Gustavo Vitorino, Polibio Braga e Valter Nagelstein, agora, ao vivo, no Jornal da Noite

 - O Jornal da Noite é edição do Jornal da Cidade on Line.

E se Bolsonaro faltar, quem honrará seu legado ?

 

Eduardo Bolsonaro pergunta: "A quem interessa a morte de Bolsonaro ?"

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line

Historiador e ativista comunista Luis Mir garante: "Bolsonaro já ganhou !"

Nesta entrevista concedida ao Jornal da Cidade on Line, o historiador e ativista comunista Luís Mir assegura que com a reeleição assegurada do atual Presidente da República em 2022, temos que nos preparar (a esquerda) ao invés de nos enganarmos para mais uma derrota - merecida - e fazermos a autocrítica: o que fazer ?

Leia tudo:

Candidatura única ? Sim. Os concorrentes do atual ocupante foram estraçalhados com crueldade digna da Inquisição. E repito, não servem, diante dos desafios que temos atualmente como sociedade e civilização, para síndicos de prédio.

Sérgio Moro foi infelizmente asfixiado politicamente no cargo e na vaidade. Virou uma viúva de luxo, mas só uma viúva. Uma pena lastimável. 

Ciro Gomes tem uma pedra intransponível em seu caminho: é ele mesmo . Só ele e mais ninguém; acredita ele que esteja preparado ou se tenha preparado para exercer a Presidência.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Onyx escolhe Daniel Ramos para comandar o marketing político da campanha ao Piratini

O ministro Onyx Lorenzoni já está montando o núcleo duro da sua campanha eleitoral para a disputa pelo Piratini.

O chefe do marketing político da campanha será Daniel Ramos. 

Daniel é marqueteiro do Onyx, integrando a equipe que acompanha ele há duas eleições, tendo dobrado os votos na primeira e somado 40 mil a mais na segunda. Será uma solução caseira e extremamente competente. 

Correio do Povo demite o jornalista Juremir Machado da Silva

O ano começou mal para o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, que hoje foi demitido do Correio do Povo, o jornal do Grupo Record no RS. Além de coluna diária, Juremir também editava caderno cultural de fim de semana do jornal, na verdade um panfleto cultural de extrema esquerda, pernóstico e de muito mau gosto

Há dois anos, Juremir saiu da Rádio Guaíba.

O jornalista acha que a culpa é do presidente Bolsonaro.

Eis o que ele escreveu no Twitter:

Juremir Machado
@juremirm

47m

Entrei no Correio do Povo em 1º de setembro de 2002. Hoje, fui demitido. O projeto de extrema direita bolsonarista não quer saber de pluralismo.

Gustavo Vitorino, Polibio Braga e Alfredo Bassow estarão esta noite no Jornal da Noite

Esta noite, 21h30min, o editor participará de programação ao vivo do Jornal da Noite, publicação do Jornal da Cidade on Line.

O programa terá a direção do jornalista Gustavo Vitorino.

Também participará Alfredo Bessow.

O Jornal da Noite buscará analisar as implicações da nova internação hospitalar do presidente Jair Bolsonaro, mas também incursionará pela análise do que poderá acontecer este ano nas áreas política e econômica. 

Namorado do governador Eduardo Leite faz postagem de amor no Instagram: "Amo você !"

O médico Thalista Bolzan, 29 anos, faz declaração pública de amor ao namorado, o governador Eduardo Leite, 36 anos.

A nota é do site O Antagonista de hoje.

O editor já tinha publicado foto e mensagem.

“Um 2022 de muito amor no coração de todos!”, escreveu Leite na legenda.

Thalis também compartilhou uma foto com o governador do Rio Grande do Sul no Réveillon e escreveu: 

- Obrigado pelo bem que você faz a mim e ao mundo. Feliz Ano Novo. Amo você.

Saiba quais são os novos valores do CUB do RS

O Sinduscon-RS divulgou hoje (3.01.2022) o CUB/m² – Custo Unitário Básico por metro quadrado de construção de dezembro de 2021, com base na NBR 12.721/

CLIQUE AQUI para ler mais.

Eduardo Bolsonaro ridiculariza "depressão" de Felipe Neto

O deputado Eduardo Leite resolveu ridicularizar o youtuber esquerdopata Felipe Neto, que avisou que está deprimido e no fundo do poço.

"É mimimi dele", escreveu Eduardo, divertido com o "sofrimento" do lacrador.

Eduardo Bolsonaro🇧🇷
@BolsonaroSP

16 h

O cara que persegue os outros na internet, apoia cultura de cancelamento e etc diz estar no fundo do poço. Eu digo, essa geração mimimi não aguentaria 1 dia de direita.

Este blog está no Gettr. Não se deixe censurar. Atualização em tempo real. Tradução on line.

O editor está no GETTR, já acumula mais de 500 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Dica do editor - Saiba o que muda nas aposentadorias a partir de hoje

 Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. A reforma da Previdência estabeleceu regras automáticas de transição, que mudam a concessão de benefícios a cada ano.

A pontuação para a aposentadoria por tempo de contribuição e por idade sofreu alterações. Confira abaixo as mudanças que começam a vigorar neste ano.

CLIQUE AQUI para entender tudo. O material é da Agência Brasil.

Depois de preso pela segunda vez por corrupção, renuncia o presidente da Câmara de Canela, RS

Depois de preso pela segunda vez, o vereador Alberi Dias, MDB, acabou renunciando. Ele estava afastado por 60 dias, cumprindo decisão judicial por ocasião da primeira prisão.

O vereador é investigado por corrupção.

 Em nota enviada ao Blog do Gerson (leia no link), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canela comunicou a renúncia do vereador Alberi Dias (MDB) do cargo de presidente nesta sexta-feira (31). No comando do Legislativo desde o dia 8 de novembro passado, a vereadora Emilia Guedes Fulcher (Republicanos) comunicou que, no dia anterior, ela e os demais membros da Mesa, Jefferson de Oliveira (MDB) e Alfredo Schäffer (PSDB), se reuniram para avaliar a situação após nova prisão de Dias na Operação Caritas.

CLIQUE AQUI para ler toda a informação no Blog do Gerson.

Eduardo Bolsonaro é o herdeiro político de Bolsonaro

Deputado bem votado por São Paulo, Eduardo é o filho do presidente com a melhor biografia, o mais articulado e experiente deles.

Nas redes sociais anti-bolsonaristas já se especula quem seria o herdeiro de Bolsonaro nas eleições deste ano, caso aconteça algum tipo de impedimento do presidente.

O nome que fecha 10 de cada 10 apostas é do deputado Eduardo Bolsonaro.

Ninguém aposta para valer nesta possibilidade, porque o presidente já enfrentou problemas de saúde muito mais graves do que o atual, mas vale como especulação sobre o nome do verdadeiro herdeiro político do bolsonarismo para a sucessão do segundo mandato de Bolsonaro.

Boa Tarde Brasil ao vivo.

Morre a publicitária Laura de Azevedo, Moove, Porto Alegre

Head de Inteligência Criativa da Moove lutava contra o câncer.

 O mercado publicitário gaúcho perdeu, na madrugada desta segunda-feira, uma profissional que pautou sua trajetória pela ética, pela criatividade e pela emoção, segundo a agência em que trabalhava, a Moove.

A head de Inteligência Criativa da Moove, Laura de Azevedo, faleceu em decorrência de complicações do câncer, em Porto Alegre. 

Gustavo Geyer apresenta a Música do Ano. Ela já viraliza nas redes sociais.

 

Agro promove churrascos de desagravo diante de agências do Bradesco

Em diversas cidades do país, pecuaristas organizam churrascos em frente a agências do Bradesco nesta segunda-feira. 

O ato foi batizado de “Segunda-feira Com Carne”, em resposta ao informe publicitário divulgado pelo banco que incentivava a redução do consumo de proteína animal, excluindo o item do cardápio às segundas-feiras.

Cidades do Mato Grosso, como a capital Cuiabá e Rondonópolis, além das paulistas Birigui e Araçatuba, e a paraense Xinguara anunciaram que a “Segunda-feira com carne” começa às 10h manhã. Na chamada, o evento é descrito como “em respeito à pecuária brasileira”

A “Segunda-feira com Carne” é encabeçada por sindicatos rurais regionais, e também por associações como a Brasileira dos Criadores de Zebu, a dos Criadores de Mato Grosso e a dos Criadores de Nelore de Mato Grosso.

Bolsa e dólar abrem o ano em pequenas altas

 A Bolsa abriu o ano em pequena alta.

O dólar também sobe.

10h25min

Bolsa, +0,02%, 104.842 pontos
Dólar comercial, +0,31%, R$ 5,5928 para a venda

Mercado financeiro aposta em crescimento perto de zero para 2022

O mercado financeiro diminuiu as previsões de crescimento da economia brasileira para 2021 e 2022. 

Foi a 12ª semana consecutiva que a estimativa do PIB (Produto Interno Bruto) teve uma revisão para baixo e foi de 4,51% para 4.50%. Para 2022, foi a 2ª revisão consecutiva. Antes estimado em 0,42%, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país agora é prevista em 0,36%. 

A média das estimativas foi divulgada nesta segunda-feira no Boletim Focus do BC (Banco Central).

CLIQUE AQUI para saber, também, estimativas para câmbio, juros e inflação.

Bolsonaro faz foto, explica complicações e poderá ir a nova cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, depois de ser internado em São Paulo.

“Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 3h de hoje”, escreveu no Twitter.

O presidente desembarcou no aeroporto de Congonhas, por volta da 1h30. De lá foi levado para o hospital Vila Nova Star, na zona sul da cidade.O presidente foi submetido a exames logo início da manhã. “Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, comentou o presidente. O presidente ainda escreveu: “É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (06/set/18) e quatro grandes cirurgias”.

Boletim médico

O estado de saúde dele é considerado estável. Bolsonaro permanece em tratamento e será reavaliado ao longo do dia pela equipe do cirurgião-médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. Não há previsão de alta.

Jornalista Miron Neto já teve alta, mas prossegue exames em Porto Alegre

Ao lado, o jornalista Miron Neto.

O jornalista Miron Neto foi internado no Hospital São Miguel, Gramado, RS, no dia 28, tudo em função de um quadro de embolia pulmonar, mas teve alta no dia seguinte, depois de anti-coagulantes. Ele vem hoje a Porto Alegre para novos exames, mas disse ao editor que não pegou covid novamente e seu estado de saúde não tem nada a ver com as vacinas que tomou.

Miron é editor do Gramado Notícias.

Eis a postagem que ele fez no seu Twitter:

Amigos e amigas! Estou desde ontem (28) internado no Hospital São Miguel com quadro de embolia pulmonar. 

Apesar de assintomático, devo permanecer aqui até amanhã (30) recebendo anticoagulante.  Assim, não apresentaremos o Gramado Notícias hoje e amanhã.

Logo depois de vacinados, Voltaire Shilling, Maurílio e Miron Neto sofreram embolia pulmonar

O editor destaca estes três casos, mas centenas de outros casos semelhantes ocorreram e ocorrem no Brasil e no mundo, sempre com as mesmas características. Em todos eles, os atingidos foram vacinados recentemente. 

VOLTAIRE SCHILLING (2/1/2022)

O historiador, que tinha 77 anos, faleceu no Hospital Santa Casa, na Capital, depois de não resistir a um quadro de embolia pulmonar que originou uma parada cardíaca. 

Informações preliminares dão conta de que ele já estava acamado desde novembro do ano passado.

O escritor estava com perda neurológica avançada.

CANTOR SERTANEJO MAURILIO (29/12/2021)

O cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. ... Ele foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

MIRON NETO (29/12/2021)

Amigos e amigas! Estou desde ontem (28) internado no Hospital São Miguel com quadro de embolia pulmonar. Apesar de assintomático, devo permanecer aqui até amanhã (30) recebendo anticoagulante.  Assim, não apresentaremos o Gramado Notícias hoje e amanhã.


Dica do editor - 40% dos motoristas do RS já possuem CNH digital. Saiba como conseguir a sua.

 O Rio Grande do Sul atingiu a marca de 2 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) geradas no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O Estado é o terceiro da federação com o maior número de documentos digitais, ficando atrás de São Paulo (6,5 milhões) e Minas Gerais (2,2 milhões). Em todo 0 Brasil, já são mais de 21,7 milhões de CNH-e emitidas.

O número de gaúchos que optaram por utilizar a CNH também no formato digital representa cerca de 40% do total de 5,1 milhões de condutores. A CNH-e é uma versão eletrônica da carteira de motorista, que tem o mesmo valor jurídico do documento impresso, e seu uso é opcional.

CLIQUE AQUI para conseguir a sua.

Rede Globo (G1) tenta lacrar em cima de Bolsonaro e descobre quandos eleitores garantidos ele já tem

A Rede Globo, no caso o seu site G1, fez uma involuntária pesquisa sobre o número de eleitores que seguramente votarão em Bolsonaro nas eleições deste ano.

E tudo saiu em função de nova lacração tentada em cima do presidente da República.

Na postagem que é reproduzida ao lado, diz o G1, da Rede Globo:

- 72 milhões de aposentadores incluiram a dezena 22 na aposta. Número de Bolsonaro não trouxe sorte aos apostadores.

O Brasil tem 147 milhões de eleitores, mas apenas 115 milhões votaram para presidente.

É fácil concluir que Bolsonaro estaria eleito no primeiro turno, partindo-se do raciocínio usado pela Rede Globo. A equação da Globo, além disto, é claro, não inclui todos os eleitores brasileiros, mas apenas os apostadores na mega da virada..

A postagem do G1 está na web para quem quiser conferir.

Quem fez o cálculo foi o Jornal da Cidade on Line de hoje.

Intoxicação alimentar é causa provável das dores e internação hospitalar do presidente da República

 - O material é da Folha Política.

Ato no Piratini marcará, hoje, a entrega da Sulgás para a Compass

O governo do Estado transfere, nesta segunda-feira, as 14h, no Palácio Piratini, o controle da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) para a Compass Gás & Energia. A Compass venceu o leilão de privatização do controle da companhia em outubro do ano passado.

O governador Eduardo Leite estará presente. Ele acaba de voltar depois de prolongadas férias.

Nova secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre assumirá as 14h

Será as 14h a posse da nova secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre, Débora Garcia.

A nova titular assume a pasta no lugar de Antonio Carlos Pereira, o Kiko, que irá comandar a seleção brasileira de judô nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

RS terá outro dia de calor, tempo abafado e pancadas de chuva

 Porto Alegre, 9h, 28 graus

O Rio Grande do Sul terá uma segunda-feira com calor, tempo abafado e pancadas de chuva.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o calor aliado ao ar quente voltará a gerar áreas de instabilidade na maior parte do Estado da tarde para a noite. A chuva, novamente, será irregular e atingirá pontos isolados, junto de temporais localizados que podem causar vendavais com potencial de danos e granizo.

Em Porto Alegre, o dia será de sol com algumas pancadas de chuva. A mínima será de 22°C, e a máxima chega aos 36°C.

Dica do editor - Prova de vida volta a ser exigida a partir de hoje pelo INSS

 Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) precisam ficar atentos em 2022. A prova de vida voltou a ser obrigatória, após três meses de suspensão. O procedimento é necessário para manter o pagamento do benefício.

Segundo o INSS, cerca de 3,3 milhões de segurados precisam fazer, entre janeiro e abril, a prova de vida referente a 2021. Os pagamentos das aposentadorias e das pensões começarão a ser suspensos em fevereiro.

Governador do Rio, mesmo vacinado, é reinfectado pelo vírus chinês

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), anunciou ter sido reinfectado pelo coronavírus. Em seu perfil oficial do Twitter, Castro informou que “está bem, apenas com um pouco de coriza”.

O governador estava vacinado com doses completas.

Terminou a consulta pública sobre vacinação de crianças

O ministério da Saúde não disse quando divulgará os resultados.

Terminou às 23h59 deste domingo a consulta pública sobre vacinação contra covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.

O Ministério da Saúde disse que a vacinação não deve ser obrigatória e, para a aplicação do imunizante nesta faixa etária, deve ser exigida prescrição médica e autorização dos pais ou responsáveis.

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a decisão do governo sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, quarta-feira. Um dia antes, amanhã, especialistas em imunização vão participar de uma audiência pública sobre a vacinação de crianças em 4 de janeiro.

UTIs Pediátricas de Porto Alegre continuam sem casos confiormados de vírus chinês

As 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre, 131 leitos, continuam sem casos confirmados de covid, mas, ontem, uma criança foi internada com suspeita de ter contraído a doença.

A taxa de ocupação das UTIs Pediátricas é de 76,34% (100 pacientes).

Nas UTIs Adulto, 37 dos 557 pacientes internados, apresentam sintomas confirmados da doença. 

A taxa de ocupação de leitos é de 66,87%.

As taxas de ocupação de UTIs Adulto e Pediátricas é muito baixa nos hospitais de Porto Alegre. Isto já ocorre há vários meses.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

A partir de hoje, Idenir Cecchim será o novo presidente da Câmara de Porto Alegre

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Idenir Cecchim, MDB, assumirá o cargo esta tarde, 16h.

Durante o primeiro ano de administração do prefeito Sebastião Melo, Cecchim foi líder do governo na Câmara.

O novo líder do governo ainda não foi escolhido.

Porto Alegre retomará vacinação em 49 pontos

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá manter a vacinação contra o vírus chinês, nesta segunda-feira, em 49 locais: Shopping João Pessoa, sete farmácias e 41 unidades de saúde - sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até 3 de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até 3 de setembro (quatro meses).

CLIQUE AQUI para verificar endereços e mais informes.

Morreu o escritor gaúcho Voltaire Schilling, 77 anos

Morreu no final deste domingo o professor gaúcho Voltaire Schilling. 

O historiador, que tinha 77 anos, faleceu no Hospital Santa Casa, na Capital, depois de não resistir a um quadro de embolia pulmonar que originou uma parada cardíaca. 

Informações preliminares dão conta de que ele já estava acamado desde novembro do ano passado.

O escritor estava com perda neurológica avançada.

Voltaire Schilling teve uma trajetória importante em diversas instituições de ensino, lecionando História por mais de 30 anos. 

Bolsonaro saiu de São Francisco do Sul à meia noite de hoje. Seu quadro é de obstrução intestinal. Nova cirurgia poderá ocorrer.

A facada atingiu o intestino do presidente.

A suspeita, segundo sua equipe médica, é que ele esteja com uma nova obstrução intestinal, segundo o site G1.

Bolsonaro desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano. Ele deixou o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), à meia-noite de domingo, a bordo de helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), e seguiu até Joinville (SC), onde embarcou para São Paulo.

O médico Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então, informou que a comitiva relatou que o presidente sente dores abdominais e, por isso, foi levado ao hospital. Macedo, no entanto, não acredita que seja necessário Bolsonaro passar por cirurgia.

O médico está nas Bahamas e espera um avião para voltar ao Brasil para avaliar o quadro do presidente.

Bolsonaro é internado às pressas em SP. Ele reclama de fortes dores abdominais.

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira para a realização de exames médicos. 

Bolsonaro está com dores abdominais na região onde foi atacado com faca pelo criminoso Adélio Bispo. 

O presidente está sendo examinado no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

Ainda não há boletim médico sobre o estado do presidente.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/