Os militares já mostraram que estão do lado do povo e agora o povo precisa demonstrar que está ao lado dos militares

Ao lado, manifestantes de Porto Alegre, meia hora atrás, 17h30min

Os militares já mostraram que estão do lado do povo, mas agora é a hora do povo sair em massa às ruas para reafirmar que a recíproca é verdadeira. Dia 15 será um dia de decisão, mas nestes domingo e segunda, o movimento não pode e não vai parar.

Enquanto milhares de gaúchos descansam nas praias e nas serras, manifestantes patrióticos e destemidos prosseguem diante do QG do Comando Militar do Sul, apesar das tentativas de intimidação movidas pelo governo estadual tucano e pelo MPF, que no entanto não deram, não dão e não darão em nada, porque o Comando do Exército desqualificou as ordens do ministro Alexandre de Moraes. Eles foram tratados como tigres de papel.

Os militares dão sucessivas demonstrações de que estão do lado do povo que quer jogo limpo democrático, como se viu pela fiscalização das eleições, na denúncia de anomalias no processo eleitoral , na nota do ministério da Defesa e na nota d e ontem dos Comandantes Militares.

E tudo dentro das 4 linhas - dentro da legalidade constitucional.

Veja este silêncio assustador na manifestação de Joinville, SC. Foi ontem.

 

Ordem para o recuo da Brigada partiu do Comando do Exército

 A mídia sequer especula sobre o caso. Manifestações prosseguem em todo o País.

A Brigada Militar descartou qualquer operação de remoção dos manifestantes que estão diante do QG do Comando Militar do Sul.

O governo tucano gaúcho queria desalojar todo mundo com o emprego da força bruta do Choque e deu ultimato, ontem, mas teve que recuar depois que o Comando do Exército ordenou que forças policiais federais ou estaduais mexam com os manifestantes.

A ordem do Comando do Exército confronta e desautoriza ordem do ministro Alexandre de Moraes, que fica sem autoridade nenhuma neste caso.

Ele foi desautorizado e sua ordem - e nem do MPF - será cumprida pelos agentes públicos.

Lula fez exames no Sírio. O hospital negou remissão do câncer, mas diagnosticou problemas na laringe.

As redes sociais tinham razão em passar informações sobre a internação de Lula no Sírio, logo depois das eleições, mas o lulopetismo e a mídia tradicional fizeram questão de esconder o fato, o que acabou gerando especulações de que ele poderia até ter morrido.

O Sírio colaborou com a desinformação, omitindo o caso.

O fato é que Lula, como mostrou hoje o blog O Anragonista, realizou uma série de exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo nota divulgada por sua equipe médica, os resultados estão normais e apontam completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.

Um outro exame chamado nasofibroscopia apresentou alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe, segundo comunicado divulgado pelo hospital.

Artigo, Percival Puggina - Alexandre Garcia e as palavras certas

- O autor é editor do Blog do Puggina

Em sua coluna na Gazeta do Povo (11/11), o amigo Alexandre Garcia usa as palavras certas para descrever o ocorrido. Usa-as desde o título: “Tentaram colocar palavras na boca do Ministério da Defesa”. Perfeito!

Foi exatamente o que fez o lamentável jornalismo brasileiro, funcionando como marqueteiro do ativismo judicial e seus meios de repressão das liberdades individuais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Forças Armadas revogaram o xandismo, por Fernão Lara Mesquita

 - Fernão Lara Mesquita é editor do blog O Vespeiro, SP.

Dica do editor - Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento promove simpósio no dia 19 de novembro. É grátis.

Fertilidade masculina e feminina estão entre os temas da programação online e gratuita.

Palestrantes de renome nacional e internacional abordarão temas como fertilidade masculina e feminina no III Simpósio do Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento, que será realizado no dia 19 de novembro, dia do aniversário de 3 anos do serviço. A programação online e gratuita trará para a discussão o ginecologista Ricardo Loret de Mola, da South Illinois University, dos Estados Unidos, que falará sobre o manejo do endometrioma na paciente infértil, e o urologista baiano Marcos Mori, que abordará o tratamento cirúrgico da infertilidade masculina. O evento ocorre das 8h30 às 11h30 e as inscrições podem ser feitas no site da instituição.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.
CLIQUE AQUI para se inscrever de graça.

Recomendado - Aproveite este fim de semana para alugar este belo apartamento em Gramado, RS. Saiba como fazer.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Recomendado - Neste sábado, vá com seus amigos e seus amores no Bier Markt, Porto Alegre. Saiba por que razão.

Foto de Veja. CLIQUE AQUI para ler a reportagem da revista sobre o Bier Markt.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 
Whats
993882401 / 993887265. 

Biermarkt
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Dica do editor - Aproveite o feriadão e visite a Feira do Livro de Porto Alegre

Prossegue a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega. De 28 de outubro até 15 de novembro, 71 expositores e mais de 150 autores recebem o público no Centro Histórico. Ao longo de quase 20 dias de feira serão realizadas 552 sessões de autógrafos.  

Planalto encontra vírus nos computadores do Palácio

O Palácio do Planalto informou, na sexta-feira, que sua rede de computadores foi infectada por um vírus em 1° de novembro deste ano — dois dias depois do segundo turno das eleições. O ataque foi detectado por ferramentas de segurança da Diretoria de Tecnologia da Secretaria Especial de Administração da Presidência da República. Assim, conforme o Palácio, o vírus não vazou nenhuma informação que comprometesse o sistema.

A nota ainda explicou que o malware — projetado para interrupção de um computador —, é um programa malicioso. O software, encontrado no sistema, é feito com a finalidade de causar danos para computadores, servidores e, até mesmo, uma rede completa de máquinas.

Opinião do editor - Os militares desautorizam Moraes, o TSE e o STF. O povo, agora, está sob proteção das Forças Armadas.

Desde que foi entronizado pelos seus coletas do STF como Xerife da Nação, o ministro Alexandre de Moraes tem imposto censura truculenta em cima de manifestações de jornalistas, publicações, empresários, personalidades e políticos, mandando investigar, quebrar sigilos, invadir residências e empresas, ameaçando e intimidando a parte da sociedade que se opõe ao lulopetismo e que não aceita as anomalias do processo eleitoral que resultou na vitória do perdedor. Mas não só isto, porque o governo e o próprio presidente sofrem repetidas usurpações de suas prerrogativas.

Tem sido obedecido obedecido e até aplaudido pelos beneficiários das suas ações.

Até ontem a noite.

É que ontem a noite, os militares desautorizaram a ordem que o ministro passou para a PF, PRF e Polícias Militares, para desalojar os manifestantes que protestam há 13 dias diante dos quartéis.

O ministro e seus aliados do Eixo do Mal perderam.

O povo ganhou e agora vem com mais força para as ruas, sob o manto protetor das Forças Armadas. A união do povo com as Forças Armadas, costumam definir os rumos do Brasil, a começar pela retomada do pleno estado democrático de direito.

Prefeito Melo defende manifestações democráticas do povo de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo disse ontem que as manifestações públicas em andamento no País estão sob a proteção das leis e da constituição, uma vez que são pacíficas e democráticas.

E que não irá impedi-las em Porto Alegre.

"Faria o mesmo se fossem manifestações da esquerda", disse o prefeito em entrevista ao programa Esfera Pública, Rádio Guaíba.

O prefeito deixou claro que não é bolsonarista e nem lulista, mas social-democrata. Ele votou em Bolsonaro no segundo turno por causa dos avanços na economia, no combate à corrupção e na boa gestão.

Sebastião Melo admitiu a possibilidade de ser candidato à reeleição.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a entrevista.

Manifestantes vão para a desobediência civil contra Moraes e ocupam Brasília

 A manifestação que exige eleições limpas com apoio das Forças Armadas, tudo em frente ao QG do Exército, em Brasília, chegou ao 13º dia neste sábado.

Gente de todo o País conflui para Brasília, visando engrossar a grande manifestação do dia 15. A ideia é colocar 2  milhões diante do QG.

.Na última quinta-feira, após a chegada de 115 caminhões a Brasília para engrossar o coro, o ministro Alexandre de Moraes determinou o imediato desbloqueio das vias do Distrito Federal e entorno, mas não foi obedecido. Membros isolados do MPF também tentam reprimir.

Sua ordem caducou.

Dica do editor - O editor está vendo e recomenda série "Marcella", Netflix

O editor vê e recomenda. Marcella é uma série de televisão britânica produzida, escrita e dirigida por Hans Rosenfeldt e protagonizada por Anna Friel no papel-título. A série foi encomendada em junho de 2015, com filmagens em Londres e no porto de Dover. Após a transmissão na ITV,[1][2] os episódios foram disponibilizados na Netflix fora do Reino Unido. A primeira temporada foi lançada em DVD pela Universal Pictures em 20 de junho de 2016. Em 2017, Friel recebeu o Emmy Internacional de Melhor Atriz por sua atuação em Marcella. Tres temporadas já estão disponíveis.

Manifestantes desafiam Moraes e continuam diante dos quartéis

 Apesar da repressão conseguir resultados em alguns municípios brasileiros, a ordem do ministro Alexandre de Moraes sobre desocupação imediata dos espaços públicos continua desafiada.

Em Porto Alegre, esta manhã, centenas de manifestantes continuam diante do QG do Comando Militar do Sul, tudo depois de uma tentativa do governo tucano gaúcho de desalojá-los.

CLIQUE AQUI para ver notas e vídeos vigorosos de ontem a noite, todos diante do QG.

Manifestantes chegam a Brasília de todos os pontos do País. Meta é atingir 2 milhões no dia 15.

 

Este blog emplacou 44,7 mil leitores nesta sexta-feira. No mês, são mais de meio milhão.

Nos primeiros 11 dias deste mês, este blog acumulou o total de mais de mais de meio milhão de leituras, no caso o total de 596966.

Os dados são do Google Analytics.

Ontem, foram 44667 visualizações.

No mês passado, foram 1,3 milhão.

Para que o leitor tenha ideia melhor de comparação, o site do jornal Zero Hora, o principal do RS, emplaca 76 mil visualizações por dia.

Dica do editor - O Enem será aplicado amanhã e irá até 20 de novembro

 O Enem será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro para cerca de 3,4 milhões de estudantes em todo o país. No primeiro dia, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, de matemática e ciências da natureza. O local onde a prova será feita está no Cartão de Confirmação de Inscrição, na Página do Participante.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Paulo Moura explica o conteúdo dos recados dos comandantes militares

 

Equipe de transição tem até ex-ministros presos por corrupção

 Pelo menos seis lulopetistas de grosso calibre investigados por corrupção e alguns deles até presos como corruptos pela Lava Jato, compõem a chamada equipe de transição de Lula.

Os mais conhecidos:

Guido Mantega, Paulo Okamoto, Paulo Bernardo, e André Ceciliano.

Guido, Bernardo e Ceciliano chegaram a ser presos.











.




.








.


Comandantes Militares publicam nota denunciando "descaminhos autocráticos" do STF e do TSE

General Freire Gomes, comandante do Exército.

A nota veio depois de duas notas do ministério da Defesa sobre os resultados das urnas, não homologados pelos militares devido a graves incongruências e processos escamoteados ao seu conhecimento.

Além da divulgação conjunta da nota dos comandantes militares, também os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, pulicaram, cada um, o mesmo documento, em seus sites oficiais.

A nota ensina que o Judiciário extrapola suas prerrogativas constitucionais e que o povo tem direito de se manifestar, contando para isto com a proteção das Forças Armadas.

Na nota, as Forças usaram a expressão “descaminhos autocráticos” para pedir a independência entre os Poderes. “São condenáveis tanto eventuais restrições a direitos, por parte de agentes públicos, quanto eventuais excessos cometidos em manifestações que possam restringir os direitos individuais e coletivos ou colocar em risco a segurança pública”, diz o texto. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota e prestar atenção em cada linha.

Roubo em transporte coletivo cai pela metade no RS

Os roubos em transporte público no RS, com ênfase para os casos de Porto Alegre, que somam ocorrências com usuários e profissionais, tiveram queda de 69,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os casos caíram de 111 para 34 no mês.

No acumulado, o crime mantém a tendência de queda já verificada nos meses anteriores. Entre janeiro e outubro deste ano, foram 515 casos registrados no Estado, queda de 49% frente aos 1.010 casos de igual período de 2021. 

Os dados integram os indicadores criminais divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira.

CLIQUE AQUI para verificar o balanço de outros casos de crimes.

RS terá temperatura de até 30o neste sábado. O tempo será instável.

 O sol predomina neste sábado no Rio Grande do Sul.

A tarde terá máximas ao redor e acima de 30°C em muitas cidades. 

O aquecimento e a umidade poderão provocar temporais isolados, sobretudo, em cidades da Metade Oeste e Norte do Estado. No Sul e no Leste gaúcho, o sol predominará, com potencial chance de chuva isolada no turno da noite. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 17ºC e 30ºC.

Dica do editor - SUS: Saúde inclui nova apresentação de remédio para tratamento de asma

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que incluiu no Sistema Único de Saúde (SUS) uma nova apresentação de medicamento injetável para tratamento de asma alérgica grave não controlada. Trata-se do omalizumabe em solução injetável em seringa preenchida. Segundo relatório, a decisão foi tomada após previsão de que o omalizumabe em pó para solução injetável usado atualmente não estará mais disponível a partir de dezembro. Dessa forma, foi necessária a inclusão da apresentação injetável em seringa preenchida.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 235 milhões de pessoas sofrem com a doença no mundo. São cinco as formas mais comuns da doença: alérgica, não alérgica, de início tardio, com limitação do fluxo de ar e com obesidade.

Brasil registrou mais 49 mortes por vírus chinês

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira mostram que o Brasil registrou, desde o início da pandemia, 688.656 mortes por covid-19. Segundo o boletim epidemiológico, número total de casos confirmados da doença é de 34.889.576.

Em 24 horas, foram registrados 18.622 novos casos. 

No mesmo período, foram confirmadas 49 mortes de vítimas do vírus. Ainda segundo o boletim, 34.115.188 pessoas se recuperaram da doença e 104.354 casos estão em acompanhamento. 

Infectologistas defendem volta das máscaras e mais vacinação

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) defendeu, nesta sexta-feira (11), o incremento da vacinação, a volta do uso de máscaras e outras medidas para evitar que o cenário atual de alta nos casos de covid-19 traga um possível aumento de internações, superlotação nos hospitais e mais mortes no futuro.

A entidade divulgou nota técnica de alerta, elaborada por seu Comitê Científico de Covid-19 e Infecções Respiratórias e assinada pelo presidente da SBI, Alberto Chebabo.

CLIQUE AQUI para examinar ampla reportagem da Agência Brasil sobre o caso.

RS apresenta circulação do vírus influenza A/H1N1 fora da sazonalidade

Casos de influenza AH1n1 voltaram a ser identificados, a partir de 8 de outubro de 2022, em 10 amostras de pacientes residentes em duas regiões do RS: seis casos na Região Metropolitana e quatro em um município da Serra. 

A informação foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Cinco casos necessitaram de hospitalização, caracterizando-se como síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Desses, três já receberam alta hospitalar e um caso permanece internado. Em um caso o paciente morreu. Era uma mulher, de 42 anos, sem histórico de comorbidades nem registro de vacinação contra influenza/2022, residente em Porto Alegre. As idades dos pacientes variaram de 4 a 83 anos. Dos cinco casos hospitalizados, quatro eram portadores de alguma comorbidade.

PF desbarata outro caso de corrupção no Carf

O Carf, nos governos lulopetistas, enfrentou problemas com a Operação Zelotes.

A Polícia Federal e Receita Federal deflagram nesta sexta-feira operação para apurar esquema de corrupção envolvendo advogados e conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A investigação teve início após acordo de colaboração premiada firmado com um dos investigados, que apresentou evidências sobre caso de corrupção e tráfico de influência, em que teria ocorrido pagamento de R$ 350 mil a advogado e conselheiro do Carf, com o objetivo de influenciar no julgamento de processos no órgão.

De acordo com a polícia, os mandados foram cumpridos na cidade de São Paulo.

Bolsa e dólar subiram nesta sexta-feira. Conheça os números.

O dólar caiu para próximo de R$ 5,30, mas teve a maior alta semanal desde maio de 2020. A bolsa de valores subiu mais de 2%, mas recuou cerca de 5% na semana.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,334, com queda de R$ 0,063 (1,17%). Apesar da queda de ontem, a moeda norte-americana subiu 5,49% na semana. 

Bolsa
No mercado de ações, o dia foi marcado pela recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 112.253 pontos, com alta de 2,26%. Apesar da alta de hoje, o indicador recuou 4,99% na semana.


Guilhotina lulopetista derruba outro jornalista, desta vez Luís Lacombe, Rede TV

Outro jornalista foi guilhotinado por fazer comentários críticos ao lulopetismo.

Desta vez foi Luis Lacombe, da Rede TV.

Lacombe não ficará desempregado. Ele é o principal publisher do programa 4 x 4, que vem ampliando seu escopo ao reunir outros jornalistas também abatidos pelas mesmas razões, como são os casos de Augusto Nunes e Ana Paula Henkel, da Jovem Pan.

Governo tucano gaúcho recua e tropa de choque cai fora do perímetro do Comando Militar do Sul

Esta foto é de Mauro Schaefer, Correio do Povo de hoje.

A área está dentro de um perímetro militar e o governo tucano recuou, sem explicar porque razão mandou suas forças policiais saírem. Elas permanecem nas imediações. Os manifestantes estão sob proteção militar.

Manifestantes seguem acampados na manhã deste sábado na avenida Padre Tomé, no Comando Militar do Sul, desafiando a ordem do ministro Alexandre de Moraes, que mandou retirada pela força. 

Cerca de 200 pessoas estão ocupando parte da via. A rua Sete Setembro está liberada.  

Oficiais da Brigada estiveram as 20h de ontem no local e deram prazo para a retirada das barracas até a meia noite, caso contrário usariam a força bruta.

Policiais militares estiveram no local e informaram que o Batalhão de Choque não será acionado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/