Governo da Noruega não explica morte de 23 idosos

O governo da Noruega continua sem informações precisas sobre o registro de óbito de 23 idosos no dia 14 de janeiro.

Em comum, os pacientes foram imunizados com a vacina de RNA mensageiro (mRNA) da Pfizer.  

A questão imediatamente levantada após o ocorrido é se as mortes têm alguma relação com o imunizante, e por isso, uma investigação detalhada sobre as fatalidades foi encomendada pelo governo norueguês.

Quatro idosas morrem em Canela, RS, logo depois de vacinadas contra o vírus chinês

Quatro das 61 idosas abrigadas na casa asilar Oásis Santa Ângela, Canela, morreram logo depois de vacinadas contra o vírus chinês.

O editor recebeu a informação de que as mortes aconteceram em Gramado, cidade-gêmea de Canela.

A informação foi confirmada pelo editor.

Funcionários da casa de idosos foram confinados.

Segundo nota do COE, o Oásis Santa Ângela foi contemplado com a primeira remessa de vacinas, tendo a totalidade de residentes e funcionários imunizados.

A nota tenta desvincular os efeitos da vacina:

- O caso ocorreu devido ao vírus e não decorrente da aplicação da vacina, pois o exame do RT-PCR diagnostica o vírus. Ou seja, os idosos adquiriram a doença e não desenvolveram o vírus pela vacina”, informa a nota.

Em 24 horas, todas as 18 coordenadorias regionais de saúde já receberam as vacinas para a segunda dose

Pelo menos 48 municípios do Rio Grande do Sul já começaram a aplicar a segunda dose da vacina. As 1.525 doses foram aplicadas nos profissionais de saúde, indígenas e portadores de deficiência de residências inclusivas.

Até o momento, o RS já recebeu 704.400 doses de vacinas, tendo distribuído 701.623 doses. 

O RS já recebeu quatro remessas de vacinas. No dia 7 de fevereiro chegaram mais 193,2 mil doses da Coronavac. O primeiro lote, com 341,8 mil vacinas Coronavac, chegou em 18 de janeiro.

CLIQUE AQUI para mais informações


Não vá atrás do STF, porque Lula é mesmo ladrão. Saiba, aqui, por que razão.

 

Furar a fila da vacina agora vai dar cadeia

Furar fila da vacina contra o vírus chinês pode dar prisão de 1 a 3 anos e multa. Esta pena pode ser aumentada em um terço caso envolva falsificação de atestado e outros documentos. O projeto de lei foi aprovado hoje na Câmara dos Deputados em Brasília. O texto segue para a análise do Senado. 

O crime, chamado de "infração a plano de imunização", atualmente não está previsto no Código Penal.  Além do fura-fila, a proposta criminaliza qualquer afronta à operacionalização de planos de imunização federais, estaduais, distritais ou municipais. Pela proposta aprovada, o crime abarca todas as vacinas, e não apenas as doses contra o vírus chinês.

 Desde que se iniciou a campanha de vacinação contra o vírus, diversas cidades pelo país registraram denúncias de pessoas que receberam doses do imunizante, mesmo sem estarem na ordem de prioridade.

Em Manaus, a Justiça chegou a suspender a entrega da vacina até que a prefeitura garantisse transparência nos critérios para vacinação.

CLIQUE AQUI para mais informação

Morreu René Dotti, advogado da Petrobrás no caso da Lava Jato

O advogado René Dotti, um dos mais importantes criminalistas do Brasil, morreu nesta quinta-feira, aos 86 anos, em Curitiba, sua cidade natal. Segundo o escritório de advocacia da família, ele morreu em casa após passar mal e ter uma parada cardíaca.

Dotti notabilizou-se na defesa da Petrobrás, esbulhada pelo lulopetismo e seus aliados do Eixo do Mal.

Ao vivo, agora, 16h45min, STF retoma julgamento sobre direito ao esquecimento

 

Conheça os novos dirigentes e líderes da Câmara e do Senado. E saiba, também, quais são os projetos prioritários do governo no Congresso.

Este Mapa do Congresso Nacional é astualisadíssimo. Ele não apenas lista os nomes dos dirigentes e dos líderes da Câmara e do Senado, como também apresenta o perfil de cada um.

O Mapa é da Queiroz - Assessoria de Relações Institucionais e Governamentais. O editor recebeu cópia e decidiu repassá-la para seus leitores.

O material também apresenta a lista dos projetos considerados prioritários pelo governo, tanto na Câmara quanto no Senado.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do Mapa.


Melo anuncia mais três drive-thrus para a vacinação de idosos na Capital

Melo visitou o Centro de Saúde Modelo hoje de manhã

Mais três pontos de drive-thrus serão instalados nos próximos dias em Porto Alegre. Em visita às unidades de saúde, hoje de manhã, Melo anunciou uma parceria com Ministério Público, Internacional e Grêmio. A operação destes novos locais será definida ainda hoje. 

Com esse incremento, serão cinco as unidades desse tipo de atendimento na Capital, além dos dez postos de saúde. 

Nos postos de saúde, o horário de atendimento é das 8h às 17h. No Simers e no Hipermercado Big, da Sertório estão os Drives-Thru. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação com CPF.

CLIQUE AQUI para mais informações

Agronegócio-Exportação gaúcha caiu 16,1% em 2020

As exportações do agronegócio gaúcho tiveram uma queda no ano de 2020 de 16,1% em valor na comparação com 2019. O principal responsável pela redução nas vendas do segmento, em termos absolutos, foi o complexo soja ,-23,5%, seguido do setor de produtos florestais, -37,7% e fumo; -24,7%. 

Dos cinco principais setores exportadores do agronegócio do Rio Grande do Sul, dois apresentaram alta nos números de 2020: carnes ,16,9% e cereais, farinhas e preparações; 19,1%. O detalhamento dos dados está no boletim Indicadores do Agronegócio do RS, elaborado por pesquisadores do Departamento de Economia e Estatística.

CLIQUE AQUI para mais informações

Investimento em rodovias depende da permuta de 17 prédios do Daer

Faustino, Diretor-Geral do Daer apresentou o plano agilizar as obras rodoviárias - Foto: Alvaro Bitencourt/Ascom Selt

O Daer vai disponibilizar os prédios de 17 superintendências regionais em permutas para investimentos em projetos do Estado. Somados, os prédios têm valor estimado em mais de R$ 200 milhões, que podem ser revertidos em obras de pavimentação por meio de parcerias com empresas e outras instituições.

A estratégia integra o plano para a reestruturação e modernização do departamento que inclui ainda o fechamento de seis regionais e o remanejamento de seus servidores e as atividades absorvidos por unidades próximas. As demais deverão ser readequadas em escritórios menores.

CLIQUE AQUI para mais informações

Aulas nas Universidades Públicas ainda não tem data

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) — Foto: Cícero Oliveira/UFRN

As universidades públicas devem recomeçar as aulas neste ano com o ensino remoto, de acordo com associação que representa os reitores. A exceção é para os anos finais de cursos que exigem aulas práticas ou estágios, como os da área de saúde.

As datas de retorno ainda estão sendo definidas. As universidades federais têm autonomia para definir os calendários em cada instituição, mas não existe nenhum caso que esteja programado o retorno presencial.

A portaria do MEC estabelece as condições para a volta com segurança das aulas presenciais a partir de 1º de março. As instituições de educação superior de todo o Brasil já estão se preparando para esta volta. Algumas voltarão com aulas remotas por mais um tempo devido às condições sanitárias locais que impedem a volta presencial. 

CLIQUE AQUI para mais informações

Ativista cumpre quase três anos presa por lutar pelo direito das mulheres de dirigir

A ativista saudita Loujain al-Hathloul durante o vídeo em que dirige na Arábia Saudita — Foto AP

Depois de quase três anos presa, Loujain al-Hathloul, de 31 anos, foi solta ontem na Arábia Saudita. A ativista foi presa em maio de 2018 por defender o direito das mulheres de dirigirem. A execução da pena foi encurtada em dois anos e dez meses.

A ativista foi condenada em dezembro 2018 a seis anos de prisão. A Justiça considerou que ela havia violado as leis antiterrorismo da Arábia Saudita. Além de defender o direito das mulheres de dirigir, ela também era contrária ao regime de tutela masculina da Arábia Saudita. 

CLIQUE AQUI para mais informações

Mais de 100 milhões de brasileiros tiveram suas contas de celulares hackeadas

PSafe, empresa especializada em cibersegurança, diz que mais de 100 milhões de brasileiros tiveram dados de celulares expostos. Vazamento foi divulgado ontem. Site Registrato, do Banco Central, permite monitorar se contas correntes e empréstimos estão vinculados ao seu CPF. Credenciamento pode ser feito pelo celular e pela internet.

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados vai auxiliar na investigação e na adoção de medidas para reduzir os efeitos do vazamento de dados de mais de 100 milhões de brasileiros. Em nota, a ANPD disse que acionou a empresa que noticiou o fato, as companhias envolvidas, entre outros órgãos.

A informação do vazamento foi divulgada ontem pelo site NeoFeed. Segundo a PSafe, empresa especializada em cibersegurança, 103 milhões de contas de celulares foram vazadas em fevereiro.

CLIQUE AQUI para mais informações


Serrana será a primeira cidade a vacinar em massa contra o vírus chinês

Todos os habitantes com mais de 18 anos, exceto grávidas e lactantes, podem ser voluntários

A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, começa nesta quinta-feira (11) a cadastrar os moradores que receberão a vacina. O município é o primeiro do Brasil que deverá ter a população maior de 18 anos vacinada em massa contra o vírus chinês.

A vacinação no município, que fica a 315 quilômetros de São Paulo e a 26 quilômetros de Ribeirão Preto (SP), está prevista para começar em 17 de fevereiro.

O objetivo é imunizar 30 mil voluntários entre os 45.644 moradores. Os lotes da vacina são exclusivos para o estudo e o uso deles não interfere na distribuição para as outras cidades, de acordo com o instituto.

CLIQUE AQUI para mais informações

Augusto Nunes, na Jovem Pan: "Lula é ladrão ! Só cego não vê !" O STF é cego.

Diogo Mainardi, cara a cara com Haddad, PT, no Manhattan Connection: "Poste de ladrão ! Imbecil !"

 

2021 terá safra recorde, diz IBGE

Foto Madson Maranhão/Gov. TO

O Brasil deve registrar safra recorde de cereais, leguminosas e oleaginosas, segundo estimativa do IBGE para este ano. O país deve produzir 262,2 milhões de toneladas, resultado 3,2% superior ao registrado no ano passado. 

A previsão de janeiro para este ano é 0,7% superior (ou seja, mais 1,7 milhão de toneladas) à feita pela estimativa de dezembro do ano passado. Já a área colhida deve ser de 66,8 milhões de toneladas, ou seja, 2,1% acima da observada no ano passado. 

Entre as principais lavouras, a expectativa é de alta nas produções de soja (7,2%), que deve totalizar 130,3 milhões de toneladas; de milho (0,4%), que deve totalizar 103,7 milhões de toneladas; de feijão (4,1%) e de sorgo (0,1%). 

CLIQUE AQUI para mais informações

Em 2018 o Exército pressionou o STF para não conceder habeas corpus a Lula. Saiba como o general Villas Bôas conta o episódio.

O general Eduardo Villas Bôas, Comandante do Exército nos governos Lula e Dilma, revelou que suas postagens no Twitter em 2018, na véspera de o STF julgar habeas corpus de Lula para recorrer da condenação em liberdade, foram articuladas e “rascunhadas” em conjunto com o Alto Comando do Exército, tudo para pressionar o STF a não conceder a ordem. O STF acovardou-se e não atendeu Lula. Se tivesse feito isto, seria fechado.

CLIQUE AQUI para reler texto de publicação lulopetista que acusou, o golpe.

As declarações fazem parte do livro “General Villas Bôas: Conversa com o Comandante”, recém-lançado pela Editora FGV, a partir de depoimentos concedidos pelo ex-comandante do Exército (nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer) em agosto e setembro de 2019.

CLIQUE AQUI para ler o que diz o livro sobre o caso.

Condenado a 17 anos de cadeia como corrupto e lavador de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, Lula recorre ao STJ. Ontem, o TRF4 mandou o caso para Brasília.

Este sítio de Lula foi comprado com dinheiro público roubado. Depois, seus aliados da Odebrecht e da OAS, transformaram tudo num caso de luxo.

CLIQUE AQUI para ver mais imagens do sítio, inclusive de Lula se embebedando e reunido com os diretores da OAS.


A ação resultou na segunda condenação do petista em 1a. e 2a. instância, tudo como ladrão de dinheiro público, corrupto e corruptor, chefe da organização criminosa, no caso o PT.

O TRF-4, Porto Alegre, enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o processo de Lula referente ao caso do sítio de Atibaia.

Segundo o portal, o processo, que teve sua movimentação feita às 18h58 de ontem no sistema eletrônico do tribunal, já era para ter sido enviado à corte superior há cerca de dois meses.

O ex-presidiário, libertado por favor dos seus amigos do STF no caso do triplex, nesta ação do sítio foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso já passou pelas 1a. e 2a. instância e agora será examinado em grau de recurso pelo STJ.

Butantan vai produzir mais 54 milhões de vacinas contra o vírus chinês

Número se soma à quantidade já acordada até o momento, de 46 milhões de doses - Foto Carl De Souza / AFP / CP

Butantan aguarda entre hoje e amanhã, a assinatura do acordo com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses  adicionais da vacina  Coronavac. 

A partir do dia 23 de fevereiro serão feitas remessas diárias de 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde até que se complete a remessa inicial de 46 milhões de doses já contratadas. 

CLIQUE AQUI para mais informações

Queda no setor de serviços foi de 7,8% em 2020, segundo o IBGE

Setor de serviços recuou 3,3%, sua décima taxa negativa seguida na comparação com dezembro de 2019. O acumulado no ano caiu 7,8% frente ao mesmo período de 2019, superando, com isso, o ano de 2016 (-5,0%), que registrava até então, a queda mais intensa neste tipo de indicador. 

Os serviços prestados às famílias (-25,4%) exerceram a influência negativa mais importante sobre o volume total de serviços, pressionados pela queda nas receitas das empresas que atuam nos ramos de restaurantes; hotéis; serviços de bufê; e atividades de condicionamento físico.

CLIQUE AQUI para saber mais

Recomendado - Me chame no WhatsApp para receber sua comida campeira em Porto Alegre

Faça  suas encomendas hoje e amanhã para entregas nesta sexta-feira e no sábado.

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São pratos sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:
@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

Índice de Confiança do Empresário Industrial recuou 1,4 pontos em fevereiro sobre janeiro, diz CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), apurado pela CNI, recuou 1,4 ponto entre janeiro e fevereiro, alcançando 59,5 pontos. 

Apesar dessa queda, a segunda consecutiva, o indicador mantém-se acima do patamar neutro (50 pontos) e da média histórica (53,8 pontos), apontando para uma perspectiva positiva do setor. O resultado reflete as perdas de tração dos dois componentes do índice agregado, principalmente o de situação atual. Como temos destacado em nossas publicações, este primeiro trimestre tem sido marcado por incertezas, sobretudo as relacionadas à pandemia. Contudo, olhando para frente, a perspectiva de avanço na vacinação e, consequentemente, a retomada da economia, devem favorecer o setor manufatureiro.

Bolsa abre o dia em alta. Dólar cai.

 A Bolsa abriu em alta e o dólar em queda.

10h53min

Bolsa, +85%, 119.445 pontos
Dólar comercial, -0,41%, R$ 5,3483 para a venda

Banrisul diz a este blog que lucrou R$ 824,8 milhões em 2020

O Banrisul informou ontem a noite ao editor que o banco registrou lucro líquido ajustado de R$ 824,8 milhões em 2020, com rentabilidade ajustada de 10,2% sobre o patrimônio líquido médio. 

A retração de 35,3% frente ao lucro líquido ajustado de 2019 reflete, especialmente, maior fluxo de despesa de provisão para perdas de crédito, redução da margem financeira, diminuição das receitas de prestação de serviços e tarifas bancárias, redução das despesas administrativas ajustadas, aumento das demais despesas, e consequente menor volume de tributos sobre o lucro, refletindo a menor base de cálculo e a alteração na alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL a partir de março de 2020, com reflexos na contribuição diferida e corrente, e menor volume de participação nos lucros e resultados. Já o lucro líquido de 2020 alcançou R$ 727,5 milhões, impactado pelo Programa de Desligamento Voluntário, o qual produziu efeito líquido de R$ 97,3 milhões no resultado do período.  

O patrimônio líquido atingiu R$ 8,3 bilhões em dezembro de 2020, aumento de R$ 551,9 milhões ou 7,1% em 12 meses. 

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais números e análises.

Petrobrás confirma venda de 50% da BSBios por R$ 253 milhões

 A Petrobrás confirmou, ontem, a venda da sua participação de 50% na gaúcha BSBios. O negócio foi feito pela Petrobrás Biocombustíveis. O comprador, RP Participações em Biocombustíveis, Passo Fundo, RS, pagou R$ 253 milhões.

A BSBios tem usinas em Passo Fundo e em Marialva, Paraná. Seu principal acionista é o empresário Erasmo Chiapetta.

Eduardo Leite critica João Doria e fustiga Luciano Huck.

Ao jornal O Globo, disse ontem o governador Eduardo Leite:

Sobre João Doria: "Acho é muito importante recuperar o que aconteceu em 2018. Diferentemente do governador Doria, eu não fiz campanha casada com Bolsonaro, não manifestei apoio ao candidato. Em nenhum momento misturei o meu sobrenome ao dele. Pelo contrário, me manifestei como eleitor que entre duas alternativas, que para que logo depois de tantos escândalos de corrupção, não houvesse o retorno ao poder do PT, o que podia significar a legitimação ou a validação daquilo que tinha sido julgado em diversas instância pela Justiça. Mas em 2022 teremos um longo caminho e o processo eleitoral até chegar lá.

Sobre Luciano Huck: "Tem determinadas capacidades que precisam estar presentes num candidato a presidente da República. A de gerir, de fazer política e de ganhar eleição. Acho que a disposição e a disponibilidade do Luciano são louváveis; bem-vindas. É importante que novos atores possam se integrar nessa discussão. É alguém que tem, até pela função dele, carisma para conquistar votos num processo eleitoral. Agora o carisma que ele tem para o programa se traduzirá em votos? Tudo isso tem que ser avaliado. E passada essa avaliação, a efetiva disposição dele de enfrentar um processo eleitoral. Tomar a decisão de entrar e ver a vida profundamente afetada por essa decisão é outra coisa. Tenho de fato conversado com ele. É alguém com uma genuína vontade de ajudar o país.  Todas as conversas que tive com ele foram discutindo projeto e futuro para o Brasil e não projeto e futuro para cada um individualmente, para ele ou para mim, como possíveis candidatos. Presidência da República não se dá por aspiração pessoal apenas.”

Nhonho Maia poderá assumir o comando do PSDB do Rio

 Rejeitado pelo DEM e sem mais espaço algum dentro do Partido, Rodrigo Nhonho Maia aproxima-se cada vez mais do PSDB.

Ele é ligado a João Doria.

O PSDB ofereceu a Nhonho Maia o comando do Partido no Rio.

Médicos gaúchos aprovam atuação da Secretaria da Saúde no enfrentamento à pandemia

A maioria dos médicos gaúchos aprovam a atuação da Secretaria da Saúde do Estado no combate à pan
demia de vírus chinês. Foi o que apontou pesquisa feita em cinco estado brasileira entre 2020m e 2021. A pergunta feita a médicos de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, foi: Como avalia a atuação da sua Secretaria Estadual da Saúde em meio a esta crise? O RS alcançou o maior o índice, com 57,4% de aprovação, seguido pela Bahia, com 50,7%, MG, com 45,7%, SP com 33,9% e por último o RJ, com 9,5%.

A pesquisa, publicada recentemente, foi realizada pela Associação Paulista de Medicina e da Associação Médica Brasileira, com 3.882 profissionais distribuídos em todas regiões do país. Foi utilizada a ferramenta Survey Monkey. Os questionários foram aplicados em São Paulo, de 18/12/20 a 18/01/21 e nos demais Estados, de 8/01 a 18/01/21.

CLIQUE AQUI para mais informações

Eduardo Leite almoça com a bancada federal do PSDB. Tucanos trabalham Leite para a disputa pelo Planalto.

12 dos 29 deputados federais do PSDB almoçarão com o governador Eduardo Leite, hoje, no Galpão Crioulo do Piratini.

O pretexto é apresentar à bancada federal as realizações do governador nos seus dois primeiros anos de governo, mas o objetivo final do encontro é articular a candidatura de Eduardo Leite ao Planalto.

A  maioria formada dentro da bancada não quer saber de João Doria.

Bibo Nunes poderá ser candidato ao Senado em 2022

 O deputado federal Bibo Nunes, PSL, admitiu a possibilidade de ser candidato ao Senado em 2022.

Bahia confirma dez casos da variante do vírus chinês em Manaus

De 32 amostras, o Laboratório Central da Bahia confirmou em dez a variante vírus chinês presente em Manaus mais infecciosa. A confirmação foi feita ontem e esses são os primeiros registros oficiais de que a mutação chegou à Bahia. 

Na próxima segunda (15) a Bahia inicia a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. O esquema inicia com os profissionais de saúde da linha de frente contra a vírus chinês, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas. O estado vacinou mais de 344 mil pessoas desde 19 de janeiro com a primeira dose.

CLIQUE AQUI para mais informações

Região Sul segue em queda na média de mortes pelo vírus chinês

A região Sul segue em queda (-27%), enquanto as demais estão estabilizadas: Centro-Oeste (3%), Nordeste (9%), Norte (7%) e Sudeste (1) e Sul (-15%). 

No RS totalizam 11.169 mortes e 574.012 casos da doença desde o início da pandemia.

 A taxa de ocupação de leitos no Estado é de 74,2% com 1.984 pacientes em 2.674 leitos de UTI. Porto Alegre totaliza 82.663 casos  confirmados e 2.211 óbitos. 

Nas últimas 24h, o Brasil teve 1.340 mortes pelo vírus chinês do total de 234.850 vítimas da doença desde o início da pandemia. O maior registro do ano foi em 28 de janeiro (1.379). Isso não indica quando as mortes ocorreram de fato, mas sim a data em que passaram a constar dos balanços oficiais. Segue estabilizado na média móvel de óbitos, com -1% de variação em comparação aos últimos 14 dias.

No mundo são 103.362.039 casos confirmados e 2.244.713 mortes.

CLIQUE AQUI para ver a situação do vírus chinês na sua cidade

Larry Flint, editor da Hustler, morre aos 78 anos

O editor da revista pornográfica Hustler, Larry Flynt Jr., morreu nesta quarta-feira aos 78 anos.

Flynt, sofrendo de vários problemas de saúde desde uma tentativa de assassinato em 1978 que o deixou paraplégico, morreu "do início recente de uma doença repentina", de acordo com Minda Gowen, porta-voz da Larry Flynt Publications, que dirige o negócio de entretenimento adulto fundado por ele.

MPF apanha fundadores do PT, Zé Dirceu e Renato Duque entre eles, por novos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

Dirceu foi pego em mais uma ladroeira com dinheiro público.


Conforme estre blog revelou ontem, o MPF (Ministério Público Federal) denunciou nesta semana o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, e mais 13 lideranças do PT, empresários e atravessadores por desvios em contratos e licitações da Petrobras. 

Os crimes vão de corrupção ativa e passiva a formação de cartel. 

Essa é a primeira denúncia da Lava Jato do Paraná após a integração com o Gaeco (Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado). 

CLIQUE AQUI para saber mais e examinar a lista de denunciados do PT.

Lava Jato está de novo nas ruas e apanha corruptos dos governos do PT

Ela nunca soube o que fazia seu marqueteiro João Santana. Pode ?

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira a 80ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pseudeia, um desdobramento Operação Acarajé (23ª fase da Lava Jato), realizada em 2016. Em 2016, foram alvos da operação o publicitário e marqueteiro do Partido dos Trabalhadores, João Santana e o engenheiro Zwi Skornicki, representante oficial no Brasil do estaleiro Keppel Fels. No acordo de delação premiada, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco afirmou que Skornicki continuou pagando suborno a Renato Duque mesmo depois de o ex-diretor ter saído da Petrobras. Ao todo, contou que ele teria pago US$ 14 milhões.

Cerca de 15 policiais cumprem 5 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, sendo 3 na capital e 2 em Pindamonhangaba. Também serão bloqueados e sequestrados valores até o limite dos prejuízos identificados, até o momento em R$ 5.261.100,00.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a operação de hoje.
CLIQUE AQUI para resgatar informações sobre a Operação Acarajé e sobre a Lava Jato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/