Bolsonaro avisa que não permitirá novo aumento do preço da gasolina, do diesel e do gás

O presidente Bolsonaro disse esta manhã, na Itália, que a Petrobrás já anuncia aumento de preços da gasolina para aqui a 20 dias, mas avisou que não permitirá que isto aconteça.

Bolsonaro diz que vai privatizar a Petrobrás e quebrar seu monopólio:

- O ideal, falei para Paulo Guedes, é partirmos para privatizar a Petrobras. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, não é botar na prateleira hoje e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de anos. Questão imediata é preço do combustível”, disse a jornalistas em Anguillara Veneta, município que visita na Itália.

28 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é tão burro que não sabe que o monopólio da Petrobras já foi quebrado em 1997?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É a piada pronta. Agora que vem o impeachment, com razões de sobra!

Anônimo disse...

Petróleo é commodity com preço cotado em bolsas internacionais. Os preços dos derivados acompanham as flutuações do preço do petróleo em dólar e do câmbio . Assim é a Economia. Qualquer coisa diferente disso é intervenção tosca de gente burra!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que piada engraçada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkk,o debiloide vai o que kkkkkmkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkkk

Unknown disse...

Só tolo pra acreditar nas palavras vazias do PR. Vai continuar aumentando e ele não tem poder para fazer nada contra. Só blá-blá-blá ...

Anônimo disse...

Pobre presidente. Esse coitado até tenta fingir que manda alguma coisa no governo, mas, infelizmente ninguém no governo dá bola para o que ele diz...
Pobre Brasil e coitados dos brasileiros...

Anônimo disse...

Porém de nada adiantará se o monopólio permanecer, privatiza e libera a concorrência

Anônimo disse...

Após o caso de agressão de agentes da segurança italiana e brasileira a jornalistas que cobriam a participação de Jair Bolsonaro no G20 em Roma, na Itália, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma dura nota nesta segunda-feira (1), na qual diz que o chefe do govero federal "mais uma vez envergonha o Brasil".


"Em cada evento de chefes de Estado o senhor mostra que o País foi relegado a uma situação de um pária na comunidade internacional", diz o texto.

Anônimo disse...

Não entendo.
O cara vai no país dos outros,anunciar solução dos nossos problemas.
O que é que eles têm a ver com isso?
Estariam eles dispostos a nos ajudar resolvê-los?
Quem sabe a gente troca de problemas?
Resolvemos os deles,e eles resolvem os nossos?
Muito legal.

aparecido disse...

O Brasil tem moeda.. e toda empresa e todo negócio em territorio nacional e em moeda local...é lei...uma empresa ter despesas em reais e vender em dólares é roubo e assalto...então que se dolariza tudo nesta merd.. de pais...o petroleo sempre foi deles.. nosso é a conta pra pagar...

Anônimo disse...

LA VAI os acionistas fazer coro contra ele!!!

Anônimo disse...


Mas já disse não poder fazer nada quanto a isso 🤭

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que Petrobrás prepara novo aumento de preços e que 'tem pressa' em privatizar a estatal:

Jair Bolsonaro afirmou ter conhecimento "extraoficial" de que a Petrobrás prepara um novo aumento nos preços dos combustíveis para os próximos 20 dias e disse que irá "jogar pesado" com a estatal quando retornar ao Brasil

1 nov 2021

247 - Jair Bolsonaro afirmou saber “extraoficialmente” que a Petrobrás irá anunciar um novo aumento nos preços dos combustíveis nos próximos 20 dias e que, por isso, tem “pressa” para retornar ao Brasil para tratar da privatização da estatal. A informação é do Metrópoles.

"Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês, eu tenho pressa, a Petrobrás já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias”, disse Bolsonaro em entrevista coletiva concedida na Itália, após reunião do G20, ao ser questionado sobre a greve dos caminhoneiros, marcada para esta segunda-feira (1).

“Isso não pode acontecer. A gente não aguenta porque atrela… O preço do combustível está atrelado à inflação, você falou em inflação, você perde o poder aquisitivo e a população não está com o salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, completou.

Ainda segundo ele, "essa semana vai ser um jogo pesado com a Petrobrás, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é de bom não cai nada em meu colo. O ideal — falei com o Paulo Guedes [ministro da Economia]— é nós partirmos para privatizar a Petrobrás. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, disse.

O chefe do governo federal disse, ainda, que é necessário tomar medidas para tirar a estatal “das garras do Estado”.

Anônimo disse...

Privatização já Presidente. Chega de monopólio.

Anônimo disse...

Após declaração de Bolsonaro, Petrobrás nega antecipação de reajuste:

Bolsonaro afirmou ter conhecimento de que a Petrobrás prepara um novo aumento nos preços dos combustíveis para os próximos 20 dias

1 nov 2021 - Brasil 247

Reuters - A Petrobras afirmou nesta segunda-feira que não antecipa decisões de reajustes de preços de combustíveis, após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado mais cedo que a estatal anunciará mais uma variação nos valores em cerca de 20 dias.

Em sua declaração na Itália, Bolsonaro afirmou que soube sobre o eventual futuro reajuste de preços de forma extraoficial.

Em comunicado ao mercado, porém, a petroleira frisou que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

Segundo a petroleira estatal, ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes.

"A Petrobrás reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais", afirmou.

A declaração de Bolsonaro foi feita em meio à COP26, onde também afirmou que o governo estuda usar os dividendos recebidos pelo lucros da Petrobrás para abater os aumentos no preço do diesel.

Anônimo disse...

E qualquer pessoa minimamente alfabetizada já entende na fala dele que já tirou o dele da reta "pois é demorado"
Outro engenheiro de obra pronta?
Acho q é covarde mesmo, como o PT, ROUBANDO GROSSO mas falando que o problema era a burguesia vil
Só pras claquetes

Anônimo disse...

Esse processo vai durar mais de anos, jogou o problema no colo do sucessor, kkkk

Anônimo disse...

Já combinou com os russo? Digo a turma do PG?

Anônimo disse...

O PR SEMPRE CERTO!
AGORA CHEGOU A HORA!
A ESQUERDA TÁ DESMORALIZADA.
TEREMOS DE ATRAIR VÁRIAS EMPRESAS.
A CONCORRÊNCIA É SAUDÁVEL.
DEIXAR IMPORTAR COMBUSTÍVEIS.
PARAR DE SUBSIDIAR O MALDITO ETANOL.
ACABAR COMO ICMS DE 30% E NA PONTA.
ICMS DE 10% NA DISTRIBUIDORA!
INCENTIVAR NOVAS REFINARIAS.

O CUSTO PETROBRÁS É GIGANTE: FORA A CORRUPÇÃO, TEM FALTA DE AGILIDADE, INTERFERÊNCIA DE GOVERNOS, MONOPÓLIO, SALÁRUOS DE MARAJÁS, APOSENTADORIAS DE REI, HORAS EXTRAS E PENDURICALHOS AOS BORBOTÕES!

Delcio Tonin disse...

Se for entrar na fila de privatização pode esquecer, papo furado de politico. Vendam se tiver comprador que assumam o passivo, mas pra ontem.

Anônimo disse...

Porra... se a empresa é Estatal e é altamente lucrativa... privatizar pra quê?
Para que o lucro saia do cofre do governo e vá para mãos particulares?
Péraí... Nesse caso, é burrice.
Bom... como Bozo é um jumento empacado, tudo bem. Faz parte.

Anônimo disse...

Agora depois do 478327695241° aumento que ele diz isso???

Anônimo disse...

BOZÓ não manda nada - está nas mãos do KINDER OVO, do CENTRÃO e da MILICADA RASTAQUERA MERCENÁRIA!!!

Anônimo disse...

É que o BOZÓ não sabe o que dizer, fora do seu Chiqueirinho, então só fala MERDA, porque se sente na obrigação de dizer alguma coisa à imprensa que cobre os eventos internacionais!!!

Anônimo disse...

O pior é que o BOZÓ trocou o presidente Castelo Branco pelo generaleco LUNA, justamente, dizia ele, para estancar as contínuas altas de preços dos combustíveis, e o que se vê agora, é que o LUNA está pouco se lixando para o que ele diz ou pensa e continua aumentando os preços, ainda mais do que antes.
Depois de conseguirem tudo o que queriam do BOZÓ: reforma da sua PREVIDÊNCIA e até promoções ao posto de MARECHAL, já extinto há muitos anos, a MILICADA agora manda o MILICIANO PSICOPATA GENOCIDA CAPITÃO BUNDA SUJA, literalmente À MERDA!!!

Anônimo disse...

HOJE DIA 02/11/21

AMANHÃ JÁ PODE SUBIR


AHEUHAEUHEUEH

OS VÉIO DO BORSONARO ACREDITAM
VAI DE DEITA NA COVA COM ESSES PAPINHO DO MITO

Anônimo disse...

Está mais do que na hora de privatizar a Petrobras, de cabo a rabo, todinha. Daqui uns 10 anos vai valer muito pouco. Outros tipos de energia vão prevalecer. A hora é agora! Fatiar para umas 10 empresas, no mínimo afim de ter concorrência verdadeira.

Anônimo disse...

Se a empresa ganhar mais vendendo em dólar para o exterior do que em real no mercado interno, ela então exportará toda sua produção e o mercado interno ficará desabastecido. E só voltará a vender no mercado interno se os preços internos equilibrarem o que ela pode vender no externo. É por esta razão que existe a venda do produto no mercado interno com referência ao mercado externo. Tão simples isso! Mas tem gente burra que não compreende!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/