Datafolha para o governo de SP: Alckmin, PSDB, 43%; Padilha, PT, 4%

Pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo, conforme Folha de S. Paulo desta segunda-feira:

Geraldo Alckmin, PSDB – 43%
Paulo Sakf, PMDB, presidente da Fiergs – 15%
Gilberto Kassab, PSD, ex-prefeito de SP – 8%
Alexandre Padilha, PT, ministro da Saúde, autor do “Mais Médicos” – 4%

RIO DE JANEIRO
Datafolha - Folha de SP, 02) Anthony Garotinho 21%, Marcelo Crivella 15%, Lindbergh Farias 15%, Cesar Maia 11%, Luiz Fernando Pezão 5%, Miro Teixeira 3%, Bernardinho 2%, Milton Temer 2%.

Acordo garante manutenção de procedimentos eletivos e de urgência no Conceição

Anuncio foi feito após reunião realizada no domingo à tarde com a diretoria do GHC e representantes das secretarias estadual e municipal da Saúde

Um acordo entre a o Grupo Hospitalar Conceição, Ministério da Saúde e as secretarias estadual e municipal da Saúde, identificou a necessidade um aporte imediato de R$ 11 milhões ao GHC, evitando a suspensão de procedimentos eletivos e de urgência nos hospitais do Grupo.A informação foi anunciada após reunião da diretoria do GHC e representantes das secretarias estadual e municipal da Saúde, no final da tarde deste domingo, dia 1º de dezembro, no Hospital Cristo Redentor. Em relação à falta de materiais hospitalares, a Secretaria Municipal de Saúde avaliará os itens necessários para repor os estoques.

CLIQUE AQUI para conhecer a informação completa.


Os PT, VIPs da Papuda, visitam seus bandidos pela entrada social

A foto ao lado é de André Dusek, O Estado. Os deputados José Mentor, atrás, e Paulo Rocha, ao telefone, não temeram aparecer para as câmeras. Poucos gaúchos estiveram na Papuda, mas Paulo Paim e Marco Maia fizeram questão de bater ponto. Tarso Genro, que apoiou seus companheiros publicamente e criticou o STF, não apareceu. Os parentes dos presos mais pobres protestam contra esses visitantes que furam fila, são recebidos com cafezinho e água gelada e fazem o que querem. 


Na matéria a seguir do repóerter José de Souza Martins, publicada neste domingo no Caderno Aliás, do Estadão, fica claro que parentes dos presos do presídio da Papuda, na maioria mulheres, protestam contra os privilégios da gente diferençada que ali recém-chegou em decorrência das sentenças do STF no processo do mensalão. Leia tudo:

Os visitantes dos novos presidiários estão imunes às demoras e humilhações a que são regularmente submetidos os visitantes dos outros presos, especialmente mães, irmãs, esposas ou companheiras. Todas tratadas como suspeitas, revistadas, examinadas, fiscalizadas, além do martírio da longa espera, que começa de madrugada nas filas intermináveis.

. Diferenciados? Os deputados Paulo Rocha e José Mentor visitam os colegas presos

Na facção da nova humanidade do presídio, alguns presos ainda retêm o direito de ser tratados por "vossa excelência". Romarias de outras tantas excelências, que chegam em carros oficiais e são recebidas no ambiente diferençado da direção da cadeia, com direito a cafezinho e água gelada, despertam curiosidade e ressentimento dos comuns.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Randolfe esmaga Luciana Genro na convenção do PSOL. É ele o candidato do Partido ao Planalto.

Neste domingo 1, o PSOL escolheu o senador Randolfe Rodrigues (AP) como pré-candidato do partido para a eleição presidencial de 2014. A disposição da legenda em ter seu próprio candidato no próximo ano é total. Tanto que houve uma acirrada disputa entre ele e a ex-deputada Luciana Genro (RS), que também pleiteava o privilégio.


. Primeiro, o grupo do senador teve de mostrar força para barrar a intenção do grupo de Luciana de realizar prévias no partido, batendo os adversários por 201 a 186 votos. Em seguida, por aclamação, Randolfe foi o escolhido. Ele só poderá ser oficializado, no entanto, em junho, em convenção.

Morreu neste domingo, SP, um dos pais da MPM, Petrônio Correia

Morreu neste domingo, em São Paulo, o publicitário gaúcho Petrônio Correia, o "P", da MPM. Ele completaria 85 anos em janeiro. Três anos depois de iniciar sua carreira na Grant Advertising, em 1954, ele fundou com Antonio Mafuz e Luiz Macedo, a lendária MPM Propaganda, que foi a maior agencia brasileira por quase duas décadas.

. Do trio, apenas Luiz Macedo ainda vive. Ele mora no Rio. 


. O corpo de  Petrônio Correia, que no ano passado lançou seus livros de memórias, registrado aqui (veja capa, ao lado), depois de uma entrevista do editor com o publicitário, será enterrado nesta 2a feira no cemitério Gethsemani, no Morumbi, em São Paulo, às 17

Déficit da conta petróleo atinge recorde histórico: US$ 12,7 bilhões.

Nota deste domingo do jornalista Lauro Jardim, www.veja.com.br, informa que o  déficit da conta-petróleo, ou seja, a relação entre a importação e exportação de petróleo e derivados, atingiu um recorde histórico no Brasil: 12,7 bilhões de dólares entre janeiro e outubro. É nada menos do que o triplo do recorde anterior, registrado em 2008.

. Também sobre déficit, mas déficit público, leia mais abaixo. 

Lula e Dilma pedem ao PP que Ana Amélia abra palanque para Dilma no RS

Durante reunião com o PP ontem na Granja do Torto, Dilma e Lula pediram que o partido convença a senadora Ana Amélia (RS) a acolher a presidente no palanque de candidata ao governo estadual em 2014. A congressista é a principal adversária do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), na disputa local. Além de Dilma, Ana Amélia — que está em primeiro mandato — também é cortejada pelo tucano Aécio Neves (MG) e pelo socialista Eduardo Campos (PE).


. A informação do Correio Braziliente deste domingo, revela que a proposta, contudo, é praticamente inviável. PP e PT são adversários históricos no Rio Grande do Sul. Mesmo o PP estando na base de apoio a Dilma no plano federal, Ana Amélia tem mantido uma postura de independência no Senado.

Estes são os 10 Países de onde vieram os 500 mil leitores únicos desta página no mês de novembro

No relatório apresentado pelo Google no administrador de estatísticas diárias deste site, a maior curiosidade corre por conta dos Países onde o editor é mais visualizado. No mês de novembro, foram meio milhão de visitas únicas.

. Os leitores brasileiros representam 85% do total, mas em seguida aparecem EUA, 8%; Malásia e Alemanha, 3%; Rússia, 1% e outros Países os restantes 2%. Eis a relação dos dez primeiros do ranking:

Entrada    
Brasil
Estados Unidos
Malásia
Alemanha
Rússia
França
Portugal
Reino Unido
Bulgária

Canadá

87% dos eleitores do PT acham que Barbosa fez bem em prender os bandidos do Mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda tem uma pontuação modesta quando colocado como candidato ao Palácio do Planalto: só 15%, segundo o Datafolha publicado neste domingo pela Folha de S. Paulo. Mas Barbosa se aproxima de uma quase unanimidade nacional quando toma decisões sobre o caso do mensalão. Para 86% dos brasileiros, o presidente do STF agiu bem ao mandar prender os mensaleiros condenados no feriado de 15 de Novembro, dia da Proclamação da República. O dado é da pesquisa Datafolha realizada nos últimos dias 28 e 29, em todo o país.

. Leia tudo:


. O mais interessante é quando esse dado é estratificado por preferências partidárias. Entre os simpatizantes do PT, 87% dizem que Barbosa agiu bem ao mandar prender os mensaleiros no feriado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Reinaldo Azevedo terá comentário diário na Rádio Jovem Pan

O jonalista  Reinaldo Azevedo fará comentários diários também na rádio sobre política. Além de Folha e Veja, a Rádio Jovem Pan  passa a abrigar também a voz mais estridente do antipetismo, que não sossegou enquanto dirigentes do partido não foram encarcerado.

. No RS, jornais diários, rádios e TVs, negam-se a abrir espaço para jornalistas que criticam o PT e o governo, submetendo os leitores, ouvintes e telespectadores gaúchos a um gênero único de jornalismo domesticado e chapa branca. 

FHC: "Genoíno e Dirceu cerraram os punhos como se fossem Lenines que receberam dinheiro sujo para construir a nova sociedade"

Em artigo publicado neste domingo, o ex-presidente FHC comemora a prisão dos bandidos do PT encarcerados na Papuda, no âmbito do julgamento do Mensalão. Sobre os punhos cerrados de Zé Genoíno e Zé Dirceu no momento da prisão, alerta o ex-presidente:

- Gesticulam como se fossem Lenines que receberam dinheiro sujo, mas usaram–no para construir a 'nova sociedade'.

. No mesmo texto, ele afirma que a descrença nas instituições pode fazer surgir "salvadores da Pátria. Já há quem pense que ele se refere ao ministro Joaquim Barbosa, que com seus 15% na pesquisa DataFolha deste domingo, mesmo sem se dizer candidato e sem Partido, já levaria as eleições para o segundo turno (somando também as intenções de votos dos demais candidatos da oposição).


CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Grupo Hospitalar Conceição decidirá neste domingo sobre retomada de urgências e cirurgias eletivas

Sobre a notícia que esta página postou neste sábado, o Grupo Hospitalar Conceição mandou a nota a seguir:

O Grupo Hospitalar Conceição informa que reunirá com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Secretaria Estadual de Saúde, neste domingo, dia 1 de dezembro, para buscar soluções conjuntas que viabilizem o atendimento aos pacientes que necessitam realizar procedimentos eletivos e de urgência. Nós, prestadores e gestores, temos compromissos comuns e inalienáveis com o Sistema Único de Saúde. Serão revisados os itens referentes a pendências financeiras, envolvendo repasses já autorizados pelos gestores federal e estadual, e também identificadas formas de apoio por parte dos governos estadual e municipal, inclusive com a possibilidade de destinação de materiais e medicamentos. 

LEIA a íntegra da nota.