José Sangalli, o vereador mais votado de Porto Alegre, protagonista real da legião de voluntários que meteram os pés no barro, enfiaram os corpos nas águas profundas, navegaram em barcos e salvaram vidas, noite e dia, denuncia o governador Eduardo Leite neste vídeo abaixo.
O vereador chama Leite de "oportunista da enchente".
No documentário que seu governo acaba de lançar sobre a tragédia das águas, Eduardo Leite aparece ou é citado 80 vezes, integrando um elenco de bazófias que o tratam como o verdadeiro herói da salvação.
Eduardo Leite passa pela pior crise política do seu segundo governo, tirou nota e deu declarções tentando defender-se, não conseguiu explicar-se e mais uma vez parece disposto a passar a dívida para um dos seus auxiliares mais próximos, desta vez o secretário de Comunicação, Caio Tomazelli, que também tenta se defender, mas que deve acautelar-se para não pagar o pato.
Leite diz que o documentário é coisa da Secom, portanto não é coisa dele, como se as pessoas fossem estúpidas e não percebem que ele viu tudo, autorizou tudo e apareceu 80 vezes na produção.
CLIQUE AQUI para ler o texto e ver as imaens selecionadas por Sangalli.