Vicente Perrone assumirá secretaria do Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre no dia 30

Vicente Perrone assumirá no dia 30 como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre. Atualmente, ele é secretário-adjunto da pasta, que vem sendo comandada por Rodrigo Lorenzoni.

Agora, ao vivo, live do presidente Bolsonaro no Pingos nos Is

 

Datafolha: Eduardo Leite tem 1% das intenções de votos. Um fiasco. Número é igual ao do PSTU.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra o ex-presidiário Lula na liderança da corrida presidencial marcada para 2 de outubro, com 43% das intenções de voto. Ele é seguido de Bolsonaro (PL), com 26% da preferência dos entrevistados. 

O questionado Datafolha, instituto da Folha de S.Paulo, inimiga de Bolsonaro, vai ajsutando seus números, que sempre apresentam vitória folgada do ex-presidiário. 

Em comparação a última pesquisa caiu a diferença entre Lula e Bolsonaro de 26% para 17%. 

Em uma das simulações da pesquisa  o PSDB, sem o nome de João Dória e com o de Eduardo Leite no lugasr dele, obtém pífios 1% de intenção de voto, o mesmo número da candidata do PSTU, Vera.Lúcia

O levantamento ouvidos 2.556 eleitores de 181 cidades de todo o país entre 22 e 23 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08967/2022.

Simpa (servidores municipais de Porto Alegre) tenta anular decreto sobre máscaras, mas desta vez não leva

Aparentemente, o Simpa sequer conseguiu ajuizar corretamente a ação, já que o juizado procurado avisou que não era com ele e remeteu para outra vara, cujo titular negou a liminar e, além disto, informou que não era com ele também. Caberá aos desembargador resolver o conflito de jurisdição.

Desta vez quem representa a vanguarda gaudéria do atraso é o Simpa, o poderoso sindicato dos municipários de Porto Alegre, que ajuizou ação civil pública para cassar o decreto que desobrigou o uso de máscaras na Capital.

A vanguarda do atraso se reveza.

A ação foi proposta há dois dias, dia 22, mas o pedido de liminar não foi negado.

Desta vez, a vanguarda ficou falando sozinha.

E terá que cantar noutra freguesia.

CLIQUE AQUI para ler a argumentação retrógrada elaborada na petição inicial.

O mendigo Givaldo Alves conta que já foi eleitor do PT, mas que depois da Lava Jato só vota em Bolsonaro

O site Metrópoles entrevistou Givaldo Alves, o mendigo que foi espancado pelo marido que surpreendeu a mulher transando com ele no interior do carro da família. Givaldo conta que já foi eleitor do PT, mas que se decepcionou depois que viu o que viu na Lava Jato e decidiu votar em Bolsonaro pelos valores defendidos pelo presidente. E avisou: "Não me arrependo e votarei nele de novo".

Dica do editor - Veja, esta noite, "Eiffel", no Prime Video. O editor viu e gostou. Veja com o marido.

 Em Eiffel, a história acompanha o engenheiro civil, Gustave Eiffel, e sua busca por inspiração sob extrema pressão. Depois de sua elogiada colaboração com Auguste Bartholdi na Estátua da Liberdade, Gustave deve produzir uma obra espetacular para a Exposição Universitária de Paris de 1889. O seu caminho, então, cruza com o de Adrienne, uma mulher nascida com quem ele compartilhou um relacionamento intensamente apaixonado anos atrás.

Ênio Bacci filia-se ao União Brasil e disputará cadeira na Câmara dos Deputados

O ex-deputado do PDT, Ênio Bacci, atual diretor do Detran, filiou-se hoje ao União Brasil, Partido resultante da fusão entre PSL e DEM.

Bacci será candidato a deputado federal.

O ex-deputado foi secretário durante o governo estadual de Yeda Crusius.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Dica do editor - Superintendente da Susep falará nesta sexta para o mercado segurador do RS

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul  (Sincor-RS) e o Sindicato das Empresas de Seguros do Rio Grande do Sul (Sindsegrs) promovem no dia 25 de março (6ª feira), a primeira reunião-almoço do setor, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento contará com a palestra do novo superintendente da Superintendência dos Seguros Privados, Alexandre Camillo, que falará sobre sua atuação na autarquia e o momento atual do mercado de seguros no Brasil.

CLIQUE AQUI para saber mais e saber quem é Alexandre Camillo.

Recomendado - Bier Markt já abriu para receber você e seus amigos. Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

André Carus recebe carteira da OAB e começa a advogar em Porto Alegre, Espumoso e Brasília

 O ex-vereador André Carus está desde ontem de posse da sua carteira da OAB e passa a integrar a banca de advocacia Abelin & Bertani, Porto Alegre. 

A sede do escritório fica em Porto Alegre, com bancas também em Espumoso, no interior do Estado, e em Brasília/DF. André é graduado em Direito pela Unisinos desde 2006, porém a atividade política e os cargos públicos no Executivo e Legislativo, que ocupou, tornaram incompatível o exercício da advocacia, na época.

Com relação à ação judicial que a que ele responde...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - "Jornada de Redescoberta do Brasil Profundo" chega ao Rio Grande do Sul!

A agenda inclui falas de Eduardo Bolsonaro, Felipe Barros, Felipe Pedri e Gil Diniz.

CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ver melhor.


Chegou a vez dos gaúchos receberem este time de palestrantes que aceitaram a missão de reconectar o Brasil às suas raízes.

Data: 2 de abril
Cidade: Camaquã/RS

O Brasil Profundo é uma iniciativa do Instituto Conservador-Liberal, e acontece no Rio Grande do Sul em parceria com o MBC - Movimento Brasil Conservador.

Garanta sua participação agora mesmo, através do link na bio do: @institutoclbir

Alceu Moreira poderá reaparecer como candidato na convenção estadual de junho

 Ao renunciar a sua candidatura ao Piratini, ontem, o deputado federal Alceu Moreira deixou claro que não participará de decisão por quorum reduzido (leia nota a seguir).

Isto não quer dizer que não vá se apresentar na convenção estadual que homologará ou não a decisão do diretório, que será tomada neste domingo.

A convenção reunirá 700 delegados e estes ainda não foram escolhidos.

CLIQUE AQUI para ler a carta-renúncia de Moreira.

Principais lideranças esvaziam reunião de domingo para escolha do candidato do MDB do RS

 Caso a reunião do diretório do MDB do RS seja confirmada para este domingo, a escolha do candidato único ao governo, deputado estadual Gabriel Souza, será feita por quorum bastante reduzido e sob protesto das mais expressivas lideranças do Partido.Dos 71 membros, pelo menos 30 não irão ao encontro, entre eles lideranças como Pedro Simon, Sebastião Melo, Osmar Terra, Alceu Moreira, Marco Alba e Cezar Schirmer.

O número poderá aumentar, inviabilizando a reunião.

O protesto contra a redução do quorum para a escolha do candidato viraliza pelas bases do interior.

Deputado Maroni diz que Fábio Ostermann é o "Mamãe Falei" do RS. Foi na quarta-feira.

 

Dallagnol denuncia o STF como o verdadeiro sabotador do combate à corrupção no Brasil

O ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato percebeu que o povo brasileiro não quer saber das tropelias do STF, STJ e TSE, resolvendo por isto reagir de modo contundente, tudo depois que o silêncio que vinha observando para se proteger, não o blindou em nada.

Há pouco, nas suas redes sociais, ele atacou o STF:

- Eles sabotam o combate à corrupção.

Dallagnol postou uma charge que ataca diretamente o STF, que desde os primeiros dias da operação Lava Jato tenta sabotá-la, acabando por anular os processos contra o chefe da organização criminosa e, agora, tentando punir os magistrados e procuradores que enfiaram Lula na cadeia como corrupto.

Na charge, uma mulher retira a máscara do STF e mostra a verdadeira face de quem sabota o combate à corrupção no Brasil.

Dallagnol poderá atrair apoios inesperados, caso decida confrontar os bandidos e seus aliados.

Na CNN, Dallagnol diz que decisão do STJ é coisa do rabo (ministros) abanando o cachorro (ele, Dallagnol)

Dica do editor - Saiba tudo sobre os novos leilões de imóveis do Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB), em parceria com o escritório Lance no Leilão, realizará dois leilões online de imóveis. Entre as oportunidades estão apartamentos, casas, prédios comerciais, chácaras, terrenos urbanos e rurais, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com lances entre R$ 15mil (para uma residência na cidade de Guapiará) e R$ 9,3 milhões (para um terreno com 26.533,21m² em Votorantim) os lotes podem ser arrematados à vista ou por financiamento imobiliário, de acordo com o edital de cada leilão.

Os leilões serão realizados no dia 30 de março, às 11 horas e às 14 horas, exclusivamente on-line pelo portal Lance no Leilão.  Os lances já podem ser feitos no mesmo endereço. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais , inclusive endereços dos imóveis, valores, inscrições para paricipar e outros informes.

Banco Central projeta alta de 1% no PIB deste ano

O relatório do Banco Central foi divulgado esta manhã.

De acordo com o documento, a inflação ao consumidor permanece elevada, com alta disseminada entre os componentes, reforçando que combaterá os impactos secundários do atual choque. 

No cenário de referência, a alta do IPCA está projetada em 7,1% para este ano e em 3,4% para 2023, acima do centro da meta nos dois casos (com maior peso atribuído a 2023).

CLIQUE AQUI para outras projeções e suas razões.

Recomendado - Programe-se para ir esta noite ao Bier Markt. Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Os ministros que condenaram Dallagnol foram todos nomeados por Dilma e Lula

A turma nomeada pelos governos lulopetistas.

Todos os 4 ministros da Quarta Turma do STJ que condenou Deltan Dallagnol a indenizar Lula foram nomeados por governos petistas. Nenhum deles se declarou suspeito para julgar o caso.

O presidente da turma, Ministro Edson Salomão, e o ministro Raúl Araújo foram nomeados por Lula em 2008 e 2010, respectivamente.  Outros dois ministros que ajudaram a compor a maioria que condenou Dallagnol foram Antonio Carlos Ferreira e Marco Buzzi, nomeados por Dilma Roussef em 2010 e 2011, respectivamente.

O único voto vencido em favor do ex-coordenador da Lava Jato foi o da Ministra Isabel Gallotti, que também foi nomeada por Lula em 2010.

Povo apoia Dallagnol contra TSE e Lula. Até as 14h, R$ 300 mil já tinham entrado na conta de Dallagnol.

Em menos de 24h, centenas de eleitores brasileiros, inclusive o editor, depositaram R$ 300 mil na conta do ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, condenado a indenizar o ex-presidiário Lula da Silva por ter usado um,power point para explicar a denúncia do MPF contra ele.

Veja a postagem de Dallagnol no Twitter:

Deltan Dallagnol

@deltanmd

Em menos de 24h, brasileiros depositaram espontaneamente na minha conta MAIS DE R$ 130 MIL porque estão indignados com a injustiça da condenação que sofri no STJ para indenizar Lula. Não tenho palavras para o carinho, a solidariedade e o senso de justiça desse gesto. +

Telegram senta na mesa com TSE. Objetivo é censurar fake news supostas ou verdadeiras.

TSE quer fazer censura prévia, o que é proibido pela Constituição.

O Tribunal Superior Eleitoral e uma equipe do Telegram reuniram-se nesta quinta-feira, para tratar de uma parceria entre a Corte e a plataforma russa. O encontro foi por meio de videoconferência, as 11h.

A mudança de postura do Telegram ocorreu depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o bloqueio do serviço na semana passada. 

A plataforma atendeu a pedidos do juiz e foi liberada.

Em fevereiro, o TSE firmou uma parceria com outras oito plataformas digitais: Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube e Kawai. O objetivo é combater supostas fake news que possam desestabilizar as eleições.

Ao vivo, agora, "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro

 Convidados: Glauco Fonseca, Marcelo Matias e Roberto Rachewsky/ Comentarista: Leandro Ruschel

AVC e Infarto já superam número de mortes por vírus chinês

O vírus chinês deixou de liderar o ranking de mortes por doenças no País. Com a queda de óbitos em março, o coronavírus passou a ocupar a terceira posição em letalidade, atrás do enfarte e do acidente vascular cerebral (AVC).

Conforme dados do Portal de Transparência dos Cartórios de Registro Civil do Brasil, na semana de 16 a 22 de março:

 - AVCs causaram 843 mortes no Brasil

- Infarto, 782 mortes

- Vírus chinês, 421. 

No acumulado deste mês de março, até o dia 22, a Covid-19 também aparece em terceiro lugar, com 3.549 registros oficiais de óbitos, atrás do AVC, com 4.453, e do enfarte (4.157 mortes). 

Bolsa já emplaca quase 18 mil pontos. Dólar despenca para R$ 4,80

 A Bolsa continua operando em alta.

O dólar cai.

11h26min

Bolsa, +0,41%, 117.943 pontos
Dólar comercial, -0,90%, R$ 4.80.

Mourão chegou a Torres. Seu Partido, Republicanos, ainda não se decidiu entre Onyx e Heinze.

O vice-presidente Hamilton Mourão acaba de desembarcar em Torres.

Ele falará na assembleia anual da Famurs.

Mourão é candidato do Republicanos ao Senado.

Hoje, Mourão teve uma boa notícia, que foi a decisão do ex-governador José Ivo Sartori não ir para a disputa (leia nota mais abaixo).

O Republicanos ainda não decidiu se ficará com Onyx ou com Heinze, já que busca uma convergência entre os dois.

Eduardo Leite continua em cima do muro, mas o muro anda para o lado do PSDB

O governador Eduardo Leite poderá sai de cima do muro nesta sexta-feira.

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, geralmente bem informada sobre o que acontece nos bastidores do governo tucano, disse que o governador não fará o seguinte:

1) Não será candidato ao governo estadual.
2) Não irá para o PSD

Eduardo Leite comprou a proposta de líderes tucanos de permanecer no PSDB e aguardar a renúncia de João Doria.

E renunciará ao cargo de governador no dia 2 de abril, aguardando os acontecimentos.

Traições e alianças espúrias intramuros tiram Alceu Moreira da disputa e afastam Sartori das eleições do RS

Os sujeitos ocultos.

Pela primeira vez de modo público, o ex-governador José Ivo Sartori avisou que não aceitará ser candidato a governador, senador ou deputado.

O MDB tem em Sartori o seu principal nome para candidaturas ao governo ou a senador.

A renúncia do líder emedebista sai um dia depois da renúncia do deputado federal Alceu Moreira à condição de candidato a candidato ao Piratini.

Sartori não apontou o dedo para o deputado estadual Gabriel Souza, que sob a liderança do governador tucano Eduardo Leite costura uma chapa que expurga Moreira e o próprio Sartori. Alceu Moreira, no entanto, tirou carta acusando Souzas, embora obliquamente. A chapa do MDB, segundo Souza-Leite:

Governador - O próprio Souza.
Vice - A prefeita tucana de Pelotas, Paula Mascarenhas, ou outro nome do PSDB
Senador - Ana Amélia, PSD

Mesmo sem povo, Lula ouve verdades incômodas em Londrina. Foi nesta terça-feira.

 

No meio do povo, Bolsonaro lidera motociata em Quixadá, Ceará. Foi ontem.

 

Artigo - A esquerda brasileira e seu esquizofrênico complexo de Anakin (Parte 3 de 4 partes)

- O autor é advogado e escritor gaúcho. Este artigo é do blog "Dando nos dedos".

A direita no Brasil como movimento orgânico está apenas em seu estágio embrionário, tal renovação no quadro político não existia há pelo menos 70 anos, pois, aos poucos percebe-se que o conceito raso de que o movimento que surge de direita-conservador-liberal, é muito mais do que aglomerações anti-PT-PSOL-PCdoB-PDT-SOLIDARIEDADE-PSB-PSDB-REDE e outros satélites, passando aos poucos a incorporar o simples conceito esquecido de ser um conservador como preconizado por ROGER SCRUTON:

(...)

O que se vê no Brasil desde 2012 como uma ferida pútrida exposta...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

INSS está em greve no RS e mais 16 Estados

 Funcionários públicos federais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entraram em greve em 17 Estados brasileiros para cobrar reajuste salarial do governo.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) disse que trabalhadores do INSS pararam nos seguintes Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


CGU inocenta MEC e encaminha caso dos pastores para a Polícia

Ontem a noite, em entrevista ao Pingos nos Is, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que entregou para a CGU o caso dos pastores envolvidos em denúncias de intermediações de vergas do MEC. E fez isto em agosto.

Logo depois, a CGU tirou nota para dizer que não apurou irregularidades por parte de agentes públicos, mas encaminhou o caso dos pastores para a Polícias:

- Ao final dos trabalhos, a comissão não constatou irregularidades cometidas por agentes públicos, mas sim possíveis irregularidades cometidas por terceiros, e sugeriu o encaminhamento dos autos à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF), ante a possibilidade de ocorrência de crime por ocasião da oferta de vantagem indevida.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Polícia pode invadir casa para afastar agressor de mulher. 66% dos casos de feminicídio ocorrem dentro do lar.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal confirmou que a polícia pode adotar medidas para afastar agressores do convívio familiar de mulheres vítimas de violência doméstica.

O Supremo julgou uma ação protocolada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A entidade questionou a constitucionalidade da Lei 13.827/2019, que incluiu na Lei da Maria da Penha a possibilidade de delegados e policiais afastarem o agressor da convivência com a mulher. No caso de agressão, a polícia já está respaldada pela Constituição para entrar na residência e realizar a prisão por tratar-se de flagrante.

 66% dos casos de feminicídio no país ocorrem na casa da vítima.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Prefeito Melo vai a Curitiba para encontro da FNP

 O prefeito Sebastião Melo embarca para Curitiba, no Paraná, nesta quinta-feira, onde ocorrerá nova rodada da mobilização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que discute as principais prioridades dos municípios. 

Constam da pauta:

- Transporte coletivo e aplicação do mínimo nacional para educação e reforma tributária. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Confiando na economia, investidores estrangeiros investem pesado na Bolsa. Conheça os números.

Os investidores estrangeiros colocaram R$ 81 bilhões na Bolsa de Valores de São Paulo em 2022. Houve a injeção de R$ 1 trilhão contra a retirada de R$ 919 bilhões do início do ano até esta segunda-feira, último dado disponível. 

A entrada líquida de recursos internacionais na Bolsa já supera todo o saldo positivo de R$ 70,76 bilhões do ano passado, quando houve um recorde na série histórica –iniciada em 2004.

Março poderá ser o sexto mês consecutivo de fluxo positivo de capital estrangeiro. Até 2ª (21.mar), a injeção de capital estrangeiro somou R$ 18,4 bilhões. A entrada de dinheiro externo explica a recente queda do dólar, que está no menor patamar em 2 anos.

Bolsa sobe de novo e chega aos 116 mil pontos

A Bolsa de Valores de São Paulo, teve alta de 0,73% nesta segunda-feira, subindo para 116.154 pontos. 

O índice hegou a subir 0,91% na máxima diária, aos 116.359 pontos.


Dólar cai para o menor valor desde junho de 2021

O dólar comercial fechou aos R$ 4,945 nesta segunda-feira, o menor valor desde 29 de junho de 2021 –há 8 meses e 22 dias. 

A moeda dos Estados Unidos caiu 1,42%.

Dica do editor -Conheça este Guia Prático de Prevenção do Colo de Útero

Para marcar o Dia Mundial de Prevenção do Câncer do Colo do Útero, comemorado no próximo dia 26, a Fundação do Câncer lançou hoje (24) o Guia Prático. A publicação reúne orientações sobre a doença para capacitação de médicos e profissionais que trabalham na Atenção Básica de Saúde - enfermeiros, técnicos e agentes comunitários.

CLIQUE AQUI para verificar todo o conteúdo do Guia Prático. O formato é enxuto e muito amigável.

Número de mortes por coronavírus foi de 302 no Brasil

Ao lado, registros de todos os Estados.]

São dados atualizados.

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 657.998 mortes, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é 29.729.991.

Em 24 horas, foram registrados 47.376 casos. No mesmo período, foram confirmadas 302 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 28.363.966 pessoas se recuperaram da doença e 708.027 casos estão em acompanhamento.

Caiu para o menor número o total de internações por vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

A mídia gaúcha nem acompanha mais os números, já que a queda continuada não alarma e nem intimida ninguém.

Caiu para 56 o número de adultos infectados por coronavírus e que estão internados nas UTIs de Porto Alegre.

É o menor número desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação geral está em 84,25%.

Dos 741 leitos disponíveis, 610 estão ocupados.

Nas 7 UTIs Pediátricas, apenas 3 crianças estão internadas com casos confirmados nos 105 leitos disponíveis. No geral, 73 crianças ocupam leitos, sendo 70 com outras enfermidades.

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas dos hospitais.

Saiba onde haverá vacinação em Porto Alegre

Vacinação
95,7% da população prioritária vacinada com 1a. dose

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 32 locais: Shopping João Pessoa e em 31 unidades de saúde - três delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para verificar condições e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/