O multiempresário Rafael Wisch* comentou em um artigo recente sobre o anúncio de novas tarifas por Donald Trump sobre produtos brasileiros. Segundo ele, esse assunto deve ser analisado com equilíbrio, pois os impactos se concentram em setores como agronegócio e indústria pesada. Áreas como tecnologia e inovação digital tendem a não ser afetadas, já que convivem com altos tributos há anos. Ele ainda destaca que, em vez de temor, o momento exige visão estratégica, pois a tecnologia deve ser aliada na adaptação e no avanço do país.
Diante do anúncio recente do presidente Donald Trump sobre a imposição de novas tarifas a produtos brasileiros, é importante analisar com equilíbrio quais setores serão de fato afetados e quais não sentirão impacto relevante. As medidas miram diretamente produtos do agronegócio - como carne, café e suco de laranja - além de setores industriais como aviação e equipamentos pesados. Para esses mercados, pode haver impacto real no curto prazo, exigindo atenção e adaptação estratégica.
No entanto, é fundamental não generalizar a crise. O setor de tecnologia e inovação, principalmente o digital, praticamente não será afetado. As tecnologias ...
CLIQUE AQUI para ler mais.