Governo gaúcho avisa que crianças não precisam mais usar máscaras nas escolas

O SINEPE/RS informa que as escolas podem retirar a obrigatoriedade no uso da máscara para menores de 12 anos no ambiente escolar. Isto vale, inclusive, para o Colégio Anchieta, Porto Alegre.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde atualizou em 11/11 o parecer técnico sobre uso de máscaras para enfrentamento do vírus chinês. O documento, que veio a público agora, desaconselha o uso da máscara em crianças de 3 a 5 anos, citando como base a recomendação da Organização Mundial de Saúde. 

E, para crianças de 06 a 11 anos, apenas recomenda o uso, salientando que não é mais obrigatório.

Nos últimos dias, houve grande repercussão nas redes sociais sobre a manifestação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o assunto.

CLIQUE AQUI para ler a nota do sindicato.

5 comentários:

Anônimo disse...

DEPOIS DE TODOS OS DESMANDOS. DEPOIS DE MASSACRAR O POVO ???

ISSO MOSTRA QUE ACHA MESMO QUE AS PESSOAS SÃO IDIOTAS !

NÃO RESOLVER NADA SEU FALSO E MASCARADO. TU HORA VAI CHEGAR E TEM DATA MARCADA !

OUTUBRO DE 2022 !!!

Anônimo disse...

hoje já se sabe que as máscaras não tem utilidade em relação ao coronavirus. Foi e está sendo instrumento de dominação psicológica social.

Note: mesmo a pessoa sabendo desta informação, as vezes se sente insegura em não utilizar máscara (elevadores, etc) e tambem se sente constrangido socialmente em determinados ambientes.


também se sabe que o uso delas faz mal à saúde, baixa o sistema imunológico, aumenta a temperatura corporal, diminui a oxigenação do sangue e mais um monte de coisas.

que durante a gripe espanhola houveram mais pessoas que morreram de doenças relacionadas ao uso de máscaras (fungos, bactérias, pneumonia bacteriana)

as vezes nota-se que tem gente que usa pra fazer exercícios, correr, etc, e não tem idéia do mal que estão fazendo à sua saúde.

Anônimo disse...

Agora qua as aulas acabaram náo precisa mais. De qualquer maneira vão obrigá-las a se envenenar para voltar à aulas no próximo ano!! Certamente há um canto especial no inferno para esses burocratas dinheiristas.

Anônimo disse...

PODERIA ENFIAR A MÁSCARA EM SEU ORIFÍCIO RUGOSO !

VAI VER QUE LÁ TAMBÉM PODE SER PORTA DE ENTRADA DO CORONAVARAS !!!

Anônimo disse...

A CADA DIA AS REAIS MÁSCARAS CAEM DA CARA DOS CANALHAS !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/