Média de óbitos diários por vírus chinês despencou 94,3% em Porto Alegre

A média de óbitos diários por vírus chinês caiu 94,65% em outubro em comparação ao mês de março, quando foi registrado o pico da pandemia.

Dados do Painel Covid-19 da Prefeitura de Porto Alegre apontam que a média móvel semanal, considerando os sete dias anteriores, teve o maior registro em 22 de março, com 56 óbitos em decorrência da doença. O dia com maior número de notificações, porém, ocorreu no dia 16, quando 67 pessoas perderam a vida para a Covid-19. Após esse pico, os números passaram a cair, atingindo a média móvel de três óbitos diários em 18 de outubro. 

Para o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, o avanço na campanha de vacinação foi determinante para o declínio na curva de óbitos. “Em alguns dias, como 6 e 10 de outubro, não tivemos nenhuma morte notificada na Capital. Sem dúvidas, é o efeito da vacinação”, disse o secretário.

3 comentários:

Anônimo disse...

ja ta pronto pra morar em uma comuna soviética...

ou cubana...

la o direito coletivo faz maravilhas...

todos coletivamente juntos na pobreza...

Anônimo disse...

Nome é destino.
O eminente Sparta tem mentalidade espartana. O indivíduo deve ser subjugado à vontade coletiva. Só que não existe vontade coletiva. Existe a vontade daqueles que estão no poder.

Rafael Souza disse...

Apena lamentar, que tenhamos, médico e secretario da saúde,
tão "Tacanho" e o Melo foi avisado??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/