Aulas nas Universidades Públicas ainda não tem data

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) — Foto: Cícero Oliveira/UFRN

As universidades públicas devem recomeçar as aulas neste ano com o ensino remoto, de acordo com associação que representa os reitores. A exceção é para os anos finais de cursos que exigem aulas práticas ou estágios, como os da área de saúde.

As datas de retorno ainda estão sendo definidas. As universidades federais têm autonomia para definir os calendários em cada instituição, mas não existe nenhum caso que esteja programado o retorno presencial.

A portaria do MEC estabelece as condições para a volta com segurança das aulas presenciais a partir de 1º de março. As instituições de educação superior de todo o Brasil já estão se preparando para esta volta. Algumas voltarão com aulas remotas por mais um tempo devido às condições sanitárias locais que impedem a volta presencial. 

CLIQUE AQUI para mais informações

8 comentários:

Anônimo disse...

céus, as univerçidadis ja eram o atraso, agora entao...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK. Para a volta às aulas estão preocupados com a segurança. Mas os Estádios de Futebol não tem problemas com a superlotação. Ou o povo dá um basta nessa palhaçada ou continuaremos formando cada vez mais Analfabetos Funcionais. Quem vai querer consultar com Médicos que só tiveram aulas Online? Acorda Brasil! O PODER EMANA DO POVO! DEMOCRACIA

Anônimo disse...

O que esses Governadores estão fazendo com nossas crianças e adolescentes é criminoso. Os pais não reagem? Que país é esse?

Anônimo disse...

A Educação é dever do Estado. Temos que exigir que tenhamos aulas. Estádios de Futebol lotados, Ônibus lotados, Metrô lotado. “ Salas de Aulas vazias ”. SLOGAN NAS ESCOLAS: Escolas Fechadas/ Vidas Preservadas! Um ano os Professores recebendo Salários sem trabalharem. Nós da Iniciativa Privada fomos todos desempregados porque quem não trabalha não recebe.

Zé Luiz disse...

Verdade

Anônimo disse...

Mas onde que tu viu superlotação em estádio de futebol??? Ou foi em outro planeta ou tu que é analfabeto funcional...

Anônimo disse...

Mais um que deve ter vindo de outro planeta pra ter visto "estádios de futebol lotados"...

Anônimo disse...

Essas Universidades são uma vergonha, não querem dar aulas mas cobram o repasse de dinheiro do governo federal. Uma medida sensata seria enviar recursos somente para aquelas que cumprirem o ano letivo!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/