Comissão de Ética censura Weintraub por ter chamada lulopetista de "filha de égua sarnenta"

O ex-ministro ofendeu gravemente as éguas sarnentas e desdentadas do Brasil.

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República puniu o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub com uma “censura ética” por chamar a mãe de uma internauta de “égua sarnenta e desdentada”. 

A informação é do site Metrópoles, que teve acesso ao resultado do julgamento na 233ª Reunião Ordinária da CEP, em 25 de outubro.

Em resposta a uma usuária do Twitter que afirmou que Weintraub seria nomeado “bobo da corte” se o Brasil voltasse à monarquia, Weintraub, que é diretor do Banco Mundial, escreveu, em 15 de novembro de 2019: “Uma pena, prefiro cuidar dos estábulos, ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe”.

A reprimenda é perfunctória.

Ex-tenente José Wilson da Silva, 90 anos, amigo de Brizola e Jango, foi assassinado em Porto Alegre

A foto é das redes sociais.

Amigos, parentes e companheiros do tenente querem que a Polícia do RS investigue tudo com rigor extremo. 

O capitão reformado do Exército José Wilson da Silva foi assassinado com dois tiros disparados dentro de sua casa, em Porto Alegre (RS), na madrugada da última sexta-feira. Ele completaria 90 anos amanhã. Wilson lutou contra a ditadura militar, foi vereador do PTB, na capital gaúcha, quando estourou o golpe em 1964 e teve seus direitos políticos cassados. 

Ele viveu no exílio no Uruguai, com João Goulart e Leonel Brizola, de quem era mais próximo.

As circunstâncias que envolvem a morte de Wilson levantam suspeitas entre os amigos de esquerda.Amgiso e parentes de José Wilson informaram que dois homens invadiram a casa de Wilson na madrugada, no bairro Partenon. Ao ouvir o barulho do lado externo, no pátio, ele saiu com um facão e levou dois tiros no tórax. Dois celulares de Wilson foram levados.

Conheça as histórias do tenente José Wilson, o Tenente Vermelho, assassinado na sexta-feira em Porto Alegre

 O Tenente Vermelho, como era também chamado o ex-tenente José Wilson, assessor militar de Brizola, assassinado nesta sexta-feira em Porto Alegre, pensou em prender Jango num quarto, 1964,  para forçá-lo a enfrentar o movimento civil e militar em curso contra ele, mas o presidente preferiu fugir

Esta é apenas uma das histórias que cercam a vida desse homem que sempre foi de esquerdas.

O jornalista Euler de França Belém, conforme dntrevista que publicou no Jornal Opção, edição de 2 a 8 de setembro de 2001, conta outras histórias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro é aclamado pela população ao visitar áreas afetadas pelas chuvas em Minas e na Bahia

-Este material é da Folha Política.

 

Espião, traidor e jornalista Julian Assange sofre AVC na prisão da Inglaterra

Assange, agora com abundante barba, luta para não ser extraditado. Se parar nos EUA, será condenado á prisão perpétua ou à pena de morte.

O espião, também jornalista e fundador do WikiLeaks, Julian Assange, sofreu um derrame na prisão de Belmarsh, Inglaterra. Segundo a noiva de Assange, Stella Moris, o ativista está “lutando” a sua batalha para evitar a extradição para América. Para Moris, o stress que toda essa situação tem causado, foi o que levou Julian Assange a sofrer um AVC.

Apesar da notícia ter sido divulgada neste sábado pela imprensa inglesa, o AVC teria ocorrido no fim de outubro, durante uma aparição de Assange na Suprema Corte por meio de um link de vídeo de Berlmarsh.

Dica de Bolsonaro - Veja o documentário de Kim Paim, "Jogo s do Poder"

 

Saiba como você pode arrematar o triplex que Lula levou de propina da OAS

A cobertura do edifício Solaris, no Guarujá, será sorteada em março de 2022. Sérgio Moro, então Juiz da Lava Jato, atribuiu a propriedade do imóvel ao ex-presidente Lula. Assim, o apartamento ficou conhecido como o Triplex do Lula.O empresário Fernando Costa Gontijo está organizando o evento. Ele o arrematou em leilão. Para concorrer ao Triplex do Lula basta fazer a assinatura da plataforma Pancadão, desembolsando R$ 19. De acordo com o empresário, o apartamento, por ser “o mais famoso do Brasil”, foi “um investimento excelente”.

Em razão do imóvel no edifício Solaris, o ex-presidente Lula teve a condenação pela ocultação da propriedade da cobertura no litoral paulista. Ele teria recebido o imóvel como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobras. Contudo, o Supremo Tribunal Federal anulou a decisão do então juiz Sergio Moro. 

CLIQUE AQUI para saber como foi a propina recebida pelo corrupto líder do PT.

Conheça, aqui, na íntegra, o relatório sobre o genocídio praticado pelos comunistas chineses contra o povo uigur

O governo ditatorial e comunista da China pratica de modo continuado uma série de crimes de genocídio contra a minoria muçulmana uigur.

São crimes contra a humanidade, concluiu um tribunal independente e não oficial estabelecido para apurar as acusações de abusos de direitos humanos contra os uigures. Um grupo de 9 advogados e especialistas em direitos humanos publicou suas conclusões em um relatório, após ouvirem alegações de tortura, estupro e tratamento desumano em duas audiências para colher evidências realizadas neste ano.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do relatório.



Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Este documentário dinamarquês conta a tragédia do Afeganistão

 “Flee” é um filme-documentário produzido na Dinamarca. O diretor Jonas Poher Rasmussen usa diversas técnicas para contar a história de Amin, um afegão que fugiu do país ainda criança com a mãe e os irmãos, numa jornada cheia de perigo até a chegada na Europa. O pano de fundo é a tragédia do Afeganistão. Veja o trailer:

Médicos ameaçam romper com o IPE Saúde

O médico Eduardo Trindade, vice-presidente do Cremers, voltou a criticar o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (IPE Saúde), por não reajustar devidamente os serviços prestados por profissionais credenciados. O presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Carlos Isaia Filho, já manteve reuniões no instituto, mas o caso não avança.

Para o presidente do Cremers, a necessidade de reajuste nos valores repassados a médicos credenciados no IPE Saúde reflete diretamente no atendimento à população. “Todo profissional, principalmente cirurgião ou clínico, que realizar procedimentos pelo IPE, corre um risco ético caso ocorra complicações durante o ato médico. É um risco para o profissional, para o paciente e para o hospital”, avisou Isaia Filho em várias ocasiões.

Eduardo Trindade avisou que está inviável a manutenção do atendimento médico pelo IPE Saúde


Dica do editor - Saiba como conseguir seu atestado de vacinação

O Ministério da Saúde criou um hotsite para orientar brasileiros que precisem comprovar as a vacinação. No endereço é possível obter todas as informações necessárias para comprovar a vacinação até que os sistemas do Ministério da Saúde sejam restabelecidos. 

No momento, a comprovação digital está indisponível devido ao ataque hacker ao site do ministério e ao aplicativo do ConecteSUS, que fornece o Certificado Nacional de Vacinação contra a covid-19, nesta madrugada.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Artigo, Fábio Jacques - A falácia dos programas motivacionais.

Há um antigo conto popular que narra a história de um velho médico e seu filho.

Após muitos anos de exercício da medicina, e vendo seu jovem filho recém-formado iniciar a carreira no mesmo ramo, o velho médico resolveu fazer o que nunca havia feito em toda a sua vida: tirar umas merecidas férias.

Para não deixar seus pacientes de longos anos sem assistência, delegou ao seu filho a responsabilidade pelo seu atendimento.

Dois meses depois retorna o pai e encontra o filho esfuziante.

– Papai, gritou o filho com grande alegria...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Irmãos invadem estúdio de TV e xingam líder lulopetista: "Ladrão, vagabundo, mentiroso !" Veja o vídeo.

Este vídeo colocado no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line, mostra o momento em que dois irmãos, Robesrto e Marcos Martinelli, invadem o estúdio da TV Cenário, Ferraz de Vasconcelos, SP, para confrontar um líder petista que defendia o ladrão Lula da Silva. "Vagabundo !", "Ladrão !", "Mentiroso !", gritaram os irmãos, na cara do entrevistado, que ficou calado. Veja:

Polícia Federal já sabe quem são os hackers que invadiram os computadores do ministério da Saúde

O diretor-geral da PF, Paulo Gustavo Maiurino, confirmou, esta manhã, que a corporação já sabe a origem do ataque hacker ao Ministério da Saúde na madrugada de sexta-feira. 

A PF já está no encalço dos bandidos.

Esta manhã, Bolsonaro sobrevoará áreas inundadas da Bahia

 O presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e o ministro da Cidadania João Roma vão sobrevoar de helicóptero na manhã de hoje as áreas atingidas pelas chuvas na Bahia. 

O temporal afetou diversos municípios do sul do Estado, e em 17 deles o governo federal reconheceu situação de emergência.

Ontem, o presidente autorizou o uso das Forças Armadas no socorro aos desabrigados da Bahia.


Noblat dá razão a Bolsonaro: o verdadeiro candidato do sistema é Moro e não João Doria

O presidente Jair Bolsonaro comenta intramuros com seus auxiliares mais próximos que o sistema quer destruí-lo. E que por isso inventou a candidatura do ex-juiz Sergio Moro, à qual a chamada mídia tradicional aderiu com indisfarçável entusiasmo.

Isto é o que tem saído na mídia tradicional  e na mídia de internet atrelada ao Eixo do Mal.

Apesar disto, o jornalista Ricardo Noblat, site Metrópoles de hoje, diz que Bolsonaro tem razão. Eis o que ele escreve neste domingo:

Tem (Bolsonaro) razão. Só esquece que o sistema ajudou-o a se eleger presidente da República, menos por acreditar em suas promessas e mais para evitar a volta da esquerda ao poder. E que agora naturalmente age em legítima defesa dos seus próprios interesses. É assim que as coisas funcionam em toda parte, e jamais deixará de ser. O sistema apoiou a ditadura militar até que ela começou a desmoronar; apoiou Fernando Collor contra Lula, Fernando Henrique duas vezes contra Lula, e José Serra contra Lula.

Milhares de austríacos saem às ruas contra o lockdown. Veja o vídeo.

 

RS terá domingo de sol e calor forte

Porto Alegre, 8h30min, 25 graus

O domingo no Rio Grande do Sul terá sol e nuvens. A temperatura irá aos 31 graus na Capital.

 O dia será quente e abafado, com calor durante a tarde na maioria das regiões gaúchas.

O ar quente e úmido sobre o território gaúcho traz chuva isolada e mal distribuída no decorrer do dia. No fim da tarde e à noite, instabilidade começa a se formar também no Oeste gaúcho.

Espanha registra protestos contra passaporte sanitário. "É nazismo puro", dizem as faixas de protesto.

A foto é de Lluis Gene, AFP.

Entre 1.000 e 1.500 pessoas se reuniram neste sábado  em Barcelona, na Espanha, para protestar contra o passaporte sanitário, que é exigido desde outubro na região autônoma da Catalunha, informou a polícia local. 

Os manifestantes marcharam pelo centro da cidade carregando uma faixa que dizia "Passaporte sanitário = Estado totalitário", conforme presenciou um jornalista da AFPTV.

Outros manifestantes portavam cartazes que diziam "Não ao passaporte nazista", "governos e sanitaristas = assassinos" e "Passaporte Covid: ditadura", com uma imagem que comparava um QR Code e uma suástica.

"Não é uma pandemia, é uma ditadura", gritavam os manifestantes.


Bia Kicis critica Barroso, STF: "Ele não teve um só voto e se mete a governar o País"

A deputada federal  Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça atacou o ministro Luís Barroso nas redes sociais.

O ministro usurpou prerrogativas presidenciais ao proibir o ingresso de estrangeiros sem passaporte vacinal.

Escreveu Bia Kicis (CLIQUE AQUI para ler original):

 - Decisão de Luís Roberto Barroso de obrigar passaporte de vacinação para viajantes, alegando omissão do governo, não passa de uma intromissão na política por parte de quem não teve 1 voto sequer para governar.

A oposição lulopetista em, peso, mas não só, apoiou a usurpação, com ênfase para Marcelo Freixo (Psol), Moro (Podemos) e João Doria (PSDB).

Número de óbitos por coronavírus é o mais baixo desde o início da pandemia

Ao lado, tabela do ministério da Saúde mostra a situação em cada Estado.

O Brasil registrou  3.355 novos casos e 53 mortes em 24 horas. 

O levantamento foi divulgado pelo Ministério da Saúde na noite deste sábado.

De acordo com levantamento feito pela pasta, o Brasil tem, no acumulado, 22,188 milhões de casos confirmados da doença, que já matou 616,74 mil pessoas.

O número de pacientes recuperados chega a 21,4 milhões, o que representa 96,5% dos casos.

Porto Alegre continua com uma só criança internada com covid nas suas 7 UTIs Pediátricas

Neste sábado, uma criança ingressou em leito de UTI Pediátrica na Capital do RS.

É a única neste caso.

Porto Alegre tem 131 leitos nas sete UTIs Pediátricas, sendo que 106 estão ocupados, mas apenas um deles com uma criança infectada com caso confirmado.

Nos 878 leitos de UTIs Adulto, a ocupação é de 584 doentes, sendo 55 de pacientes infectados com casos confirmados de covid.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela com o cenário de cada hospital.

Com doses completas atingindo 90% da população, Porto Alegre não oferecerá vacinação aos domingos

Divulgação, PMPA.

Devido a baixa procura por vacinas, já que 100% da população tomaram a 1a.dose e 90% receberam doses completas, a prefeitura de Porto Alegre não oferecerá o serviço aos domingos.

A prefeitura, no entanto, disponibiliza mais sete unidades de saúde para vacinação a partir desta segunda-feira. Os locais somam-se às 34 unidades que já vinham aplicando a vacina, totalizando 50 pontos: Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, sete farmácias e 41 unidades de saúde - seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza)

CLIQUE AQUI para  mais informações, inclusive horários e endereços.

Áustria vive fim de semana de protestos contra vacinação obrigatória

A foto de ontem é de Floriano Wieser, AFP.

Dezenas de milhares de manifestantes se reuniram neste sábado no centro de Viena, na Áustria, após vários finais de semana de protestos no país contra a vacinação anticovid obrigatória e o confinamento para quem se recusa a tomar a vacina.

Segundo as estimativas da polícia, cerca de 44 mil pessoas compareceram. Na capital austríaca estava previsto um total de 24 manifestações diferentes e o partido de extrema direita FPÖ organizou uma "megamanifestação" perto do Palácio de Hofburg.

"Uma vergonha para o nosso país", "Não sou um neonazista nem um 'hooligan', luto pela liberdade e contra as vacinas", "Não ao fascismo das vacinas", diziam alguns dos cartazes erguidos pelos manifestantes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/