Comandantes Militares publicam nota denunciando "descaminhos autocráticos" do STF e do TSE

General Freire Gomes, comandante do Exército.

A nota veio depois de duas notas do ministério da Defesa sobre os resultados das urnas, não homologados pelos militares devido a graves incongruências e processos escamoteados ao seu conhecimento.

Além da divulgação conjunta da nota dos comandantes militares, também os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, pulicaram, cada um, o mesmo documento, em seus sites oficiais.

A nota ensina que o Judiciário extrapola suas prerrogativas constitucionais e que o povo tem direito de se manifestar, contando para isto com a proteção das Forças Armadas.

Na nota, as Forças usaram a expressão “descaminhos autocráticos” para pedir a independência entre os Poderes. “São condenáveis tanto eventuais restrições a direitos, por parte de agentes públicos, quanto eventuais excessos cometidos em manifestações que possam restringir os direitos individuais e coletivos ou colocar em risco a segurança pública”, diz o texto. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota e prestar atenção em cada linha.

10 comentários:

Picolino46 disse...

Insisto, eles não se importam mais com relatórios, comunicados e indiretas, eles só recuam com ações mais efetivas.

Anônimo disse...

Bla bla bla blargh

Anônimo disse...

Isso tinha que ter sido feito lá atrás quando Bolsonaro foi desautorizado a colocar quem queria na PF (ele ficou sozinho). De lá pra cá um crescendo de desmandos e decisões pessoais cada vez mais absurdas aflorou do STF. Não foi a toa que Roberto Jefferson, descontrolado e morrendo, recebeu a policia a bala.

Anônimo disse...

Eles apontaram o Congresso como solução, porém, o Congresso está conluiado com o STF se omitindo do seu dever legal de impedir o autoritarismo do STF. Eles não apenas se omitem do seus deveres legais como apoiam o autoritarismo do STF. E aí, como fica? Os direitos constitucionais da população estão sendo cerceados.

Anônimo disse...

Passaram quatro anos publicando notas, enquanto o establishment esquedaha cometia todo tipo de usurpações, abusos, ilegalidades, e violações de direitos individuais e prerrogativas constitucionais.
os militares Vão terminar batendo continência para o ladrão. Blefaram o tempo todo. O Imoraes dobrava a aposta pagava para ver, peitava todo mundo e se dava bem sempre. Terminaram desmoralizados. A esquerdalha não os teme mais. Infelizmente o povo não pode contar com eles, e na luta por liberdade, agora seremos nós por nós mesmos.

Murilo disse...

Não vai terminar bem ...
Um lado cai.

Anônimo disse...

Esses caras demoram demais para ficarem indignados, acho que isso vai durar até o dia 31 de dezembro e depois tudo volta ao normal. Estou achando isso, eles não tem coragem de agir, é o que eu estou vendo.

Anônimo disse...

Em menos de 60 dias, todos estes militares estarão demitidos assim como Bolsonaro , todos são zero a esquerda, não VALEM NEM UMA NOTA DE TRÊS REAIS.

Anônimo disse...

Mas deixaram claro que não pactuam com o pretendido golpe tão desejado pelos bozolóides fascistas.
Tiau Bozo.

Anônimo disse...

O tribunal é bolivariano !!!

O tribunal é bolivariano !!!

O tribunal é bolivariano !!!

O tribunal é bolivariano !!!

O tribunal é bolivariano !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/