira, a toque de caixa, um projeto de lei que altera a Lei das Estatais, entre outras coisas para permitir que Aloizio Mercadante assuma a chefia do BNDES num possível governo Lula.

A Lei das Estatais impõe quarentena de 36 meses para indicados à diretoria e ao Conselho de Administração de estatais que tenham participado de “realização de campanha eleitoral”. Emenda ao texto aprovado, reduz esse prazo para apenas 30 dias.

Foram duas votações, no caso a do texto-base e a que beneficia Mercadante.

Entre os gaúchos que votaram a favor da emenda que beneficia o PT, estiveram: Alceu Moreira e Feltes (MDB), Covatti Filho e Jerônimo Goergen (PP), Nereu Crispim, Onyx Lorenzoni (PL) e Carlos Gomes (Repuglicano), além de todos os deputados do PT, PDT e PSOL. Osmar Terra, Marcel Van Hattem, Bibo Nunes, Afonso Hamm, Darnlei, Daniel Trezeniak e Lucas Redecker, votaram não.

Dica de humor muito sério - "Viramos todos esquerdistas", diz o Canal Hipócritas

 

Tensão política engorda o dólar e derrete a Bolsa

 Cenário das 10h59min

Bolsa, -1%, 102.508 pontos
Dólar comercial, +_0,52%, R$ 5,3420 para a venda

Bruno Dantas assume presidência do TCU. Bolsonaro não vai. Lula senta na primeira fila.

O ministro Bruno Dantas acaba de tomar posse na presidência do Tribunal de Contas da União. O baiano foi nomeado por indicação de Renan Calheiros e nomeado por Dilma Roussef.

Bolsonaro não compareceu.

Lula sentou na fila do gargarejo.

Isto diz tudo.

Saiba tudo sobre o microcrédito de Porto Alegre e como conseguir o seu

O Microcrédito de Porto Alegre é a concessão de empréstimos de baixo valor a pessoas com dificuldades de acesso ao sistema financeiro tradicional, por não possuírem histórico de relacionamento bancário ou garantias para oferecer. O Município de Porto Alegre criou um sistema de microcrédito em parceria com operadoras típicas de microcrédito, tais como cooperativas de crédito, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs) e outras instituições financeiras especializadas.

CLIQUE AQUI para encontrar orientações relevantes para obter o crédito.

PIB do Banco Central mostra recuo de 0,05% em outubro

Conforme divulgado há pouco pelo Banco Central, o índice IBC-Br de atividade econômica recuou 0,05% em outubro, abaixo das expectativas do mercado, que esperava alta de 0,4%.

Setor de serviços iniciou o quatro trimestre com queda,

Isto acontece após cinco meses consecutivos de crescimento. 

Em outubro, o volume de serviços recuou 0,6% na margem, abaixo da mediana das expectativas do mercado (-0,2%). 

O resultado negativo foi reflexo da queda em três dos cinco setores da pesquisa, com destaque para a queda de serviços prestados às famílias e de transportes. Com isto, o setor inicia o último trimestre desacelerando, na direção oposta da dinâmica de crescimento observada nos últimos trimestres. Ainda assim, o setor de serviços segue como o mais dinâmico da econômica.

Dica do editor - Guias do IPTU Digital de Porto Alegre estarão disponíveis a partir do dia 2

 As guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2023 estarão disponíveis no site prefeitura.poa.br/iptu no dia 2 de janeiro. As guias também podem ser recebidas por e-mail pelos contribuintes que fizerem o seu cadastramento no próprio site ou no APP 156+POA no celular. A prefeitura não enviará guias pelos correios. Outra mudança importante é que a data de pagamento com desconto passou para 8 de fevereiro, dando mais prazo para os contribuintes aproveitarem o abatimento. 

Além do desconto fixo de 5% para pagamento em cota única,  haverá descontos adicionais.

Governo tucano vai ao STF para garantir leilão da Corsan

 O governo do RS ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma ação para derrubar a liminar que suspendeu o leilão da Corsan, que está previsto para a próxima segunda-feira, na Bolsa de Valores, em São Paulo. 

No momento, a ação está para análise no gabinete da presidente do Supremo, Rosa Weber.

Hackers invadem sites de quatro governos do Nordeste.

 Sites de governos de estados do Nordeste foram derrubados por hackers, isto tudo desde segunda-feira. Foram publicadas mensagens por motivações políticas. As ações aconteceram nas páginas de órgãos ligados aos governos de Alagoas, Pernambuco, Ceará e Maranhão. Os casos mais graves e que deixaram páginas fora do ar durante algumas horas ocorreram no Ceará e Alagoas.

Quem acessava a página principal do governo do Ceará encontrava apenas um banner com mensagem xenofóbica e palavras de ódio pedindo “anulação de votos de todo o povo do Nordeste”, e que “votos nordestinos não contam”, além de intervenção militar.

RS amanheceu com temperatura de apenas 4o em São José dos Ausentes. Dia será de clima temperado no RS.

A quarta-feira será de predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul, mas parte do Estado teve um amanhecer frio, sobretudo na Serra. 

Segundo a MetSul, pontos da Grande Porto Alegre amanheceeram com 12ºC a 13ºC.

As mínimas foram de 4ºC em São José dos Ausentes e 9ºC em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Santa Maria e 35ºC em Uruguaiana. 

Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15ºC e 29ºC.

Dica do editor - IPVA 2023 do RS pode ser pago a partir de hoje. Até o dia 29, desconto pode ir a 15,88%.

O IPVA 2023 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) já pode ser pago a partir de hoje, desta quarta-feira (14/12) com desconto pela antecipação. .

As consultas podem ser feitas a partir de amanhã em www.ipva.rs.gov.br ou no aplicativo IPVA RS para dispositivos móveis, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.

Quem quitar o tributo até 29 de dezembro terá desconto de 10% e não incorrerá na variação da UPF/RS (que pelos índices inflacionários deve ficar em 5,88%), gerando uma redução potencial de 15,88%.

Brasil registra mais 163 mortes por vírus chinês

O Brasil teve 53.148 casos e 163 mortes por covid-19 em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira  pelo Ministério da Saúde. 

O número total de casos é de 35,64 milhões e o de mortes, 691.015.

O número de pessoas que contraíram a doença e se recuperaram é de 34,5 milhões, o que representa 96,6% dos contaminados. 

Há ainda 525.708 casos em acompanhamento.

Segundo o ministério, o boletim não trouxe os dados atualizados de Goiás e do Tocantins.

Caso da prisão da cacique xavante Serere já está na Comissão Interamericana dos Direitos Humanos

As fotos são do cacique no interior da PF, depois de preso com truculência. O momento é da gravação de um vídeo no qual o xavante pede calma. Ele está visivelmente constrangido, depois de derrubado no chão, dominado, algemado e levado preso. A divulgação do vídeo foi por si só um ato de extremo ultraje e deve ser denunciada pela humilhação praticada contra um homem dominado.

O caso do cacique Serere Xavante, preso em cenas de grande turuculência pela PF, tudo a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Xavante foi preso, depois de manifestar-se contra a eleição de Lula (PT). Vários protestos tomaram conta de Brasília.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Apressada, Fátima Bernardes, Rede Globo, critica bolsonaristas e poupa black blocs

 O material a seguir viraliza nas redes sociais e foi incluído no You Tube pelo site Poder360.

Jovem Pan afasta jornalista por fazer gestos obscenos contra Moraes e Lula

O jornalista e apresentador do programa “Linha de Frente”, da rádio Jovem Pan, Thiago Pavinatto, foi afastado da emissora, ontem, por “postura inadequada”. Durante o programa de segunda-feira, Thiago fez vários gestos enquanto o ministro do STF Alexandre de Moraes discursava na diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva. A Jovem Pan disse que os gestos foram obscenos, como este ao lado. 

No Instagram, Pavinatto fez uma transmissão ao vivo para falar sobre o episódio. Disse que “obsceno” foi o discurso de Moraes e que “fazer aquelas caras e bocas” fez bem a ele. “Obsceno pra mim é tratar como se fosse um crime, um deboche, o humor”, completou..

Rejeição ao nome de Mercadante derruba dólar e Bolsa

O dólar fechou em queda de 0,04%, terminando o dia a R$ 5,3098. O nome de Aloizio Mercadante para novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desagradou o mercado.

Bolsa
Já a bolsa de valores encerrou o dia em queda, também reflexo do anúncio de Mercadante para o BNDES. A B3 fechou em -1,71%, encerrando o pregão com 103.539 pontos. Foi a segunda queda seguida da bolsa.

Se assumir, Lula nomeará Mercadante para o BNDES

Caso venha a assumir a presidência, Lula da Silva nomeará o ex-senador Aloísio Mercadante para a presidência do BNDES.

Com isto, o líder lulopetista vai fechando os nomes da sua equipe econômica, que teria Fernando Haddad como ministro da Economia.

Polícia Federal e PF dizem que, agora, prenderão black blocs de Brasília

A Polícia Civil do DF e a PF não prenderam sequer um dos terroristas que promoveram atos de vandalismo diante do prédio da Polícia Federal. E não explica por que não fez isto.

Horas após bandoleiros lulopetistas organizados como black blocs promoverem atos de vandalismo na região central de Brasília, incendiando ônibus e carros particulares, a Polícia Civil segue tentando identificar os envolvidos para responsabilizá-los, como se isto fosse tarefa difícil, já que câmeras gravaram tudo e até nomes com as caras de envolvidos viralizam nas redes sociais.

"A PF [Polícia Federal], por sua vez, deverá apurar os crimes relacionados aos atos que atentem contra a instituição e crimes de natureza federal”, informou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, em nota divulgada.


Dica do editor - Agora, você pode usar o FGTS para quitar até seis prestações atrasadas da casa própria

A partir de janeiro, o trabalhador poderá usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar até seis prestações do financiamento habitacional em atraso. A decisão foi aprovada ontem pelo Conselho Curador do FGTS.

A nova determinação reduz pela metade a carência da norma atual, que permite o uso do FGTS para renegociar até 12 parcelas em atraso, que vigorava desde maio. Caso não houvesse a aprovação, o mutuário só poderia usar os recursos do fundo para quitar até três prestações, como ocorria tradicionalmente.

O Conselho Curador não alterou as demais regras do uso do FGTS para a compra da casa própria. 

Governo estadual gaúcha muda organogama de secretarias e estruturas de CCs e FGs. Saiba o que mudou.

Dois projetos de lei do governo estadual gaúchos que buscam reorganizar a estrutura das secretarias de Estado e propor nova disposição para os cargos em comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs) foram protocolados na Assembleia na tarde de ontem.

A previsão é para tramitação e votação dos projetos ainda em 2022, portanto a toque de caixa.

Um dos projetos de lei trata especificamente da estrutura de secretarias. Com a reformulação, o governo do Estado passa a contar com 27 pastas. 

O segundo projeto de lei trata da estrutura dos cargos de gestão do Executivo, os CCs e as FGs.

CLIQUE AQUI para saber as mudanças no organograma de secretarias e em relação aos CCs e FGs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/