Jeferson rompe com Bolsonaro e denuncia: "Ele fraquejou no dia 7".

Em uma carta escrita do complexo penitenciário de Bangu , na Zona Oeste do Rio, o ex-deputado federal Roberto Jefferson criticou o presidente Jair Bolsonaro. Ele diz que ao se aproximar de figuras do Centrão, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e Valdemar da Costa Neto (PL), Bolsonaro cercou-se de "viciados" e, consequentemente, se tornou um deles: "Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio".

"O presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal", disse Jefferson. 

O deputado voltou a defender os atos de 7 de Setembro, e diz que o presidente "fraquejou" ao não avançar nas demandas do "povo que foi às ruas". Nos atos, os manifestantes pediam a intervenção militar e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Todo o povo saiu às ruas para dizer, eu autorizo, não havia volta, não havia transigência com as velhas práticas. Mas por algum motivo, Bolsonaro fraquejou. Não teve como seguir.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Arthur Lira, presidente da Câmara, critica duramente a criminosa CPI da Covid

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, criticou duramente o relatório final da CPI da Covid do Senado Federal que investigou a gestão da pandemia pelo governo federal. Em pronunciamento no plenário nesta quarta-feira, Lira afirmou que vai analisar o teor do parecer de forma minuciosa para garantir a liberdade de expressão e imunidade parlamentar e a dignidade do exercício do mandato.O relatório aprovado nesta terça-feira, por 7 votos a 4, propõe o indiciamento de cerca de 80 pessoas, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF), Carlos Jordy (PSL-RJ), Ricardo Barros (PP-PR) e Osmar Terra (MDB-RS). A proposta, segundo Lira, “fere de morte os direitos e garantias fundamentais”, porque os deputados e senadores são, pela Constituição, invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.

Vereadores aprovam redução de alíquotas de ISS para eventos e extinção da taxa de alvará em Porto Alegre

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou nesta quarta-feira, com 25 votos favoráveis e 6 contrários, o projeto do Executivo que reduz alíquotas do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para o setor de eventos, revoga a Taxa de Fiscalização, Localização e Funcionamento (TFLF) e procede a retificação de remissão de tabela. 

O PLC aprovado promove alterações na Lei Complementar nº 7, de 7 de dezembro de 1973, que institui e disciplina os tributos de competência do Município. 

O Executivo justifica que o setor de eventos foi um dos mais afetados desde o início da pandemia e que a atividade desse setor comporta uma parcela significativa da mão de obra da cidade.

Anatel recebe 15 propostas para o leilão do 5G

A Anatel deu início hoje ao leilão de venda de frequências de 708-718 MHz e 763-773 MHz de faixa de 2.300-2.390 MHz e 3.300-3.700 MHz e das frequências de 24,3 GHz e 27,56 GHz. 

Quinze empresas inscreveram-se para disputar a venda de diferentes faixas. Entre elas, as grandes operadoras estão presentes e aquela que já anunciaram ao mercado seu interesse na aquisição. 

Disputam o leilão provedores regionais de internet e os consórcios iniciativa 5G. Segue a lista  dos credenciados é, por ordem alfabética: 

- Algar Telecom, Brasil Digital Telecom – ISP do Rio Grande do Sul (BR Fibra Compuline), Brisanet, Claro, Cloud2U Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos- empresa de equipamento, Consórcio 5G Sul- União Copel (Paraná) e Unifique (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Fly Link- Provedor de Internet de Uberlândia, Minas Gerais, Mega Net Provedor de Internet (Iniciativa 5G), Neko Serviço de Comunicação (de propriedade de Yon Moreira), NK 108 Empreendimentos e Participações (Highline), Sercomtel, Telefônica -Vivo, TIM SA, VDF Tec Inform. LTDA (Datora ) e Winity II Telecom (Fundo Pátria).

Meteorologia prevê calor intenso no RS nesta quinta-feira

A expectativa é de calor intenso no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. A temperatura deve ter marcas ao redor de 35°C em diversas cidades. 

Na faixa Norte e Nordeste do Estado as nuvens aumentam à tarde e poderão ocorrer pancadas isoladas e passageiras de chuva. As informações são da Metsul Meteorologia.

Governo Federal cria grupo para analisar adição de biodiesel ao óleo diesel

O presidente Jair Bolsonaro aprovou resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que cria grupo de trabalho para analisar a adição de biodiesel ao óleo diesel B, vendido ao consumidor final. O despacho foi publicado hoje no Diário Oficial da União. 

O grupo deverá propor critérios para a previsibilidade do teor mínimo obrigatório de biodiesel no óleo diesel. 

O relatório final deverá ser entregue ao CNPE em 30 dias, podendo ser prorrogado. A medida visa a proteger os interesses dos consumidores quanto a preço, qualidade e oferta e garantir o suprimento de combustíveis em todo o território nacional.

Postos do interior do RS já recebem pouco diesel e setor prevê falta até o final de semana

O risco de desabastecimento de Diesel está se tornando cada vez mais real no interior do RS  e no Brasil. Desde de o dia 22 as distribuidoras estavam restringindo as entregas do Diesel para as revendas. Na prática a ação funcionou como um racionamento, quando quantidades inferiores são entregues a todos para evitar que alguém não receba o combustível. 

Já são registrados falta Diesel desde ontem em cidades como Jaguarão e Passo Fundo para entrega imediata aos postos e os comerciantes estão, hoje, operando com o Diesel existente nos reservatórios ou recebendo cargas que já estavam em trânsito e hoje chegaram. 

Alguns comerciantes relataram que a explicação dada é a medida da Petrobras em não importar matéria prima para produção do Diesel. Essa medida foi adotada para impedir nova alta no produto, devido ao mercado internacional. 

O setor local prevê um cenário complicado em novembro e se  novas cargas não chegarem imediatamente, as reservas dos postos locais podem esgotar até o final de semana.

Copom eleva Selic para 7,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu nesta quarta, em Brasília, na sétima reunião do ano, elevar a taxa básica de juros, a Selic, em 1.5 ponto percentual, atingindo o patamar de 7,75% a.a.

Foi o sexto aumento consecutivo dos juros – em setembro e em agosto a alta foi de 1 p.p e, nas três decisões anteriores, o BC subiu a taxa em 0,75 ponto porcentual. 

O comitê diz que um aumento da mesma magnitude está previsto para a próxima reunião, em dezembro: “Copom antevê outro ajuste da mesma magnitude (1,50pp) na próxima reunião, para 9,25%”.

Bolsonaro irrita-se e sai do ar no meio da entrevista para a nova Jovem Pan News

 

Na nova Jovem Pan News, Bolsonaro admite que poderá não pagar precatórios em 2022

Em entrevista à recém-lançada emissora de TV Jovem Pan News, Bolsonaro afirmou que não vai haver rompimento do teto de gastos --apesar das mudanças feitas na PEC no cálculo do teto para abrir espaço fiscal, no que foi considerado um subterfúgio por economistas-- mas que o governo precisa atender as pessoas que estão passando fome no país. O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta quarta-feira que o governo não tem como pagar os precatórios previstos para 2022 e cobrou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), coloque em pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do assunto quando ela chegar naquela Casa.

A PEC dos Precatórios, não foi nem mesmo aprovada ainda na Câmara dos Deputados. A previsão inicial do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), era de colocar em pauta na terça, mas a pressão da oposição dificultou as negociações. Lira prometeu a votação para esta quarta.

Para ser aprovada, a PEC precisa do voto de 308 deputados em duas votações.

Este é o Agravo ajuizado no TJRS para reverter decisão de 1o grau que negou direito de resposta ao editor

Os advogados constituídos por este editor para ajudá-lo a obter proteção judicial e obrigar o MP do RS a franquear-lhe seu site para veicular direito de resposta, acabam de impetrar Agravo de Instrumento contra decisão da juíza Debora Kleebanck, 3a.Vara Civil, que negou-lhe tutela antecipada para garantir a imediata publicação, anteriormente negada pelo próprio site de notícias do Ministério Público. O site do MPE publicou nota, baseada em dizeres da promotora Ivana Bataglin, denunciando-o pela prática de suposto crime de homofobia, com fundamento em inquérito relâmpago conduzido pela delegada Andrea Mattos, depois de ter recebido queixa de gente ligada á deputada Luciana Genro, PSOL.

O editor irá representar também contra a delegada e a promotora, já tendo iniciado reparação judicial no caso da deputada Luciana Genro e em casos de ofensores desavisados que se aproveitaram do factoide. Mas não só.

Leia notas abaixo, que esclarecem melhor o caso.

O Agravo é assinado pelos Advogados João Darzone Júnior, Rafael Leal, Pedro Lagomarcino, Adalberto Bueno Júnior e Thaís Comasetto Felix.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do Agravo.

Conheça esta curta história do embate judicial que trava o editor com o MPE do RS. Em jogo a liberdade de imprensa.

Depois de um inquérito policial relâmpago e de uma denúncia ainda mais relâmpago do MPE do RS, oeditor foi surpreendido com notícia veiculada pelo site de notícias do Ministério Público, acusando-o pela prática de crime de homofobia. O ataque é outra demonstração de intimidação à atividade jornalística, portanto à liberdade de imprensa. O editor não foi ouvido. Ao exigir direito de resposta, este lhe foi negado. Em consequência, o editor foi a juízo, mas o pedido de tutela antecipada resultou também negado, embora a ação tenha sido aceita para tramitação. Hoje, este blog protocolou agravo de instrumento junto ao TJRS, visando atacar a decisão de primeiro grau, já que não é possível aguardar decisão de mérito, já que a ausência da versão da parte injustamente acusada, faz parecer que a acusação é verdadeira, causando-lhe evidente assassinato de reputação (credibilidade0 pedra de toque da atividade jornalística.

A ação judicial contra o MPRS

A Ação, que possui 23 alentadas e consistentes páginas, apela aos direitos constitucionais que garantem a liberdade de expressão e, portanto, de imprensa, mas também ao Marco Civil da Internet e ao artigo 14 da Convenção Interamericana de Direitos Humanos. Os advogados João Darzone Júnior, Pedro Lagomarcino, Rafael Coelho Leal, Adalberto Bueno Júnior e Thais Comasetto Felix, pediram tutela antecipada, tudo para obrigar o promotor Marcelo Dornelles, chefe do MPE a abrir espaço no site pelo qual é responsável.  

CLIQUE AQUI para examinar toda a Ação, inclusive reproduções e fac similes das notas publicadas pelo site do MPE e por seus acusadores. O material também divulga o texto de resposta.

Juiza nega tutela antecipada
CLIQUE AQUI para examinar a enxuta decisão da juíza da 3a. Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, que negou a tutela antecipada.

Este blog vai litigar com o MPRS até que ele cumpra com o seu dever de garantir-lhe direito de resposta

O site do MP usou esta escandalosa ilustração para se referir ao editor, que sequer foi julgado e cuja ação nem de longe transitou em julgado.

Este editor ajuizou ação contra o chefe do MP do RS. O magistrado acatou a ação, mas não concedeu tutela de urgência. Hoje, dia 27 de outubro, os advogados João Darzone Júnior, Rafael Coelho Leal, Pedro Lagomarcino, Adalberto Bueno Júnior e Thauis Comasetto Felix, constituídos pelo editor para o caso, protocolaram agravo de instrumento junto ao TJRS, com pedido de liminar, exigindo mudanças imediatas na decisão de 1o grau e obrigando o MP do RS a abrir espaço no seu site para o sagrado direito de resposta.

Noutra esfera, na criminal, o editor refuta cabalmente a denúncia insultuosa de homofobia feita contra ele pelo MPE do RS, atendendo queixa de pessoal vinculado ao Psol e à deputada Luciana Genro.

O que causa repúdio é o uso do site do Ministério Público do RS para manchetear ações criminais movidas contra jornalistas e políticos gaúchos, colocando notícias com as versões apenas da Polícia Civil e do MP, sem permitir o contraditório, portanto ouvindo o outro lado. Isto é questionado por este editor em ação própria de direito de resposta movida na Justiça do RS.

Não é isolado o caso do editor, acusado ferozmente por crime de homofobia no site do MPRS.

CLIQUE AQUI para examinar a nota publicada contra o editor, com a versão apenas da Polícia e da Promotora.

É intolerável que o site do MPRS continue sendo usado jornalisticamente para publicar apenas a versão do acusador, sem que o acusado tenha direito algum ao contraditório. Institucional ou não, site do MPRS tem a obrigação legal de obedecer padrões de neutralidade.

Ministra da Agricultura fala, agora, ao vivo, no "Boa Tarde, Brasil !"

A entrevistada é a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Vão falar:  Gedeão Pereira, Paulo Pires e Sthéphane Engelhardt.

Ministro da Infraestrutura diz que greve dos caminhoneiros tem chance zero de êxito

 

Alcolumbre paga salário mensal de R$ 3,8 mil para mulher do primo preso pela Polícia Federal

 As relações do senador David Alcolumbre com seu primo, o ex-deputado Isaac Alcolumbre, preso como integrante de uma quadrilha de tráfico internacional de droga, são mais do que permissivas e carnais.

O ex-deputado é primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). A mulher de Isaac, Vânia Maria Alcolumbre, trabalha em um escritório de apoio ao congressista em Macapá desde 2015. 

O salário, pago pelo Senado, em setembro de 2021 foi de R$ 3.808,00.

Justiça Federal nega habeas para primo de David Alcolumbre

 A 4ª Vara da Justiça Federal do Amapá negou o pedido de liberdade provisória do ex-deputado Isaac Alcolumbre, primo do senador David Alcolumbre, preso pela Polícia Federal na semana passada.

O senador disse que seu primo é vítima de retaliação do governo Bolsonaro.

É falso.

 Isaac é suspeito de integrar um esquema internacional de tráfico de drogas. Isaac Alcolumbre é dono de um aeródromo localizado a 12 quilômetros de Macapá. A Polícia Federal investiga se o aeroporto funcionava como uma base para abastecimento e manutenção de aviões da Colômbia e da Venezuela que transportavam drogas para outros Estados brasileiros. 

Bolsa abre o dia em forte alta. Dólar cai.

 A Bolsa abriu a manhã em forte alta.

O dólar cai.

11h23min

Bolsa, +1,48%, 107.997 pontos
Dólar comercial, -0,24%, R$ 5,5585 para a venda

Rio acaba com uso de máscaras em locais abertos

 O prefeito do Rio, Eduardo Paes, aboliu o uso de máscaras em locais abertos.

Dica do editor - Amanhã começará o Natal Luz de Gramado. Aqui, toda a programação.

 O 36° Natal Luz de Gramado iniciará nesta quinta-feira, dia 28 de outubro de 2021, e encerrará no dia 30 de janeiro de 2022. E na edição deste ano, a magia e a biossegurança andam juntas.

CLIQUE AQUI para examinar a programação completa, horários, compras de ingressos. Tudo que você precisa saber.

Arrecadação federal "surpreende" o mercado financeiro e bate recorde histórico em setembro

A arrecadação federal bateu recorde para o mês de setembro.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira  pela Receita Federal, o governo arrecadou R$ 149,102 bilhões no mês passado, com aumento de 12,87% acima da inflação em valores corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O total arrecadado é muito maior do que a previsão do “mercado”, na ordem de R$138,7 bilhões.

O valor é o maior da história para meses de setembro desde o início da série histórica da Receita Federal, em 1995, em valores corrigidos pela inflação. Nos nove primeiros meses do ano, a arrecadação federal soma R$ 1,349 trilhão, com alta de 22,3% acima da inflação pelo IPCA, também recorde para o período.

Artigo, Antonio Queirós Campos - Corrupção na era do PT

Foi assim: a corrupção começou com o dossiê de Celso Daniel sobre corrupção do PT na prefeitura de Santo André com a paixão e morte do citado prefeito . Depois , teve as mutretas do companheiro Palloci na prefeitura de Ribeirão Preto envolvendo empresas de recolhimento do lixo municipal . Em seguida , o negócio do namoro petista com o alheio prosperou na compra de deputados para votarem com a máfia petista , no que ficou conhecido como mensalão , com o concurso de banqueiros e publicitários .

A tecnologia da corrupção do PT então decolou de vez e atingiu a casa dos bilhões com o Petrolão , aparelhamento do BNDES , BB, CEF, Correios , Eletrobras e financiamento de ditaduras africanas e centro-americanas com um capilé de troco para o partido . 

CLIQUE AQUI para ler tudo.,

Opinião do editor - Não foram 2.017 os impulsionadores da campanha de Bolsonaro, mas 58 milhões. Disto não sabe o TSE e nem o Eixo do Mal.

No julgamento que começou ontem a noite no TSE, visando votar o pedido de PT-PCdoB+Pros que denuncia Bolsonaro pelo envio em massa de mensagens eleitorais via WhatsApp, o relator e ministro Luís Felipe Salomão admitiu o seguinte:

- Não há prova de que Bolsonaro seja o responsável.

Então, quem impulsionou ?

Posando de ingênuo, o ministro respondeu:

- Foram 2.017 pessoas, sobretudo empresários.

Ops.

O ministro está engando.

O número correto é 58 milhões de eleitores.

É isto que Luís Salomão não entende.

E que não entende todo o Eixo do Mal.

"Alexandre de Moraes precisa ser detido", diz Augusto Nunes nesta fala histórica na Jovem Pan

 Esta peça antológica do jornalismo brasileiro terá que ser inscrita no hall da fama, porque demonstra o tipo de clareza do enunciado e também a destemida coragem que precisam demonstrar os comunicadores, tudo em momentos de grave crise institucional. No pronunciamento, Augusto Nunes não apenas esclarece as desarrazoadas ordens de prisão e de captura de Allan dos Santos, que se encontra foragido nos EUA, mas expõe os atropelos que vem fazendo o ministro Alexandre de Moraes sobre a lei e a ordem, tudo com o apoio ou cumplicidade dos seus pares do STF, do Congresso, do MPF e sobretudo da imprensa brasileira, que passa pelo seu pior momento de maus serviços que vem prestando ao Eixo do Mal. Veja (foi segunda-feira à noite, na Jovem Pan):

Heinze incomoda muita gente dentro e fora da CPI da Covid

Haja paciência para tolerar as sessões da CPI.


O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP-RS) está mesmo incomodando a oposição lulopetista e seusaliados fisiológicos da esquerda e da direita, com ênfase nos jornalistas engajados.

Depois de ter sido incluído e retirado do relatório final da CPI da Covid, a novidade do dia, ontem, foi a foto na qual o senador foi flagrado jogando Paciência no celular durante sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. O registro foi publicado, ontem,  pela página de oposição Jaime (@jairmearrependi).

O jornalista considerou tudo "muito fofo", sem informar que naquele momento a atração do circo era muito fraca.

PSDB diz que denúncias de Eduardo Leite sobre fraudes são mentirosas

 O PSDB-SP tirou nota, ontem, avisando que que sempre respeitou “todas as regras de filiações partidárias previstas no seu estatuto e na legislação eleitoral em vigor”. 

A a nota desmente a acusação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de que o diretório estadual fraudou a data de filiação de 92 prefeitos.

Os tucanos paulistas deixam claro que as acusações são mentirosas.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Câmara votará, hoje, a PEC dos Precatórios. Com isto, dinheiro do Auxílio Brasil ficará assegurado.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios deve ser votada pelo plenário da Casa na quarta-feira. O texto estava na pauta de votação desta tarde, mas teve sua análise adiada.

O novo modelo de pagamento de precatórios deve permitir uma folga de quase R$ 40 bilhões a R$ 50 bilhões no Orçamento de 2022, além de outros R$ 39 bilhões por causa de mudanças nas regras fiscais. Dos recursos gerados pela PEC, R$ 24 bilhões devem ser utilizados para o reajuste de despesas da União indexadas pela inflação. A proposta ainda deve garantir R$ 11 bilhões para a compra de vacinas em 2022.

O texto será fundamental para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, com a previsão de R$ 400 para atender 17 milhões de famílias no ano que vem.

RS terá outro dia de sol claro, céu azul e muito calor

O Rio Grande do Sul terá outro dia de calor.

Nesta quarta-feira, as máximas podem chegar a 36°C nos Vales, Oeste e Noroeste.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o amanhecer foi frio. A umidade do ar segue baixa, recomendando-se hidratação.

Em Porto Alegre, o sol predominará durante toda a jornada. A temperatura mínima na Capital foi de 16°C, e a máxima poder´~a chegar aos 33°C.

Quem tomou 1'a. dose da Astrazeneca pode tomar Pfizer no caso da 2a. dose. Instrução é do governo do RS.

 A Secretaria da Saúde do RS autorizou, nesta terça-feira, que pessoas vacinadas com primeira dose de Astrazeneca e que estejam com a segunda em atraso, mais do que oito semanas de intervalo, possam receber a segunda dose com a vacina da Pfizer.

A demanda surgiu em virtude do desabastecimento da Astrazeneca registrado em algumas cidades.

CLIQUE AQUI para examinar o informe técnico.

Governo gaúcho dirá, hoje, quando serão retomadas as aulas presenciais

 O governo estadual gaúcho anunciará, hoje, a data da retomada das aulas presenciais no RS.

Numero de óbitos por vírus chinês foi de 442, ontem, no Brasil

 Em 24 horas, as autoridades brasileiras de saúde registraram 13.424 novos casos de covid-19 e 442 mortes decorrentes de complicações associadas à doença. Os dados foram divulgados na atualização diária do Ministério da Saúde desta terça-feira.

Com os novos números, a soma de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 21.748.984.Ainda há 198.651 casos em acompanhamento, de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado.

Acrescidos os novos registros do balanço do Ministério da Saúde, o total de vidas perdidas para a covid-19 alcançou 606.246..

CLIQUE AQUI para verificar números do Brasil e dos Estados.

Número de leitos de UTIs sobe para 1010 em Porto Alegre. E ?

 Até o momento, permanece inexplicável o repentino aumento do número de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, que de uma hora para outra passou de 914 para 1010, portanto u aumento de mais de 10%.

O caso não tem nada a ver com a pandemia, porque somente 131 doentes infectados com coronavírus estão internados.

Ontem, o índice de ocupação caiu para 70,50%.

Média de óbitos diários por vírus chinês despencou 94,3% em Porto Alegre

A média de óbitos diários por vírus chinês caiu 94,65% em outubro em comparação ao mês de março, quando foi registrado o pico da pandemia.

Dados do Painel Covid-19 da Prefeitura de Porto Alegre apontam que a média móvel semanal, considerando os sete dias anteriores, teve o maior registro em 22 de março, com 56 óbitos em decorrência da doença. O dia com maior número de notificações, porém, ocorreu no dia 16, quando 67 pessoas perderam a vida para a Covid-19. Após esse pico, os números passaram a cair, atingindo a média móvel de três óbitos diários em 18 de outubro. 

Para o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, o avanço na campanha de vacinação foi determinante para o declínio na curva de óbitos. “Em alguns dias, como 6 e 10 de outubro, não tivemos nenhuma morte notificada na Capital. Sem dúvidas, é o efeito da vacinação”, disse o secretário.

Porto Alegre, já vacinou com doses completas o total de 80,1% do seu povo. Saiba onde se vacinar, hoje.

Vacinados até ontem na Capital
1a. dose, 98,1%
Doses completas, 80,1%

A prefeitura de Porto Alegre mantém a aplicação da vacina contra a vírus em 42 locais nesta quarta-feira.

Serão aplicadas primeira, segunda e terceira doses.

O Rolê da Vacina estará na Associação Comunitária Vila São Miguel (rua João Morales, 41 - Aparício Borges), das 9h às 16h. 

CLIQUE AQUI para mais informes, endereços e horários.

Della Nina faz BO e pede cassação do mandato de Leonel Radde, PT de Porto Alegre

O ativista anti-passaporte vacinal Marcos Della Nina fez BO contra o vereador petista Leonel Radde, que é policial licenciado, por ter sido insultado e ameaçado no dia 20, quando protestava na Câmara, tudo durante a votação do veto à exigência de passaporte vacinal em Porto Alegre.

Além do BO, Della Nina também entregou representação no Ministério Público.

Ontem, durante a manhã, protocolou pedido de cassação do mandato do vereador, entregando a documentação na secretaria da Câmara.

Saiba quem votou contra e a favor do caricato relatório da CPI da Covid. Heinze votou contra.

O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze, PP, foi um dos quatro senadores que votaram contra o caricato relatório da CPI da Covid.

Votaram pela aprovação do relatório os senadores Eduardo Braga, Renan Calheiros, Tasso Jereissati, Otto Alencar, Humberto Costa, Randolfe Rodrigues e Omar Aziz. 

Já o "não" teve votos de Luis Carlos Heinze, Eduardo Girão, Marcos Rogério e Jorginho Mello.

TSE já tem 3 dos 7 votos contra cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Embora a mídia corporativa e até de internet tenha dado pouca importância, hoje, ao início do julgamento do pedido de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, o fato é que a pretensão do PT+PCdoB+Pros será rejeitada por ampla maioria. 

A sessão de ontem a noite foi interrompida até quinta-feira que vem, quando três ministros já tinham votado contra o pedido. Faltam 4 votos e a tendência é pela rejeição do pedido.

O relator das ações, ministro e corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, afirmou em seu voto que houve o uso indevido do WhatsApp para atacar adversários, mas defendeu que a perda do mandato não pode ser decretada porque não há provas de que os disparos em massa foram decisivos para desequilibrar as eleições de 2018.O voto do relator foi acompanhado pelo ministro Mauro Luiz Campbell Marques e pelo ministro Sérgio Silveira Banho.Ministério Público

Ministério Público - O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, defendeu a rejeição das ações. Segundo ele, não foram apresentadas provas robustas para justificar a cassação da chapa.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/