Ministro Onyx Lorenzoni avisa: não podem demitir empregado que se nega a apresentar atestado de vacinação

Trata-se de uma resposta a governadores como Eduardo Leite, RS, que já exige passaporte vacinal para que os gaúchos cumpram seu direito e ir e vir, mas que seguem uma escalada de arbitrariedades que pode muito bem acabar mal. 

Muitas empresas e órgãos públicos, por conta própria, exigem o absurdo passaporte, que não garante coisa alguma e restringe direitos dos trabalhadores.


O Ministério do Trabalho acaba de publicar portaria ,vedando ameaça de demissão, demissão ou não contratação, tudo por não cumprimento da exigência de certificado de vacinação.

 ato é do ministro Onyx Lorenzoni.

O certificado de vacinação poderá ser substituído por apresentação de testagem, a ser disponibilizado pelas empresas.

As empresas não poderão exigir certificado de vacinação, nem demitir ou deixar de admitir pela sua não apresentação.

A demissão por negativa de vacinação será considerado ato discriminatório, e a empresa poderá ser penalizada, sendo obrigada a reintegrar o trabalhador, ou indeniza-lo com pagamento em dobro das verbas rescisórias.

28 comentários:

Anônimo disse...


que bagunça essa matéria!

Anônimo disse...

Por que não revisa antes de publicar?

Anônimo disse...

Portaria INÓCUA, pois o pessoal do Lula na cúpula do Judiciário já disse que Bolsonaro NÃO MANDA BOSTA NENHUMA neste país!! Ou seja, 57.797.847 pessoas têm seu voto desrespeitado por usurpadores à serviço de uma quadrilha de ladrões do Erário!!!

Anônimo disse...

VIU?_ DUDU TOMOU NA COLA...

MA VÁ QUE GOSTE.....

Anônimo disse...

Teria efeito na demissão, na contratação não, se realmente pensassem no trabalhador não teriam acabado com os direitos trabalhistas, é mais uma maneira de agradar o capetão....

Anônimo disse...

Será que o critério pra trabalhar no governo é ser lerdo de raciocínio? Liberdade de ser antivacina por apoio ao Bozo é mais relevante que o direito à vida? Pela madrugada, o Brasil é de fato o fim do mundo. Liberdade de se matar todos têm, mas a de levar junto os outros desconfio que não.

Anônimo disse...

Medida plausível?
Ele faz o que sempre fez - ser contra vacina

Quem não se vacina coloca em risco não apenas ele mesmo, mas todo resto, muita ignorância falar em apartheid quando para vencer a pandemia é urgente é NECESSÁRIO ter o máximo de pessoas vacinadas.

Anônimo disse...

Tem que exigir vacina sim para o bem de todos. O contrário é voltar ao passado, idiotice pura.

Anônimo disse...

Furada do 200 mil.
A portaria nitidamente infringe o artigo 87, inciso II, da Constituição Federal, pois um ministro de estado não tem competência para criar normas, apenas para instrumentalizar o cumprimento das leis de sua alçada.

Anônimo disse...

Só isso? Se for um cidadão qualquer sera enquadrado como racista com prisão inafiançável.

Anônimo disse...

quero só ver quantas horas isso fica de pé..

Anônimo disse...

Príncipe Charles declara guerra ao "CO2 and Climate Change" que é atualmente um ASSALTO À HUMANIDADE e só empodera o Great Reset

O que muita gene vem falando. Essa turma não está nem aí com CO2 ou mudanças climáticas. É só uma arma política para tirar dinheiro dos governos e enfiar no bolso deles.

Anônimo disse...

- Somente demônios querem matar de fome quem não se vacinar!

Anônimo disse...

Os militantes da esquerda como sempre não gostaram. Parabéns ao Onix.

Unknown disse...

Bagunça total é muito babaca. criou um unicórnio. Misturou tudo.

Unknown disse...

Criou um caos no emprego. É um babaca

Anônimo disse...


“Uma forma de certa forma … “

diz a jornalista gága e vara verde que treme no microfone 🎤 ao criticar o Ônix na gaucha …

Enrolando a língua tia … voz pastosa !

Mistura vacina e portaria com demissão de mulheres em estado gravídico …

Nada a ver … enchendo linguiça !

Como ninguém mais quer dar entrevista … ficam gaguejando no ar !!

E não esqueçam de tomar aí a oitava dose !

E depois a décima e depois a vigésima

Todos se vacinaraN ….


Anônimo disse...

Bem, não ter se vacinado agora virou garantia de estabilidade no emprego? Completo absurdo. Empresa privada pode demitir pelo motivo que bem entender. O estado que não demita seus funcionários por este motivo ou qualquer outro. Na empresa privada, quem decide o porquê da demissão é o dono.

Anônimo disse...

Portaria sem efeito, só provoca insegurança juridica, mais uma atitude idiota e eleitoreira de um ministro idiota, e quer ser governador do RS.

Anônimo disse...

É isso.

Anônimo disse...

Não é contra vacina coisa nenhuma! É contra a obrigatoriedade! Não confunda as pessoas!

Anônimo disse...

VTNC

Anônimo disse...

Chega de máscaras, vacinas e outras porcarias.
Vida normal e fim de papagaiadas.

Anônimo disse...

Portaria não é lei. Esse caixa 2 além de tudo é burro.

Anônimo disse...

Eu vejo os comentários aqui e fica claro o quanto o brasileiro é enrolado. Ué? Mas se vc tomou a vacina. Pq tá preocupado com quem nak tomou? Parabéns, brasileiro. Vc é sendo permanentemente enganado com sucesso.

Anônimo disse...

A empresa arranja outro motivo pra demitir. Aliás, não precisa de motivo pra demitir. A empresa demite quem quer. Ônix deveria ler a CLT.

Joel Robinson disse...

Nao tem valor nenhum. Basbaque nem leu a constituicao.

Anônimo disse...

"VACINA OU VACHINA
=================="

SE FOSSE VACINA SEGURA COMO ALGUMAS VACINAS O SÃO, MAS UMA ENGEMBRAÇÃO FEITA "NAS COXAS" NÃO PODEM NEM DEVEM OBRIGAR NINGUÉM.

OUTRA BOBAGEM É DIZER QUE VACINADO NÃO TRANSMITE O QUE É MENTIRA,VACINADO ESTA PROTEGIDO, O SEU ORGANISMO, MAS A "NAVEGAÇÃO" DO VACINADO LEVA E TRAZ O VIRUS QUE ESTA NO AR, NOS SAPATOS DOS QUE ENTRAM NOS HOSPITAIS E SECETARIAS DE SAÚDE.

O PASSAPORTE NÃO MATA O VIRUS ,DIGAM AOS PATETAS!

SE ESTA NO CHÃO,NOS PISOS, E PESSOAS VACINADAS OU NÃO VACINADAS TRANSPORTAM O CORONA PARA LÁ E PARA CÁ,EM SEUS SAPATOS; MEDICOS,ENFERMEIRAS SÃO CONTAMINADORES DE HOSPITAIS E SECRETARIAS DE SAUDE QUE NÃO FAZEM PEDILUVIO.

O VIRUS QUE ESTA NO AR DE DIA , COM OO SOL,COM O CALOR, ELE LEVANTA COM O AR QUENTE E DE NOITE VAI "DORMIR"COM O AR QUE ESFRIA E VAI PARA O SOLO.

O VIRUS SERVIU AOS ESQUERDISTAS UNIDOS DO MUNDO TODO QUEBRAR A ECONOMIA DO MUNDO MAS N[OS BRASILLEIROS TIVEMOS UM PRESIDENTE QUE PRESSENTIU, ANTEVIU O OBJETIVO QUE ERA DESTRUIR AS ECONOMIAS DO MUNDO.

A IMPRENSA UNIDA COM A BANDIDAGEM POLITICA COMUNISTA E DE ESQUERDA DO MUNDO TODO FORAM REJEITADAS PELOS PAISES ONDE GOVERNARAM E FICA CLARO NÃO TEM MAIS ESPAÇO.

COMEÇAM A APARECER LIDERES MUNDIAIS DE ESQUERDA PATROCINADOS PELO NARCOTRAFICO E NA AMERICA LATINA O FORO DE SÃO PAULO,LULA,FHC,DILMA ETC APEADOS DO PODER PELO POVO.

SEM FALAR NA IGREJA CATÓLICA COMPRADA POR ESQUERDISTAS PARA AUXILIAR A IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO , AGORA COM UM PAPA ARGENTINO E UMA CRUZ DE CRISTO CRUCIFICADO COM UMA FOICE E UM MARTELO.

QUEREM MATAR E DESATIVAR A ECONOMIA QUE SUSTENTA A VAGABUNDAGEM MUNDIAL ESQUERDISTA.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/