Copom eleva Selic para 7,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu nesta quarta, em Brasília, na sétima reunião do ano, elevar a taxa básica de juros, a Selic, em 1.5 ponto percentual, atingindo o patamar de 7,75% a.a.

Foi o sexto aumento consecutivo dos juros – em setembro e em agosto a alta foi de 1 p.p e, nas três decisões anteriores, o BC subiu a taxa em 0,75 ponto porcentual. 

O comitê diz que um aumento da mesma magnitude está previsto para a próxima reunião, em dezembro: “Copom antevê outro ajuste da mesma magnitude (1,50pp) na próxima reunião, para 9,25%”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que a gasolina abaixa agora? Tenho a impressão que está taxa não influência em nada

Anônimo disse...

O banco Central sempre atrás da curva. Fez a besteira de baixar os juros para 2%. Agora vou avisar, já que não ligaram para me perguntar. Observem o IGPM e os índices que o compõe. É o indicador mais adiantado. Quando disparou o BC ignorou, olhava para o IPCA, que tem mais de 6 meses de "delay". Ele já está em forte curva descendente. Dá até para prever quando o IPCA vai atingir o topo e começar a baixar. Se fizerem besteira de novo, observando o IPCA, muito provavelmente vão matar o crescimento econômico. Vão errar na dose de novo.

Qualquer nome disse...

Dá-lhe Jênio do Posto Ipiranga. Correndo atrás da diarréia.
Liquidou a economia. Agora sim vamos demorar décadas para nos recuperar.
Tudo, absolutamente tudo que o Posto Ipiranga fez foi errado.
Fora dois ou três beneficiados ˜do agro" e o próprio ministro lunático, todo mundo entrou pelo cano.
E sim, o PT é uma m**** mas no tempo da Dilma a gasolina era 3 reais o litro, não 7. A quilo da picanha era 40 reais, e não mais de 100. Ela e seus ministros não tem mérito algum, mas a turma dos psicóticos de direita comprova a cada dia sua incompetência e inépcia.

Anônimo disse...

Da-lhe Guedes

Anônimo disse...

Isto aí ja sabemos que teremos no mínimo 10% de taxa de juros no inicio de 2022, quer dizer que anflação está totalmente descontrolada, e que os preços continuaram subindo, o dolar idem, governo totalmente sem credibilidade e um Presidente incompetênte que só pensa em eleição ira´fazer as maiores loucuras
e ainda perdrá a eleição , e país irá mergulhar no pior, co econômia detruida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/