PMDB e PDT reúnem seus quadros dirigentes e fecham apoio à chapa Fogaça-Pompeo

No início da noite desta segunda-feira concluíram com êxito as reuniões das lideranças do PMDB e do PDT, cada uma em cenário próprio e com objetivos distintos, mas que confluíram para a constatação de que a aliança entre os dois Partidos está consolidada e que é só uma questão formal oficializar a chapa Fogaça-Pompeo de Matos.

PMDB - O PMDB decidiu que tudo o que foi combinado com o PDT será cumprido. A chapa majoritária irá de Fogaça e Pompeo, mais Rigotto para uma das duas vagas para o Senado. O PMDB gostaria de entregar a outra vaga para a jornalista Ana Amélia Lemos. O PMDB avisou que não aceitará pressões para apoiar Dilma, pelo menos até julho, quando o Partido decidirá se confirmará ou não a candidatura de Requião.

PDT - O PDT reuniu 27 dos seus 61 prefeitos, recebeu 10 manifestações por escrito, e o presidente Romildo Bolzan Júnior constatou que é esmagadora a decisão dos prefeitos de apoiar a decisão do Partido. Dos 37 prefeitos que se manifestaram, apenas o de Taquara permanece numa posição mais hard, mas o prefeito é muito ligado ao deputado Pompeo de Matos, que recebeu a tarefa de viajar ao Vale do Panharana. No dia 25 o PDT anunciará o apoio a Fogaça, uma das exigências do PMDB, porque o prefeito não quer sair do cargo sem esta garantia.

. A coligação está fechada.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Nova pesquisa daria 30% para Tarso e Fogaça, e 18% para Yeda.

À medida que se aproxima o anúncio da nova pesquisa do Ibope, os números sobre a sucessão presidencial parecem cada vez mais próximo do que pode ser conhecido, conforme nota que o editor postou abaixo. A revista Veja de sábado informou que a nova pesquisa indicaria aproximação dramática entre Serra e Dilma, com diferença de apenas um ponto, mas nesta segunda várias publicações, entre as quais o blog de Ricardo Noblat, ampliaram a diferença para 5 pontos, com significativo avanço de Dilma em relação a última pesquisa de dezembro.

. Nesta segunda-feira, em Porto Alegre, em reuniões ampliadas do PMDB e do PDT com deputados federais recém chegados de Brasília, circularam informações de que a mesma pesquisa Ibope revela mudanças do cenário eleitoral no RS. A principal mudança seria em relação a Yeda Crusius, que teria avançado para 18%. Tarso e Fogaça continuariam na ponta, cada um com algo em torno de 30%, enquanto que os demais candidatos teriam despencado, sem excessão.

Aventureirismo eleitoreiro do Cpers resulta em novo congelamento salarial dos professores do RS

O Cpers repetiu o mesmo erro do ano passado, quando não soube negociar com o governo e perdeu todas as oportunidades de ingressar em 2010 com reajuste salarial.

. Novamente a liderança do sindicato chegou atrasada à mesa de negociações (qualquer aumento só pode ser concedido até 6 de abril).

. Não se trata apenas de incompetência, mas sobretudo o resultado do aventureirismo político da atual direção, comprometida até a medula com os interesses eleitorais do candidato do PT, o ex-ministro Tarso Genro.

. A tudo isto a maioria silenciosa dos professores públicos estaduais assiste surda, muda e cega, perdendo não apenas aumentos salariais, mas também o respeito da opinião pública e as condições de interlocução.

Governo surpreende-se com vacilação dos soldados e resolve endurecer com a Brigada

O governo gaúcho não vai ceder mais um só milímetro no acordo que afivelou na sexta-feira com oficiais e soldados (também cabos, sargentos, subtenentes e capitães) da Brigada Militar, porque nesta segunda-feira estes últimos voltaram a fazer novas exigências e estas não serão aceitas pelo Piratini.

. Se depender dos chamados falcões do governo, os oficiais receberão os 19,9% a que têm direito pela Lei Britto, inclusive o retroativo parcelado, mas nada mais está assegurado.

. Ao contrário dos oficiais, as lideranças dos soldados avançaram demais no discurso, perderam autoridade, não conseguiram obter acordo na assembléia da categoria nesta segunda de manhã e se viram obrigadas a recrudescer, o que as desmoralizou frente aos interlocutores do governo e da Assembléia. A pedida dos R$ 29 milhões do retroativo a que têm direito os oficiais é apontada como proposta delirante, porque não é baseada em coisa alguma, já que os soldados estão recebendo este mês a última parcela da Lei Britto, benefício a que os oficiais não tiveram direito e só agora receberão.

LINK PATROCINADO
Conheça as facilidades da Alameda de Serviços do Shopping TOTAL. São diversas opções para o seu dia a dia. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Bancoop pagou adesivos de Lula em 2002

Clipping
Cooperativa pagou adesivos de Lula em 2002, diz empresário
Site da revista Veja - 15/03/2010
Por Fernando Barros de Mello

Um depoimento que faz parte do inquérito sobre a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, a Bancoop, é mais um indício do uso da entidade em campanhas do PT. O comerciante Marcelo Luis Straface, de São Paulo, declarou ao Ministério Público que uma secretária de Luís Eduardo Saeger Malheiro o indagou, em 2002, "se conhecia alguma gráfica que pudesse confeccionar adesivos para a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva".
Malheiro era presidente da Bancoop e morreu em um acidente de automóvel. Straface disse ter apresentado um empresário "amigo" à Bancoop. Foi combinada uma encomenda de 10 mil adesivos para a campanha de Lula.
O comerciante disse que "o acordo e a entrega dos adesivos foram firmados na sede da Bancoop", na rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo. A secretária, segundo ele, "pagou o serviço em dinheiro, que foi retirado do caixa da Bancoop".

Marcelo prestava serviços para Bancoop, fazendo placas para as saídas de emergência dos prédios. Procurado por VEJA.com, Marcelo afirmou que foi "até o quinto andar, no caixa da Bancoop, para receber o pagamento em dinheiro". "Apresentei para eles um amigo para um serviço simples. Na época, não conhecia nada disso que surgiu agora", afirma.

Justiça suspende propaganda do PT em que Lula enaltece Dilma

Clipping
Justiça Eleitoral manda suspender propaganda do PT-SP
Jornal Folha de S.Paulo - 15/03/2010

por Catia Seabra

A Justiça Eleitoral de São Paulo suspendeu na tarde desta segunda-feira a veiculação das inserções de propaganda do PT paulista em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enaltecia a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência da República.
Nas peças, Lula diz que Dilma é "mineira'', mas tem "a cara e a alma'' de São Paulo.
O desembargador Alceu Penteado Navarro acolheu representação do PMDB e do PSDB, segundo a qual o programa partidário foi usado para promoção pessoal.
As emissoras seriam notificadas ainda hoje da decisão. As inserções foram veiculadas na sexta-feira e seriam repetidas ao longo da semana.
O PT tem a opção de substituir as peças. As que não forem apresentadas a tempo para as emissoras não serão exibidas.
A reportagem entrou em contato com o PT para comentar a decisão e aguarda um retorno.

Pesqisa do Ibope dá Serra com 5 pontos à frente de Dilma, mas em queda.

CLIPPING
A notícia a seguir é originalmente da Reuters, mas foi publicada em diversos sites brasileiros nesta segunda à tardinha. A informação não confere com a notícia adiantada por Veja (diferença de um ponto) e pelo PT, mas é a mais corrente.

da Reuters
No rastro das pesquisas anteriores, a sondagem encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) deve trazer o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cerca de cinco pontos percentuais à frente da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil), disse uma fonte política.
A expectativa é de que a sondagem realizada pelo Ibope --com divulgação marcada para quarta-feira-- confirme o movimento capturado por outros institutos: redução da diferença entre os dois principais pré-candidatos.
Em dezembro, Serra tinha 38% e Dilma, 17%. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) exibia 13%. Já a senadora Marina Silva (PV-AC) tinha 6%.
Antes de começar a cair, o tucano havia crescido no último trimestre de 2009. Sobre setembro do mesmo ano, havia escalado 3 pontos percentuais, portanto mais que sua principal adversária, que subira 2 pontos percentuais naquele período.
Agora, a trajetória é inversa. A chefe da Casa Civil já deve ter superado a marca de 25% de intenção de voto. O próprio Ibope identificou esse patamar em fevereiro, quando foi à campo a pedido da Associação Comercial de São Paulo
O Datafolha mostrou cenário semelhante, e uma diferença de 4 pontos percentuais entre os virtuais competidores. Em fevereiro --uma semana após ter sido lançada com alarde pelo PT-- Dilma chegou a 28% das intenções de voto. Galgou, em dois meses, cinco pontos percentuais. Serra, no mesmo período, caiu na mesma proporção.
"Ele está parado e ela está andando. Se comparar a exposição dela na mídia e a dele até agora, ela tem se beneficiado ao máximo da presença do presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] junto a ela", avaliou João Paulo Peixoto, professor de ciência política da UnB (Universidade de Brasília).
Ao lado de Lula, Dilma Rousseff pegou carona nos mais badalados eventos do governo. Foi anfitriã em outros. Intensificou sua agenda no Sul e Sudeste, onde José Serra é mais forte, e visitou o Nordeste, região onde é forte seu potencial de crescimento.
A partir do início de abril, a ministra perderá alguns desses holofotes. Preocupado em manter seu ritmo de crescimento, o PT trabalha para evitar uma desaceleração que favoreça o nome da oposição.
"A gente só vai ter uma avaliação mais real da força dela quando ela começar a andar com suas próprias pernas, sem o suporte do Lula", acrescentou Peixoto.

Governo de Israel dá troco a grosserias anti-judaicas de Lula

CLIPPING
www.haaretz.comdesta
Segunda-feira, dia 14 de março

(Utilize a ferramenta de tradução existente na barra bem à direita desta página)

Foreign Minister Avigdor Lieberman on Monday boycotted Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva's speech to Israel's Knesset to protest the visiting leader's refusal to lay a wreath at Mount Herzl. Lieberman also boycotted a meeting between Lula and Prime Minister Benjamin Netanyahu, claiming the Brazilian president slighted Israel by refusing the customary diplomatic visit to Mount Herzl and the gravesite of Zionist leader Theodore Herzl. Lula, however, is scheduled to visit the grave of the late Palestinian leader Yasser Arafat during his visit to Ramallah.

The Foreign Ministry said on Monday that Lieberman wanted to show the Brazilian leader that Israel takes seriously his dismissal of diplomatic protocols. Lula earlier on Monday called for a Middle East free of nuclear weapons in a special address to Israel's Knesset. "Brazil is proud that there are no nuclear weapons in Latin America and we want this to be an example for other regions in the world," he said. Lula also spoke of his vision for peace between Israel and its neighbors. "In Brazil, 10 million Arabs live in harmony with thousands of Jews," he said. "We hope for this to be used as a metaphor for seeking deep understanding in the Middle East." Earlier, Netanyahu welcomed Lula to the Knesset and called on him to join the effort to prevent Iran from developing nuclear weapons. "I believe that the Iranian authorities represent entirely different values than you do," Netanyahu said addressing Lula. "They represent tyranny and cruelty, you represent openness and tolerance. They honor death and you celebrate life. Iran denies the Holocaust, calls for the destruction of Israel, is developing nuclear weapons and supports terrorist organizations," Netanyahu added. Lula is also set to visit the Palestinian territories and Jordan during his Middle East trip. In May, he is expected to travel to Iran. President Peres earlier on Monday met with the Brazilian president and asked him to deliver a message to Palestinian President Mahmoud Abbas when he meets him later this week. "Israel is serious about pursuing peace - it is in Israel's interest that a thriving and successful Palestinian state will be established and grow," Peres told Lula. "We support two states for two people and do not seek the suffering of our neighbors." On the subject of Iran, Peres told Lula that Iran is not Israel's enemy. "Our enemy is the extremist, fanatical leadership of Ahmadinejad who speaks openly about the eradication of Israel," said Peres. "It is clear to us, beyond any doubt, that Iran is building nuclear weapons for mass extermination and not for peaceful energy needs. Likewise, it continues to support and arm terrorist organizations such as Hamas and Hezbollah, the former of which undermines peace with the Palestinians and the latter of which divides Lebanon." Lula on Monday also announced that Brazil has given its final approval for a free-trade agreement between Israel and the Mercosur bloc. Israel is the first country outside South America to sign a free-trade agreement with the bloc.

Ibsen embreta Lula no caso do Pré-Sal.

Se você quiser examinar a emenda ao projeto que distribui os royalties do petróleo, não apenas do petróleo que sairá do pré-sal, clique neste endereço a seguir, porque o texto está ali com todas as letras e é muito curto:http://www.camara.gov.br/sileg/integras/724333.pdf

. O deputado Ibsen Pinheiro não é o autor da emenda, mas o co-autor, embora tenha levado a fama (com razão).

. Aquilo que a Câmara dos Deputados aprovou é simplesmente notável, não tanto pela nova distribuição dos royalties do petróleo (o editor nem acha que a emenda faça justiça, ao mexer em ganhos que já existiam) mas porque desnucou completamente o governo Lula. É que o governo Lula vinha mantendo uma posição imperial – até autista – em relação às mudanças que os governadores e os políticos em geral queriam introduzir no projeto enviado pelo governo.

. A aprovação da emenda mudou tudo.

. Agora é o governo Lula quem corre atrás da máquina.

. O deputado Ibsen Pinheiro já pulou na frente e combinou com o senador Pedro Simon a apresentação de uma emenda no Senado, que examinará tudo novamente. A emenda manda que o governo federal abra mão de parte dos seus royalties, compensando os Estados e Municípíos, como o Rio, que evidentemente perderão muito dinheiro.

. Agora o governo Lula terá que correr atrás da máquina e negociar.

. No caso da Emenda Ibsen como no caso da Emenda Simon, o governo Lula só terá a perder politicamente.

. Em sinuca é o que os bons jogadores chamam de sinuca de bico.

- O jornal Zero Hora, sábado, cobrou posição mais ativa de Yeda em relação ao assunto. E precisa ? Afinal, gaúchos são os que estão jogando de mão neste caso – e basta apoiá-los.

LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Embrace desfaz acordo com parceiro paulista.

A agência gaúcha Embrace – Comunicação e Marketing de Relacionamento e a Eugênio Marketing Imobiliário desfizeram a parceria.

. Embrace, agora, atende sozinho a Goldsztein Cyrela.

Greve total paralisa John Deere em Horizontina.

Os 1.500 empregados da John Deere, Horizontina, RS, entraram em greve nesta segunda-feira.

. A pauta de reivindicações inclui aumento salarial de 10%, férias coletivas de 10 dias em dezembro e fim das câmaras de vigilância.

. Há menos de um ano a John Deere ameaçou fechar a fábrica e demitir todo mundo.

. A montadora de colheitadeiras e tratores quer transferir toda a produção de Horizontina para Montenegro.

Só acordo de líderes impede votação do projeto que reestrutura Fazenda.

Só depende de acordo de líderes a votação dos projetos que alteram a estrutura e as carreiras na secretaria gaúcha da Fazenda.

. O projeto é corporativista.

. A secretaria da Fazenda já tem poderes demais e não precisa de ainda maior força.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Ibope, nesta terça, apresenta nova pesquisa sobre Serra e Dilma.

A Confederação Nacional da Indústria divulgará nesta terça-feira, pesquisa Ibope sobre avaliação do governo Lula e sucessão presidencial. Em novembro, tanto a avaliação do governo quanto do presidente Lula subiram. Na disputa pelo Planalto, José Serra tinha 38% e Dilma Rousseff, 17%. A revista Veja desta semana revelou que a pesquisa mostrará diferença de apenas 1% entre Serra e Dilma.

ENQUETE

Resultado da enquete que respondeu a seguinte pergunta:

- Você acha que Lula tem razão quando compara preso político a bandido comum ?
Não. Lula tem que tomar um impeachment, 568 votos, 88%
Sim. Lula é coerente com sua história, 74, 11%

- A nova enquete que está no site www.polibiobraga.com.br pergunta se o casamento entre o PMDB e o PT do RS pró-Dilma será no cartório ou na polícia.

ENTREVISTA - Falta profissionalismo nas vinícolas gaúchas.

Gelson Cardoso, Fine Wines of Brazil, Atlanta, EUA

Você desistiu do vinho brasileiro ?
Estiveste na minha casa em Fort Laudardale, em 1999, e pudeste ver a minha batalha diária, a partir daí. Mas não dá mais.

O que houve ?
Após dez anos de luta, prcebi que falta profissionalismo na área.

Do tipo que existe onde ?
Chile, Portugal e Argentina, por exemplo, sem falar na França, Alemanha, Itália ou EUA.

Como trabalham as vinícolas brasileiras ?
Na base do jeitinho.

O que fazem as vinícolas locais ?
Apresentam vinhos de safra diferente e velhas, colocadas em rótulos recentes,vinhos da mesma safra com sabor, cor e cheiro completamente diferentes, no caso da Miolo; e no caso da Salton, abortaram exportações sob alegação ridícula de crise global. A Carraro vem aqui e tenta apresentar um vinho de US$ 150, provocando risos. Tem muito mais.

E a Apex e Ibravin ?
Gastam muito e nem sei de onde sai esse dinheiro, mas gastam mal. Tudo é precário e em cima da hora. Na última feira, em Miami, os gaúchos venderam zero.

E-mail: saltonamerica@gmail.com

LINK PATROCINADO
Prepare-se para a Copa 2010 e venha conhecer as peças que fizeram história no futebol gaúcho e brasileiro no Museu do Esporte localizado na Alameda dos Escritores do Shopping TOTAL. Saiba mais no site www.shoppingtotal.com.br.

Rigotto, no Twitter, depois do acidente: "Já estou em Não-Me-Toque"

Foi desta forma que o ex-governador Germano Rigotto descreveu seu acidente de carro, ontem:

- Sofri um acidente de carro no início da tarde de hoje, no Km 33 da RS-122, quando viajava de Porto Alegre para Caxias do Sul. Foi um susto.

. No Twitter, Rigotto contou detalhes do acidente, informou que não se machucou e revelou que nesta segunda-feira já se tocou para Não-Me-Toque, para participar da ExpoDireto.

Conheça o Twitter de Rigotto: http://twitter.com/rigotto

LINK PATROCINADO
GetMax apresenta netbook com tela de 11.6", apenas 1,2 kg., teclado maior, espessura de apenas 1,5 cms, 2 GB, HD de 250 GB.
Acer, tela de led, garantia nacional.
R$ 1.569,00
Compre: (51) 33.33.3059, vendas@getmax.com.br e www.betmax.com.br
15 anos atendendo o mercado corporativo.

CeBIT gaúcha será dia 14 de maio.

Será dia 14 de maio a edição de Porto Alegre da CeBIT. Trata-se da maior e mais importante feira de TI do mundo.

. O secretário da Inova, Porto Alegre, Newton Braga Rosa, disse ao editor que esta é a primeira vez que a Feira de Hannover concorda em promover uma edição na América Latina.

Copom recomeçará alta dos juros nesta quarta. E temor da inflação.

A reunião desta terça-feira do Copom tem tudo para indicar elevação da taxa básica de juros, atualmente em 8,75%.

. O governo está preocupado com o aumento da inflação.

. O IGP-10 de março será anunciado nesta quinta-feira e poderá chegar a 0,85%. Quanto aos preços no atacado, medido pelo IGP-DI, estima-se que ele continuará alto, repetindo os 1,09% de fevereiro.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Sai Ocean Air e entra Avianca, dia 6 de abril.

A partir do dia 6 de abril a Ocean Air passará a se chamar Avianca. É que Avianca, a companhia colombiana de aviação, está há muito mais anos em mãos do empresário boliviano Efraim Eframovich.

Respeito pelo cliente: Claro dá exemplo para as outras teles

Nesta segunda-feira, a Claro anunciou a criação do Conselho de Clientes. A Claro não ficou presa ao burocratismo da criação do Conselho, que de qualquer forma é iniciativa inédita entre todas as teles em operação no Brasil. A tele tem 44 milhões de clientes em celular e na Web, disponibiliza serviços para 100 milhões de pessoas. Veja o que mais vem:

1) O atendente que ouvia o consumidor numa demanda, retoma o contato quando há algum tipo de interrupção.

2) A partir de maio, a tele analisará as conversas entre clientes e atendentes, direcionando determinadas solicitações para tratamento diferenciado.

3) Até o final de abril, qualquer cliente receberá por e-mail as gravações das ligações que fez para a Claro (na mesma hora).

. A Claro também decidiu aprimorar a visualização do termo de adesão e de condições comerciais firmados com os clientes. As teles e bancos costumam usar fontes de Bíblia.

Zero Hora enaltece Código de Ética que não usa no caso de Zambiasi.

O jornal Zero Hora deu quase uma página para a despedida da jornalista Ana Amélia Lemos, que trablahou 33 anos na RBS.

. O jornal alega que a saída da jornalista deve-se a exigências do Guia de Ética, Qualidade e Rsponsabilidade Social da RBS.

. Isto não é bem assim.

. Afinal de contas, o senador Sérgio Zambiasi jamais desligou-se da RBS e está renovando seu contrato.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

DEM conversa fiado quando fala em Feijó e Volpato.

As pré-candidaturas do DEM para o governo do RS (Paulo Feijó e Moacir Volpato) não são para valer.

. É que o DEM sabe que qualquer um dos dois ou os dois juntos, capturariam menos de 1% dos votos, o que quer dizer que sairiam trucidadas as bancadas federal e estadual do Partido.

. O DEM até poderia fechar com o PTB, mas os deputados do PTB não querem saber de coligação na proporcional com ninguém.

. Sobra apenas o PMDB (PSDB e PT estão fora de rota).

Arruda diz que sabe demais e pode acabar com o DEM.

Se for verdade o que diz ter em mãos, o governador José Roberto Arruda pode mesmo acabar com o DEM no Brasil.

PV do RS destrona velhos caciques e lança Montserrat para o Piratini.

No sábado mesmo, pouco depois da decisão, o editor disponibilizou no seu site http://www.polibiobraga.com.br/ a informação de que o médico e advogado Montserrat Martins será o candidato a governador pelo PV.

. É uma renovação e tanto no PV do RS, que era dominado por velhos caciques.

Site do PV: http://partidoverders.blogspot.com/

LINK PATROCINADO
Prepare-se para a Copa 2010 e venha conhecer as peças que fizeram história no futebol gaúcho e brasileiro no Museu do Esporte localizado na Alameda dos Escritores do Shopping TOTAL. Saiba mais no site www.shoppingtotal.com.br.

Aqui, nomes, datas, provas e testemunhos sobre novas corrupções no PT.

O editor leu tudo atentamente e resumiu o que leu. Vai tudo a seguir.

Na quinta-feira da semana passada, num arroubo que demonstrava ao mesmo tempo sua arrogância e a certeza da impunidade, o tesoureiro do PT e da campanha de Dilma Roussef, Vaccari Neto, assim se dirigiu ao procurador do Ministério Público de São Paulo, Luiz Carlos Blat:
- Ele que vá cuidar das suas negas.

. Até aquele momento, Vaccari Neto e os poucos dirigentes do PT que se atreveram a defendê-lo, como foi o caso do presidente do Partido, José Eduardo Dutra, reagiam em função da reportagem de capa da revista Veja (Caiu a Casa do Tesoureiro do PT). Lula calou diante deste novo escândalo de corrupção que atinge seu governo, o PT e a candidatura oficial.

. Como costumam fazer as boas publicações, Veja não tinha contado tudo que sabia, aguardando pela reação. Esta veio feroz, exigindo nomes, datas, horários, documentos e testemunhas.

. Neste sábado, Veja produziu nova capa, com o título “12%”.

. O caso da Bancoop não foi abandonado, mas a revista descobriu que da lista de 40 quadrilheiros denunciados ao STF pela Procuradoria Geral da República, falta o 41º personagem, no caso Vaccari Neto.

. O editor não considera que Vaccari Neto tenha a coragem de conceder outra entrevista ao Estadão e repetir seu mentiroso e safado mantra:
- A PGR que vá cuidar das suas negas.

. 12% é quanto Vaccari Neto e o PT costumam cobrar para intermediar negócios junto aos Fundos de Previdência controlados por gente do Partido (Previ, Funcef, Núcleos, Petros e Eletros) e junto aos bancos BMG, Rural e Santos, este, agora, sob intervenção.

. A novidade é que esse criminoso esquema de corrupção, serviu para alimentar o mensalão, o PT e campanhas eleitorais, inclusive a de Lula em 2002.

. Desta vez não se trata de denúncias do procurador Blat, mas de investigações sigilosas da Procuradoria Geral da República, no âmbito do Mensalão. O corretor Lúcio Funaro, em 2005, fez delação premiada e entregou todo mundo (Delúbio Soares, Vacari Neto, Valdemar Costa Neto,

. Zé Dirceu e Marcos Valério), inclusive cópias de cheques (veja o fac simili de cheques de R$ 60 mil, R$ 50 mil e R$ 138 mil).

. Veja terá mais a mostrar. A própria revista, na reportagem, avisa que tem áudios dos quatro depoimentos de Lúcio Funaro à Procuradoria Geral da República.

- Na Assembléia de SP corre uma CPI, instalada semana passada. Câmara e Senado não querem nem ouvir falar no novo escândalo. No RS, a mídia evita o assunto como o diabo evita a cruz.

CLIQUE AQUI para ler as novas denúincias dos “12%”

Lula, esta semana, visita Israel, Territórios Palestinos e Jordânia

Desde dmingo em Israel, esta é a programação do presidente Lula e seu Aerolula:

Domingo e segunda
Israel
Terça
Territórios palestinos
Quarta-feira
Jordânia

Sobre Lula, coluna de Dora Kraemer, segunda, Estadão, na esteira das grosserias do presidente em Israel
"Imagem.
Em artigo publicado ontem no ESTADO, o escritor cubano Carlos Alberto Montaner reproduz definição sobre o presidente Lula que ouviu de um presidente latino-americano.
É a seguinte:"Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicam a realidade como um combate entre bons e maus."
Segundo Montaner, o comentário foi feito a propósito da perda de confiança internacional provocada pelo alinhamento brasileiro a governos autoritários."

Yeda visita e toca obras em Tres de Maio, Boa Vista, Boqueirão, Não-me-Toque, Livramento, Barra, Santa Maria e Agudo

A agenda a seguir é da goveradora Yeda Crusius, que sexta-feira, sábado e domingo, cumpriu compromissos em Tres de Maio, Boa Vista do Buricá, Boqueirão do Leão, Não-Me-Toque e Livramento:

Cidade: Barra do Ribeiro
Horário: 10h30min Evento: Assinatura do termo de cedência da 1ª Reserva Particular do Patrimônio Natural entre o Governo do Estado e Celulose RiograndenseLocal: Sede da Fazenda Barba Negra
Cidade: Santa Maria
Horário: 15 horas Evento: Ordem de início para construção do Hospital Regional Centro de Santa MariaLocal: Rua Florianópolis - Vila Rossi (área destinada à construção)
Cidade: Agudo
Horário: 16 horas Evento: Assinatura da autorização para inicio da construção da Ponte sobre o Rio Jacuí na RSC 287

LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais
http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Bancoop: Promotor afirma que PT quer intimidá-lo

Clipping
Site da Veja - 15/03/2010
O PT tenta acuar Blat

O promotor José Carlos Blat divulgou nesta segunda-feira uma nota na qual afirma que não irá se intimidar com os ataques feitos por petistas após VEJA divulgar as descobertas da investigação criminal comandada por ele sobre o esquema da cooperativa habitacional Bancoop.

. "Os ataques pessoais e campanhas difamatórias representam um claro sinal de desrespeito e uma tentativa de intimidação que não alcançou o resultado desejado, pois nada impedirá a continuidade dos trabalhos de investigação e a elucidação cabal dos fatos criminosos", diz Blat.

. Blat é responsável no Ministério Público de São Paulo por investigar o caso da Cooperativa Habitacionais dos Bancários de São Paulo, a Bancoop. A edição desta semana de VEJA aponta o tesoureiro do PT, João Vaccari, como um dos arrecadadores do mensalão petista usando fundos de pensão.

CLIQUE na imagem acima para ler a íntegra da nota.

Em discurso no parlamento israelense, Lula defende estado palestino

O presidente Lula apontou o caminho da negociação, com um papel mais ativo e renovado das Nações Unidas, como saída para os conflitos no Oriente Médio. "A paz não pode ser mantida pela força", disse o presidente durante discurso nesta segunda-feira no parlamento israelense.

. "Defendemos a existência um estado de Israel soberano seguro e pacífico. Ele deverá conviver com um estado palestino igualmente soberano, seguro e pacífico", afirmou Lula.

Ana Amélia sai da RBS para disputar (com chance) Senado.

Desde esta segunda-feira a jornalista Ana Amélia Lemos está fora da RBS Ela é candidata ao Senado pelo PP e vai se dedicar à campanha.

. Carolina Bahia entra no lugar da jornalista na coluna que ela assinava em Zero Hora. Klécio Santos torna-se editor-chefe do Grupo RBS em Brasília.

. No dia 9 de dezembro, o Instituto Methodus publicou a seguinte pesquisa de intenções de votos para o Senado:

- Paulo Paim, PT, 43%
- Germano Rigotto, PMDB, 42,3%
- Ana Amélia Lemos, PP, 40,7%
- Lasier Martins, PDT, 40,7%

. Lasier Martins não é candidato, mas são candidatos declarados o advogado Luiz Correia Barbosa (PTB) e Vicente Bogo (PSDB).

Gang inaugura 9a. loja em Porto Alegre, desta vez no bairro Bom Fim

Abriu neste sábado a nona loja Gang de Porto Alegre, desta vez em pleno bairro Bom Fim, um bairro boêmio e de classe média, de forte ascendência judaica. É a 29ª. loja da rede de moda jovem, comandada há 27 anos pelo empreendedor Silvio Sibemberg.

. A nova loja foi equipada com uma rádio e TV, as TV e Rádio Gang, além de livre uso da Internet.

- A Gang tem, também, 150 pontos multimarcas no Brasil.
Site:
http://www.gang.com.br/

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Banco Central recomeça elevação das taxas básicas de juros

A reunião desta terça-feira do Copom tem tudo para indicar elevação da taxa básica de juros, atualmente em 8,75%.

. O governo está preocupado com o aumento da inflação.

. O IGP-10 de março será anunciado nesta quinta-feira e poderá chegar a 0,85%. Quanto aos preços no atacado, medido pelo IGP-DI, estima-se que ele continuará alto, repetindo os 1,09% de fevereiro.

Brigadianos começam a aceitar propostas de reajuste de Yeda

Os servidores da Brigada Militar aceitaram a proposta de reajuste salarial do governo do Estado, mas com possíveis alterações que ainda serão negociadas. Uma delas é que o governo antecipe o valor da matriz salarial de 2011 para 2010 e que seja realizada mais uma Assembleia Geral dos servidores de nível médio da Brigada Militar, o que pode atrasar o envio da proposta para a Assembleia Legislativa.

. A Assembleia foi realizada na manhã desta segunda-feira, na zona leste de Porto Alegre.

. O projeto precisa ser votado até a primeira semana de abril e depois ser sancionado pela governadora Yeda Crusius para que no dia 6, do mesmo mês, esteja publicado do Diário Oficial do Estado.

. Os índices propostos pelo governo, na semana passada, variam de 7 a 12% de reajuste para os servidores de nível médio. Os oficiais superiores receberiam o aumento salarial de 19,9%, percentual referente à Lei Britto, a partir de março deste ano. A retroatividade referente a março do ano passado (oficiais) seria parcelada de quatro a seis vezes.

OPINIÃO DO LEITOR

Meu caro Políbio, neste fim de semana nos bairros Tristeza e Assunção, em Porto Alegre, não foi visto nenhum brigadiano circulando pela região. Nem nas ruas principais como Otto Niemayer e Wenceslau Escobar foi observado a presença da polícia. Os dois bairros foram abandonados assim como a limpeza das ruas no bairro Ipanema, onde a prefeitura não faz nada para sanar a proliferação do mosquito da Dengue. Luiz Paulo Soares, Porto Alegre.

Nissan do Brasil faz recall de 10 mil Frontier

A Nissan do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 15, que vai convocar 10 624 unidades da picape Frontier, fabricadas entre agosto de 2008 e fevereiro de 2010, para a inspeção da junção da coluna com a caixa de direção. Em casos extremos, essa ligação pode se soltar, causando perda do controle do veículo, mas segundo a montadora, nenhum acidente ocasionado pelo problema foi registrado.

. Os modelos convocados pelo recall têm produção e venda restritas ao território brasileiro. A numeração de chassi vai de 94DVCUD409J057792 a 94DVCGD40AJ448724. Os clientes da marca podem ter mais informações pelo telefone 0800 0111090 ou pelo site www.nissan.com.br

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Artigo - Prisioneiros da democracia

Sejamos todos cativos da democracia. É a única prisão que presta tributo à liberdade. Repudiemos a sugestão de que menos democracia pode implicar mais justiça social
O Estado de S.Paulo - 15 de março de 2010
Por José Serra

O Brasil comemora hoje os 25 anos da Nova República. Isso quer dizer que celebra um quarto de século de estabilidade política e de plena vigência do Estado de Direito, o mais longo período da fase republicana com essas características. Na primeira década da restauração da normalidade institucional, a democracia de massas firmou-se e afirmou-se no bojo da nova Constituição. E isso se deu apesar da morte do presidente eleito Tancredo Neves, da superinflação, do sufoco externo e do impeachment do primeiro presidente eleito pelo voto direto desde 1960.

A partir da estabilidade de preços conquistada pelo Plano Real, a credibilidade externa foi sendo reconquistada, nosso setor produtivo tornou-se mais competitivo interna e externamente, as fronteiras do comércio se expandiram e, acima de tudo, deflagrou-se um processo cumulativo de acesso das camadas mais pobres a um nível mínimo de bem-estar social. E essa mudança não caiu, como diria alguém, da árvore dos acontecimentos. Foi uma construção.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Oposição quer CPI para investigar Vaccari

A oposição classificou como gravíssima a denúncia que aponta a existência de um elo entre o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o esquema do mensalão, que veio à tona em 2005. O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), avisou que o partido irá trabalhar pela criação de uma CPI que apure a participação de Vaccari no suposto esquema de cobrança de propina em negócios financeiros realizados por fundos de pensão de estatais para abastecer um caixa 2 do PT. A acusação consta de depoimentos do doleiro Lúcio Funaro, que negociou delação premiada com o Ministério Público Federal em 2005, segundo a revista "Veja".

Ibsen perfuma o bode do pré-sal

Depois de patrocinar a emenda que, se promulgada, retira anualmente R$7 bilhões da economia do Rio, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) redigiu nova proposta para atenuar o prejuízo do estado e de seus municípios. Por intermédio do senador Pedro Simon (PMDB-RS), Ibsen sugere que a União banque temporariamente - com sua parcela nos royalties - o prejuízo dos estados e municípios que tiverem queda de receita, até que a arrecadação com petróleo retorne aos patamares atuais. Mal foi verbalizada, a proposta não foi bem recebida por senadores.

LINK PATROCINADO
Prepare-se para a Copa 2010 e venha conhecer as peças que fizeram história no futebol gaúcho e brasileiro no Museu do Esporte localizado na Alameda dos Escritores do Shopping TOTAL. Saiba mais no site www.shoppingtotal.com.br.

IstoÉ e Veja devastam as roubalheiras petistas no Mensalão e na Bancoop

Esta devastadora e nova denúncia sobre a roubalheira de lideranças do PT na Bancoop (desvio de pelo menos R$ 100 milhões para os cofres de campanhas do PT, inclusive de Lula), segue-se a novas informações sobre o Mensalão, recolhidas pela revista IstoÉ do dia 26 de fevereiro.

. Em duas edições, as duas últimas, Veja destronou Vaccari Neto da posição de tesoureiro da campanha da ministra Dilma Roussef, mas o coordenador Geral, o ex-prefeito Fernando Pimentel, que em Porto Alegre foi um dos bandidos que tentou seqüestrar o cônsul americano Charlis Cutter, denunciado pela IstoÉ, continua no posto.

CLIQUE AQUI para recuperar a reportagem completa sobre novidades do Mensalão, que reverbera novas conexões sobre o envolvimento do PT de Porto Alegre na roubalheira denunciada ao STF.

Brickmann, Polibio e Milmann debaterão, quarta, "Breviário Crítico da Irrazão Delirante"

O autor do livro, Luiz Milmann, mais o jornalista Carlos Brickmann, que virá de São Paulo, e Polibio Braga, debaterão, nesta quarta, "Breviário Crítico da Irrazao Delirante", na Livraria Cultura, Bourbon Country, Porto Alegre, 18h30m. O livro é uma coletânea de ensaios e artigos publicadps no blog de Milmann em 2009. São 49 textos ao todo, sobre temas que abordam o antissionismo, o antissemitismo e questões políticas.

. Como o nome do livro indica, os textos que o integram foram escritos para contraditar, com base em fatos, as acusações infundadas lançadas contra Israel desde que foi deflagrada a operação militar na Faixa de Gaza, entre final de dezembro e final de janeiro de 2009. Além desta temática, há textos sobre política interna e externa brasileira e ensaios histórico-filosóficos.

Primeira edição da CeBIT na América Latina será em maio, em Porto Alegre.

Será no dia 14 de maio a primeira edição da CeBIT na América Latina, conforme decisão tomada entre os administradores da Feira de Hannover e a prefeitura de Porto Alegre. No gênero, trata-se do maior evento mundial de TI

. O informe é do secretário municipal da Inovação, Newton Braga Rosa e foi passado ao editor.

LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais
http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442.

Rervas (somente segundas, terças e quartas aceitam-se reservas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/