Médicos ameaçam romper com o IPE Saúde

O médico Eduardo Trindade, vice-presidente do Cremers, voltou a criticar o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (IPE Saúde), por não reajustar devidamente os serviços prestados por profissionais credenciados. O presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Carlos Isaia Filho, já manteve reuniões no instituto, mas o caso não avança.

Para o presidente do Cremers, a necessidade de reajuste nos valores repassados a médicos credenciados no IPE Saúde reflete diretamente no atendimento à população. “Todo profissional, principalmente cirurgião ou clínico, que realizar procedimentos pelo IPE, corre um risco ético caso ocorra complicações durante o ato médico. É um risco para o profissional, para o paciente e para o hospital”, avisou Isaia Filho em várias ocasiões.

Eduardo Trindade avisou que está inviável a manutenção do atendimento médico pelo IPE Saúde


13 comentários:

Anônimo disse...

Se depender do leite, vai dar zebra!

Anônimo disse...

Reajuste? Só para os deputados agora na virada do ano e para os CCs.Os milhares de servidores e aposentados que dependem do ipê podem se lascar.

Cláudia Scardiglia disse...

NO AUGE DA PANDEMIA, ANO PASSADO, HOUVE UM ACORDO PARA QUE OS PLANOS DE SAÚDE NÃO FOSSEM REAJUSTADOS. SOMENTE UM SUBIU DE PREÇO!!! QUAL??? O IPE SAÚDE. NOSSAS MENSALIDADES SUBIRAM E NENHUM VALOR A MAIS FOI REPASSADO PARA OS MÉDICOS. ANO DE 2021 A MESMA COISA. SUBIU EM JUNHO E ZERO DE REPASSE AOS MÉDICOS E HOSPITAIS. ASSIM É FÁCIL, NÃO É, DESGOVERNADOR DUDU MILCH????????? FIQUE EM SÃO PAULO, ÉS PERSONA NON GRATA NO RIO GRANDE DO SUL. VERGONHA. COMO FICAREMOS SE O IPE NOS NEGAR ATENDIMENTO???

JOCELINO disse...

Vamos cancelar ipe saúde. Em Bage RS nimgu quer atender. Eu já pago particular

Unknown disse...

Canalhice cadê a cambada dos deputados? Pra eles tem planos de saúde de marajás. Bando de sem vergonhas.

Anônimo disse...

Reajuste?? Só para o funcionalismo, que não só tem estabilidade, como tem aumentos em plena pandemia. É professor, brigadiano, e em seguida vem o resto que ganha mais, cujos aumentos são dados depois para não chamar a atenção e nem a turma do andar de baixo do funcionalismo reclamar, porque já estão de bolsos cheios. De bolsos vazios fica a população que paga a farra.

Anônimo disse...

Onde vai tanto dinheiro que é descontado de todos os aposentados, que voltaram a pagar???????????, mais o que se paga de pac, pames, ipersg PQP. DESGRAÇA DE GOVERNO.

Anônimo disse...

É o servidor público q paga e fica sem assistência. Só o topo consegue plano privado/ complementar.

Rogério Brodbeck disse...

Esse é o retrato da administração desse governo incompetente que só fez prejudicar os servidores e suas famílias. Um parto pra se conseguir uma mísera consulta de muitas especialidades quando não privilegiam os pacientes antigos...e o IPE fechando agências no interior e querendo jogar a culpa para as prefeituras... incompetentes!

Anônimo disse...

Os funcionários públicos que se alertem e ajam, pois descontam altos valores de seus parcos salários para o IPESaúde e esse (des)governo, com apoio do PP (quem diria), está sucateando o Instituto não sei com que finalidade, mas imagino, várias agencias da região metropolitana e do interior já foram fechadas, conseguir algo do IPE hoje é só "online" e assim mesmo não funciona, telefone não atendem, sem contar com o verdadeiro cabide de emprego que se tornou, tem funcionários só para carregar o papel que o próprio usuários poderia fazê-lo. Abram os olhos antes que seja tarde e tenham que pagar muito mais por um plano de saúde ou ir para o SUS. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Essa gente, é o pessoal que mais custa caro ao Brasil, tudo no portal da transparência.
Ganham muito e rendem pouco.

EDUQUEIROS disse...

Aqui em Canoas não se encontra mais médicos credenciados pelo Ipê, a maioria já se descredenciou e os poucos que sobraram é um parto pra conseguir consulta, simplesmente não querem atender, quem se prejudica é o associado que acaba nas Upas e no SUS, paga um monte pra nada...

Anônimo disse...

Não é só que não tem aumento, IPE paga só 120 dias depois. Uma vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/