Insatisfeito com uma reportagem publicada pela revista IstoÉ, o senador Fernando Collor (PTB), candidato a governador de Alagoas, voltou a demonstrar a sua costumeira falta de educação e o seu temperamento explosivo. Numa ligação para a redação da sucursal da revista em Brasília, Collor fez ameaças ao jornalista Hugo Marques e não economizou nos xingamentos. A revolta foi desencadeada pela reportagem, na edição desta semana, que cita a impugnação da candidatura do político alagoano."Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da puta", ameaçou Collor, que está na corrida pelo governo de Alagoas e apóia a candidatura da petista Dilma Roussef. O jingle da campanha de Collor é: "é Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma, pelos mais carentes. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, para o bem da nossa gente. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, e os três para o bem da gente".
. Na reportagem, o jornalista destaca o fato de Collor não ter conseguido uma certidão de “nada consta”. A Justiça eleitoral cobra a documentação para a obtenção do registro de candidatura.A candidatura de Collor e todos os demais candidatos a governador de Alagoas estão impugnadas pela Procuradoria Regional Eleitoral do estado. A conversa com o jornalista ocorreu na tarde desta quinta-feira. Segundo o repórter da revista, Collor ligou para a redação para contestar a reportagem. A matéria, que tem como título "Onde estão os ficha-limpas?", destaca que além dos postulantes ao governo 87% enfrentam problemas com a Justiça.
Em entrevista ao Portal Imprensa, o jornalista Hugo Marques disse que desligou o telefone imediatamente após o xingamento.
CLIQUE aqui para ouvir a ameaça de Collor ao jornalista da revista IstoÉ.






