General Freire Gomes, comandante do Exército.
A nota veio depois de duas notas do ministério da Defesa sobre os resultados das urnas, não homologados pelos militares devido a graves incongruências e processos escamoteados ao seu conhecimento.
Além da divulgação conjunta da nota dos comandantes militares, também os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, pulicaram, cada um, o mesmo documento, em seus sites oficiais.
A nota ensina que o Judiciário extrapola suas prerrogativas constitucionais e que o povo tem direito de se manifestar, contando para isto com a proteção das Forças Armadas.
Na nota, as Forças usaram a expressão “descaminhos autocráticos” para pedir a independência entre os Poderes. “São condenáveis tanto eventuais restrições a direitos, por parte de agentes públicos, quanto eventuais excessos cometidos em manifestações que possam restringir os direitos individuais e coletivos ou colocar em risco a segurança pública”, diz o texto.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota e prestar atenção em cada linha.
10 comentários:
Insisto, eles não se importam mais com relatórios, comunicados e indiretas, eles só recuam com ações mais efetivas.
Bla bla bla blargh
Isso tinha que ter sido feito lá atrás quando Bolsonaro foi desautorizado a colocar quem queria na PF (ele ficou sozinho). De lá pra cá um crescendo de desmandos e decisões pessoais cada vez mais absurdas aflorou do STF. Não foi a toa que Roberto Jefferson, descontrolado e morrendo, recebeu a policia a bala.
Eles apontaram o Congresso como solução, porém, o Congresso está conluiado com o STF se omitindo do seu dever legal de impedir o autoritarismo do STF. Eles não apenas se omitem do seus deveres legais como apoiam o autoritarismo do STF. E aí, como fica? Os direitos constitucionais da população estão sendo cerceados.
Passaram quatro anos publicando notas, enquanto o establishment esquedaha cometia todo tipo de usurpações, abusos, ilegalidades, e violações de direitos individuais e prerrogativas constitucionais.
os militares Vão terminar batendo continência para o ladrão. Blefaram o tempo todo. O Imoraes dobrava a aposta pagava para ver, peitava todo mundo e se dava bem sempre. Terminaram desmoralizados. A esquerdalha não os teme mais. Infelizmente o povo não pode contar com eles, e na luta por liberdade, agora seremos nós por nós mesmos.
Não vai terminar bem ...
Um lado cai.
Esses caras demoram demais para ficarem indignados, acho que isso vai durar até o dia 31 de dezembro e depois tudo volta ao normal. Estou achando isso, eles não tem coragem de agir, é o que eu estou vendo.
Em menos de 60 dias, todos estes militares estarão demitidos assim como Bolsonaro , todos são zero a esquerda, não VALEM NEM UMA NOTA DE TRÊS REAIS.
Mas deixaram claro que não pactuam com o pretendido golpe tão desejado pelos bozolóides fascistas.
Tiau Bozo.
O tribunal é bolivariano !!!
O tribunal é bolivariano !!!
O tribunal é bolivariano !!!
O tribunal é bolivariano !!!
O tribunal é bolivariano !!!
Postar um comentário