Meio milhão indicaram os finalistas aos Prêmios Press. O editor é um dos indicados (categoria Jornalista Web)

O editor deste blog é um dos 5 finalistas do Prêmio Press Jornalista de Web. Este editor foi o primeiro jornalista gaúcho contratado para escrever no primeiro site profissional de internet do RS, o Via RS.

Depois de 40 dias de Voto Popular e Voto Profissional, durante os quais foram totalizadas mais de 496.000 indicações, o Prêmio Press 2021 anuncia a relação de finalistas, nas 17 categorias de premiação. Agora, pelas próximas duas semanas, a lista quíntupla dos mais votados em cada categoria passará pela terceira e decisiva etapa de escolha dos melhores do ano na imprensa gaúcha. Nesta última etapa, cerca de 50 personalidades convidadas, entre gestores públicos, lideranças empresariais e institucionais e decanos da comunicação gaúcha, irão escolher os seus preferidos de 2021.

O resultado somente será conhecido em festa programada para a noite de 16 de novembro, que acontecerá nos salões nobres do Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairu, 17 – Centro – Porto Alegre).

JORNALISTA DE INTERNET

Fabiano Brasil – Poa Streaming/ Farid Germano Filho – Canal do Farid – Youtube/ Jairo Kuba – Grêmio Play/ Ilgo Wink –  www.blogdoilgo.com.br/ Políbio Braga –polibiobraga.blogspot.com

CLIQUE AQUI para conhecer os nomes dos indicados para todas as categorias.

Ministro Onyx Lorenzoni avisa: não podem demitir empregado que se nega a apresentar atestado de vacinação

Trata-se de uma resposta a governadores como Eduardo Leite, RS, que já exige passaporte vacinal para que os gaúchos cumpram seu direito e ir e vir, mas que seguem uma escalada de arbitrariedades que pode muito bem acabar mal. 

Muitas empresas e órgãos públicos, por conta própria, exigem o absurdo passaporte, que não garante coisa alguma e restringe direitos dos trabalhadores.


O Ministério do Trabalho acaba de publicar portaria ,vedando ameaça de demissão, demissão ou não contratação, tudo por não cumprimento da exigência de certificado de vacinação.

 ato é do ministro Onyx Lorenzoni.

O certificado de vacinação poderá ser substituído por apresentação de testagem, a ser disponibilizado pelas empresas.

As empresas não poderão exigir certificado de vacinação, nem demitir ou deixar de admitir pela sua não apresentação.

A demissão por negativa de vacinação será considerado ato discriminatório, e a empresa poderá ser penalizada, sendo obrigada a reintegrar o trabalhador, ou indeniza-lo com pagamento em dobro das verbas rescisórias.

Argentina parará dia 7 por Liberdade, Justiça e Respeito pela República

Neste 8 de novembro, 17h, o movimento "Campos + Cidade", junto com outros setores da sociedade e produtores de toda Argentina, irão para as ruas com "exigências claras por liberdade, justiça e respeito pela República".

O  edirtor deste blog tem recebido mensagens.

Uma das líderes do movimento é Patrícia Bullrich, presidente de "Juntos por el Cambio", que em mensagem publicada nas redes sociais, denunciA:

- Mientras miles de comercios, empresas y fábricas cierran, la educación se cae a pedazos, hay una agenda de impunidad y avasallamiento a la democracia por parte del Gobierno.

"Ignorância de Eduardo Leite tenta apagar o Natal Luz", denuncia Osmar Terra

O deputado federal Osmar Terra, MDB, recrudesceu com o governador e neste feriadão usa as redes sociais para endereçar pesadas críticas a Eduardo Leite.

Diz o deputado:

- Escuridão da ignorância tenta apagar o Natal Luz.

O governador, como lembra o deputado, impõe o uso de apenas 30% das lotações em todos os eventos do Natal Luz, o que já resultou em cancelamentos de milhares de ingressos comprados e pagos.

E não só.

Nos espetáculos, Eduardo Leite exige a apresentação de passaporte vacinal e o uso de máscaras.

"São restrições absurdas impostas a Gramado", denuncia Osmar Terra.

Osmar Terra é o único deputado do MDB que não está carnalmente alinhado com Eduardo Leite.

É isto.

Acima, leia a postagem de hoje.

Gramado, superlotada, está esplendorosamente bela neste feriadão. Só quem não ajuda é o governador Eduardo Leite.

Apesar das restrições do governador Eduardo Leite aos espetáculos do Natal Luz (exigência de passaporte vacinal, lotações de apenas 30% dos lugares, uso de máscaras), Gramado, RS, está repleta de turistas e moradores de temporada que possuem segunda residência na cidade.

Não é a primeira vez  que Eduardo Leite prejudica a cidade. Trata-se do seu inimigo público número 1.

Hoje, meio dia, todos os restaurantes da região mais central estavam com superlotação.

Os hotéis exibem também lotação máxima.

Locais de visitação paga, como o Minimundo, apresentam filas.

Não há vaga para estacionamento.

Gramado está esplendorosamente bela, atraente e totalmente decorada com motivos natalinos.

Bibo e este editor torcem para que Bolsonaro esqueça PP, PL e Republicanos, optando pelo correto PSC

O deputado Bibo Nunes leu as declarações de Bolsonaro na Itália, segundo as quais seu coração balança entre PP, PL e Republicanos.

Bibo acha que nenhum deles é a melhor opção.

Ele torce pelo PSC.

O editor também acha que o PSC seria a melhor opção.

Trata-se de um Partido comandado por um político com história e íntegro, no caso o ex-senador Marcondes Gadelha.

Saiba como acompanhar este blog e falar com o editor pelo GETTR

O editor ativou neste final de semana dois endereços diferentes no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a um destes dois domínios:

- Polibio
- Polibio Braga

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Bolsonaro avisa que não permitirá novo aumento do preço da gasolina, do diesel e do gás

O presidente Bolsonaro disse esta manhã, na Itália, que a Petrobrás já anuncia aumento de preços da gasolina para aqui a 20 dias, mas avisou que não permitirá que isto aconteça.

Bolsonaro diz que vai privatizar a Petrobrás e quebrar seu monopólio:

- O ideal, falei para Paulo Guedes, é partirmos para privatizar a Petrobras. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, não é botar na prateleira hoje e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de anos. Questão imediata é preço do combustível”, disse a jornalistas em Anguillara Veneta, município que visita na Itália.

Artigo, Jerônimo Goergen - A polêmica sobre o arrendamento de terras em reserva indígenas

- O autor é deputado federal, PP do RS.

Dias atrás, a GaúchaZH trouxe uma reportagem que ilustra bem a falência do atual modelo de demarcações de terras indígenas. É uma prova inequívoca que o índio não precisa de mais terra para manter sua cultura. O que precisamos é de uma nova legislação que permita aos indígenas explorar suas terras de forma sustentável, inclusive com a permissão de produzir alimentos em larga escala ou arrendar para quem sabe produzir, levando emprego e renda para dentro das reservas. Hoje o arrendamento está errado perante à lei. Mas vocês acham certo colocar comida no lixo ? Equivocado está o pensamento de que o indígena precisa de mais áreas e que estas devam ser improdutivas. Terra é para produzir alimentos e ajustar isto é cuidar do Brasil.

 É preciso mudar a lei, para que os indígenas possam firmar parcerias legais com os agricultores brancos, de aluguel de máquinas em troca dos arrendamentos. Mas, antes disso, os plantadores se comprometerão a sair.

Dica do editor - Saiba como foi a simulação do transporte de doente em tratamento intensivo, Moinhos

 A simulação de transporte de paciente em ECMO foi feita no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

A ação faz parte de um curso de capacitação que utilizou, além do heliponto, o Centro de Tratamento Intensivo Adulto (CTIA) da instituição

Uma live na tarde do último sábado mostrou todos os passos necessários para transportar um paciente em oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), via transporte aéreo, para o Hospital Moinhos de Vento. A simulação faz parte de um curso oferecido pela ECMO 24h, empresa parceira da instituição para este tipo de tratamento. A ação durou pouco mais de duas horas e mostrou a complexidade na situação. Pacientes que usam este tipo de dispositivo são extremamente instáveis e com risco elevado de intercorrências, por isso a necessidade de equipe de alta performance, com treinamento específico, e UTI de alta complexidade.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Este perfeito idiota escritor inglês acha que Bolsonaro é uma ameaça à vida na Terra

 O jornalista, escritor e ativista britânico George Monbiot, uma das vozes mais influentes nas redes sociais histerico-esquerdopatas do mundo, disse sobre a crise climática, em entrevista à Folha de S.Paulo de hoje,  que Jair Bolsonaro ameaça a vida humana. 

- Ele é uma das forças mais ameaçadoras na Terra.

Ele a Folha se merecem.

São os perfeitos terráqueos idiotas.

Outros perfeitos terráqueos idiotas acham que Bolsonaro é um ET infiltrado na terra.

CLIQUE AQUI para saber mais, caso você queira se informar melhor ou seja um perfeito terráqueo idiota.

Agora, ao vivo, tem senador Eduardo Girão no "Boa Tarde, Brasil !". Ouça e veja.

O senador Eduardo Girão, membro da CPI da Covid, é o entrevistado de hoje. Convidados: Ivan Azevedo e Ricardo Azeredo/ Comentarista: Leandro Ruschel.

Fracassa greve dos caminhoneiros em todo o País

O apoio da CUT, braço sindical do PT, e da oposição, foi fatal para os caminhoneiros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está atuando desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 1º, para dispersar caminhoneiros que tentam bloquear o acesso a portos, estradas e rodovias em alguns pontos do país. 

Parte do grupo dos caminhoneiros autônomos convocou uma greve para hoje, mas não houve grande adesão à paralisação.

O editor vistoriu a rodovia federal e ruas de acesso à Refinaria Alberto Pasqualini, Canoas,  RS, não percebendo anormalidade.

Segundo informações do Ministério da Infraestrutura, não havia nenhum bloqueio parcial ou total de rodovias até por volta das 7 horas. A PRF foi acionada para evitar que caminhoneiros bloqueassem o acesso ao porto de Capuaba, no Espírito Santo. As operações seguem normalmente no porto de Santos (SP), de acordo com a pasta.

Bolsonaro arrasta multidões ao ao visitar o Coliseu, Roma

 - Foi ontem. As imagens foram editadas pela Folha Política.

Esta é a lista do Top 5 deste blog

 Estas foram as 5 notas mais procuradas, semana passada, pelos leitores deste blog:

Começou boicote contra carros da Fiat e pretos da Gerdau

Exigência de passaporte vacinal provoca cancelamentos em massa no Natal Luz

Senadores admitem que Alcolumbre poderá ter o mandato cassado

Jeferson rompe com Bolsonaro e denuncia: "Ele fraquejou no dia 7".

Eles não perdoam nem o Dia de Finados. Veja esta propaganda nem um pouco subliminar da Doritos.

No mês de outubro, este blog contabilizou 1,3 milhão de leitores

 Este blog saltou da média diária de 42 mil leitores diários da semana anterior, para um total de 50 mil leitores diários na semana passada.

São dados do Google Analytics.

Ontem, apesar de ser um domingo e dia de feriadão, o número total de visualizações chegou a 47.063.

Durante todo o mês de outubro, foram 1,3 milhão de leitores.

Este blog é também replicado na integralidade nos serviços do GETTR, pelo qual os leitores também podem falar diretamente com o editor, bastando que se cadastre e peça para entrar, o que é tarefa do editor.

São dois GETTR:

Polibio, administrado pelo editor
Polibio Braga, administrado por uma voluntária de confiança do editor.

Bolsonaro é recebido aos gritos de "Mito" ao chegar à cidade italiana dos seus antepassados

 

Mercado financeiro piora projeções dos principais indicadores macroeconômicos

 As estimativas do mercado financeiros para o cenário econômico brasileiro pioraram novamente. 

Analistas estimam que a inflação deve chegar a 9,17% – antes era 8,96%. É a 30ª alta consecutiva das precisões do mercado para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2021. A média das estimativas foi divulgada, esta manhã.  no Boletim Focus do BC (Banco Central. 

O Boletim Focus traz semanalmente a média das perspectivas dos operadores do mercado em relação aos principais indicadores da economia.

CLIQUE AQUI para verificar todas as demais projeções macroeconômicas, com tabelas e gráficos.

Morreu o pianista Nelson Freire, 77 anos

 Morreu o pianista Nelson Freire, 77 anos.

Artigo, Leo Voigt - Mirabal: hora de jogar luzes sobre um falso problema

A foto de Guilherme Santos é do Sul21 e está disponibilizada no Google. 

Na foto, imagem da líder comunista alemã Olga Benário, mulher de Prestes.


O secretário não diz no artigo, mas Mirabal atua política e ideologicamente comunista, tudo para beneficiar seu movimento. Diz Leo Voigt: "O movimento, que atua com parcos recursos, oriundos de doações, conforme a própria coordenação admite, invadiu um próprio municipal e ali se instalou. Sem condições de arcar com os custos de um débito com a empresa fornecedora de energia, mulheres e crianças lá acolhidas vivem há dois meses às escuras. Porém, elas não precisam estar lá: o Município de Porto Alegre dispõe de vagas nas casas de acolhimento que mantém"

A execução de qualquer política pública depende de alguns fatores: financiamento, obediência às normas legais e aos preceitos técnicos. Desde 2018, o Poder Público vem enfrentando uma pseudodisputa com um movimento que atua no acolhimento de algumas mulheres vítimas de violência, porém, sem medida protetiva da justiça. Como pano de fundo, uma falsa premissa de que esse “serviço” preenche um vazio deixado pela administração, o que não procede.

(...)

Não precisam estar lá: o Município de Porto Alegre dispõe de vagas nas casas de acolhimento que mantém.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

A partir de hoje, São Paulo libera shows e estádios com lotação máxima

 No RS, o governador Eduardo Leite, que novamente viajou para fora do Estado, não parece encontrar tempo para mudar sua política altamente restritiva e burra.

Todos os estabelecimentos do estado poderão funcionar sem restrição de público; uso de máscara segue obrigatório.

A partir desta segunda-feira (1º), estão liberados no estado de São Paulo os shows com público em pé, as pistas de dança e a volta de 100% do público em estádios de futebol, de acordo com as regras do Plano SP.

Com isso, todos os estabelecimentos do estado poderão funcionar sem restrição de público ou horário. O uso de máscara segue obrigatório.

Sem medo de ser ridículo, João Doria dança samba em Dubai, Emirados Árabes Unidos

 O governador João Doria esteve nos últimos dias em Dubai. Um turista que viu a cena, quinta-feira, gravou tudo e disponibilizou as imagens nas redes sociais. Doria dança sob os acordes de "Mas que nada". Veja:

PT indicou 7 dos 10 ministros do STF e 26 dos 31 do STJ. Este é o tamanho do aparelhamento da cúpula do Judiciário.

Esta charge é de Nani, em O Vespeiro.


O Partido dos Trabalhadores (PT) indicou 7 dos 10 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Exceto Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, que foram escolhidos respectivamente por Jair Bolsonaro e pelos ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, todos os outros magistrados são heranças da era petista. Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Dias Toffoli foram indicados por Lula. Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin por Dilma Rousseff.

A informação é da Revista Oeste de hoje.

Não é apenas na Suprema Corte que o domínio petista prevalece. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por uniformizar a interpretação das leis em todo o país, 26 dos 31 juízes foram indicados pelo PT, sendo 11 por Lula e 15 por Dilma. O tucano Fernando Henrique escolheu outros 5 nomes, e duas cadeiras estão vagas desde as aposentadorias dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro. Caberá a Bolsonaro escolher os substitutos.

CLIQUE AQUI para examinar a lista dos indicados por cada presidente.

RS terá outro dia de céu azul, sol claro e tempo quente

Porto Alegre, 9h, 24 graus

O sol aparece nesta segunda-feira em todo o Rio Grande do Sul.

Há chance de chuva, no entanto, mesmo de caráter isolado, nas Metades Oeste e Norte. 

O dia começou com temperatura agradável, entretanto aquecerá rapidamente. O calor será mais intenso no Oeste e no Noroeste, com máximas de até 34ºC na região de Santa Rosa.

As temperaturas mínimas rondaram os 12ºC em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31ºC em Santana do Livramento e 34ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 18ºC e 31ºC.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre só reabrirá na quarta-feira

Devido aos feriados do Dia do Servidor Público e Finados, a unidade do Sine Municipal na av. Sepúlveda, esquina Mauá, Centro Histórico, estará fechada nesta segunda e terça-feira, 1 e 2. O atendimento será retomado na quarta-feira, 3, às 8h. Os trabalhadores que já possuem o Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play, podem consultar vagas do sistema geral de cadastro e encaminhar pedido de cartas de encaminhamento pelo aplicativo.

Presidentes do G20 criam imposto global único de 15% para grandes empresas

Bolsonaro continuará na Itália até amanhã. 

Os líderes das 20 maiores economias do mundo aprovaram neste sábado a criação de um imposto global único de 15% para as grandes empresas. O acordo foi formalizado neste domingo, tudo no comunicado final da reunião do G20, que ocorreu em Roma até ontem.

Pelo acordo, a partir de 2023, todos os países tributarão os lucros internacionais das empresas em pelo menos 15%. Segundo a OCDE, cerca de US$ 150 bilhões devem ser arrecadados por ano em todo o planeta de empresas que promovem a evasão fiscal e deixam de investir e gerar empregos.

Atualmente, multinacionais que apuram grandes lucros em áreas como licenciamento de marcas e propriedade intelectual transferem os recursos para subsidiárias em paraísos fiscais, onde pagam pouco ou nenhum imposto. Cada país terá de ratificar individualmente o novo acordo.

Vacinação continuará em 21 pontos de Porto Alegre, hoje, dia 1o

Total de vacinados
1a. dose, 98,3% da população
Dose completa, 81,3%

A secretaria de Saúde de Porto Alegre manterá a vacinação em 21 pontos, nesta segunda-feira, 1º. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose em pontos específicos da Capital.

CLIQUE AQUI para mais informes, endereços e horários.

Saiba como foi o encontro de Bolsonaro com o diretor-geral da OMS. Fala é do próprio Bolsonaro.

 

Diretor-Geral da OMS diz a Bolsonaro que não recomenda vacinar crianças

 O presidente Jair Bolsonaro conversou com o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, acompanhado dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Carlos França (Relações Exteriores). 

Foi neste final de semana, durante encontro do G20, Roma.

O presidente divulgou vídeo  do diálogo em suas contas nas redes sociais. Bolsonaro afirmou, depois de uma explanação de Adhanom, que “a OMS não recomenda [a vacina contra a covid-19] para crianças”.


Ontem, o número de óbitos por vírus chinês caiu para o menor número desde o início da pandemia

O balanço divulgado neste domingo pelo Ministério da Saúde registra 6.761 novos diagnósticos de covid-19 em 24 horas. Esse dado eleva para 21.810.855 o número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia no país. Ontem (30), o painel de estatísticas marcava 21.804.094 casos acumulados.

As mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia aproximam-se de 608 mil. Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 130 novos óbitos, totalizando 607.824. Ontem, o painel de informações marcava 607.694 mortes acumuladas.

O balanço apontou também 206.259 pacientes em acompanhamento e 20.996.772 recuperados da doença.

Greve dos caminhoneiros começou. Movimento é parcial.

É parcial a greve dos caminhoneiros que começou hoje no Brasil.

O governo, no entanto, conseguiu liminares para proibir o bloqueio de rodovias federais em 20 Estados.

A greve dos caminhoneiros foi convocada em 16 de novembro, quando líderes da categoria deram um prazo de 15 dias para o governo de Jair Bolsonaro se manifestar sobre a pauta da categoria. Os caminhoneiros têm 3 reivindicações principais: 

- Revisão da política de preços da Petrobras; 

- Constitucionalidade do piso mínimo do frete;

- Retorno da aposentadoria especial.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/