Governo Federal cria grupo para analisar adição de biodiesel ao óleo diesel

O presidente Jair Bolsonaro aprovou resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que cria grupo de trabalho para analisar a adição de biodiesel ao óleo diesel B, vendido ao consumidor final. O despacho foi publicado hoje no Diário Oficial da União. 

O grupo deverá propor critérios para a previsibilidade do teor mínimo obrigatório de biodiesel no óleo diesel. 

O relatório final deverá ser entregue ao CNPE em 30 dias, podendo ser prorrogado. A medida visa a proteger os interesses dos consumidores quanto a preço, qualidade e oferta e garantir o suprimento de combustíveis em todo o território nacional.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todo a inciativa é válida. Mas não tem jeito. O governo vai ter que subsidiar o diesel. Governo federal, já que governadores não estão nem aí para o povo, vide ICMS. Dinheiro da onde não sei. Mas a crise é mundial e vai piorar antes de melhorar. E vai demorar.

Unknown disse...


Paulo Guedes diz que ministro Marcos Pontes é "burro" e que só usa dinheiro para "foguetes"


Onyx diz que Guedes está "perturbado" e falando "com o fígado, e não com o cérebro"

Bolsonaro abandona entrevista no programa "Pânico" após pergunta sobre rachadinha

Anônimo disse...

TEm que suspdener isso. A produção de "biodiesel" é muito mais cara ençao traz benefício nenhum, ao contrário, entope as bombas de inejção e prejudica os motores.

O mesmo conceito válido para a adição de etanol anidro à gasolina. O etanol é mais caro e encarece o preço da gasolina sem trazer nenhum benefício. Ao contrário, o motor gasta mais ou rende menos, uma da duas. Vinte e sete (27%) de etanol na gasolina é jabuti brasileiro. Por isso os extrangeiros ficam se acotovelando, rindo do Brasil.
Aliás, o preço do etanol não está atrelado ao preço da gasolina mas sobe cada vez que gasolina sobe, sempre mantendo a diferença de 30%. Não serve nem como concorrente da gasolina para moderar os preços.

Anônimo disse...

Gostaria quais interesses estão acontecendo que nenhuma usina de Etanol de Batata Doce ainda foi implantada? Tem uma planta para ser inaugurada no RS mas está atrasada, o Grupo Mioto ficou de implantar uma usina de Etanol de Batata doce no Amapá e até agira nadica de nada. Etanol de batata foc3 sai mais barato que o de Cana.Consultar no Google ou no You Tube sobre o assunto.

Anônimo disse...

É inaceitável em todos os sentidos por óleo de cozinha em tanque de combustível. O povo trabalhador é honesto tem que pagar uma fortuna por um litro de óleo de soja. Isto foi sugeira e corrupção do PT e tem que acabar. Além de prejudicar os motores a diesel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/