Votos migram em massa de Gabriel Souza e ajudam Zucco a vencer no 1o turno, diz Veritá

De acor dom pesquisa revelada há pouco pelo Instituto Veritá, o candidato Luciano Zucco vencerá as eleições de amanhã com mais de 50%.

Isto significa que não haverá segundo turno do RS.

1o turno

Zucco, 54,7%
Juliana Grizola, 34,7%

A percentagem registrada para Gabriel Souza, MDB, apenas 7,8%, demonstra forte migração de votos úteis para Zucco, tudo com a finalidade de liquidar a fatura neste domingo.

Os demais candidatos mal consetguem 2%. Marcelo Maranata (PSDB), com 2,2%, Cesar Pontes (PCO), com 0,5%, Priscila Voigt (UP), com 0,4%, e Rejane de Oliveira (PSTU), com 0,2%.     

O levantamento foi realizado pelo Instituto Veritá entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro de 2026, com 2.020 eleitores consultados. A pesquisa tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada por iniciativa própria do Instituto Veritá e está registrada sob o número RS-02238/2026.

22 comentários:

Anônimo disse...

Importante RS Zucco ganhar no 1º Turno.

Anônimo disse...

VOTO UTIL PARA O SENADO:
Eleitores de Rigotto e Frederico votem em MARCEL E SANDERSON.
Para o senado não existe 2o turno.

Anônimo disse...

VOTO UTIL PARA O SENADO:
Eleitores de Rigotto e Frederico votem em MARCEL E SANDERSON.
Para o senado não existe 2o turno.

Anônimo disse...

Aqui em casa todo mundo vai de Zucco. Cinco votos!

Anônimo disse...

O mesmo fenômeno tem que acontecer para senador. MARCEL e SANDERSON. Rigotto não tem chance, votar nele é tirar votos dos dois e eleger MANUELA. NaO cometam esse erro.

Anônimo disse...

Este é o sonho da gadaiada. Já tomaram detergente Ipê, viram Jesus na goiabeira, rezaram pra alienígena, deixaram de usar chienelos Havaiana, o pé esquerdo. E agora só erva estragada!

Anônimo disse...

Rezo a Deus para que nos livre dessa praga bíblica brizolista já no primeiro turno!

Anônimo disse...

Oremos irmãos!

Anônimo disse...

Amanhã é 1 litro de detergente ipê para escovar a petezada. Xô atraso economico e social

Anônimo disse...

E praga petista também. Não se esqueça que ela é só um pau mandado do PT, seu parceiro de chapa.

Anônimo disse...

Em quem MORAES vai votar ?

Anônimo disse...

Em quem Tofolli Tayaya vai votar ?

Anônimo disse...

URGENTE

Impacto do fechamento das embaixadas já é considerado inédito e poderá ter consequecias irreparáveis

já são 16 embaixadas fechadas

Anônimo disse...

É Pimenta e Manuela pela Soberania do Brasil

Anônimo disse...

Deve ser milico

Anônimo disse...

Faltavam um novo Getúlio Vargas para enfrentar este bando de idiotas em São Paulo e Minas Gerais...

Anônimo disse...

Vota em Flávio e tem dúvida pra senador ? senadoresdadireita.com.br. Esses são os senadores para limpar a sujeira nesse país.

Anônimo disse...

Será que a Roberta Luchsinger vai votar no Lula ?

Anônimo disse...

E tu tráfico e adorador de ladrões e corruptos vai pra banha quente.

Anônimo disse...

Soberania chinesa, não é, #jeguePTba patriotááário das 21:50???

Anônimo disse...

Getúlio foi um soça imprestável!!!
Vide a CLT!!!

Anônimo disse...

Lembrem-se:
Vorcaro é Moraes, Moraes é Lula!!!
Lula, aquele dos "nossos criminosos", que prometeu picanha, que há mais de 20 anos diz que vai acabar com a fome, e que nãa acha nada demais "uz mininuz" roubarem celular para "tomar cervejinha"!!!
Não vote no 13, 55, 12, 50, 18, 14, 45 e outras tranqueiras semelhantes!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/