Recomendado - Já tem gente esperando. Vá esta noite com seus amigos. Bier Markt. Porto Alegre.

Vá com seus amigos.

Desde as 16h, hoje, excepcionalmente, Bier Markt Vom Fass já está aberto para receber seus amigos.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.brT
ambém pedidos pelo iFoodBiermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Hang processa advogado lulopetista que lhe atirou cerveja na cara. Advogado perdeu o emprego na mesma hora.

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, informou nas suas redes sociais que fez BO e processará civil e criminalmente o advogado  Eduardo Alves, torcedor do Athletico, que foi demitido do escritório onde trabalhava, nesta sexta-feira, dois dias depois de arremessar um copo de cerveja no empresário, tudo na finalíssima da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, Curitiba. O advogado Eduardo Alves trabalhava em um escritório de advocacia. A Araúz Advogados alegou que "não tolera atos de violência contra qualquer indíviduo ou instituição" e classificou o episódio como "inaceitável".

O advogado Eduardo Alves é lulopetista e admitiu que queria machucar Hang.

Já  Alves relatou que está sendo ameaçado e voltou a criticar Hang nas redes sociais. O torcedor do Furacão admitiu que "a sua vida virou um inferno" com a repercussão do caso. Procurado pelo ge, ele não quis se pronunciar.

Hang foi atingido pelo copo enquanto interagia com torcedores paranaenses. As imagens mostram que, após ser atingido, ele se afasta da grade da arquibancada. A Havan, rede de lojas da qual o empresário é dono, é patrocinadora do clube.

Ladrões assassinos invadem casa do apresentador Ratinho e roubam dinheiro por Pix

 Assaltantes invadiram a casa onde funciona um estúdio do apresentador Ratinho, do SBT, nesta sexta-feira, em São Paulo, e obrigaram a equipe que estava no local a fazer transferências em dinheiro via Pix, usando cartões de crédito e débito.

Os cinco criminosos levaram as maquininhas com essas utilizadas pelo comércio e obrigaram as vítimas a digitarem suas senhas. 

As informações são do R7.

Estes são os parlamentares gaúchos que aprovaram o fundão de R$ 5,7 bilhões

Fábio Ostermann denuncia os parlamentares gaúchos que aprovaram o Fundão.

O deputado estadual gaúcho Fábio Ostermann, Novo, que é candidato a deputado federal, resolveu distribuir o card ao lado, no qual constam os nomes e as fotos dos parlamentares gaúchos que votaram a favor do fundão de R$ 5,7 bilhões.

O Novo só tem um deputado federal gaúcho, Marcel van Hattem, que votou pela manutenção do veto de Bolsonaro, derrubado no Congresso.

Neste sábado, o deputado Bibo Nunes, PSL, que votou contra o fundão, disse que não tinha ilusões a respeito do caso. 

Os deputados Ubiratan Sanderson e Marcelo Brum, também do PSL do RS, votaram igualmente contra. 

Do PSL gaúcho, só Nereu Crispim votou a favor.

Entre os senadores, apenas Lasier Martins votou contra o veto do presidente Bolsonaro.

No cardo distribuído por Fábio Ostermann, o leitor poderá examinar cada nome  e cada foto.

Ministério da Saúde ignora Anvisa e STF. E decide por audiência pública sobre vacinação de crianças.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, neste sábado, que o governo federal deve realizar uma consulta pública sobre a vacinação contra o vírus chinêspara crianças de 5 a 11 anos de idade antes de decidir se aprova o início da imunização para essa faixa etária.]

O anúncio saiu ontem.

A Anvisa liberou e o STF mandou aplicar, mas o governo resolveu ignorar Anvisa e STF.

Ex-ministro da Defesa denuncia governos estrangeiros que entregam dinheiro sujo para ONGS

 

Rosa Weber, STF, derruba decreto de Bolsonaro sobre Conama

A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, derrubou o decreto de Bolsonaro que alterava a composição do Conselho do Meio Ambiente (Conama). O entendimento da ministra se deu na sexta-feira. Rosa Weber concedeu liminar para um processo feito pela então procuradora-gera da República, Raquel Dodge, em 2019. O andamento da ação estava parado na Corte devido a um pedido de vistas do ministro Nunes Marques. 

Vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Conama é o principal órgão consultivo da pasta. Sua função é estabelecer critérios para licenciamento ambiental e normas para a preservação da fauna e da flora.

De férias no litoral paulista, Bolsonaro participa de pescaria com a filha Laura. Veja.

- O presidente resolveu descansar até o dia 23 no litoral de SP. Depois, voltará para Brasília, passando o Natal com a família.

Governo gaúcho avisa que crianças não precisam mais usar máscaras nas escolas

O SINEPE/RS informa que as escolas podem retirar a obrigatoriedade no uso da máscara para menores de 12 anos no ambiente escolar. Isto vale, inclusive, para o Colégio Anchieta, Porto Alegre.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde atualizou em 11/11 o parecer técnico sobre uso de máscaras para enfrentamento do vírus chinês. O documento, que veio a público agora, desaconselha o uso da máscara em crianças de 3 a 5 anos, citando como base a recomendação da Organização Mundial de Saúde. 

E, para crianças de 06 a 11 anos, apenas recomenda o uso, salientando que não é mais obrigatório.

Nos últimos dias, houve grande repercussão nas redes sociais sobre a manifestação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o assunto.

CLIQUE AQUI para ler a nota do sindicato.

Recomendado - Insônia: dicas para combater o mal

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, um em cada três brasileiros tem insônia. O problema se caracteriza pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado. 
 
Veja o que ajuda a evitar o mal. 

 Visite nosso site e conheça mais em www.vivar.com.br

45 médicos brasileiros exigem que Anvisa exiba relatório que autorizou vacina da Pfizer em crianças do Brasil

Sem a CPI da Covid e sem a imprensa renegada com condições políticas e sociais para patrulhá-los, os médicos brasileiros saem à campo para expor as perversas faces dos laboratórios, lobistas, políticos e governantes que teimam em manter sob cutelo o povo brasileiro.

O documento a seguir é um libelo inicial contra a vacinação de crianças contra o vírus chinês. Leia e passe adiante. O editor assume a veracidade domaterial.

O editor pode informar que um grupo de 45 médicos brasileiros entregou representação à Anvisa, quinta-feira, exigindo a exibição imediata do relatório no qual o corpo técnico da agência baseou-se para autorizar o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

No link a seguir, está a lista completa dos médicos, três dos quais são gaúchos (dras. Cirley Maria Moraes, Akemi Shiba e Paulo Schutz). Ao final, constam os consistentes currículos de cada um. 

A representação tem rombudas 24 páginas exige que a Anvisa convoque audiência pública para ouvir os médicos e cientistas brasileiros que se opõem decididamente à medida temerária e autoritária.

CLIQUE AQUI para ler as fundadas razões científicas de oposição à vacinação de crianças.

66,3% da população brasileira já registraram vacinação completa

O Brasil chegou a 66,3% da população com o primeiro ciclo vacinal completo contra o vírus chinês. O número representa 141.410.474 de pessoas vacinadas com duas doses ou dose única. 

A primeira dose foi aplicada em 160.488.516 pessoas, o equivalente a 75,2% dos brasileiros. 

A dose de reforço foi aplicada em 22.687.819 habitantes – 10,6% da população. Ao todo, 324.589.306 doses foram administradas no País.

Vírus chinês ataca Casa do Menino de Praga, Porto Alegre. Um dos 14 internos infectados já morreu.

Virulento ataque do vírus chinês atingiu a Casa do Menino de Praga, Porto Alegre.

Segundo a secretaria municipal da Saúde, a instituição que atende jovens e crianças com lesões cerebrais graves, registrou, ontem, o total de 14 casos de internos com covid.

O caso é grave.

Um dos internos já morreu.

Dica de Rogério Mendelsky - "O Favorito", drama político baseado em fatos reais da campanha de Gary Hart

O senador Gary Hart, considerado o favorito para a indicação presidencial democrata, acabou fora da disputa em função do caso com Donna Rice. No filme, enquanto os repórteres começam a relatar o relacionamento de Hart com outra mulher, ele se recusa a acreditar que qualquer escândalo derrubará suas perspectivas para a presidência. O filme conta um caso real da política dos EUA. Na Netflix.

Eleição de segundo turno, domingo, está embolada no Chile. Esquerda registra vantagem na margem de erro.

A corrida da eleição presidencial no Chile está se acirrando antes do segundo turno polarizado de domingo. O ultraconservador José Antonio Kast diminui a distância do ex-líder estudantil de esquerda Gabriel Boric, enquanto os dois disputam os votos essenciais dos eleitores moderados.

Veja esta pesquisa particular da consultoria Cadem, vista pela Reuters:

Boric, esquerda - 52%
Kast, direita - 48%

O problema para a esquerda é que o viés da direita é de alta.  mesma sondagem mostrava vitória de 54% a 46% no dia 26 de novembro. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é do jornal El Mercurio, hoje.

Dica do editor - Petrobrás abre 757 vagas de empregos. Saiba como consegui-las.

 A Petrobras abriu, ontem, inscrições para concurso público que selecionará 757 profissionais para cargos de nível superior, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições ficarão abertas até o dia 5 de janeiro de 2022.

CLIQUE AQUI para saber como se inscrever e quais as vagas existentes.

Assembleia do RS votará, terça, o projeto de regionalização do saneamento básico

 A Assembleia do RS votará na terça-feira o projeto de regionalização do saneamento básico.

Na esteira do projeto, fica garantida a privatização da Corsan.

15 parlamentares gaúchos aprovaram o fundão de R$ 5,7 bilhões

Pelo menos 16 parlamentares gaúchos votaram pela derrubada do veto presidencial ao projeto que aumenta o fundão (Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões para o ano que vem).

O deputado Jerônimo Goergen, PP, que votou a favor, tirou nota para dizer que não será beneficiado, já que não será candidato, mas avisou que votou a favor porque o fundão seria aprovado de qualquer modo e que preferiu garantir que desta vez os recursos também irão para candidatos às Assembleias e não só ao Congresso.

O União Brasil será o principal beneficiado, recebendo R$ 900 milhões para custear suas campanhas. Em seguida virá o PT (R$ 566,3 milh~]oes) e o MDB (R$ 426,1 milhões).

Assembleia do RS votará, quarta-feira, aumento salarial para o magistério. Folha do Estado engordará R$ 730 milhões por ano.

 Depois do acordo fechado ontem pelos líderes partidários, será publicado na segunda-feira o novo projeto de reajuste do magistério. Os servidores das escolas, tradicionalmente contemplados em pacotes que favorecem professores, ficarão de fora. 

A votação ocorrerá na quarta-feira.

O acordo saiu depois que o governo recuou na intenção inicial de deixar de fora uma série de professores, cujos níveis não se ajustavam ao espírito da lei. Estes grupos receberão pelo menos 5,53% de aumento.

O Piratini considera que os reajustes ocasionarão aumento de R$ 730 milhões anuais na Folha de Pessoal do Estado.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Bolsonaro xinga ministro Edson Fachin, STF: "Trotskista, leninista !"

 

Dica do editor - Operação Verão começará amanhã em Capão da Canoa, RS

O verão começará dia 21, 12h59min, portanto na segunda-feira, dentro de três dias.

A Operação RS Verão Total será lançada neste domingo, 10h, na avenida Beira-Mar de Capão da Canoa. 

A Operação RS Verão Total se estende até 6 de março, movimentando mais de 30 secretarias, órgãos e entidades, que irão reforçar os serviços no litoral durante o veraneio.

Aziz e Lula encontram-se em São Paulo. Eles estão todos se juntando para alegria de Bolsonaro.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), encontrou-se ontem com o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

Em publicação nas redes sociais, o congressista disse que conversaram sobre o Estado do Amazonas e a situação do país.

Aziz notabilizou-se por sua atuação perversa na CPI da Covid.

Ano que vem, ele enfrentará difícil tentativa de reeleição e quer apoio do PT.

Amanhã a noite, em SP, Lula jantará Geraldo Alckmin e Ciro Gomes.

Lula convidou Alckmin para ser seu vice, mas o governador quer apenas o apoio de Lula e do PT na sua nova tentativa de ocupar o Palácio dos Bandeirantes.

Eles estão todos se juntando, para alegria de Bolsonaro.

O que mais quer Bolsonaro é que a escumalha política de esquerda e de direita junte-se para concorrer contra ele, polarizando o cenário eleitoral.

Bolsonaro acha que é mais fácil vencer num cenário de polarização.

Semana foi de desempenho volátil para dólar e ações. Conheça os números.

O dólar comercial encerrou esta sexta vendido a R$ 5,685, com alta de apenas 0,1%. 

Com o desempenho de ontem, o dólar fechou a semana com alta de 1,26%. A divisa acumula alta de 0,87% em dezembro e de 9,56% em 2021. 

Bolsa
No mercado de ações, o dia foi marcado por ajustes. Depois de duas altas seguidas, o índice Ibovespa, da B3, fechou esta sexta-feira aos 107.201 pontos, com recuo de 1,04%. Na semana, o indicador caiu 0,52%, pondo fim a uma sequência de duas semanas de ganhos.

Sábado será de dia nublado no RS. A temperatura será alta.

Este sábado será de sol e calor no RS. 

Em algumas regiões, o calor poderá chegar a 35o.

De acordo com a MetSul Meteorologia, há chance de chuva isolada em pontos da costa, especialmente no Litoral Norte. A região Norte também poderá apresentar instabilidade. À noite, o vento se intensificará e pode haver frio no Litoral.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A mínima na Capital foi de 18°C e a máxima chegará aos 29°C.

Dica do editor - No Cine Capitólio, Porto Alegre, tem sessões para crianças e adultos, hoje. É quase de graça.

 A partir deste sábado, a Cinemateca Capitólio, Porto Alegre, exibirá um dos mais icônicos títulos do cinema dedicado à infância. A Fantástica Fábrica de Chocolate festeja este ano seu 50º aniversário de lançamento. Para marcar a data festiva desta obra de Mel Stuart estrelada por Gene Wilder, a Cinemateca Capitólio exibe o filme na Sessão Vagalume do mês de dezembro, neste sábado, 18, e no e domingo, 19, às 15h. O valor do ingresso é R$ 4 e a exibição será dublada para a criançada. Também no sábado, 18, os 40 anos do clássico gaúcho Deu Pra Ti Anos 70 também serão lembrados com sessão especial. O filme de Giba Assis Brasil e Nelson Nadotti foi um marco do cinema brasileiro realizado em Super 8 e ganhará exibição gratuita na sala de cinema da Cinemateca Capitólio, às 21h, com a sessão apresentada pelos diretores.

Número de pacientes internados com covid caiu para apenas 47 nas UTIs de Porto Alegre

 Apenas 46 indivíduos com casos confirmados de vírus chinês estavam internados nas UTIs Adulto de Porto Alegre, o mais baixo número desde o início da pandemia. Do total de 888 leitos disponíveis, 621 estão ocupados, mas apenas 46 são por causa do coronavírus.

Nas 7 UTIs Pediátricas, surgiu um único caso confirmado de vírus chinês e este ocupa uma das 131 vagas disponíveis. 

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Apesar destes números, o STF insiste em fazer o jogo dos laboratórios e do Eixo do Mal. Veja a decisão de ontem:

‘Houve fraude e desvio de dinheiro público por parte de governos do PT", conclui relatório da CPI da Covid do Rio Grande do Norte

Ao lado, Edinho Silva, prefeito de Araraquara.

A reportagem de hoje é da Revista Oeste. Leia todo o texto:

Na prática, a corrupção corria solta, concluiu o relatório da CPI da Covid da Assembleia do Rio Grande do Norte publicado nesta quinta-feira. Essa Comissão Parlamentar de Inquérito.

ois governadores e dois ex-ministros filiados ao PT envolvidos na compra de respiradores que custaram R$ 50 milhões e nunca foram entregues. São eles: Fátima Bezerra, governadora do Estado; Rui Costa, presidente do consórcio e governador da Bahia; Carlos Gabas (secretário do consórcio), ex-ministro da Previdência de Dilma Rousseff, e Edinho Silva, seu “irmão de alma”, como costuma dizer, que hoje é prefeito de Araraquara (SP).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Porto Alegre tem mais um caso da variante Ômicron. Agora são 7. Todos os infectados já tinham sido vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira, um novo caso da variante Ômicron em Porto Alegre, aumentando para sete o número de registros.

Todos já tinham sido vacinados.

 Foram identificados, até agora, a inexpressiva soma de 21 casos da nova variante em quatro estados do Brasil, mas nenhum caso de internação ou óbito. A variante é um tigre de papel.

Número de óbitos por coronavírus foi de 206, ontem, no Brasil

O total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 22.209.020. 

Em 24 horas, desde ontem, autoridades de saúde registraram 4.079 casos positivos da doença.  

Ainda há 121.080 casos em acompanhamento de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado.

A soma de pessoas que sucumbiram à covid-19 alcançou 617.601. 

Desde ontem, secretarias estaduais e municipais de Saúde confirmaram 206 novas mortes. 

Vacinação contra a Covid-19 ocorre na Orla do Guaíba neste sábado

Vacinados na Capital

1a. dose - 100% da população vacinável
Doses completas - 90,8%
CLIQUE AQUI para ver os dados.


A prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação neste sábado, 18, no trecho 1 da Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro. 

A ação irá ocorrer das 11h às 16h. 

Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose no local, além da dose de reforço da Janssen.

CLIQUE AQUI para saber que vacinas e que doses serão administradas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/