Esta é a verdade e estas são as razões do sucesso da moto-carreata de São Paulo

 

Prefeitura de Porto Alegre fará testagem de passageiros no Salgado Filho. Só valerá para quem vier do exterior.

 As primeiras ações de controle sanitário no aeroporto de Porto Alegre serão realizadas a partir das 14h desta segunda-feira, 14, na área de desembarque doméstico (área de acesso restrito). No turno da manhã, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prevê organização das equipes de trabalho no local. 

A abordagem seráa de passageiros que desembarquem no Aeroporto Internacional Salgado Filho com origem do exterior, independente de escala prévia no Brasil, passageiros de viagens domésticas com origem no estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, onde já há confirmação da variante delta (indiana). 

Dica de saúde - Saiba como identificar e prevenir as doenças do trato urinário

Segundo pesquisa do Congresso Brasileiro de Urologia, as taxas de incidência dos sintomas relacionados ao trato urinário, entre os brasileiros, já chegaram ao nível de epidemia. O aviso é do pessoal dos Laboratórios Weinmann. Leia tudo: 

O que acontece no corpo:

Os rins estão em atividade constante ao longo do dia, assim como a produção da urina.

Condições mais comuns:

1. Incontinência urinaria de urgência: (espasmos ou contrações na bexiga e com eventuais vazamentos de urina antes de a pessoa conseguir chegar ao banheiro.)

2. Bexiga Hiperativa:

CLIQUE AQUI para ler mais. Texto bem curto.

Canal Hipócritas ridiculariza jornalistas da Globo. Veja.

 

Prefeito Sebastião Melo vira gari por um dia para ajudar a enfrentar a greve dos lixeiros

Melo, gari por um dia.

A foto é de Cesar Lopes, PMPA.

No final da manhã deste domingo, o prefeito Sebastião Melo participou de uma ação que visou auxiliar no recolhimento de lixo do bairro Santana. Ao lado da primeira-dama Valéria Leopoldino e do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Filipe, Melo recolheu sacos de resíduos que estavam nas calçadas da região. 

A ação teve início na Vila Planetário e seguiu por ruas e avenidas do entorno. 

Ao longo da última semana, o recolhimento de lixo na cidade foi comprometido em função da paralisação de trabalhadores da empresa terceirizada que presta esse serviço. Desde quarta-feira está em curso uma grande força-tarefa recolhendo os resíduos pela cidade. Inclusive hoje, em um domingo.

Com as ações deste final de semana, a expectativa de prefeitura é que já a partir de segunda-feira a situação do recolhimento de lixo esteja normalizada em toda a cidade. 

O gaúcho Paulo Moura mostra como foi a gigantesca moto-carreata de Bolsonaro

 

"Mega" manifestação reúne "público" recorde de seis esquerdopatas contra a Copa América e contra Bolsonaro

Ao lado, a "enorme" manifestação dos seguidores da CPI da Cloroquina, Rede Globo, PT, Psol, PCdoB e mais 5 aparelhos esquerdopatas.

Com boa cobertura da imprensa, ocorreu ato simbólico organizado pelos movimentos Bem Viver, Afronte, Unidade Popular, Brigadas Populares, Juntos, e pelo PCB. Segundo Thiago Ávila, do Bem Viver, num o protesto contra Bolsonaro e contra a Copa América. Foi esta manhã, em Brasília.

A abertura da Copa América será neste domingo, às 18h, com o jogo Brasil e Venezuela. A partida será no Mané Garrincha. Bolsonaro recebeu críticas por ter aceitado que o Brasil sediasse o evento. A seleção brasileira chegou a cogitar não jogar.

Dica do editor - Participe da escolha do município com o nome mais curioso do Brasil

 

Este é o vídeo que melhor mostra a dimensão da mega moto-carreata de ontem em São Paulo

O editor recebeu o vídeo a seguir e resolveu colocá-lo no seu próprio Canal do You Tube:

 

Porto Alegre abrirá a semana com 226 vagas de empregos. Saiba quais são elas.

 A unidade do Sine Municipal de Porto Alegre (av. Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem  226 vagas disponíveis para retirada de cartas para entrevista. 

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Há 30 vagas para contratação imediata como servente de obras, cujas entrevistas serão feitas no Sine, na quarta-feira, 16, às 9h. Em destaque também seis vagas para pessoas com deficiência.  Além dessas, há 30 vagas de reparador técnico e 20 vagas para auxiliar de logística

CLIQUE AQUI para saber mais.

Hang manda avião sobrevoar as praias catarinenses com faixa exigindo a volta de Lula ao presídio de Curitiba

Faixa sobre a praia de Camboriu, 2019.


Uma faixa exigindo que Lula volte para a cadeia sobrevoou as praias do Litoral de Santa Catarina, esta manhã, conduzidas por um avião contratado pelo empresário Luciano Hang.

O dono da Havan avisou que faria isto, ontem, num vídeo no qual aparece curtindo uma praia, tudo a bordo de uma cachaça que custa R$ 51,00 e que ele disse ser a preferida de Lula.

Em 2019 e 2020, Hang também pagou um avião para sobrevoar as praias catarinenses, também atacando Lula.

Jornalista Allan dos Santos denuncia novas ameaças de morte contra a mulher e a filha

 O jornalista Allan dos Santos, que passou a morar e trabalhar nos Estados Unidos depois de ameaçado de prisão pelo STF e de morte por bandidos de São Paulo, denunciou, ontem, ameaças de morte dirigidas aos seus familiares, no caso mulher e filha.

O editor de Terça-Feira Livre fez as denúncias nas suas redes sociais.

Dica do editor - Startup indicana lança teste para coronavírus que pode ser feito em casa

Uma startup indiana acaba de lançar um teste de coronavírus que pode ser feito em casa. Devido ao baixo custo, o produto pode ajudar a identificar casos de infecção do vírus chinês no país de 1,3 bilhão de habitantes. O CoviSelf, como é chamado, foi lançado no início de junho e é o primeiro teste de diagnóstico que pode ser realizado em casa aprovado na Índia.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.
CLIQUE AQUI para conhecer a empresa.

Já começaram inscrições para moto-carreata de Porto Alegre. Saiba como participar.

O ativista bolsonarista Della Nina, da Radioweb Gritos da Liberdade, já está organizando cadastro para quem quiser participar da moto-carreata do dia 10 de julho em Porto Alegre.

Bolsonaro confirmou presença.

Porto Alegre quer colocar pelo menos 10 mil motos.

Podem inscrever-se motoqueiros e todos os que quiserem apenas carona.

Della Nina também promete manter informados os inscritos.

CLIQUE AQUI para se inscrever.


PEC do voto impresso poderá ser aprovada até o final do mês pela Câmara. Depois, irá ao Senado.

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) afirmou na última quarta-feira que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso pode ser aprovada na Câmara dos Deputados  antes do recesso parlamentar de julho. Barros é o relator da comissão especial que analisa o tema.

O parlamentar disse que espera apresentar seu relatório até o fim de junho para ser votado na comissão e assim estar pronto para ir a plenário. Se aprovado, o texto ainda será analisado pelo Senado.

Segundo levantamento do Estadão, a PEC do voto impresso tem apoio de 21 dos 32 deputados que compõem a comissão especial.

Milton Neves diz que foi covarde o manifesto dos jogadores da Seleção

Bando de jogadores milionários e covardes.


Para o jornalista Milton Neves, o manifesto prometido pelos jogadores da seleção brasileira decepcionou boa parte da imprensa brasileira, que esperava um posicionamento com hashtags como #ForaBolsonaro, #BolsonaroGenocida, #VoltaLula ou #NoTempoDoPTQueEraBom.

“Quebraram a cara, já que, percebendo que se falassem realmente o que pensam seriam ainda mais massacrados, os jogadores publicaram um manifesto bem medroso e vasilinístico, com um discurso que não levava a lugar algum e que parece até ter sido escrito por um robô.”

No artigo“Manifesto dos jogadores: a emenda saiu pior que o soneto” publicado na Edição 64 da Revista Oeste, Milton Neves comenta a repercussão do manifesto dos jogadores da seleção brasileira na grande imprensa e a polêmica sobre a realização da Copa América no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Neves.

Médicos pela Vida vão ao STF contra quebra dos seus sigilos bancário e fiscal

Ontem, o ministro Ricardo Lewandowski autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscais dos ex-ministros Eduardo Pazzuelo e Ernesto Araújo, solicitados pela CPI da Cloroquina.

O escritório Leal & Varasquim Advogados, representante da Associação Médicos Pela Vida, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a quebra de sigilo bancário e fiscal da entidade, com sede em Recife (PE), pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pelo Senado Federal em decorrência da pandemia.

O mandado de segurança com pedido de liminar para imediata suspensão foi protocolado junto ao STF na noite desta sexta-feira.

Bando armado executa quatro pessoas em pizzaria da zona Norte de Porto Alegre

 A Polícia do RS informou, esta manhã, que já sabe quem são os assassinos que executaram quatro pessoas, esta madrugada, numa pizzaria da zona Norte de Porto Alegre.

Todas foram mortas a tiros.

Este foi o pior incidente do ano na Capital.

Os assassinatos voltaram à rotina em Porto Alegre.

Ex-ministro Weintraub diz que não se arrepende das críticas que fez: "A gente está lidando com bandidos, com criminosos. Pessoas sem escrúpulos"

 

Dica do editor - Saiba como fazer prova de vida para o INSS sem sair de casa

 Beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem realizar a prova de vida por meio dos aplicativos Meu gov.br e Meu INSS, pelo site, em caixas eletrônicos ou até por procuração.A medida tem o objetivo de evitar aglomerações durante a pandemia. A necessidade de fazer a prova de vida foi retomada neste mês, após interrupção em março do ano passado. Durante o período, os beneficiários não deixaram de receber seus pagamentos.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Morreu por vírus chinês o ex-presidente do Banco Central, Carlos Langoni

 O economista Carlos Lagoni, 76 anos, ex-presidente do Banco Central, morreu hoje no Rio.

Ele foi infectado por vírus chinês e não resistiu.

Langoni foi internado em novembro do ano passadono Copa Star.

Depois de três meses internado, morreu de vírus chinês o diretor de jornalismo da Record TV

O jornalista Domingos Fraga, diretor-executivo de jornalismo da Record TV, morreu neste sábado, em São Paulo, por complicações do vírus chinês. Ele estava internado havia três meses e passava por um processo de recuperação.

Jornalista com grande experiência, Fraga, como era chamado nas redações por onde passou, tinha 62 anos e nasceu na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Além de Comunicação, ele também era formado em Direito.

TVs tentaram enganar o público no caso da mega moto-carreata de Bolsonaro

A foto é de Allan dos Santos, da presidência da República.


As principais redes de TVs não conseguiram ignorar as enormes proporções das manifestações (moto-carreata) de ontem em São Paulo, todas de apoio ao presidente Bolsonaro, mas trataram de tentar enganar o público com pelo menos duas edições escapistas, tentando produzir factóides:

Imagens editadas
As imagens das TVs Globo, Record, CNN e Band, principalmente estas, foram cuidadosamente pinçadas de trechos que separavam os blogos de motos, tentando passr a ideia de pouco comparecimento.

Comentários depreciativos
Durante todas as reportagens, os comentários em texto e áudio concederam atenção desmedida à ausência de máscaras e à presença de aglomerações.

Também o número de manifestantes foi escamoteado ou reduzido.

O blog O Antagonista chegou a informar que 6,4 mil policiais cuidaram da segurança, mas depoisx reduziu tudo para 1,6 mil.

Sartori dependerá das alianças do MDB (de Eduardo Leite) para ser candidato ao senado

Sartori depende do que fará seu ex-adversário Eduardo Leite.


O ex-governador José Ivo Sartori não quer disputar novamente o governo estadual, a menos que as rãs implorem pelo seu nome.

E mesmo assim, não aceitará.

De qualquer modo, a hipótese da candidatura ao governo é fantasiosa neste momento, dado o domínio da dupla Moreira-Gabriel.

Sartori está de olho na candidatura ao Senado, o que dependerá do tipo de aliança que seu Partido fará com o PSDB, porque no caso de rejeição da sua candidatura ao Planalto, o governador Eduardo Leite será candidato ao Senado, o que inviabilizará Sartori.

É Eduardo Leite quem dá as cartas no MDB, que já faz o que ele quer na Assembleia do RS, onde manda seu aliado carnal, o deputado Gabriel Souza, que faz de tudo para agradar o governador e receber seu apoio na disputa pelo governo do Estado.

Alceu Moreira ou Gabriel Souza será o candidato do MDB ao governo do RS

Caso o MDB do RS escolhesse, hoje, seu candidato ao Piratini, o nome escolhido seria o do deputado federal Alceu Moreira, presidente do Partido.

Ele joga em dupla com o deputado Gabriel Souza, presidente da Assembleia.

O jogo ainda não está jogado, mas Moreira e Gabriel dominam o Partido e um dos dois será o candidato. 

O MDB alinhava aliança com o PSDB, mas tudo dependerá do que irá fazer o governador Eduardo Leite, que quer disputar a presidência, mas que depende das prévias agendadas para o segundo semestre.

Aos 81 anos, Amazonino será de novo candidato ao governo do Amazonas. Martinelli poderá ser novamente seu marqueteiro.

Amazonino e Martinelli.


Aos 81 anos, Amazonino Mendes disputará novamente o governo do Amazonas.

Ele já foi governador 4 vezes e por duas vezes foi prefeito de Manaus.

O marqueteiro gaúcho Martinelli está cotado para comandar novamente a campanha do vitorioso político amazonense.

Martinelli foi o marqueteiro que desaposentou Amazonino em 2017, quando foi eleito governador tampão. Comandou também a campanha que reelegeu Arthur Neto em 2016.

Vice Mourão, possível candidato do PRTB do RS ao Senado, passará o domingo em Santa Maria

O vice é bem cotado para a disputa ao Senado. PRTB discute candidaturas no RS, Rio e Amazonas.

O vice-presidente Hamilton Mourão passará o dia em Santa Maria, onde participará dos festejos do Dia da Artilharia.

O vice, que não participará da chapa de Jair Bolsonaro, poderá ser candidato a senador pelo RS. 

Ele está bem pontuado nas últimas pesquisas de intenções de votos no Estado, mas terá que enfrentar alguns pesos pesados, como o próprio atual senador, Lasier Martins, e talvez Eduardo Leite, José Ivo Sartori e Ana Amélia Lemos.

O editor sabe que Hamilton Mourão também é bem pontuado no Amazonas e no Rio, mas principalmente no Amazonas, onde deixou forte impressão durante o tempo em que comandou o Comando Militar do Amazonas.

RS terá sol claro, céu azul e temperatura amena neste domingo

Porto Alegre, 8h4e2min, 16 graus

Haverá um dia de sol em todo o Rio Grande do Sul. 

O Estado terá períodos de céu claro na maioria das cidades, mas nuvens podem aparecer em algumas regiões. 

O dia aquecerá rapidamente com o sol e a tarde será agradável para junho. Em Porto Alegre, a temperatura oscilará entre 8°C e 21°C.

Venezuela convoca oito jogadores. Hoje, seleção de Maduro jogará com o Brasil no Mané Garrincha.

A Copa Amérfica começará hoje no Brasil.

Não é certo se o presidente Bolsonaro estará presente na abertura dos jogos, que não contarão com a presença de público.


 A seleção da Venezuela anunciou neste sábado a convocação de mais 15 jogadores para a disputa da Copa América no Brasil. 

O time enfrenta o Brasil neste domingo  na 1ª partida da competição, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Mais cedo, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que 12 integrantes da delegação da Venezuela testaram positivo para o novo coronavírus. O número inclui jogadores e comissão técnica. Segundo a FVF (Federação Venezuelana de Futebol), 8 são de jogadores.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela dos jogos.

Número de óbitos por vírus chinês caiu para 2 mil, ontem. Conheça os números da pandemia no Brasil e nos Estados.

CLIQUE AQUI para vernúmeros do Brasil e de cada Estado, inclusive RS.

 O Brasil registrou, neste sábado, 2.037 mortes por vírus chinês, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

O número é muito menor do que os 5 mil previstos por "sábios" da UFF, Butatan ou Fiocruz, que projetavam este número assustador para esta época do ano, tudo para alarmar, intimidar e subjugar a população, impedindo-a de circular e trabalhar. CLIQUE AQUI para examinar as previsões alucinadas da Fiocruz.

Com o balanço de hoje, o País contabiliza 486.272 óbitos e 17.374.818 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

De acordo com o Ministério da Saúde, 15.761.177 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no País; 1.127.369 estão em acompanhamento. 

1/4 da população de Porto Alegre já recebeu as duas doses das vacinas chinesas

 Ontem, Porto Alegre vacinou 3.150 pessoas contra o vírus chinês.

Até o dia 11, segundo o Vacinômetro, a prefeitura aplicou 886.604 doses, sendo 567,5 mil da 1a. dose e 319,1 mil também com a segunda dose.

A população vacinável da Capital é de 1,1 milhão de pessoas. Isto significa que mais de 50% da população vacinável já está imunizada com a 1a. dose e 25% com as duas doses.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela do Vacinômetro.

Saiba onde haverá vacinação contra vírus chinês em Porto Alegre

Neste domingo, o atendimento ocorrerá na unidade móvel de saúde, das 9h às 13h, que estará na Escola Estadual de Ensino Médio Antão de Faria (rua Bom Jesus, 505), bairro Bom Jesus. 

A primeira dose contra vírus chinês seguirá disponível para mulheres de 54 anos, pessoas com 55 anos ou mais e demais grupos.

CLIQUE AQUI para saber exatamente quem poderá ser vacinado, horários e locais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/