Veja detona tesoureiro de campanha de Dilma Roussef

Reportagem de Veja, na íntegra, em leitura aberta:
http://veja.abril.com.br/170310/pedagio-pt-p-058.shtml

Diego Escosteguy, autor da reportagem de capa da Veja que já está circulando em São Paulo, é devastador sobre o novo caso de corrupção envolvendo altos dignitários do PT, mas sobretudo o tesoureiro do Partido e presuntivo tesoureiro de campanha de Dilma Roussef (Dilma já quer se descartar de Vaccari Neto, diante do escândalo). A reportagem de capa da revista envolve diretamente o ex-ministro José Dirceu (novamente) e Delúbio Soares, como atinge diretamente a campanha presidencial de Lula. Leia o resumo (uma parte foi revelada na madrugada por Ricardo Noblat, mas o editor leu toda a reportagem esta manhã):

* A principal testemunha do mensalão, Lúcio Funaro, entregou o Vaccari Neto [tesoureiro do PT e da campanha de Dilma) à Procuradoria-Geral da República, com profusão de gravações, fotos, documentos e cópias de cheques. Veja reproduz cheques, documentos, depoimentos e entrevista envolvidos.

* A testemunha fez delação premiada e contou que Vaccari Neto cobrava 12% de propina p/ o PT, em operações c/ fundos de pensão, todos também dirigidos por homens do PT, numa ação entre companheiros, para encher os bolsos dos dirigentes, do PT e das campanhas. Boa parte do dinheiro foi para o Mensalão.


* Também estão envolvidos o BMG, Banco Rural e Banco Santos, este último beneficiário de um investimento de R$ 3 milhões feito por ordem da ex-prefeita de Alvorada, Stela Farias, atual deputada do PT no RS (Farias responde a processo movido pelo MPE por causa disto).

* Há detalhes dos encontros de Vaccari extorquindo a testemunha, conexões com Banco Santos, Delúbio, Zé Dirceu.


VEJA como a "opinião pública" reage nos casos de Arruda e do Bancoopgate do PT:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkEyMzU_7-GPjoUgLdqVvdWNOWJawRlzpwubybdneyZXwIhiT8huWeBxrdZcO9FcZkRIIKs3iSZP28ol-4_cATYJ2O55mRrFG_86x6RUsTU3bl5s71Fvyr5iYatp614Bx1NIEtHbPCZw/s400/MENSALAOPTDEM.jpg

13 comentários:

Anônimo disse...

Banco Santos? Opa - olha a Stela aí gente!

Arno Edgar Kaplan disse...

Ó, o banquinho da Stela na parada...

Anônimo disse...

Simon defende o financiamento público para campanhas políticas. Pelo que se tem noticiado em Brasília, a "ista" gastará uma pequena fortuna com aluguéis (3 casas grandes que aqui chamam de mansões) e reformas. Gostaría que Simon explicasse melhor para que mais dinheiro se as despesas correm "frouxo" e existe o Fundo Partidário(dinheiro sai dos tributos).
O brasileiro no geral não tem onde "cair morto" e ainda terá que garantir uma vida melhor para políticos?

Anônimo disse...

Estão começando a levantar o tapete, a sujeira já está aparecendo. É apenas o início, ainda não chegaram naqueles que deferiram as aposentadorias dos exguerrilheiros.

Anônimo disse...

A "galinha missioneira"tem coluna num jornal. Parece ser a unica coluna de humor do mesmo. Humor de pessima qualidade, mas sempre uma tentativa de humor. Os argumentos, ou falta deles, sao risiveis. Queria saber quem foi que arrumou um espaco para ela...

Justiniano disse...

Agora entendemos porque Lula reclama tanta da fiscalização do TCU que emperra as obras do PAC, porque a cumpanherada não pode morder e desviar recursos para a cúpula petista. Realmente o comunismo socialista da URSS fez escola, porque a "nomenclatura" já se instalou no poder. Leiam este livro "A nomenclatura" que conta as regalias e benesses da classe dominante no poder na URSS, e entederão como funciona a mente desses petralhas.

Anônimo disse...

Segunda-feira, em cadeia nacional de televisão, Lula vai declarar que ele descobriu a maior jazida de petróleo da galáxia, junto ao pré-salvesequempuder. Se não colar, vai sair o novo dossiê feito na casa civil por Estela, com apoio irrestrito da PF- polícia política- , dizendo que Serra recebeu propina até de extraterrestres que queriam uma boquinha em Brasília. Se não colar esta também, Lula será internado às pressas no instituto do coração, por uma crise hipertensiva. Vejam como é fácil prever o comportamento de uma pessoa de comportamento no mínimo duvidoso, qual será a próxima mentira? Pinócchio era aprendiz de mentiroso, ficaria corado de vergonha com este sindicalista.

ganhatudo disse...

Nova Bréscia é o Brasil.
O Festival agora é nacional e o favoritaço é o molusco.

Anônimo disse...

Em pleno séc-XXI a América Latrina se encaminha p/regimes comunistas, falidos em todo o mundo. Aki nessa América miserável, ainda é novidade. CUIDADO BRASIL, COM ESSA MULHER DILMASTELA, O CAMINHO SERÁ MAIS RÁPIDO.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Como ocorrem mortes ao redor do PT.Celso Daniel, Toninho do PT, aqui parece que existe um, misterioso, e agora no Bancoop os caras morreram num "acidente" de carro. Cruzes ! E cruz em todos os locais onde eles morreram.

Francisco disse...

Cadê o MPF!!!??? Cadê o STF!!!??? Cadê o TSE!!!??? Acovardam-se frente as provas incontestáveis como esssas que diariamente chegam a todos??? Precisa mais o quê????

Anônimo disse...

Sr. Sergio Oliveira não ficou sabendo da tentativa em Estancia Velha.

Fabiano Machado disse...

Quanto a crise hipertensiva do Lula, não foi culpa dele.

Incrivelmente a PF conseguiu fazer ele sentir qualquer porcalhada lá (quando eu cito PF é a ala radical que acredita no PT - maior parte - e alguns funcionários publicos que são do 'partido') e ele foi internado.

Boicotaram Davos, o Lula queria ir também e muita gente (inclusive de direita) queria que ele fosse.

Maior gafe. Isso foi realmente para ferrar a politica brasileira a favor de alguns e nem Lula estava conivente com isso (sinceramente ele é quase uma marionete).

Era isso. Assino embaixo.
Tudo que eu comentar aqui tem quase 95% de certeza. E pode propagar falando por ai...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/