Dica do editor - Veja a nova série com Sylvester Stallone, "Tulsa King", na Paramount+

 

Recomendado - Alugue por temporada este belo apartamento no centro de Gramado, RS.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Outro senador não espera a chegada de Leite e sai do PSDB. Mara Gabrilli foi para o PSD.

Às vésperas da posse de Eduardo Leite como presidente nacional do PSDB, e sem esperar pela mudança, o Partido perdeu outra liderança importante, neste caso a senadora Mara Gabrilli, SP, que foi para o PSD de Gilberto Kassab.

"O PSDB virou um nanico moral", disse Gabrilli ao jornal Folha.

Com a migração, o PSD, agora, é a maior bancada do Senado, com 15 representantes. Em seguida vem o PL de Bolsonaro, com 13.

O PSDB foi reduzido a 3 senadores e 13 deputados federais.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter da senadora.

Sine do RS abrirá a semana com 8,1 mil vagas de empregos

As agência do Sine disponibilizam 8.143 vagas para diversas áreas a partir de segunda-feira. Desse total, 7.067 são permanentes e 1.076 temporárias. Entre as oportunidades permanentes abertas no RS, o destaque é para o setor de serviços com 30,28 % das vagas, seguido pelo setor do comércio, com 24,38%, e da indústria 20,71%. Das vagas oferecidas, 75% não exigem experiência e 26% não exigem escolaridade. Em relação à escolaridade, 27% das oportunidades exigem Fundamental completo e 23% Ensino Médio completo. Os salários variam de 1,5 a 3 salários mínimos.

As Agências com maior número de vagas são: Canoas (221); Igrejinha (185); Porto Alegre (176); Sapucaia do Sul (160); e Eldorado do Sul (125)

Análise, Roger Stiefelmann Leal, Gazeta do Povo - Força Nacional de Segurança Pública e os ataques aos Poderes da República

Ainda em 7 de janeiro de 2022, foi anunciado nas redes sociais pelo Ministro da Justiça o auxílio da Força Nacional de Segurança Pública. Àquela altura, ele disse que “assinei agora Portaria autorizando a atuação, "em face de ameaças veiculadas contra a democracia”. 

Mais tarde, foi noticiado que a articulação e a escalada do movimento que resultou nas atrocidades ocorridas em Brasília no dia 8 de janeiro foram acompanhadas com antecipação aos órgãos de segurança, em especial aqueles que integram o SISBIN (Sistema Brasileiro de Inteligência), que, por sua vez, conta com ampla participação do Ministério da Justiça....

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Relatório de Inteligência: O que os acontecimentos do Chile ensinam ao Brasil

 

Opinião do editor - No dia 1o, 41 senadores poderão acabar com o arbítrio do STF e conter Lula

Trata-se da eleição do novo presidente do Senado, agendada para dentro de apenas 4 dias, portanto no dia 1º de fevereiro.

O que acontecerá  de tão importante ?

Por que é tão importante assim, eleger o presidente do Senado ?

Ora, pois fiquem sabendo que estão em jogo, de novo, os destinos do Estado o nosso Brasil;  da Nação, portanto do nosso povo; da República, portanto do regime; e da Constituição, ou seja, dos regramentos legais que garantem a democracia e a nossa liberdade, como a da expressão e da imprensa, apenas para exemplificar.

Por que escrevo isto ?

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para entrar no site e usar a lista dos senadores.

Pé frio, Janja torce pelo Flamengo e sofre com a vitória do Palmeiras.

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, foi a estrela da transmissão da Rede Globo neste sábado, no confronto entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa dos Campeões, em Brasília. 

A Globo não sabe o que mais pode fazer para agradar o lulopetismo, mas Lula da Silva já prometeu reprogramar peças publicitárias pagas no grupo, todas cortadas pelo governo Bolsonaro.

Torcedora do time do Rio de Janeiro, Janja foi “procurada” várias vezes pelas lentes da emissora no camarote ao lado da ministra do Esporte, Ana Moser. 

O Palmeiras venceu a disputa e Janja acabou apelidada de “Mick Janja” nas redes sociais — referência à fama de pé frio do cantor Mick Jagger

Opinião do editor - Até conseguir a reeleição de Pacheco, o STF não mexerá com a vida de nehum deputado ou senador

O editor formou convicção firme de que a PGR e o próprio ministro Alexandre de Moraes, não aceitariam a ação movida por advogados de esquerda e que pediu a cassação de 11 deputados da oposição, entre eles o jovem Nikolas Ferreira, o deputado federal  mais votado do Brasil.

A convicção do editor não resultou formada por aspectos ligados ao conteúdo da ação, por si só um arrazoado imprestável juridicamente e que deveria ter sido fulminado in limine.

O que acontece é que a apenas 3 dias das eleições para presidente da Câmara e do Senado, mas principalmente do Senado, onde seu próprio futuro imediato estará em jogo, o sr. Alexandre de Moraes não poderia cutucar a onça com vara curta, a menos que fosse totalmente insano.

Até que reeleja Rodrigo Pacheco, o STF não mexerá mais com a vida de nenhum parlamentar.

Simples assim.

Alexandre de Moraes nega cassação de 11 deputados oposicionistas

Os deputados poderão processar por litigância de má fé todos os advogados do Prerrogativas.

O ministro do Supremo Alexandre de Moraes negou o pedido para a suspensão da posse de 11 deputados federais eleitos suspeitos de envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Em sua visão, caberá ao Conselho de Ética da Câmara lidar com a questão. Desta forma, poderão tomar posse de seus mandatos na próxima quarta-feira (1º):

Luiz Ovando (PP-MS)/ Marcos Pollon (PL-MS)/ Rodolfo Nogueira (PL-MS)/ João Henrique Catan (PL-MS)/ Rafael Tavares (PRTB-MS)/ Carlos Jordy (PL-RJ)/ Walber Virgolino (PL-PB)

De acordo com portal UOL, Moraes também negou também o pedido de abertura de um novo inquérito policial por ausência de justa causa, no entendimento do ministro.Os pedidos foram feitos pelo grupo de advogados Prerrogativas.

Veja o que Bolsonaro conta o que fez pelos yanomamis

O ex-presidente Bolsonaro usou suas redes sociais, ontem, para revelar dados publicados em um relatório oficial da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), que  desmentem a narrativa criada pelo governo Lula (PT) sobre o suposto abandono do povo Yanomami durante a gestão do ex-presidente Jair  Bolsonaro (PL).

Usada politicamente por Lula da Silva para atacar Bolsonaro com a conivência da imprensa militante – que tem omitido o descaso histórico dos governos petistas e a estreita ligação com o regime socialista da Venezuela – a tragédia Yanomami, apesar de anunciada, não tem como causa o governo anterior.

CLIQUE AQUI para ler o relatório da Funai. É material consistente, amplo, mas enxuto e bem ilustrado.

Ministra de Lula da Silva desviou dinheiro da sua ONG e pediu dinheiro para os Yanomamis

Documentos obtidos com exclusividade pelo Portal Poder DF, revelam que a recém nomeada ministra dos Povos Indígenas do governo Lula, Sonia Guajajara não conseguiu prestar contas dos contratos da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), organização em que ela figurou com diretora executiva até 2022.

Para maquiar os esquemas de corrupção apontados pelo Tribunal de Contas da União, a organização atuava sem um CNPJ próprio, utilizando registros de organizações regionais como Coiab, Arpinsul e outras instituições indígenas para firmar contratos com recursos públicos que foram jogados no ralo, por mau uso e desvio do dinheiro que não chegava nas aldeias.

Atual ministra de Lula, Sônia Guajajara está impedida de entrar em sua própria aldeia no Maranhão por delitos menores dentro da comunidade...

CLIQUE AQUI para ler mais. O material é todo do Portal Poder DF.

Dica de série - "Todo dia a mesma noite" (a tragédia gaúcha da Boate Kiss), na Netflix

 O editor viu e recomenda. Há legenda, porque há muita conversa em gauchês. A série é excelentemente bem produzida, com história eletrizante, bons atores e perfeita direção. Vale a pena.

Eduardo Leite volta de nova viagem para completar seu governo de coalizão

Eduardo Leite voltou de mãos vazias depois do encontro com Lula da Silva. Ele queria compensações pelas perdas com a redução de alíquotas do ICMS, como também apoio para voltar a taxar forte combustíveis e energia.

O governador Eduardo Leite, que neste final de semana volta ao RS depois de nova viagem, aproveitará a semana que começará amanhã para tentar completar as vagas existentes no seu governo de coalizão.

Uma das posições de segundo escalão já parece acertada.

É o caso de Bruno Jatene para a presidência do IPE Saúde. Ele ocupa o cargo interinamente.

RS abrirá boa safra de camarões-rosa nesta quarta-feira

Além do camarão-rosa, também a pesca de siri é excepcionalmente alta neste verão. 

A secretaria estadual gaúcha da Agricultura confirmou que a safra de camarões-rosa chegará, este ano, a 4 mil toneladas.

Não chega a ser um recorde, mas será de muito bom tamanho.

O camarão-rosa é pescado na Lagoa dos Patos - principalmente. Mas também foz de laguns rios.

Na quarta-feira, a safra deste ano será aberta no rio Tramandaí.

SAP confirma demissão de 3 mil empregados

 A gigante multinacional de TI, SAP, que tem negócios também no RS, confirmou que demitirá 3 mil empegados.

A SAP tem 120 mil empregados.

Lula da Silva avisa às emissoras de rádio e TV que que propaganda paga do governo é para já

A campanha publicitária número 1 vem aí.

Lula da Silva mandou seu ministro da Secom jantar com os donos das emissoras de rádio e TV para anunciar que eles voltarão a ganhar dinheiro grosso do governo federal.

O deputado Paulo Pimenta não se fez de rogado.

E anunciou que estão para sair três campanhas milionárias para a mídia tradicional de rádio e TV:

1) Incentivo à vacinação.

2) Instituticional sobre Bolsa Família.

3) Combate à desinformação.

Neste últmo caso, como se sabe, a mídia tradicional só dará combate à desinformação que parta da oposição, já que o governo Lula da Silva não desinforma, como se sabe.

Frcassa a promoção do Paleta Atlântida

Fracassou a promoção do Paleta Atlântida, realizada ontem na praia de Xangri-Lá, RS.O evento foi criado e é tocado por Felipe Melnick, um dos herdeiros da Construtora Melnick.

A proposta era reunir 4 mil assadores à beira-mar, num evento que custou R$ 2 milhões.

Nem a metade disto compareceu.

Foram 1,6 mil, mas o evento animou a praia.

O recorde que constaria do Guinnes, ficará para o ano que vem, segundo o Informe Especial de Zero Hora deste final de semana.

Marinho faz discurso histórico e promete acabar com a tirania de Alexandre de Moraes

 

PGR diz a Moraes que ele não pode cassar os mandatos de 11 deputados

A PGR (Procuradoria Geral da República) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a rejeição de um pedido para suspender a diplomação e impedir a posse de 11 deputados federais por suposta incitação, em redes sociais, dos atos violentos do 8 de Janeiro. O documento foi assinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos neste sábado.

A PGR tem dado sustentação a grande parte das ações de Moraes contra os manifestantes do dia 8, mas já demonstrou que não compartilhará de exageros como este da cassação de 11 mandatos, todos da oposição, inclusive do deputado mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira.

Moraes não precisará aceitar os argumentos da PGR, mas dificilmente ousará cassar 11 mandatos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da manifestação da PGR. Os nomes dos deputados estão no documento.

Fernão Lara Mesquita explica por que a eleição de Marinho poderá salvar a República

 

Saiba por que Bolsonaro cabala votos para Rogério Marinho

O senado pode corrigir de imediato as distorções institucionais do momento.

A pedido do PL, que elegeu 14 senadores, a maior bancada da Casa, o ex-presidente Bolsonaro está telefonando para parlamentares amigos, pedindo voto para Rogério Marinho, candidato da oposição contra Rodrigo Pacheco, o nome preferido do sistema.

Vencendo Pacheco, o sistema manterá sua hegemonia atual e Bolsonaro correrá o risco de ser preso autoritariamente se voltar ao Brasil.

No caso da vitória de Marinho, isto não acontecerá, porque o senador terá condições de impor freios às ações do STF, já que o Senado é a única instituição constitucionalmente apta a fazer isto.

Deputado eleito Gustavo Gayer diz que Alexandre de Moraes cabala votos para Rodrigo Pacheco

Caso Marinho vença, o Senado formará maioria para conter as decisões institucionalmente interventoras do STF, com ênfase para as ações de A. de Moraes. Só o Senado pode fazer isto.

O deputado federal eleito pelo PL de Goiás, Gustavo Gayer, usou suas redes sociais, ontem a noite, para denunciar que o ministro Alexandre de Moraes faz cabala de votos de senadores para a reeleição de Rodrigo Pacheco.

Rodrigo Pacheco tem sido aliado do STF, impedindo o prosseguimento de todos os impeachments apresentados contra seus ministros, como também de qualquer proposta de investigação (CPI) contra a Corte. 

Ele enfrentará o candidato da oposição, Rogério Marinho, no dia 1o.

Até este momento, Pacheco contaria com a intenção de votos de 35 senadores, Marinho teria 29 e outros 17 estariam indecisos.

Frente fria ingressará neste domingo no RS

A foto é da Divulgação da PMPA.

9h - Porto Alegre, 27o.


A chegada de uma frente fria no domingo pode trazer chuvas mais significativas para todo o Estado, principalmente para as regiões Leste e Nordeste, em municípios como Caxias do Sul e Cambará do Sul.

As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz.

Sob chuva, Porto Alegre abre Carnaval de Rua. Saiba como foi.

Foto Divulgação PMPA.

A Descida da Borges marcou a abertura oficial do Carnaval de Porto Alegre, na noite desta sexta-feira, 27. Em um palco montado na avenida Borges de Medeiros, entre o Largo Glênio Peres e a Praça Montevidéu, as três escolas de samba campeãs de 2022 fizeram as suas apresentações para um grande público que lotou a área ao redor do Paço Municipal, no Centro Histórico. Foram quatro horas de samba e alegria.

O prefeito em exercício, Ricardo Gomes, entregou a chave da cidade para a Corte do Carnaval, composta pelo rei Momo Pablo Japa; a rainha Virgínia Rosa (Filhos de Maria) e a princesa Andrieli Paré Brum (União da Vila do IAPI).

Número de mortos por covid-19 caiu para 15 neste domingo

 O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 15 mortes por Covid e 2.511 novos casos, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste sábado.

Com isso, o número de vítimas da doença no país desde o início da pandemia chegou a 696.757, e o total de casos aumentou para 36.793.778.

Consórcio da mídia tradicional não precisa mais de consórcio para atacar Bolsonaro e apoiar Lula da Silva

O consórcio de jornais e sites criado para a divulgação diária de número de mortes e casos de covid-19 anunciou, ontem, que resolveu se dissolver.

Faziam parte do grupo: g1, Estadão, Folha de S.Paulo, UOL, O Globo e Extra. 

Os veículos de mídia publicaram por volta de 20h textos parecidos anunciando que não irão mais fazer a divulgação em conjunto, depois de 965 dias de publicaçoões.

O consórcio foi criado para confrontar o governo Bolsonaro, mas como apoia o governo Lula, achou melhor deixar as informações a cargo do ministério da Saúde.

Hacker invade página do PT e deixa recado: "Como tá: roubando muito aí ?"

Ao lado, cópia fiel da página haeckeada.

O site nacional do Partido dos Trabalhadores sofreu um ataque hacker na madrugada deste domingo.

 Ao acessar a página, é exibida uma tela preta com a foto do ex-ator pornô Kid Bengala.

Diz a mensagem na página inicial do site, atacando o Partido e o próprio Lula da Silva:

- Eae PT!! Como tá, roubando muito aí??? Assim como o Brasil tá fodido com o molusco na presidência, a segurança de vocês também está.

Até há pouco, o PT ainda não tinha resolvido o problema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/